segunda-feira, maio 31, 2010

Brasileiro sobe no pódio na preliminar das 500 Milhas de Indianápolis


João Victor Horto foi o terceiro colocado na quarta etapa da Star Mazda Series

O Brasil foi muito bem representado na quarta etapa da Star Mazda Series, realizada na noite do último sábado (29), no O´Reilly Raceway Park, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O paranaense João Victor Horto (Programa Leilões / Team Apex) conquistou a terceira posição na corrida, que serviu de preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

Pela primeira vez disputando uma corrida em circuito oval, Horto se mostrou rápido nos treinos e admitia estar confiante para a etapa. Já na tomada de tempos, o brasileiro conquistou a terceira colocação e reforçou suas expectativas para a prova. “Foi a minha primeira corrida em circuito oval. A diferença é grande ao que eu estou acostumado”, disse o brasileiro.

Na corrida, Horto fez uma bela prova e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Me preocupei bastante em economizar pneus até o final da corrida e me concentrei muito para evitar erros”, disse o piloto. “Estava em quinto até o meio da corrida, até que a estratégia dos pneus deu certo. Todos começaram a perder rendimento e eu pude passar dois pilotos na mesma volta. Neste momento, eu era o piloto mais rápido na pista e estava buscando o segundo colocado. Porém, teve a entrada do Safety-car e a corrida acabou em bandeira amarela”, completou.

O resultado colocou Horto na quarta posição no campeonato, com 128 pontos. O líder, Conor Daly, que foi o vencedor da quarta etapa, soma 171 pontos. “Estou muito feliz com o resultado. É um dos eventos mais importantes da temporada”, disse Horto. “A equipe trabalhou muito a semana toda e me deu um carro muito competitivo”, completou.

Agora, Horto se prepara para disputar a próxima etapa da temporada, que será realizada em Iowa, no dia 19 de junho. “Estou confiante e pronto para voltar a disputar o campeonato”, finalizou.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone (MTb 3425)

Vídeo: programa Velocidade, exibido na catarinense TvBV






Assista a edição deste fim de semana do programa Velocidade, que é exibido pela TVBV. Na pauta o Catarinense de Arrancada, a segunda etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo, que marcou a estreia da categoria Turismo Clássico, entre outros assuntos.

Leonardo Baran assume a liderança na Granja Viana após dois ótimos resultados e grande atuação


Dois ótimos resultados – e uma grande atuação – garantiram ao paulista Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) a liderança da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Super Cadete. A prova – que para Baran foi disputada em rodada dupla – foi realizada no último sábado (29) em Cotia (SP).

Baran chegou ao Kartódromo Granja Viana motivado a assumir a liderança da competição e para isto tinha duas provas, uma vez que junto com a 4ª etapa – prevista para este sábado – seria disputada a 3ª, marcada para o início de maio, mas adiada em razão de fortes chuvas.

O desempenho de Leonardo foi excelente e na prova válida pela 3ª etapa a vitória só não chegou porque o piloto da equipe KartZoom foi tocado por um adversário quando liderava. Ainda assim ele superou o problema para receber a bandeirada na 2ª posição, além de marcar a melhor volta da prova.

Com a segunda posição garantida no grid de largada da prova seguinte, a 4ª etapa, Leonardo Baran teve problemas com seu motor e acabou obrigado a partir da 12ª e última posição, ainda assim atrasado em relação aos demais em cerca de 50 metros. Com uma fantástica prova de recuperação, Baran superou oito adversários e finalizou a prova em 4º lugar, muito próximo do 3º.

Os pontos obtidos nas duas etapas fizeram de Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) o novo líder na Super Cadete, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. “Estou muito feliz por ter conseguido atingir a liderança e quero agradecer ao Vitor Chiarella e a toda KartZoom, minha equipe, por isso”, diz Leonardo Baran.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Maurício Villela

Em final de semana perfeito Fernando Kid vence mais três na F-3


Piloto mineiro conseguiu 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Sul-Americano e já soma 150 pontos na competição internacional.

Neste final de semana o piloto mineiro Fernando Resende Filho - KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula), esteve no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru – PE, onde participou da segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3.

Kid, que faz sua primeira temporada no automobilismo, disputou as corridas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas da competição internacional e, mesmo sem nunca ter andado naquele traçado, provou que vem fazendo um grande trabalho de treinos e preparação e venceu de forma contundente as três corridas da rodada.

As atividades do final de semana tiveram início na manhã de sexta-feira, com uma sessão de treinos de 30 minutos e, duas horas depois, mais um treino, também de 30 minutos. Nesta uma hora a equipe Cesário Fórmula e o piloto aproveitaram ao máximo a pista aberta para acertar o carro ao traçado nordestino que, tinha como principais características, as extensas áreas de escape e o asfalto mais ondulado que o da maioria das pistas da temporada.

Aproveitamos os treinos para realmente configurar o carro. O traçado daqui é muito ondulado e tivemos que levantar toda a suspensão o que acabou influenciando em todo o ajuste do conjunto. Foi bastante trabalhoso chegar a um acerto ideal, principalmente porque a equipe nunca tinha estado aqui nesta pista e, assim, não tínhamos nenhuma referência de telemetria. Mas com a experiência do meu engenheiro e a dedicação dos mecânicos deixamos um carro perfeito para a classificação”, explicou Resende ao final dos treinos de sexta.

No final da tarde de sexta os carros tomaram à pista novamente para a tomada de tempos. Kid fez voltas rápidas e conseguiu a sua melhor marca do dia com o tempo de 1m25s324. Este tempo lhe garantiu a segunda posição da classe “B”, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Ronaldo Freitas.

Sem se preocupar por não ter conquistado a pole, Kid chegou ao autódromo na manhã de sábado disposto a desenvolver um bom trabalho nas duas corridas do dia. Assim, muito tranquilo, o piloto alinhou seu carro para as duas provas. Na primeira corrida, após uma excelente largada, ele pulou na ponta antes mesmo da primeira curva e rapidamente conseguiu abrir dos demais concorrentes. Na segunda metade da corrida ele passou a administrar a vantagem até a bandeirada final.

A segunda corrida, válida pela quinta etapa do Campeonato, foi a mais movimentada do final de semana. Kid largou na pole da classe “B” e, com um equipamento muito rápido, conseguiu se manter na disputa junto aos carros da categoria “A”. Aproveitando-se também das duas entradas do carro de segurança ele mostrou grande habilidade e mais uma vez venceu em sua classe, chegando em segundo no grid geral.

A terceira e última corrida da rodada foi disputada no começo da tarde de domingo. Kid teve nesta oportunidade a mais difícil apresentação do final de semana. Ronaldo Freitas, seu companheiro de equipe, fez uma grande largada e passou a fazer grande pressão sobre Kid. Ambos rapidamente se distanciaram do restante do pelotão e o piloto mineiro se defendia de todas as formas. Em uma das investidas em busca da ultrapassagem, porém, Ronaldo acabou perdendo o controle do carro e escapando, deixando Kid livre na primeira posição. Assim, o mineiro conseguiu se manter sem novas ameaças na liderança e comemorou muito a terceira vitória do final de semana.

Foi um final de semana perfeito. Tudo deu certo. Fiquei feliz de conseguir um bom acerto do carro o que mostra que eu, também, estou aprendendo a passar as informações corretas para a equipe. Apesar de não ter conseguido a pole-position sabíamos que nosso carro era muito bom para as corridas e assim consegui me concentrar bastante e vencer as provas. Estou realmente animado por minha evolução e vou continuar trabalhando para continuar vencendo”, encerrou o piloto de 16 anos.

Com as três vitórias do final de semana Kid soma agora 150 pontos no Sul-Americano e está isolado na liderança da classe “B”. A próxima rodada da competição está marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Divulgação

Na Granja Viana Yurik Carvalho vence a primeira do ano


Nove corridas. Este foi o tempo de adaptação que o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing), atual campeão Sul-Americano de Kart, precisou para vencer a sua primeira prova na categoria Júnior Menor.

Neste sábado (29), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, Grande SP, o piloto disputou a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana e, ao lado de outros 14 competidores, batalhou bastante para conseguir a vitória nesta importante competição.

Yurik, que desde o começo da temporada tem se dedicado bastante aos treinos e ajuste dos equipamentos deu início aos seus preparativos para esta etapa ainda na quarta-feira, quando participou das primeiras sessões livres. Até o final da tarde de sexta-feira, junto aos profissionais da Camargo Racing, da RBC Preparações (motor) e da Techspeed (chassis) o piloto de apenas 11 anos desenvolveu bastante todo o conjunto para a corrida que estava por vir.

Confiante em uma boa atuação ele chegou cedo ao kartódromo na manhã de sábado para a tomada de tempos, que foi disputada às oito e meia. Com pista limpa e muita concentração o piloto conseguiu uma grande volta e marcou o segundo melhor tempo da categoria, garantindo assim um lugar na primeira fila da corrida.

Animado por sua melhor posição de largada da temporada Yurik partiu para a prova. Partindo pelo lado de fora da pista, Carvalho ficou na parte suja do traçado e, com isso, acabou caindo para a quarta posição. Sem perder a concentração e com muita garra o piloto continuou no primeiro pelotão e, volta após volta, se aproximava mais dos líderes. Com um excelente rendimento ele se manteve sempre no primeiro pelotão e, nas últimas voltas, conseguiu enfim chegar à liderança para então receber a bandeirada de sua primeira vitória na categoria Júnior Menor. Matheus Jacques chegou em segundo e Gustavo Lima, foi o terceiro.

Estou muito feliz por este resultado. Tenho me dedicado como poucos aos treinos e preparação do kart. Temos batalhado no desenvolvimento dos chassis da Techspeed e, além disso, vem o trabalho da RBC, que está me fornecendo os motores. Juntos, temos conseguido realmente melhorar as coisas e os resultados estão começando a aparecer. Tenho certeza que tem muita coisa boa ainda por vir. Quero dedicar esta vitória para a minha equipe, Camargo Racing e aos meus pais, que estão sempre comigo me dando a maior força”, encerrou o animado piloto de 11 anos.

Mais desafios no próximo final de semana

Sem muito tempo para descansar, Yurik já pensa em seus próximos compromissos. No próximo sábado o piloto disputará a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. No Kartódromo Aldeia da Serra o piloto participará da primeira rodada dupla do ano e pretende, também naquela competição, brigar pela vitória.

No domingo, Carvalho segue para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde pretende disputar a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart que, neste domingo, deverá ter a primeira prova do ano para a categoria Júnior.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

domingo, maio 30, 2010

Fórmula Future: gaúcho sai na frente pela vaga na Ferrari


Francisco Alfaya vence primeira prova da categoria; argentino leva a segunda

Natural da pequena Tapes, o gaúcho Francisco Alfaya tornou-se o primeiro piloto a vencer uma prova da Fórmula Future Fiat, que estreou neste domingo oferecendo como prêmio principal a vaga no programa de desenvolvimento de jovens promessas mantido pela Ferrari. Alfaya ganhou a corrida de abertura da rodada dupla deste domingo no Autódromo de Jacarepaguá, enquanto o argentino Roberto Cúria Jr. levou a segunda. Alfaya divide a liderança da classificação com o sorocabano João Jardim, mas leva vantagem no critério de desempate (melhores resultados).

Alfaya foi soberano na primeira etapa. Saiu da segunda posição, ganhou a ponta logo na largada por causa da má largada do pole Nicolas Costa e liderou até receber a bandeirada final e inscrever seu nome na história da categoria. Nicolas fez uma corrida de recuperação e chegou em segundo lugar após ultrapassar João Jardim na última curva. "Essa vitória não é só minha, mas de todo mundo que me apoia, o pessoal de Tapes, meus familiares, meus amigos... É um momento muito especial na minha carreira", comemorou Alfaya, antes de ser engolfado pela comitiva de cerca de 30 tapenses que prestigiaram sua estreia.

Na segunda, Roberto Curia Jr. mostrou que será um aluno que não dará vida fácil aos colegas da categoria-escola. Depois da quinta colocação na primeira etapa, o piloto de Buenos Aires ganhou com autoridade e colocou seu nome na lista de candidatos ao título. A garotada está empolgada com a premiação oferecida ao campeão: além da vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, uma temporada paga na Fórmula Abarth na Itália em 2011. "Vim correr no Brasil para tentar facilitar minha entrada na Europa, onde já competi de kart e aprendi muito. Com monopostos, só tinha feito um teste e essas duas provas foram as primeiras da minha carreira. Ganhar logo na estreia me deixou muito feliz. Espero que isso ajude a trazer outros pilotos argentinos para correr no Brasil", disse o piloto de 17 anos.

Feliz da vida com os 24 pontos que acumulou no Rio de Janeiro, João Jardim definiu o início da segunda corrida como o momento mais importante para chegar ao pódio novamente. Ele saiu na sexta posição e logo na segunda volta assumiu o terceiro lugar. "Aproveitei bem o começo da corrida, ganhei boas posições e isso me ajudou a buscar esse bom resultado", disse Jardim, que chegou à mesma pontuação de Alfaya. Além da vitória, o gaúcho marcou um sexto lugar no complemento da programação.

Quem poderia ter tido melhor sorte foi o paulista Jonathan Louis. O mais jovem piloto da Fórmula Future, com apenas 15 anos, foi 7º na primeira bateria e, beneficiado pelo grid invertido dos oito primeiros na segunda, assumiu a liderança na largada, mas perdeu a chance de vencer após rodar no começo da reta das arquibancadas. Desde a noite de sábado, Louis teve de ser medicado por causa de uma gripe muito forte. "Cheguei ontem no hotel já com 41 graus de febre e tive de ir para o hospital, fui medicado, tomei soro. Lá dentro do carro eu não senti, mas talvez tenha sido por isso que não consegui segurar o carro, os pneus também já estavam desgastados", explicou o caçula da categoria. "Nunca tinha andado de monoposto, fiz um treino apenas e foi uma adaptação difícil, porque tenho vários títulos no kart, mas correr de carro é outra coisa. Mesmo sendo o mais novo, estou aqui para buscar o título e vou fazer isso até o final", garantiu.

A próxima etapa da Fórmula Future Fiat será disputada dia 25 de julho, em Londrina (PR).

O resultado da 1ª bateria:

1) Francisco Alfaya, 25min51s328
2) Nicolas Costa, a 0s 982
3) João Jardim, a 1s265
4) Johilton Pavlak, 13s210
5) Roberto Curia Jr., a 13s677
6) Vinicius Alvarenga, a 21s 849
7) Jonathan Louis, a 25s834
8) Felipes Apezzatto, a 43s653
9) Felipe Granzotto, a 49s234
10) Rafael Azrak, a 2 voltas

O resultado da 2ª bateria:

1) Roberto Curia Jr., 26min04s531
2) João Jardim, a 2s275
3) Jonathan Louis, a 7s980
4) Johilton Pavlak, a 13s500
5) Nicolas Costa, a 13s587
6) Francisco Alfaya, a 17s922
7) Felipes Apezzatto, a 22s548
8) Rafael Azrak, a 35s381
9) Vinicius Alvarenga, a 51s623
10) Felipe Granzoto, a uma volta

Classificação do campeonato: 1) Francisco Alfaya e João Jardim, 24 pontos; 3) Roberto Curia Jr., 23; 4) Nicolas Costa, 20; 5) Johilton Pavlak, 18; 6) Jonathan Louis, 14; 7) Vinicius Alvarenga, 6; 8) Felipes Apezzatto, 5; 9) Rafael Azrak e Felipe Granzotto, 2.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Texto: MF2 Serviços Jornalísticos / Fabricio Lima
Foto: Bruno Terena/MF2

Vídeo: acidente de Conway na última volta da Indy 500


A edição de 2010 das 500 Milhas de Indianápolis foi vencida, neste domingo (30), pelo escocês Dario Franchitti, sob bandeira amarela, em função desse acidente ocorrido na última volta, envolvendo os pilotos Ryan Hunter-Reay (Andretti) e Mike Conway (Dreyer & Reinbold). Foi a segunda vitória do piloto da equipe Ganassi - que já havia vencido a edição de 2007 da tradicional prova americana.

O piloto brasileiro Mario Romancini, da Conquest, recebeu o prêmio de estreante do ano, ao finalizar a prova na 13ª colocação.

Popó Bueno e Ulisses Silva dividem vitórias no Trofeo Linea


Cariocas fazem a festa na abertura da categoria no Autódromo de Jacarepaguá

Os pilotos da casa se mostraram péssimos anfitriões na estreia do Trofeo Linea, a categoria de turismo do Racing Festival, evento completado pela Fórmula Future Fiat e 600 Hornet (motos). Neste domingo, os cariocas Popó Bueno e Ulisses Silva dividiram as vitórias na rodada dupla inaugural, realizada diante do bom público que desafiou o sol forte nas arquibancadas de Jacarepaguá. Mas quem saiu no lucro acabou sendo o paulista André Bragantini Jr., radicado em Curitiba. Com dois segundos lugares, Bragantini assumiu a liderança do campeonato.

Não faltaram emoções nas duas corridas. Na primeira, a vitória de Popó Bueno - que saíra na segunda colocação - só foi confirmada nas voltas finais, depois que o pole e então líder Serafin Jr. abandonou com o pneu esquerdo traseiro furado. Com a briga pelas colocações acompanhando a temperatura elevada da pista, Ricardo Maurício perdeu o segundo lugar por conduta antidesportiva e Thiago Camilo, em função de incidente com Cacá Bueno, também recebeu a mesma punição de 20 segundos acrescidos ao seu tempo de prova.

A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Beneficiado pelo sistema de grid invertido, Ulisses Silva - oitavo na bandeirada da abertura do programa - saiu na pole. E, apesar da forte pressão movida por um pelotão compacto inicialmente liderado por Giuliano Losacco e a seguir por José Córdova e Bragantini, o piloto mais novo do grid (apenas 19 anos) conseguiu sustentar a colocação. Os cinco primeiros receberam a bandeira quadriculada colados, no fechamento de uma corrida que prendeu as atenções até o último segundo. No final da prova, Serafin Jr. protestou José Vitte por conduta antidesportiva. Os dois se chocaram na reta dos boxes e o carro de Serafin Jr., depois de acertar a barreira de pneus, parou com as rodas para o ar. O piloto nada sofreu.

Na comemoração dos vencedores, Popó Bueno não escondeu a satisfação pela vitória num palco especial. "Ganhar aqui tem um valor muito grande para mim. Sempre frequentei este local, vi o kartódromo desaparecer, o traçado ser diminuído... E fico feliz por ter contribuído com sugestões para o nascimento desta categoria. Foi uma idéia muito feliz do Felipe Massa. Tenho muitos amigos nas pistas, mas ele é mesmo o mais próximo", comentou.

Ulisses Silva reconheceu que o grid invertido e o perfeito conhecimento do traçado foram fundamentais para uma vitória que ele mesmo considerou improvável. "Eu realmente não esperava por uma vitória neste domingo, mas é claro que dá uma satisfação muito grande chegar à frente de pilotos experientes e com o talento de todo esse pessoal da Stock Car que está no Línea. Não foi fácil segurar o pessoal, porque meu carro não era o mais rápido do grid, mas aqui é minha casa, e isso ajudou muito."

André Bragantini saiu de Jacarepaguá na ponta da tabela e exaltou o trabalho da equipe Full Time. "Eles fizeram um ótimo trabalho e me deram um carro muito bom nas duas corridas. O Trofeo Linea tem carros que andam muito próximos e as disputas serão sempre interessantes. Quando vi que não seria possível ultrapassar o Ulisses, porque ele estava sabendo proteger a posição, resolvi usar a mesma tática e garantir o segundo lugar", explicou.

O curitibano Alceu Feldmann foi outro destaque da jornada. Foi o pivô da punição aplicada a Ricardo Maurício e, mesmo partindo apenas em 9º no complemento da programação, garantiu a última vaga no pódio. Integrante do grupo de sete pilotos da Stock Car, Feldmann disse que as duas corridas foram suficientes para formar sua opinião a respeito do Trofeo Línea. "Os carros são mais prazerosos de guiar, não são tão quentes, e a categoria vai fazer sucesso", avisou.

O resultado da rodada dupla em Jacarepaguá:

Primeira bateria:

1) Popó Bueno, 26min49s657
2) André Bragantini, a 1s987
3) Antonio Jorge Neto, a 2s798
4) José Cordova, a 5s759
5) José Vitte, a 7s038
6) Leonardo Nienkotter, a 13s276
7) Giuliano Losacco, a 14s680
8) Ulisses Silva, a 15s133
9) Alceu Feldmann, a 16s483
10) Cesare Marucci, a 20s118
11) Thiago Camilo, a 20s665
12) Ricardo Maurício, a 21s214
13) Clelmente Faria Jr., a 23s888
14) Fernando Nienkotter, a 24s544
15) Serafin Jr., a 5 voltas
16) Cláudio Gontijo, a 5 voltas
17) Cacá Bueno, a 7 voltas
18) Bertinho Sartório, a 9 voltas
19) Luiz Massa Neto, a 15 voltas

Segunda bateria:

1) Ulisses Silva, 27min05s016
2) André Bragantini, a 0s193
3) Alceu Feldamnn, a 0s446
4) Antonio Jorge Neto, a 1s759
5) Cacá Bueno, a 1s972
6) José Cordova, a 3s583
7) Ricardo Maurício, a 5s314
8) Giuliano Losacco, a 7s366
9) Fernando Nienkoter, a 7s624
10) Popó Bueno, a 11s034
11) Betinho Sartório, a 11s447
12) Leonardo Nienkotter, a 11s860
13) Clemente Faria Jr,, a 12s841
14) Luiz Massa Neto, a 17s343
15) Thiago Camilo, a 26s095
16) Cláudio Gontijo, a 4 voltas

Classificação do Campeonato:

1) André Bragantini 26
2) Antonio Jorge Neto e Popó Bueno 20
4) Ulisses Silva 18
5) José Cordova 14
6) Alceu Feldmann 12
7) José Vitte 8
8) Cacá Bueno e Leonardo Nienkotter 6
10) Giuliano Losacco 5
11) Ricardo Maurício 2
12) Cesare Marucci 1

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos / Márcio Fonseca
Foto: Bruno Terena / MF2

F1: Hamilton vence o GP da Turquia de F1, em dobradinha da McLaren


Quando tudo indicava para mais uma fácil dobradinha da equipe Red Bull Racing na temporada 2010 da F1, a precipitação do piloto alemão Sebastian Vettel, ao forçar uma ultrapassagem em seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, acabou por presentear os dois pilotos da McLaren com o topo do pódio do GP da Turquia.

Assim, o inglês Lewis Hamilton obteve sua primeira vitória no ano, não sem antes de uma belíssima disputa de posições com seu companheiro de equipe, o atual campeão mundial Jenson Button, que acabou chegando na segunda colocação. Mesmo envolvido no acidente com Vettel, Mark Webber conseguiu manter-se na pista e receber a bandeirada na terceira colocação, completando o pódio.

Com o resultado, Webber ainda mantém-se na liderança do Mundial, com 93 pontos, seguido pelos dois pilotos da McLaren, Button com 88, e Hamilton com 84. No Mundial de Construtores, virada da McLaren sobre a Red Bull. Os prateados lideram com 172 pontos, um a mais que a Red Bull.

A próxima etapa acontece no dia 13 de junho, com a disputa do GP do Canadá de F1.

Resultado Final

1. Lewis Hamilton – McLaren, 58 voltas em 1h28:47.620
2. Jenson Button - McLaren
3. Mark Webber - Red Bull
4. Michael Schumacher - Mercedes
5. Nico Rosberg - Mercedes
6. Robert Kubica - Renault
7. Felipe Massa - Ferrari
8. Fernando Alonso - Ferrari
9. Adrian Sutil - Force India
10. Kamui Kobayashi - Sauber
11. Pedro De la Rosa - Sauber
12. Jaime Alguersuari - Toro Rosso
13. Vitantonio Liuzzi - Force India
14. Rubens Barrichello - Williams
15. Vitaly Petrov - Renault
16. Sébastien Buemi - Toro Rosso
17. Nico Hulkenberg - Williams
18. Timo Glock – Virgin
19. Lucas Di Grassi - Virgin

Abandonos
Karun Chandhok - Hispania
Bruno Senna - Hispania
Sebastian Vettel - Red Bull
Heikki Kövalainen - Lotus
Jarno Trulli - Lotus

Crédito da foto: xpb.cc / motorsport.com

sábado, maio 29, 2010

Serafin Jr. é o primeiro pole do Trofeo Linea


Carioca domina Top Qualifying com tranqüilidade e vira favorito à vitória no Rio

Foi uma demonstração de força que deixou a concorrência com a sobrancelha franzida: com uma vantagem de sete décimos sobre os rivais mais próximos, o carioca Serafin Jr. conquistou a honra de sair na pole da primeira corrida da história do Trofeo Linea, a categoria de turismo incluída no Racing Festival ao lado da Fórmula Future Fiat e da 600 Hornet. A largada da prova - abertura da rodada dupla deste domingo no Autódromo de Jacarepaguá - está marcada para as 9h25.

Se a pole não surpreendeu, já que só não liderou um treino desde que os carros foram para a pista na quinta-feira, Serafin Jr. admitiu que a diferença superou qualquer expectativa. "Trabalhamos prioritariamente para a classificação, mas eu não esperava essa vantagem. Mas acho que não há segredo além do trabalho. A equipe é formada por gente que ama o automobilismo e se debruçou sobre um carro que só chegou às oficinas no sábado passado. Estudamos categorias similares e acho que encontramos o caminho certo", afirmou.

Serafin Jr., no entanto, não acredita numa corrida tranqüila. "Nosso acerto para a classificação foi radical. Teremos de fazer mudanças para a prova, porque esta é uma categoria nova e ainda não temos certeza sobre o comportamento do carro. Vamos pensar bastante antes da largada e ver no que devemos mexer. Amanhã, a tendência é que os outros pilotos se aproximem", analisou.

Segundo colocado no grid, Popó Bueno reconheceu que Serafin Jr. parece um nível acima neste início de campeonato. "Ganhar será difícil. Acho que a briga será pelo segundo lugar. O Serafin deve ter achado alguma coisa no acerto que ninguém mais descobriu, porque não é normal colocar sete décimos sobre pilotos experientes e que têm tanto conhecimento de Jacarepaguá como ele", comentou. "Mas partir da primeira fila é um bom resultado e confirmou nossa evolução ao longo do fim de semana. Só estou chateado porque o Cacá tem um carro igual o meu e só não sairá perto de mim porque não está tão rápido de reta."

Thiago Camilo também recebeu com satisfação o terceiro lugar. "Ainda estou me entendendo com a equipe e minha vida toda só pilotei carros com tração traseira, o que não é o caso do Linea. Estou sendo obrigado a mudar a forma como dirijo desde os 16 anos, embora não queira usar isso como desculpa. Foi um bom resultado, dentro da nossa expectativa. E o carro deverá estar até melhor para a corrida, porque no fim o resultado na bandeirada que vale", concluiu.

O grid da primeira etapa do Trofeo Linea

1) Serafin Jr., 1min22s311
2) Popó Bueno, 1min23S046
3) Thiago Camilo, 1min23s089
4) Alceu Feldmann, 1min23s098
5) Cláudio Gontijo, 1min23s582
6) José Carlos Vitte, 1min23s656

7) Cacá Bueno, 1min23s275
8) Leonardo Nienkoter, 1min23s317
9) Ricardo Maurício, 1min23s329
10) Clemente Faria Jr., 1min23s370
11) José Córdova, 1min23s401
12) Antonio Jorge Neto, 1min23s501
13) André Bragantini, 1min23s665
14) Giuliano Losacco, 1min23s829
15) Fernando Nienkotter, 1min23s851
16) Ulisses Silva, 1min23s875
17) Betinho Sartório, 1min23s9325
18) Cesare Marruci, 1min23s975
19) Luiz Massa Neto, 1min24s864

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Texto: Márcio Fonseca - MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Bruno Terena/MF2

Carioca conquista primeira pole da Fórmula Future Fiat


Nicolas Costa faz história e abre o grid no Autódromo de Jacarepaguá

Após ter sido o mais rápido no primeiro treino da história da Fórmula Future Fiat no Autódromo de Jacarepaguá, o carioca Nicolas Costa conseguiu neste sábado repetir a dose ao marcar a pole da prova de abertura da rodada dupla inaugural da categoria-escola que integra o Racing Festival junto com o Trofeo Linea e a 600 Hornet (motos). Com o tempo de 1min16s251, Nicolas bateu o gaúcho João Alfaya, o segundo colocado, por apenas 0s039. Na segunda fila largam o paulista João Jardim e a paranaense Jonathan Louis. "Lutei bastante para estar na categoria e o trabalho foi recompensado. Na quarta-feira eu nem tinha certeza se iria correr e hoje marquei a pole. Estou feliz demais", declarou o carioca de 18 anos.

A expectativa era de que a briga pela pole position fosse intensa. E foi justamente isso que aconteceu, já que Francisco Alfaya marcou sua melhor volta no início da sessão, enquanto Nicolas e João Jardim, os dois favoritos, enfrentaram problemas na pista. "Já tinha o sonho de correr de monoposto e ele vai se realizar de uma maneira muito legal, largando da primeira fila", garantiu o gaúcho, dono de vários títulos em competições de velocidade na terra. "O fato de não ter começado no kart, como a maioria aqui, não me atrapalhou. Não senti nada por conta disso, até porque as corridas na terra são bastante equilibradas", garantiu Alfaya.

Paulista de Sorocaba, João Jardim ficou chateado por não ter podido brigar de igual para igual pela pole. Apesar de ter dominado três sessões de treinos em Jacarepaguá, o piloto de 17 anos teve um problema na tomada de classificação. "O meu pneu traseiro esquerdo furou quando subi em uma zebra. Foi uma pena porque o carro está rápido e a gente tinha a intenção de baixar o tempo para um minuto e quinze. Foi uma falta de sorte mesmo, não tenho do que reclamar. Espero aproveitar bem a largada amanhã e buscar a vitória", concluiu o sorocabano. "Estamos apenas começando o campeonato."

Nicolas Costa também perdeu a sua melhor volta por causa do tráfego, o que considerou como acidente normal de corrida, mas pretende aproveitar bem a vantagem da pole para conquistar a primeira vitória da história da Fórmula Future Fiat. "Depois que eu fiz a melhor volta, acho que na volta cinco, eu preferi recolher para os boxes e não ficar rodando e destruindo os pneus. Naquela altura, largar entre os três já seria bem bom, mas eu queria a pole e ela veio mesmo assim. Não sei qual tipo de vantagem posso levar na prova, mas sair na frente já foi muito bom para mim", falou Nicolas Costa, que ainda ganhou um boné da Ferrari de Titonio Massa, um dos organizadores e pai do piloto da equipe italiana.

A primeira etapa da Fórmula Future Fiat começa neste domingo às 10h35. Na segunda, programada para as 14h35, o grid de largada será formado pela ordem de chegada da corrida anterior, com os oito primeiros em posições invertidas.

O grid da 1ª etapa da Fórmula Future Fiat:

1 - Nicolas Costa, 1min16s251
2 - Francisco Alfaya, 1min16s290
3 - João Jardim, 1min16s339
4 - Jonathan Louis, 1min16s547
5 - Roberto Curia Jr., 1min16s708
6 - Johilton Pavlak, 1min16s851
7 - Felipes Apezzatto, 1min16s921
8 - Vinicius Alvarenga, 1min17s917
9 - Rafael Azrak, 1min19s028
10 - Felipe Granzotto, 1min19s108

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Texto: Fabricio Lima / MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Bruno Terena / MF2

Mineiro de Kart começou no RBC Racing


Guildner Carvalho (6) e Yuri Carvalho (3) mostraram que pai e filho podem brigar de igual para igual na pista

Neste sábado, dia 29, pela primeira vez em sua história o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, recebeu uma prova do Campeonato Mineiro de Kart. Inaugurado no último mês de janeiro a pista sediou hoje a rodada de abertura da competição estadual que contou com as disputas da primeira e segunda etapas.

Na pista os pilotos das categorias Cadete, Júnior, Novatos, Graduados, Master, Super Sênior e F-400 protagonizaram corridas de grande emoção em um sábado de tempo bom e temperatura que durante todo o dia esteve na casa dos 25º.

As duas corridas da Cadete foram marcadas pela disputa pelo primeiro e pelo terceiro lugares. A briga pela liderança ficou entre Sérgio Sette Câmara e Leonardo Resende, enquanto Paulo Miguel e Caio Victor brigavam pelo terceiro lugar. A primeira corrida foi vencida por Resende, com Sette Câmara em segundo e Caio em terceiro. Na corrida da segunda etapa o vencedor foi Sette Câmara que, após assumir a liderança ainda na primeira curva, não mais perdeu seu posto até a bandeirada final. Resende cruzou em segundo e Caio foi novamente o terceiro.

A classe F-400 foi à pista na sequência trazendo boa competitividade e pegas que rapidamente se espalharam pelo traçado. Fernando Buzzolo fez a pole-position e venceu a primeira corrida com quase cinco segundos de vantagem para os demais concorrentes. Na segunda posição finalizou Luis Henrique e, em terceiro, Renato Travassos. A bateria válida pela segunda etapa coroou o bom trabalho de Travassos que, após boa largada, conseguiu superar seus concorrentes e assumir a liderança ainda na primeira parte da corrida. Daí por diante ele conseguiu abrir de seus concorrentes e venceu a prova. Leonardo Belônia ficou com o segundo lugar e Luis Henrique foi o terceiro.

Seguindo o dia de competições a Sprinter foi para a pista reunindo Júnior, Novatos e Graduados. Na Júnior Lucas Nogueira venceu as duas. Na Novatos, os dois pilotos inscritos foram desclassificados por atitude anti-desportiva na primeira etapa. Na segunda corrida Felipe Zatti venceu, com Wilson Tachi Jr em segundo. Pela graduados a vitória na primeira etapa ficou com Pedro Gomes seguido por Gabriel Lopes e Edson Coelho Jr. Na segunda etapa Pedro venceu novamente, com Edson em segundo e Gabriel, em terceiro.

Encerrando o sábado de corridas, as categorias Master e Super Sênior fizeram suas baterias com o maior grid da rodada, contemplado por 10 participantes. O experiente piloto Flávio Costa Martins marcou a pole-position geral, mas, com problemas, não conseguiu terminar a prova. Melhor para Yuri Carvalho que, com bastante tranquilidade, abriu mais de 20s do segundo colocado e comemorou a vitória. Leonardo Lanza chegou em segundo e Glaydson Cardoso em terceiro. Na segunda etapa Yuri venceu novamente, porém com Cardoso em segundo e Lanza em terceiro. Pela Super Sênior Humberto Alves venceu a primeira, seguido por Fernando Buzzolo e Guildner Carvalho. Na segunda etapa Carvalho venceu seguido por Humberto e Buzzolo. Nesta corrida vale destacar que Guildner, da Super Sênior, é o pai de Yuri, da Master. Apesar de classes diferentes os dois protagonizaram uma acirrada disputa na pista que perdurou por toda a corrida e somente teve fim na bandeirada final, apresentada primeiro para o filho Yuri.

Após a cerimônia do pódio os pilotos ainda comemoravam e já planejavam suas estratégias para a próxima rodada da competição. A terceira e quarta etapas do Mineiro de Kart serão realizadas também no Kartódromo RBC Racing, no dia 26 de junho.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Vídeo: Programa Competição, exibido na TVCom SC







Assista, aí acima, aos três blocos do programa Competição da última sexta-feira (28), que é exibido pela TVCom de SC. Na pauta, a etapa carioca da Stock Car, a Copa Troller, a Mitsubishi Cup, a Copa Santa Catarina de Kart e muito mais.

Velocidade na Terra: VM Racing tem etapa de altos e baixos em Telêmaco Borba


Na Novatos, Andrew conquistou um disputado segundo lugar. Na Marcas A, Gedson abandonou

Pilotos e torcida da equipe VM Racing se deslocaram à Telêmaco Borba no último dia 23 de maio para disputar a terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2010. Sendo a primeira etapa do ano que é disputada fora da capital, essa etapa trazia boas expectativas aos pilotos, que enfrentariam pela primeira vez uma pista com características diferentes.

Na categoria Novatos Injetado, o fim de semana começou bem, com Andrew Kruger conquistando o primeiro lugar no grid de largada para a corrida de domingo. Na largada, o carro de Andrew destracionou demais, fazendo com que ele caísse para a segunda colocação. Sabendo que tinha um carro melhor, Andrew pressionou seu adversário durante os 15 minutos inicias da corrida. Com a ponta de eixo quebrada, Andrew pulou para o primeiro lugar. Na relargada, Andrew enfrentou problemas novamente com a tração do seu carro, caindo para segunda colocação novamente, posição que manteve até o final da corrida. Com o segundo lugar, Andrew ampliou a vantagem que já tinha na liderança do campeonato e segue para a próxima etapa com objetivo de ampliar ainda mais essa diferença, para poder administrar a segunda parte do campeonato.

Já na categoria Marcas A, o fim de semana também começou promissor para Gedson Gonçalves, quando no treino classificatório ele marcou o terceiro melhor tempo, com menos de meio segundo para o primeiro colocado. Na corrida, Gedson manteve a terceira colocação, mas uma escapada da pista na segunda volta afetou o radiador do seu Gol, forçando o piloto a abandonar a corrida voltas depois.

Fora a movimentação dentro da pista. A VM Racing levou um ônibus lotado com os integrantes de sua torcida, que passaram o fim de semana inteiro apoiando seus pilotos e realizando uma grande festa no autódromo de Telêmaco Borba. E para a próxima etapa, que está marcada para os dias 12 e 13 de junho, na cidade de Ponta Grossa, pilotos e torcedores da equipe VM Racing prometem uma festa ainda maior, mostrando que o automobilismo é um esporte que traz a oportunidade de confraternizar com os amigos, além da emoção que traz de dentro das pistas.

Para mais informações, fotos e vídeos, acesse o site da equipe www.vmracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br

Fórmula Minas de Kart é lançada em Belo Horizonte


O Kartódromo RBC Racing sediará mais uma competição

Nos últimos tempos muito tem se ouvido falar em Combo. A expressão, muito utilizada em redes de lanchonetes, foi criada nos Estados Unidos e, por uma tradução livre, quer dizer combinado de coisas.

Sucesso em várias áreas a Federação Mineira de Automobilismo – FMA resolveu inovar e criou um COMBO de competições de kart. Neste sábado, dia 29, terá início o Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que será composta por cinco rodadas duplas, terá quatro delas disputadas no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH e, uma, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga.

Porém, os vários competidores de Minas Gerais ficariam, por este calendário, sem competições em alguns meses. Desta forma, a FMA e a RBC Preparações criaram a Fórmula Minas de Kart. A competição terá três etapas, todas elas sediadas no Kartódromo RBC Racing, com suas disputas previstas para 07 de agosto, 23 de outubro, e 11 de dezembro.

Os pilotos que fizerem sua inscrição antecipada para todas as etapas do Mineiro, que já prevê uma extensa forma de pagamento para os atletas que se inscreveram com antecedência para as cinco rodadas, terão como cortesia a sua inscrição na Fórmula Minas de Kart. E, o melhor, as disputas da F-Minas serão realmente muito baratas uma vez que serão utilizados motores próprios e pneus usados, exceto para a classe Cadete, que utilizará motores sorteados pela RBC.

Farão parte das disputas da F-Minas as categorias Cadete (oito a 11 anos); Júnior Menor (11 e 12 anos); Júnior (12 a 14 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Master (25 a 39 anos), Super Sênior (40 anos ou mais); F-400 Light (14 anos ou mais sem experiência) e F-400 Top (14 anos ou mais com experiência).

Dentro de mais alguns dias o regulamento completo e todas as normas da competição poderão ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br), da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br) e do Kartódromo RBC Racing (www.rbcracing.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Chuva marca segunda etapa do Sul-Catarinense de Kart


O tempo instável deu um tempero especial para os 55 pilotos na segunda etapa do Campeonato Sul–Catarinense de Kart, em Sangão

O Kartódromo Santa Apolônia recebeu 55 pilotos do Estado e do Rio Grande do Sul para a segunda etapa do Campeonato Sul-Catarinense de kart em seis categorias. A chuva intermitente do final de semana deu muito trabalho a preparadores e pilotos em busca do acerto dos karts. O grande público presente, mesmo com o tempo chuvoso, pode assistir a boas disputas durante todo o dia. A cada bateria a condição mudava de seco para molhado em minutos, dando mais emoção às provas.

Na Cadete, os pilotos entre sete e dez anos mostraram que mesmo com a pouca idade são arrojados e andaram muito bem na pista molhada. A disputa entre os três primeiros colocados foi intensa nas duas baterias. Lucas Sovaris finalizou em primeiro, com Julio Rezana em segundo e Edoir Mota em terceiro na soma das duas baterias.

A Five Speed A, com 11 inscritos, largou com pneus slick em pista molhada e a troca de posições foi intensa. Everaldo Matos largou na pole e disparou na liderança, deixando a briga para os outros concorrentes. A constante troca de posições marcou a bateria durante todo tempo. No final, Yuri Scaniello finalizou em segundo com Felipe Almeida em terceiro. Por motivos de atrasos durante a etapa, a segunda bateria da Five Speed A não foi realizada. A organização ainda não definiu como vai ficar a pontuação final da etapa.

Na Five Speed B, José Carlos Souza venceu as duas baterias, com um desempenho perfeito. Anselmo Machado ficou em segundo com dois segundos lugares e em terceiro finalizou Anderson Medeiros.

Na Five Speed C, para pilotos Novatos, a prova também foi recheada de trocas de posições e rodadas por causa da pista úmida. No final a vitória ficou com André Bergmann, que somou 16 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Humberto Coral. O desempate foi feito baseado no resultado da segunda bateria, onde André finalizou a frente. Na terceira colocação ficou Fábio Ferreira, que venceu a segunda bateria.

A categoria 125 teve como vencedor na primeira bateria Marcelo Batalha, que na segunda liderava quando abandonou, finalizando a etapa em quarto lugar. A vitória ficou com Guistavo Olívio com 20 pontos, seguido de José Stefani, com 17, e em terceiro Cleber Salvi, com 15.

Na F4 com motores sorteados, Wilhem Pein venceu as duas baterias, garantindo a vitória na etapa. Em segundo finalizou Antônio Teixeira e em terceiro Valdir Germiniani.

A terceira etapa do Campeonato Sul-Catarinense está prevista para o início de julho em Siderópolis.

Texto: CronoSpeed
Fotos: Priscila Scaniello

sexta-feira, maio 28, 2010

João Pedro Custódio corre na Granja Viana em final de preparação para o Campeonato Brasileiro


Já entrando na fase final de treinamentos para mais uma edição do Campeonato Brasileiro – e buscando novos meios de crescimento –, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputará neste sábado (29) mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a 4ª.

O principal objetivo de João Pedro no Kartódromo Granja Viana, sede da competição, é posicionar-se entre os dez pilotos que poderão participar da fase final da competição, os chamados “play-offs”. Contando com a etapa deste sábado, o piloto da categoria Cadete terá quatro corridas para alcançar seu objetivo. “Caso o objetivo não seja atingido, priorizaremos a Copa Centro-Oeste ou a Copa Sudeste”, diz Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro, 19º colocado na tabela, a apenas 9 pontos do 10º colocado. “Esperamos receber um bom motor no sorteio para que o João Pedro possa fazer uma boa tomada e uma boa corrida”, emenda.

João Pedro Custódio e sua equipe têm se dedicado muito aos treinos para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Volta Redonda (RJ) em julho. Companheiro de equipe de João Pedro, Vinícius Perdigão tem sido importante nesta preparação. “O Vinícius é um piloto vencedor, dono de título nacional, e muito experiente. Ele tem ensinado muito, se mostrando como uma das boas peças na evolução do João Pedro”, enaltece Miguel de Oliveira.

Mais troféus – Na última semana João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), animado por seu bom momento, recebeu mais um troféu para sua galeria, o de vice-campeão do Distrito Federal.

No entanto, dois importantes troféus – por referirem-se a competições em seu Estado natal, Goiás – ainda não foram entregues a João Pedro Custódio. “Não temos nenhuma notícia de quando os receberemos ou se os receberemos. É uma pena”, lamenta Geovane Gonçalves, pai do piloto.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Claudio Reis

Racing Festival: Pierre Chofard é o mais rápido no treino livre da Hornet 600


Pilotos se preparam para o classificatório que acontece neste sábado (29) no Rio de Janeiro

A primeira etapa da 600 Hornet do Racing Festival, novo campeonato de motovelocidade do país, foi iniciada nesta sexta (28) com o treino livre, realizado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

Dos vinte e três pilotos que vão participar da disputa pelo título neste domingo (30), apenas um não esteve presente. No treinamento, que serve como preparação para o classificatório, que será realizado neste sábado (29), o mais rápido foi o piloto paulista Pierre Chofard, com o tempo de 1:23.027.

Luiz Cerciari (1:23.388) e Maico Teixeira (1:23.472) foram os segundo e terceiro melhores, respectivamente, a se apresentar nesta tarde no autódromo.

A disputa pelo título e pelo prêmio de R$20 mil promete ser acirrada. Além dos pilotos que se destacaram nos treinos livres, outros nomes da motovelocidade vão às pistas em busca do melhor tempo, como Gian Calabrese, Fábio Peasson e Adilson Cajuru, um dos pilotos mais vitoriosos do motociclismo.

Além da 600 Hornet, para motos Honda, o Racing Festival conta ainda com mais duas categorias: Trofeo Linea (turismo) e Fórmula Future (monoposto).

Confira a classificação do treino livre da categoria 600 Hornet:

1 – Pierre Chofard #2 – 1:23.027
2 – Luiz Cerciari #4 – 1:23.388
3 – Maico Teixeira #36 – 1:23.472
4 – Cidalgo Chinasso #11 – 1:23.828
5 – Danilo Lewis #17 – 1:23.869
6 – Rafael Paschoalin #113 – 1:24.068
7 – Alan dos Santos #78 – 1:24.138
8 – Fábio Peasson #61 – 1:24.147
9 – Mauro Thomassini #50 – 1:24.237
10 – Diego Faustino #3 – 1:24.494
11 – Devanir Lippi #28 – 1:24.556
12 – Marco Brunheroto #777 – 1:25.279
13 – Diego Pretel #8 – 1:25.290
14 – Helder Shad #116 – 1:25.498
15 – Adilson Cajuru #0 – 1:26.274
16 – Gian Calabrese #19 – 1:26.387
17 – Victor Moura #25 – 1:26.788
18 – Adelmo Kohl #88 – 1:26.819
19 – Ricieri Luvizotto #42 – 1:27.654
20 – Ruan Burdino #83 – 1:28.706
21 – Ricardo Levy #131 – 1:30.034
22 – Patricio Maduro #56 – 1:30.094

Fonte: VipComm
Foto: Bruno Terena / VipComm

Bruno Bertoncello cumpre intensa agenda de treino para manter ótima fase


Líder do Campeonato Sul-Brasileiro com quatro vitórias em quatro corridas disputadas, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) vive excelente fase. E para mantê-la, uma extensa programação de treinos está sendo cumprida pelo piloto.

No próximo final de semana, dias 29 e 30, Bertoncello treinará no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), onde recentemente foi destaque ao vencer as duas baterias da 2ª etapa do Sul-Brasileiro. Na sequência, de 2ª até quinta-feira, o piloto de Passo Fundo (RS) estará em Volta Redonda (RJ), buscando ambientação ao kartódromo que sediará o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho.

E na sexta, dia 4 de junho, Bruno Bertoncello, que compete com chassi Techspeed, irá até o Kartódromo Aldeia da Serra para preparar-se para a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, competição na qual ele é o único gaúcho em sua categoria e 5º colocado na pontuação dentre 42 pilotos. A etapa será realizada no dia 5 de junho, em rodada dupla.

O piloto, que tem seu kart preparado pelo mecânico Laco, foi o primeiro a se inscrever para o Campeonato Brasileiro. Bertoncello competirá em duas categorias, Cadete e Super Cadete, e tem a inscrição de número 1 e 2.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Mister Shadow

quinta-feira, maio 27, 2010

1ª Copa AMILKS de Kart conheceu seus campeões no domingo


Neste último domingo (23), o AMIL Kart Show - o campeonato de kart para pilotos amadores idealizado por Leandro Argenta e Mauro Rodeghiero - realizou a primeira COPA AMILKS, no novo indoor de Porto Alegre, o SPEED KART.

Podemos definir em uma palavra as corridas no Speed Kart: espetáculo! Os pilotos inscritos na Copa mostraram o que significa o kartismo na mais pura forma de entender o que é uma corrida de kart. Disputas limpas e algumas baterias decididas na última curva! Temos que agradecer essa turma fanática e fantástica, que participou do evento”, comenta Mauro.

A Copa Amilks foi disputada em 3 categorias, separadas por pesos, e os vencedores foram:

Categoria Speed 70
1. Eduardo Rayn
2. Rafael Santos
3. Valdori da Rosa

Categoria Speed 80
1. Alex Dias
2. Marcio Ramos
3. Dorian Borges

Categoria Speed 90
1. Jorge Sander
2. Bawster Ramos
3. Mauricio Otoni

Como é final de mês, o grid ficou abaixo de nossa expectativa, porém 24 pilotos marcaram presença no evento. O resultado foi muito positivo pela qualidade apresentada pelos pilotos e também pela estrutura e organização que o Speed Kart nos ofereceu”, complementa Leandro Argenta.

Além dos troféus aos vencedores, os organizadores da Copa Amilks sortearam entre os participantes 3 prêmios. Os irmãos André e Adriano Carboni e, ainda, o piloto Valdori da Rosa, foram os contemplados.

Para finalizar, após alguns adiamentos causados pela chuva, nesta terça-feira (25) foi realizada a última bateria da 3ª etapa do campeonato AMILKS, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O pódio da bateria foi o seguinte:

GRADUADOS VK 95
1. Rogério Bortoncello
2. Fernando Beramar
3. Joel Schimidt
4. Felipe Faviero
5. Dorian Borges

As inscrições para os eventos extras ficam abertas e podem ser feitas no www.amilkartshow.com.br. Para mais informações ou quaisquer dúvidas, ligue para (51) 9843.7733,com Mauro ou (51) 9393.3632,com Leandro.

O campeonato conta com o patrocínio da PROPEK, da ULV e de SORRISO NOVO, além dos apoios de: Mecânica do Eder, Sucatão do Edio, Wild Kart Brasil e Qualimark.

Fonte: AMILKS

Autódromo de Tarumã recebe Gaúcho de Endurance e Fórmula Classic


O Autódromo Internacional de Tarumã será o palco de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio. Além da prova da categoria Endurance, a pista localizada na cidade de Viamão (RS) recebe equipes e pilotos da Fórmula Classic, categoria destinada a carros com mais de 30 anos de fabricação, que faz sua prova de abertura da temporada 2010.

O sábado está reservado para os treinos livres das duas categorias. No domingo, a partir das 9hs, iniciam-se os treinos classificatórios, nesta ordem: categoria Classic, categoria Endurance Turismo e, por fim, a Endurance Protótipo. A Fórmula Classic realizará duas baterias, a primeira tem largada prevista para às 11h30min e a segunda para às 15h30.

A prova válida pelo Campeonato Gaúcho de Endurance, com duas horas de duração, tem largada prevista para às 13hs do domingo (30).

Confira os líderes do Campeonato Gaúcho de Endurance:
- Classe I: Juliano Moro/ Christian Castro (MRX 28)
- Classe II: Odilon de Menezes/ Guaracy Costa (MCR 80)
- Classe III: Carlos Steyer/ Fernando Poeta/ Rogério Pretto (Maseratti 18)
- Classe IV: Délcio Dornelles/ Marcelo Dornelles

Fonte: Erlon Radl

Alexis Pilau vai à Paverama e quer segunda vitória na Copa Gaúcha


Será em uma pista praticamente desconhecida o novo compromisso do atual campeão da Velopark Cup na Fireball Sprinter, o gaúcho Alexis Pilau. Líder da Copa Gaúcha, Pilau disputará a segunda etapa da competição no Kartódromo de Paverama, distante cerca de 80 quilômetros de Porto Alegre (RS).

Faz tanto tempo que andei lá pela última vez que nem lembro para que lado vira”, brinca o piloto, que por muitos anos competiu de kart e depois passou a correr em autódromos, em categorias como Copa Corsa, Maserati e Stock Júnior, por exemplo. Agora, em sua volta ao kart, acaba de conquistar a Velopark Cup, competição disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “Mas lembro que é uma pista bastante seletiva, com diversos tipos
de curvas e freadas. Deveremos ter provas muito equilibradas”, garante.

E Alexis Pilau chega embalado à Paverama, já que ele foi o vencedor da primeira etapa, disputada no Velopark. Por consequência, lidera a Copa Gaúcha, com 22 pontos, sete a mais que seus adversários mais próximos, a dupla André Colombo/ Rodrigo Piccoli e Rogério Werlang.

Mas apenas chegar líder à Paverama obviamente não garante nada para Alexis Pilau e, por isto, nesta quinta e sexta-feira o piloto e seu preparador Fábio Salvani estarão treinando no kartódromo. “Temos muito trabalho pela frente. A maioria dos meus adversários já conhece bem a pista, além, é claro, de serem ótimos pilotos”, adverte Pilau. “Por isto programamos estes dois dias extras de treino para poder chegar no domingo em condições de lutar por poles e vitória nas duas baterias”, completa.

Alexis Pilau terá como principal objetivo, além da vitória, manter-se na liderança da Copa Gaúcha, para partir em busca de seu segundo título na temporada. Depois desta, a Copa Gaúcha terá ainda outras duas etapas, em Passo Fundo e Farroupilha. “É como eu disse, a categoria é muito equilibrada e, se não der para vencer, continuar líder será um bom resultado”, finaliza.

A tomada de tempo e as duas baterias para cada uma das categorias da Copa Gaúcha serão disputadas no domingo (30).

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Idalicio Umpierre

Yurik Carvalho já está na Granja Viana para a 4ª etapa


Dando prosseguimento à sua temporada de competições na categoria Júnior Menor o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing) terá neste sábado, dia 29, mais um desafio. Será disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, a quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Carvalho, que após três etapas ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato, tem se dedicado bastante aos treinos e desenvolvimento dos equipamentos. Tanto na parte de chassis (Techspeed), como dos motores (RBC Preparações), Yurik e a Camargo Racing estão trabalhando exaustivamente em busca dos melhores acertos para condições de tomada de tempos e de corridas.

Nesta semana os treinos na Granja Viana tiveram início para Yurik ainda na terça-feira. Com muitas coisas para passar e a expectativa de fazer um bom trabalho o piloto e seu time tem feito grandes avanços e esperam conseguir um bom resultado nesta corrida que abre o final de preparação para o Brasileiro.

Estou animado para esta corrida. Conseguimos andar bem rápido nos últimos treinos e, além disso, estamos buscando importantes décimos em cada detalhe do kart. Espero que consigamos colocar em prática tudo que estamos testando. Isto dando certo com certeza vamos chegar ao pódio e, quem sabe, até mesmo a vitória”, comentou Yurik, atual campeão Sul-Americano de Kart.

A programação oficial da etapa será toda na manhã de sábado. A tomada de tempos está prevista para as 8h20min, e a corrida para às 9h40. O site do kartódromo disponibiliza o serviço de live-timing da cronometragem, acessível pelo endereço www.kartodromogranjaviana.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Trofeo Linea realiza treinos coletivos no Rio com catarinenses na pista


Os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter disputam a temporada pela equipe Repecon Racing

O Trofeo Linea Fiat estreou nas pistas nesta quinta-feira (27), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), com a realização de duas sessões de treinos coletivos da categoria. A equipe Repecon Racing (Banco Itaú), dos pilotos Fernando e Leonardo Nienkötter tiveram o primeiro contato com o carro em pista.

Com a primeira etapa programada para o próximo final de semana no Rio de Janeiro, as equipes tiveram duas sessões de treinos coletivos nesta quinta-feira. Foi a primeira oportunidade para os pilotos conhecerem seus carros. “Estávamos aguardando bastante esse dia chegar. Foram meses de preparação e dedicação”, disse Fernando Nienkötter, piloto da equipe Repecon Racing, de Santa Catarina.

Os treinos

Com grande experiência nas categorias de Fórmula, Fernando e Leonardo Nienkötter pilotaram pela primeira vez o carro do Trofeo Linea nesta quinta-feira. Logo no início da primeira sessão, Fernando teve problemas com o cubo de rolamento traseiro de seu carro e perdeu mais da metade do treino. “A equipe trabalhou muito bem e conseguiu colocar o Fernando na pista ainda durante a primeira sessão”, disse José Nascimento, chefe de equipe. “Como tivemos o problema com o carro do Fernando, decidimos trocar todos os cubos de rolamento dos dois carros”, completou.

Já Leonardo completou 22 voltas e cravou o tempo de 1:26.746, conquistando o 13º melhor tempo do dia. O mais rápido do dia, Serafin Jr., garantiu o tempo de 1:24.183.

Na segunda sessão, os irmãos se mostraram mais adaptados ao carro e conseguiram aproveitar bastante o treino. Fernando foi o 15º colocado, com o tempo de 1:25.911, e Leonardo foi o 13º, com o tempo de 1:25.738. “Gostei bastante do segundo treino. Já me senti bem a vontade no carro”, disse Leonardo.

Para o chefe da Repecon Racing, José Nascimento, o primeiro dia de treinos foi produtivo. “Conseguimos evoluir bastante de um treino para o outro. Tiramos algumas conclusões”, disse Nascimento. “O mais importante é que na segunda metade do segundo treino, os dois pilotos já estavam familiarizados com o estilo de pilotagem dos carros e puderam nos passar informações importantes”, completou.

Agora, a equipe Repecon Racing se prepara para a primeira sessão de treinos livres, que será realizado nesta sexta-feira. As duas corridas estão programadas para o próximo domingo.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone (MTb 3425/SC)
Foto: Tedcom

Gregory Diegues espera melhor sorte na 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


Campeonato com o maior número de concorrentes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana terá neste sábado (29) mais uma etapa, a quarta da atual temporada. E Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), atual campeão da categoria Mirim, segue em busca de classificação para a fase final, os chamados “play-offs”.

Em seu primeiro ano na Cadete, Gregory vem fazendo boas apresentações e na etapa anterior, após uma bela tomada de tempos, classificou-se em 2º lugar no grid de largada, composto por cerca de 30 concorrentes. Durante a prova Gregory lutou pelas primeiras posições e após muita disputa estava em 2º lugar quando foi tocado por um concorrente e rodou.

A rodada o fez perder muitas posições, mas ainda assim, com muita garra, finalizou em 12º. “Foi uma pena, pois o Gregory tinha enormes chances de vencer, ou pelo menos de chegar ao pódio”, lembra Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “Agora estamos nos preparando para que o Gregory possa repetir a atuação e desta vez obter o bom resultado que esperávamos na prova anterior”, emenda.

Na Granja Viana o campeonato é disputado em 10 etapas, sendo que as sete primeiras servem para definir os dez pilotos que se classificam para os play-offs, composto pelas outras três etapas. No ano passado Gregory venceu o campeonato na Mirim – da qual também foi Campeão Brasileiro – após uma arrancada fantástica na fase final.

O objetivo este ano é novamente classificar-se para as finais e brigar outra vez pelo título. Atualmente Gregory ocupa a 15ª posição, a apenas seis pontos do 10º colocado. “Espero ter mais sorte neste sábado, sem toques. Eu acho que assim poderei tentar vencer”, diz o jovem piloto apoiado pela Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Mister Shadow

Neste sábado, Sérgio Sette Câmara estreia no Mineiro de Kart


Acostumado às grandes competições de kart em todo o país, neste sábado, dia 29, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, dará início a mais um desafio. No Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o garoto participará da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart.

Serginho, que atualmente é o Campeão Mineiro da categoria Cadete, terá como principal desafio manter o seu título. Para isso, com o apoio técnico da Center Kart Competições, chefiada pelo experiente preparador David Oliveira, o piloto tem treinado bastante e se preparado com dedicação para o Campeonato.

O Kartódromo RBC Racing é novo e eu já corri aqui, no GP Brasil. De lá para cá muitos meninos estão treinando direto e, como eu que sou o campeão, todos querem ganhar de mim. Por isso, apesar das competições em São Paulo, tenho treinado muito aqui em Vespasiano e vou me dedicar bastante para já começar com o pé direito também esta competição”, comentou o piloto que, no último domingo (23), completou 12 anos.

A programação oficial desta etapa do Mineiro começou hoje, com duas sessões de treinos livres. O mesmo cronograma será repetido nesta sexta-feira. No sábado, as oito da manhã acontece o treino de aquecimento, já com os motores fornecidos pela organização. A tomada de tempos está prevista para as nove horas. A primeira bateria será as 10h30 e, a segunda, a uma da tarde.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

terça-feira, maio 25, 2010

Mineiro de Kart 2010 terá estreia neste sábado


O belorizontino Flávio Costa, campeão do GP Brasil de Kart, estará na abertura do Mineiro 2010

Dois meses após ter sediado o GP Brasil de Kart o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, já vive as emoções de mais uma competição oficial. Neste sábado, dia 29 de maio, a pista sediará a abertura do Mineiro de Kart 2010.

O Campeonato, que tradicionalmente reúne atletas de toda a região central do país, nesta temporada será composto por cinco rodadas duplas que terão quatro rodadas no RBC Racing e, no mês de agosto, uma rodada do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, válida também pela Copa Sudeste de Kart.

Estarão em disputa as categorias Cadete (oito a 11 anos); Júnior Menor (11 e 12 anos); Júnior 12 a 14 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Master (25 a 39 anos), Super Sênior (40 anos ou mais); F-400 Light (14 anos ou mais sem experiência) e F-400 Top (14 anos ou mais com experiência).

Assim como aconteceu nos últimos anos, todas as categorias do Mineiro de Kart competirão com motores equalizados e sorteados entre os participantes pela RBC Preparações. A fórmula, iniciada em 1995 pela própria RBC, é hoje sucesso em todo o país e se tornou uma das melhores opções em termos de custo x benefício para competição.

Os treinos livres para a etapa tiveram início na manhã de hoje. Estão sendo esperados cerca de 40 pilotos que terão pela frente estes quatro dias para acerto dos equipamentos bem como se familiarizarem com o traçado. No sábado (29), dia da competição, as atividades oficiais começam bem cedo com o sorteio dos motores que serão seguidos pelos treinos de aquecimento e tomadas de tempo. As baterias terão seu início às 11hs da manhã e a premiação, às duas da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, KM-3, 500 metros após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as inscrições já podem ser feitas na sede da FMA. Mais informações pelo telefone: (31) 3271-5840.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Fernando Kid chega ao nordeste com o Sul-Americano de Fórmula 3


O piloto mineiro Fernando Resende Filho - KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula), após uma espetacular estreia no Sul-Americano de F-3, onde conquistou as três vitórias da classe “B”, está de malas prontas para o segundo desafio da temporada.

No coração do nordeste brasileiro, na cidade de Caruaru, em Pernambuco, ele e os demais competidores que compõem o circo da F-3 participarão da histórica rodada que pela primeira vez leva uma competição da categoria ao estado de Pernambuco.

As três corridas do final de semana serão disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que tem uma seletiva pista com 3.180 metros de extensão. Kid, que faz sua primeira temporada nos monopostos, terá seu primeiro contato com o traçado apenas na sexta-feira, dia em que serão abertas as atividades oficiais da etapa.

Tudo para mim é novo neste final de semana. O traçado, os ajustes do carro e, principalmente, começar uma etapa liderando o Campeonato. Meu principal objetivo nestas corridas do Nordeste serão o de aumentar minha diferença para o segundo colocado e, assim, poder montar uma estratégia melhor para o restante da temporada. Fora isso quero muito conseguir mais resultados positivos, pois ainda não fechei o patrocínio para toda a temporada e com resultados expressivos tudo se torna mais fácil”, comentou o piloto de 16 anos.

Assim como aconteceu na rodada de abertura, as três corridas do final de semana terão transmissão AO VIVO pelo canal de internet RaceTV (www.racetv.com.br). Fora isso, a última prova do final de semana, com largada prevista para às 13hs de domingo, dia 30, também será transmitida pelo canal aberto RedeTV!.

A programação oficial terá na sexta-feira, dia 28, os primeiros treinos livres e o reconhecimento da pista pela manhã. À tarde acontece o treino oficial que define a ordem de largada para a primeira e a terceira corridas. Lembrando que o grid para a segunda prova é definido conforme a ordem de chegada da primeira corrida, sendo que os seis primeiros colocados terão suas posições invertidas.

Campeonato Sul-Americano de F-3 – 2ª Rodada:

Sexta-feira (28/05)

10h00 – 10h45: 1º treino livre
12h45 – 13h20: 2º treino livre
15h30 – 16h00: Treino Classificatório

Sábado (29/05)

11h40: largada 4ª etapa
15h10: largada 5ª etapa

Domingo (30/05)

13h00: largada 6ª etapa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Roberto Castro

Rapidinhas...

A direção do Kartódromo do Velopark comunicou que, com a chegada do inverno, os treinos noturnos das quartas-feiras serão suspensos a partir da próxima semana, início de junho.

Quem enviou essa notícia foi o Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho: No próximo fim de semana o Kartódromo de Paverama será o palco da 2ª etapa da Copa Gaúcha de Kart, certame que teve início em março no Velopark e, depois, segue para Venâncio Aires. A competição reunirá pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Speed Kart, 125cc, Fireball, Parilla e Pró 400. Gustavo Romanello, responsável pelo Kartódromo de Paverama, promete o sorteio de diversos brindes entre os competidores.

O fim de semana tem movimentação também na pista de arrancada do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a realização de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada. Além do Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 29 e 30, o complexo do Velopark recebe na noite de sexta-feira (28) mais uma edição do Open Night - o Aberto de Arrancada.

Copa Montana: Galid larga em 13º e termina em 6º


Piloto teve calma e não se envolveu em nenhum acidente

O piloto paulistano Galid Osman (Tecnisa/Dealer/SucosJuxx), da Carlos Alves Competition Team, fez uma ótima corrida na última etapa da Copa Chevrolet Montana (23/05), realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ).

Embora tenha largado apenas na 13ª colocação, num grid com 34 carros, Galid imprimiu um ritmo muito forte desde a largada e sem se envolver em nenhum acidente, fez diversas ultrapassagens e conseguiu terminar a corrida na 6ª colocação.

A etapa carioca foi marcada por muitas batidas e rodadas, mostrando que a categoria está cada vez mais competitiva e disputada, e que os pilotos estão muitas vezes até ultrapassando os seus próprios limites. Por outro lado, é essa mesma competitividade que dá qualidade à Copa Montana, uma vez que é o último degrau de acesso para a Copa Caixa Stock Car.

"Eu fiquei muito feliz com essa corrida, por que mantive a calma e corri com a ‘cabeça’. Me faltou um pouquinho mais de agressividade na largada, por que se eu tivesse largado melhor, teria chegado entre os cinco ou quatro primeiros, mas eu queria marcar pontos sem estragar o carro", contou Galid.

"O meu carro estava muito bom, até superior ao dos adversários. Estou muito contente por que já faço parte dos 10 primeiros do campeonato. Agora vou pensar em Ribeirão Preto", concluiu o paulistano.

O titular da equipe, Carlão Alves, que no fim de semana também participou da gravação da novela "Passione" da rede Globo, ficou bastante satisfeito com o desempenho de Galid durante a corrida: "O Galid fez uma boa prova, por que largou bem sem se envolver em nenhuma confusão, teve um ótimo ritmo durante a corrida, fez ultrapassagens difíceis e esta mostrando maturidade. Marcou pontos importantes e fica claro que está evoluindo", contou o experiente Carlão.

"O fim de semana foi bastante atribulado por que além do comando da equipe, tive a gravação da novela e o ‘volta rápida’ da Goodyear, mas graças a Deus deu tudo certo e agora vamos nos preparar para Ribeirão Preto", concluiu Carlão Alves.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será realizada no dia 06 de junho, inaugurando o circuito de rua da cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Classificação do campeonato: 1) Diogo Pachenki, 54 pontos; 2) Eduardo Leite, 39; 3) Rafael Daniel, 37; 4) Lucas Finger, 34; 5) Ítalo Silveira, 29; 6) Serafim Junior, 28; 7) Douglas Soares, 27; 8) Júlio Campos, 25; 9) Wellington Justino, 21; 10) Galid Osman, 17.

Fonte: Paulo Valiengo Comunicação e Marketing