terça-feira, agosto 31, 2010

Dica de vídeo: mais uma edição do Velocidade, programa semanal exibido na TVBV





Marcas & Pilotos RS: Simplesmente show

Pilotos e equipes do Marcas & Pilotos deram show no domingo de velocidade do Velopark

Até São Pedro deu uma forcinha para a velocidade no domingo histórico no Velopark. Depois de um sábado de muita chuva e indefinição entre as equipes sobre o acerto a ser utilizado no domingo, a chuva deu trégua e até o sol apareceu timidamente entre as nuvens. Mas isto não evitou que a tomada de tempos fosse realizada com pista molhada, o que embaralhou completamente o grid.

Luiz Clemente Moroni (Celta #98 – A) cravou a pole-position, com o tempo de 1:16s283, apenas dois centésimos mais rápido que o segundo colocado, Márcio Campos (Celta #31 - N) que chegou no Marcas mostrando que a velocidade está no DNA da família Campos (Márcio é filho do multicampeão João Campos). No terceiro posto, apenas 2 centésimos atrás de Márcio, ficou a dupla Vilson Jr./ Gustavo Martins (Corsa #11 - A), seguidos de Rodrigo Miguel (Celta #85 - A), Choka Sirtuli (Corsa #8 – A), Régis Boéssio (Corsa #72 - B), Fernando Jr./ César Gautério (Celta 6 - A), Rafael Biancini (Celta #43 - B), Cleiton Campos (Celta #2 – N) e Ike Halmenschlager (Gol #22 – B).

Na largada Moroni manteve a dianteira, seguido por Campos. Na segunda volta houve a necessidade da intervenção do safety car, devido ao toque entre o Gol #18 de Luiz Kreuz e o Celta #83 de Dirceu Adams Filho. Na relargada Moroni e Campos mantiveram a ponta, enquanto que nos pelotões intermediários a recuperação de pilotos que tiveram problemas na tomada surpreendia a todos.

Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol #197 - B), que largou da 28ª posição, se aproximava do pelotão de ponta. Vilson Jr. no 3º posto era duramente pressionado por Rodrigo Miguel e pelo atual líder do campeonato, Rodrigo Ribas (Gol #40 - A). Um segundo pelotão, liderado por Carlos Beleza (Corsa #66 – N), trazia Ike Halmenschlager, João Tavares (Corsa #9 – B), Roger Sandoval (Corsa #21 – A) e Fernando Trennenpohl (Corsa #13 – N). No contorno do S da reta oposta, Paulinho dos Santos (Celta #53 – A) e Fabiano Kratina (Celta #27 – A) se tocam, mas ambos os pilotos conseguem voltar à prova. Choka Sirtuli começou a perder posições com a queda de rendimento de seu motor e foi obrigado a abandonar a prova.

Rafael Mocelin (Palio #143 – A), que havia largado da 11ª posição, iniciou uma recuperação surpreendente e a poucas voltas do final assumiu o 2º posto, passando a pressionar Moroni. Carlos Beleza em uma bela ultrapassagem na freada da reta oposta supera Rodrigo Ribas e assume o 6º posto.

Moroni venceu a bateria, com Mocelin em 2º e Márcio Campos em terceiro. O fim de bateria foi ainda dramático para Vilson Jr., que teve o motor de seu Corsa estourado na entrada de reta, mesmo assim o piloto ainda conseguiu receber a bandeirada na 5ª posição. A vitória da Classe A ficou com Luiz Clemente Moroni, a Classe B foi vencida por Luiz Sérgio Sena Jr. e a classe N por Márcio Campos.

A segunda bateria iniciou novamente com Moroni na ponta, desta vez com Mocelin “sentado no banco traseiro” do Celta 98. Novamente houve a intervenção do safety car, devido ao estouro do pneu do Corsa #66 de Carlos Beleza. Na relargada Mocelin consegue superar Moroni e assume a ponta da prova.

Se na ponta a prova se estabilizou com Mocelin, Moroni e Campos, a briga pelo 4º posto em diante pegava fogo com Rodrigo Miguel, César Gautério, Eduardo Fuentes (Gol #40 – A) e Luiz Sena Jr. na luta. Pilotos que enfrentaram problemas na 1ª bateria e largaram das últimas posições iniciaram uma prova alucinante de recuperação.

Rafael Biancini, que teve o motor de seu Celta quebrado e teve que largar da última posição, travou uma disputa eletrizante com a dupla de irmãos, Ricardo (Celta #73) e Régis (Corsa #72) Boéssio, uma luta que remeteu aos velhos tempos do Marcas, com lances de pura beleza com os 3 carros entrando na reta com os parachoques colados e com os irmãos Boéssio se empurrando para conseguirem superar Biancini.

Christian Mathuzalen (Celta #54 – A) fazia uma prova também alucinante, largando da 36ª posição e assumindo a 11ª posição, desempenho equivalente ao de Gustavo Martins, que largou da 37ª posição e chegou na 12ª. Eduardo Fuentes abandonou a prova com o motor do Gol 40 quebrado.

César Gautério superou Rodrigo Miguel e Márcio Campos e assumiu o 3º posto, enquanto Moroni ainda tentava pressionar Mocelin pela ponta. Na sequência, o 6º posto trazia Giovani Bianchesi (Corsa #1 - N), Fabiano Cardoso (Celta #00 - A), Paulo Rotta (Corsa #9 – B), Roger Sandoval e Cleiton Campos.

Nas posições intermedárias, brilhante desempenho de veteranos da velocidade que se misturavam a estreantes, como Dalmo Carneiro (Uno #38 - A), Bernardo Mello (Corsa #37 – N), Nelson Cardoso (Corsa #50 – A), Paulo Pretto e Rodrigo Kreuz (Gol #111 – N).

Mocelin manteve a ponta até a bandeirada final, seguido de Moroni, Gautério, Márcio Campos, Rodrigo Miguel, Giovani Bianchesi, Fabiano Cardoso, Paulo Rotta, Roger Sandoval e Cleiton Campos. A bandeirada ainda teve um momento emocionante, o VW Gol #197 de Luiz Sérgio Sena Jr. quebrou a homocinética na entrada da reta, ficando sem tração a poucos metros da bandeirada. O piloto, incentivado pelo público desceu do carro e empurrou o VW Gol até a bandeirada, sendo aplaudido e completando a prova.

No somatório das baterias, a vitória na Classe A ficou com Rafael Mocelin. A Classe B foi vencida por uma dupla que retorna em grande estilo ao Marcas, João Tavares e Paulo Rotta. E a Classe N teve Márcio Campos como o vencedor.

Abaixo o resultado da etapa do Velopark, em cada uma das Classes do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos:

Classe A
Pos/ Nº/ Piloto/ Carro/ Equipe

1 143 Rafael Mocelin Palio Trioil/ Mocelin
2 98 Luiz Clemente Moroni Celta
3 85 Rodrigo Miguel Celta Hiperforma
4 6 Fernando Jr./ César Gautério Celta Aspa Cosméticos / Arond the clock - Ret Guido Waecher - Matte Viagens - Autech - Cimitarra Lanches
5 21 Roger Sandoval Corsa RBM Competições
6 11 Vilson Jr / Gustavo Martins Corsa Fila / Coldbras / Scorpio / Alfredo Maus / Cia da Imagem / Gravatec / Lauxen / Mavi/ Gravasul
7 00 Wilson Pinheiro/ Fabiano Cardoso Celta Magnun Investimen
tos
8 38 Dalmo Carneiro Uno Box Car/ Nobel Farma/ Dr. Luciane Etchard
9 54 Urbano da Silva/ Christian Matusalen Celta Sergio Paris/La Bombonera
10 50 Emerson Oliveira / Nelson Cardoso Corsa Tudor
11 5 André da Silveira Gol Cauri
12 53 Paulo Santos Celta Menzelub/ Cia do Parachoque
13 47 Valdir Bianchesi Jr. Celta Fátima Saúde
14 40 Eduardo Fuentes/ Rodrigo Ribas Gol Caixa Alta Investimentos/ Munami Motors
15 64 Alex Schons/ Alexandre Buneder Palio GPRSat
16 27 Fabiano Kratina Celta Kratina Racing

17 44 Luiz Carlos Ribeiro Uno Postos Charrua
18 Choka Sirtuli Corsa Ferro Aço / Cristal Vidro/ Tornearia Tarumã / Elen Adesivos/ Choka Car
19 João Kreuz Gol Auto Nova Petrópolis

Classe B
Pos/ Nº/ Piloto/ Carro/ Equipe

1 9 Joao Tavares / Paulo Rotta Corsa
2 73 Ricardo Boéssio Celta Boéssio Caminhões
3 197 Luiz Sérgio Sena Jr. Gol Segurança Veneto / Center Motors / Escola de Vigilantes Caxias/Luxes/Autotech

4 78 Jairo Bastos Uno Nova Era/ Mexco
5 43 Rafael Biancini Celta Hotel Villa Vergueiro

6 210 Henrique Roos Fiesta Markas
7 72 Régis Boéssio Corsa Boessio Caminhões
8 10 Cristiano de Almeida Gol Markas
9 Eduardo Araújo Celta Óticas Diniz/ Penta
10 Ike Halmenschlager Gol Spengler
11 Jeferson Puhl Corsa Fila / Coldbras / Scorpio / Alfredo Maus / Cia da Imagem / Gravatec / Lauxen / Mavi/ Gravasul

Classe N
Pos/ Nº/ Piloto/ Carro/ Equipe


1 31 Márcio Campos Celta
2 1 Giovani Bianchesi Corsa Fátima Saúde/ Vi Fiberglass
3 2 Cleiton Campos Celta Dr. Campos
4 37 Bernardo Mello Corsa Lavagem e Garagem Impala
5 13 Fernando Trennenpohl Corsa Stara
6 177 Mário Bernardi / Daniel Elias Celta Palini
7 99 Paulo Pretto Celta Ecos Ecografia
8 111 Rodrigo Kre
uz Gol ANP
9 76 L Scherer / Alexander Ce Fiesta Nascisul Transportes/ zigi
10 Jeferson Prigol Gol Segurança Vêneto
11 100 Pedro Basler / J Barbosa Corsa
12 117 Edy Azevedo Corsa
13 66 Carlos Belleza Corsa
14 87 Tiago Giordani Celta Kratina Racing
15 83 Dirceu ADAMS Fº Celta DMA Matrizes para Calçados

Fonte: APPA/RS - Erlon Radl

Copa Chevrolet Montana: Marcelo Tomasoni quer andar entre os 10 primeiros em Interlagos


Paulistano quer fazer uma boa apresentação em “casa”

Depois de demorado recesso de quase três meses, a Copa Chevrolet Montana finalmente volta às pistas, com a quinta etapa do campeonato, que acontecerá neste domingo (05/09), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

O paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB), piloto da Carlos Alves Competition Team, pacientemente aguardou o reinício do torneio, intensificando os treinamentos físicos e pilotando regularmente o veloz shift kart, no sentido de manter a forma física e mental.

A Copa Montana é uma das mais competitivas categorias do automobilismo brasileiro, recheada de pilotos com experiência nacional e internacional, além de participantes da Copa Caixa Stock Car. Sendo assim, o piloto que quiser andar no pelotão da frente, vai ter que estar sempre preparado e condicionado para uma árdua competição.

A pista de Interlagos é muito bem conhecida por todos os pilotos e por isso mesmo aqui talvez seja o circuito onde o equipamento tenha uma importância ainda maior.

Interlagos é uma pista que eu gosto muito de pilotar, embora ainda não tenha consigo aqui um bom resultado. Não sei se me cobro muito por estar correndo em casa, ou se ainda não tive sorte para que tudo desse certo”, contou o piloto.

Trabalhei muito esses meses, pensando nessa prova. Eu e o Carlão (Carlos Alves) já traçamos a estratégia para essa corrida. Vamos ver se vai dar certo. Estou confiante”, finalizou Tomasoni.

Para o experiente titular da equipe Carlão Alves, chegou a hora de Tomasoni marcar pontos em Interlagos. “O Tomasoni conhece muito bem Interlagos. Já ganhou muitas corridas aqui no campeonato paulista. Precisa apenas de um pouco de sorte. O carro dele foi totalmente refeito nesse tempo que ficamos parados, inclusive foi o mais rápido de todos, no banco de provas de JL. Interlagos exige um carro rápido de reta, portanto estou confiante num bom resultado”, contou Carlão Alves.

A prova da Copa Chevrolet Montana terá transmissão ao vivo pela REDETV! e pela RaceTV, a partir das 13hs do domingo.

Visite: www.cmcapitalmarkets.com.br

Visite: www.spfitclub.com.br

Fonte: PAULO VALIENGO comunicação e marketing

Yurik Carvalho faz corrida espetacular e entra no Play-off da Granja Viana


Neste sábado, 28 de agosto, o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing), piloto da categoria Júnior Menor de kart, disputou na cidade paulista de Cotia a sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Yurik, que tem se destacado como uma das revelações da temporada na classe Júnior Menor, desenvolveu bastante seu equipamento no decorrer da temporada. Nos treinos livres desta etapa, que aconteceram na quinta e sexta-feira, ele e sua equipe conseguiram um acerto perfeito para o conjunto de chassis Techspeed e motor RBC, fazendo com que figurasse entre os mais velozes do circuito.

A programação oficial desta etapa, que marcou o final da fase classificatória do Campeonato, foi marcada somente pela tomada de tempos e a corrida, ambos disputados na manhã de sábado. Na classificação, após ficar preso em meio ao tráfego de concorrentes mais lentos, Carvalho não conseguiu extrair o melhor de seu kart e registrou o quinto tempo para a corrida.

Na prova, por sua vez, Yurik mostrou mais uma vez todo o seu talento. Com ultrapassagens arrojadas e um kart realmente perfeito para as condições da pista o piloto logo ganhou posições e rapidamente já estava no primeiro pelotão. Após uma disputa acirrada com Pietro Rimbano e Matheus Jacques pela segunda posição o piloto da equipa Camargo Racing conseguiu se garantir na segunda posição, mas a esta altura já um pouco distante do líder Vitor Batista. Assim, sem tempo de tentar uma maior aproximação do primeiro colocado, Yurik se manteve no segundo lugar até a bandeirada final.

Foi uma corrida muito boa. Ter terminado na frente do Jacques e do Rimbano foi excelente para o Campeonato e, com isso, consegui entrar para o Play-off com uma boa colocação. Faltam três corridas para o final da temporada e tenho certeza que, diferente de alguns concorrentes, estamos em um momento de crescimento. Acredito muito na nossa capacidade de vencer. Vou lutar e realmente acredito que poderemos chegar ao título”, analisou o piloto de 11 anos.

No próximo final de semana Yurik e a equipe Camargo Racing estarão no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS. Lá, onde Yurik já conquistou por duas vezes o Campeonato Sul-Americano na classe Cadete, o piloto treinará para a edição 2010 da competição internacional que será disputada entre os dias 16 e 19 de setembro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Rafael Munhoz - Divulgação

Sergio Gugelmin e Ivo Mayer assumem a quarta colocação na Mitsubishi Cup


Dupla da VTO Automotivos terminou na 4ª posição a etapa de Poços de Caldas

A cidade mineira de Poços de Caldas abriu a fase final da Mitsubishi Cup Sudeste 2010, com a realização da quinta etapa. O percurso de 27 km. construído no Distrito Industrial foi bastante travado, com piso escorregadio e muita poeira, proporcionando trabalho extra às duplas.

Foi uma das etapas mais difíceis deste ano. O traçado muito travado, o calor excessivo e a ajuda do pó, deram muito trabalho. Andamos o tempo todo com a tração reduzida”, declara o experiente piloto Sergio Gugelmin.

Os catarinenses Sergio Gugelmin e Ivo Mayer, campeões da categoria TR4R em 2009, chegaram a Poços de Caldas ocupando a quinta posição no campeonato, e saem dela em quarto, após uma quarta posição nesta etapa.

Nós perdemos muitos pontos no início da temporada e não está nada fácil para recuperá-los, a categoria está muito equilibrada. Mas vamos continuar trabalhando por um primeiro lugar em uma das duas últimas etapas, para tentar terminar este ano entre os três primeiros”, finaliza Gugelmin.

Sergio Gugelmin e Ivo Mayer contam com o patrocínio da VTO Automotivos e Tecmin Peças e Acessórios.

A Mitsubishi Cup volta a se reunir no próximo dia 25 de setembro na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, para a penúltima etapa da temporada 2010.

Resultado Final da etapa de Poços de Caldas - Categoria Pajero TR4R

1 Paulo Rugna e Adriana Parra - 43 pontos.
2 Rodrigo Menberg e Luis Felipe Eckel - 41 pontos.
3 Fabio Vinicius R. Nascimento e Paulo Vinicius do Nascimento - 40 pontos.
4 Sergio Braz Gugelmin e Ivo Renato Mayer - 38 pontos.
5 Paulo Cesar Bosco e Fausto Dallape - 31 pontos.

Classificação Geral - Categoria Pajero TR4R

1 Paulo Rugna e Adriana Parra -208 pontos.
2 Rodrigo Menberg e Weidner Moreira -182 pontos.
3 Fabio Nascimento e Paulo Nascimento - 175 pontos.
4 Sergio Gugelmin e Ivo Mayer - 162 pontos.

Fonte: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: David Santos Jr

segunda-feira, agosto 30, 2010

Velopark sediou mais uma etapa do AMIL Kart Show


O AMIL Kart Show, o campeonato de kart idealizado por Leandro Argenta e Mauro Rodeghiero para pilotos amadores, que se consolidou como o maior campeonato de kart amador do RS, ainda recebeu novos pilotos em agosto.

A 5ª etapa do AMILKS foi designada como Troféu PROPEK e marcou o encerramento do primeiro turno do campeonato. Muitos recordes de pista foram quebrados e as disputas foram intensas, com as corridas realizadas nos dias 17 e 19 de agosto, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Esta etapa encerrou o turno e mostrou que os pilotos estão cada vez melhores, novamente as categorias tiveram quebra de recorde da pista - um recorde que deve ser destacado é do piloto Rodrigo Damiani, que conseguiu a marca de 1:09s486 na pista VP1500, andando de VK400 (13Hp). O momento é de agradecer aos pilotos inscritos e aos nossos apoiadores e patrocinadores”, declara Mauro.

Esta 5ª etapa ainda se completa com a bateria de agosto do Desafio AMILKS, que foi adiada para o dia 02 de setembro, também no Velopark. O Desafio AMILKS é a bateria onde algumas feras do kartismo gaúcho se encontram.

O AMIL Kart show ainda promoverá outro evento: o 1º Festival AMILKS no novo kart indoor de Porto Alegre (RS), o Speed Kart, em evento único na quinta-feira, dia 09 de setembro, com categorias separadas por peso (95, 85 e 70 kg). O preço da inscrição e locação do kart é de R$100,00 e disputarão uma prova com estilo e formato do panamericano de kart.

Após as Copas AMILKS tivemos a ideia de otimizar o formato e utilizar outro dia da semana, viabilizando a participação de outros pilotos. O evento se destaca pelo equilíbrio dos karts no Speed Kart Indoor e pela equiparação dos pesos dos pilotos nos grupos formados”, encerra Leandro Argenta.

As inscrições para esse evento estão abertas e podem ser feitas no www.amilkartshow.com.br. Para mais informações ou quaisquer dúvidas, ligue para (51) 9843.7733,com Mauro ou (51) 9393.3632,com Leandro. A parceria com André B. Kotoman se consolida e todas as fotos do evento estão no reformulado site www.abkfotos.com.br.

O campeonato conta com o patrocínio da PROPEK, da ULV e de SORRISO NOVO, além dos apoios da Mecânica do Eder, Sucatão do Edio, Wild Kart Brasil e Qualimark.

Resultados do pódio da 5ª etapa:

GRADUADOS 9Hp
1. Diego Gelatti
2. Eduardo Guimarães
3. Bruno Fraga
4. Armandinho Junior
5. Leonardo Paludo

MASTERS 9Hp
1. Juliano da Silveira
2. Jangier Mocelin
3. Jorge Katczinski
4. Leandro dos Santos
5. Alexandro Carpes

GRADUADOS VK 95
1. Dorian Moreira
2. Tobias Goldschmidt
3. Felipe Faviero
4. Fernando Grandi
5. Cristiano Leão

GRADUADOS VK 80
1. Murilo Hoffmann
2. Valdori da Rosa
3. Mauricio Pereira
4. Rafael Santos
5. Rafael Damiani

GRADUADOS VK 90
1. Luis Fernando Vargas
2. Eduardo Finco
3. Clóvis Cachapuz
4. Henrique R. de Conto
5. Rafael Carinhas

GRADUADOS VK 105
1. Jorge Luis Sander
2. Paulo Cesar Euzébio
3. Adriano Carboni
4. Vili Valter Jesse
5. Ayrton Jesse

Fonte: AMIL Kart Show

Fernando Kid vence mais duas no Sul-Americano de F-3


Piloto de Belo Horizonte já venceu 10 corridas na temporada e segue isolado na liderança da categoria “B”

O Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na região metropolitana paranaense, recebeu neste final de semana as atividades que compuseram a quinta rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3, com as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15ª etapas.

Líder isolado da classe “B”, formada por carros fabricados até 2007, o piloto mineiro Fernando Kid (Construtora Modelo / Forno de Minas / GK Industrial / Cesário Fórmula), chegou ao Paraná disposto a voltar a vencer, uma vez que na última rodada não conseguiu o triunfo em nenhuma das três corridas.

Desta vez, porém, a história foi diferente. Ainda nos primeiros treinos livres, realizados na sexta-feira, dia 27, Kid mostrou que está aprendendo bastante na temporada e, mesmo sem nunca ter corrido em Curitiba, conseguiu acertar bem o carro e já aparecia como o mais veloz de sua categoria. Animado o piloto seguiu para a tomada de tempos e, com o tempo de 1m16s994, foi quase três décimos mais rápido que o segundo colocado e garantiu a pole-position.

A primeira e a segunda provas do final de semana foram disputadas no sábado, dia 28. Em ambas as oportunidades Kid sobrou na pista. Após boas largadas ele liderou de ponta-a-ponta e registrou duas importantíssimas vitórias para a sua temporada em busca do título.

A terceira e última prova foi disputada ao meio dia de ontem. Kid mais uma vez era o pole-position e fez uma grande largada. Porém, ainda nas primeiras voltas, seu carro começou a falhar e apresentar um barulho muito estranho. Com a perda de rendimento ele foi perdendo posições, mas conseguiu levar seu carro até a última volta e finalizou a corrida na quarta posição.

Estou muito feliz por nossa performance aqui em Curitiba. Conseguimos um excelente acerto para o carro e fizemos assim uma ótima classificação e duas corridas irretocáveis, no sábado. Na prova de domingo o motor do carro apresentou um problema que quando eu acelerava até o final ele falhava. Então fui obrigado a controlar a aceleração durante toda a corrida e, com isso, não consegui a última vitória. Estou animado porque seguiremos agora para as corridas da Argentina e Uruguai onde tenho certeza que terei chances de voltar com o título antecipado da categoria B”, encerrou o belorizontino de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fernanda Freixosa

Marcas & Pilotos RS: Equipe GPRSAT tem estreia complicada no Velopark


Em um final de semana marcado por pequenos problemas, mas que interferiram de forma marcante no desempenho do piloto Alex Schons do Palio #64, da equipe GPRSAT Racing Team, os resultados não vieram como era esperado. Mesmo com o afinco do pessoal da equipe em resolver os empecilhos que resultaram em pane elétrica do carro, resolvida a tempo, antes da vistoria. O piloto Schons, sempre confiante, não se abalou com a posição de classificação pouco satisfatória na tomada de tempos realizada na manhã de domingo, com tempo instável no Velopark.

Na primeira bateria a equipe GPRSAT Racing Team não esperava o problema que aconteceu durante a segunda volta: a roda dianteira direita soltou-se, prejudicando todo o desempenho esperado para a prova. Aguardando nova oportunidade para a segunda bateria, resolvendo a dificuldade anterior, o piloto Alex Schons mostrou grande talento no início da bateria ao ultrapassar diversos concorrentes em apenas duas voltas. Após a primeira bandeira amarela, a sorte nesse final de semana não estava do lado do piloto Alex Schons do Palio #64: “No início o carro estava perfeito, mas durante a primeira bandeira amarela, percebi que o carro estava com alguma pane elétrica, a partir desse momento não foi mais o mesmo, pois passei a perder posições durante a prova”.

Esteve presente nos boxes da equipe GPRSAT Racing Team, Lauro Pedrasani e alguns convidados da empresa GPRSAT, os quais demonstraram todo seu apoio e apreço ao piloto Alex Schons. Também presentes, os representantes da Tufoil do Brasil, que fornecem toda a linha de óleos lubrificantes usados no Palio #64, servindo de laboratório de testes e desenvolvimento.

A Equipe GPRSAT Racing Team do piloto Alex Schons, do Palio #64, já se prepara para a próxima etapa, que acontecerá no Autódromo Internacional de Guaporé, nos dias 19 e 20 de setembro, e contará com rodada dupla para o campeonato, em função da não realização da etapa de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Equipe GPRSAT
Foto: Luiz Fernando Silva

João Pedro Custódio teve belo sábado na 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) viveu um belo sábado (28) durante as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Custódio, que compete nas categorias Cadete e Super Cadete, saiu do kartódromo com duas belas atuações, que aumentaram em muito seu otimismo para a disputa do Sul-Americano em setembro.

Na Cadete, que teve 23 competidores, Custódio começou com um belo quarto lugar no grid de largada, mas largou em 6º em função de troca de motor. Ainda que atrapalhado na volta de apresentação e na largada, quando perdeu duas posições, Custódio lutou muito durante a corrida e finalizou com um ótimo 5º lugar. “Ele fez uma largada conservadora, perdeu duas posições, mas esteve muito rápido durante a corrida”, conta Miguel de Oliveira, preparador
e treinador de João Pedro. “Nas últimas voltas ele era o mais rápido na pista”, emenda.

Já na Super Cadete, que reuniu 16 pilotos, o goiano obteve o 13º lugar na tomada de tempos e terminou em 10º, em sua primeira corrida utilizando os freios hidráulicos. “Ele finalmente andou com um kart igual aos de seus concorrentes e já mostrou boa evolução. Tenho certeza de que até o final do ano o João Pedro estará competitivo nas duas categorias”, aposta Miguel de Oliveira.

Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, ficou bastante satisfeito com a participação do piloto na 7ª etapa na Granja Viana. “Foi um sábado muito bom, foi a melhor participação do João Pedro na Granja. Ele fez ótimos treinos nas duas categorias e na Super Cadete já começou a diminuir a vantagem dos ‘maiorzinhos’ nos tempos de volta”, avalia.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que já contabiliza 134 largadas oficiais (106 na Mirim, 21 na Cadete e 7 na Super Cadete), mantém sua preparação para a disputa do Sul-Americano, de 16 a 19 de setembro no Velopark (RS). Ele competirá na
Cadete. “Esperamos um ótimo Sul-Americano. O João Pedro foi o primeiro vencedor da Mirim no Velopark, quando foi o campeão do Troféu Codasur em 2008, e já está na história deste que é o maior complexo de velocidade da América do Sul”, finaliza Geovane Gonçalves.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

domingo, agosto 29, 2010

GP da Bélgica de F1: Hamilton vence e assume a liderança do Mundial de Pilotos


O inglês Lewis Hamilton venceu, neste domingo (29), o GP da Bélgica de F1, disputado em Spa-Francorchamps. Aproveitando-se do vacilo de Mark Webber na largada, Hamilton assumiu a liderança da corrida e ali permaneceu até a bandeirada, mesmo com a chuva que caiu no início e no final da prova, o que provocou alguns incidentes entre os pilotos.

O australiano Mark Webber, pole-position na etapa, finalizou na segunda colocação. O polonês Robert Kubica completou o pódio, com o terceiro lugar. A vitória de Hamilton lhe dá a liderança do Mundial de Pilotos, com 182 pontos, três a mais que Mark Webber.

Resultado do GP da Bélgica de F1:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1h29min04s268
2. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s5
3. Robert Kubica (POL/Renault), a 3s4
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 8s2
5. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 9s
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s3
7. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 15s5
8. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 16s6
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 23s8
10. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 29s4
11. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 34s8
12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 36s
13. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 39s8
14. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta
15. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1 volta
16. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta
17. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 1 volta
18. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 1 volta
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 1 volta
20. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
21. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 37 voltas
22. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 15 voltas
23. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 5 voltas
24. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 0 volta

Foto: McLaren

Juliano Diener e Vitor Munch vencem novamente na Mitsubishi Cup


Catarinenses disparam na liderança da categoria L200RS

A Mitsubishi Cup se reuniu neste sábado na cidade mineira de Poços de Caldas, conhecida pelo poder benéfico à saúde de suas águas termais, para a realização da 5ª etapa da temporada 2010.

A etapa já vinha sendo aguardada durante a semana como uma prova difícil, que teria forte influência do calor e do excesso de pó, dificultado ainda mais a vida para os pilotos. Mas a dupla Juliano Diener e Vitor Munch, não se abateu e partiu para cima, dispostos a se consolidarem ainda mais na liderança da tabela geral de pontos da Categoria L200RS.

Com a constância e o pé pesado de Juliano Diener, a dupla venceu uma das voltas e chegou em segundo nas outras duas, o que lhes rendeu o lugar mais alto no pódio em Poços de Caldas.

A prova estava muito difícil. O traçado era muito travado, o excesso de pó e o piso escorregadio deu muito trabalho para construir este resultado”, afirma Diener. “Com estes pontos, assumimos uma condição mais confortável no campeonato, mas não acabou ainda, temos mais 6 largadas até o final e vamos procurar manter nosso foco, que é o título da L200RS”, finaliza o piloto.

Com este resultado a dupla representante de São Bento do Sul, dispara no campeonato, soma 217 pontos, dezenove a mais que o segundo.

A Mitsubishi Cup volta a se reunir no próximo dia 25 de setembro na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, para a penúltima etapa da temporada 2010.

Resultado Final da etapa de Poços de Caldas - Categoria L200 RS

1° Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor Jose Muech - 43 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior - 40 pontos.
3° Joaõ Carlos N. S. Cardoso e Sidnei Broering - 40 pontos.
4° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha - 39 pontos.
5° Carlos Henrique Scheffer Jr e Rafael Malucelli - 33 pontos.

Classificação Geral - Categoria L200 RS

1° Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch - 217 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior - 198 pontos.
3° Carlos Henrique Scheffel e Rafael Malucelli - 159 pontos.
4° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha - 136 pontos.
5° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis - 114 pontos.

Fonte: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: David Santos Jr.

Dica de vídeo: programa Competição, exibido no dia 27/08

Confira mais uma edição do programa Competição, exibido regularmente na TVCom catarinense. Nesta edição, o programa trata sobre o Rali dos Sertões.





sábado, agosto 28, 2010

Leonardo Baran supera problemas com motor e quer brigar por vitória na 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


Depois de viver momentos desanimadores em seus dois últimos compromissos, o paulista Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) reencontrou motivação para prosseguir na luta pelo título da Copa São Paulo Granja Viana.

Com problemas de motor no Campeonato Brasileiro e na 6ª etapa na Granja, Baran não teve condições de mostrar seu talento e ficou fora da disputa pelo título no primeiro compromisso, em julho, e longe da briga pela vitória no segundo, no início de agosto. “O fraco desempenho do motor fez até com que o Léo perdesse a liderança na Granja Viana”, relembra Monica Baran, mãe de Leonardo.

No entanto, nos treinos desta quinta-feira na Granja Viana, em preparação para a 7ª etapa da Copa São Paulo, Baran voltou a ter um bom motor e, novamente competitivo, pôde reafirmar sua condição de ser um dos favoritos ao título. Piloto da Super Cadete, Leonardo Baran foi o mais rápido da categoria e se mostra, agora, extremamente motivado para lutar pela pole e
pela vitória. “Ele estava um pouco desmotivado, já que a deficiência de rendimento do motor impedia qualquer bom resultado, por mais que ele se esforçasse”, conta Monica. “Agora ele quer ir com tudo em busca da pole e da vitória”, emenda.

A 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana será a última corrida da fase de classificação e apenas os dez primeiros na tabela de pontos continuarão na luta pelo título. A partir de então as três últimas corridas do ano passarão a integrar a fase decisiva, denominada “play-offs”.

O piloto Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber está em 5º na classificação do campeonato e já tem classificação garantida para a fase final. Aplicado o descarte obrigatório do pior resultado Baran, que compete pela equipe Kartzoom, do preparador Victor Chiarella, aparece em 3º e uma vitória neste sábado poderá fazê-lo chegar ainda melhor posicionado aos play-offs.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Divulgação

De volta à Granja Viana, João Pedro Guim quer novo pódio


O piloto mineiro João Pedro Guim (Powered by Miguel Oliveira) desembarcou na manhã desta quinta-feira, dia 26, em São Paulo, onde disputará neste sábado a sétima rodada da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Guim, que desde o começo do mês se transferiu para a equipe do preparador Miguel Oliveira, já fez uma etapa com o novo time além de duas sessões de testes no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia.

Após ter feito a opção de disputar a Copa São Paulo nas categorias Cadete e também Super Cadete o piloto está se adaptando ao novo equipamento utilizado na segunda classe e, com isso, espera conseguir novo êxito na corrida deste sábado.

O João Pedro está muito feliz e entusiasmado com a nova equipe. Ele e o João Pedro Custódio, seu companheiro de equipe, estão bastante entrosados e se ajudando muito nos treinos que tem feito. O Miguel é muito experiente e tem conseguido extrair de ambos suas melhores qualidades. Acredito que neste final de semana poderemos ter resultados realmente expressivos na Granja e, depois, partiremos para o Velopark onde iremos treinar para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado no mês que vem, no Rio Grande do Sul”, explicou Claufer Machado, pai de Guim.

A programação oficial desta sétima etapa da Granja começou na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Neste sábado, acontecem apenas as atividades oficiais, ou seja, tomada de tempos, às 11:50 e a corrida, com largada prevista para as 13:20.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

sexta-feira, agosto 27, 2010

João Pedro Archer correu no Velopark pensando no Sul-Americano


O piloto mineiro João Pedro Archer (Techspeed / SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorports), que nas provas do kartismo nacional compete pela categoria Júnior, aceitou o desafio da fábrica de chassis Techspeed e disputará entre os dias 16 e 19 de setembro, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS, o Campeonato Sul-Americano de Kart, pela classe Sudam Júnior.

Com vistas à participação neste importante torneio continental Archer e sua equipe estiveram no último final de semana no Rio Grande do Sul para testarem equipamentos e darem início à preparação para a corrida. “O motor e carburador desta classe é diferente do que estou acostumado a usar na Júnior além dos pneus, que serão os de selo amarelo. Assim, muda completamente o setup do kart que estou acostumado a guiar e, desta forma, tivemos que trabalhar todo um novo acerto para esta condição”, explicou o piloto.

Animado para mais um importante campeonato Archer saiu de Belo Horizonte na manhã de sexta com previsão de chegada em Porto Alegre antes das nove da manhã. Porém, seu vôo foi cancelado e, com isto, o atleta somente chegou à capital gaúcha no final da tarde o que o fez perder um dia inteiro de treinos.

No sábado, dia 21, o piloto chegou cedo ao kartódromo, mas a pista estava com treinos restritos em virtude de uma competição que aconteceria no domingo, denominada Velopark Cup. Como já estava por lá o piloto mineiro optou então por disputar a corrida na categoria Parilla, classe que tinha um equipamento semelhante ao que será usado no Sul-Americano.

Archer participou então dos treinos no sábado e, no domingo, partiu para a tomada de tempos e as duas corridas. Na sessão classificatória o piloto mostrou que havia conseguido encontrar um bom acerto para o kart e registrou a segunda volta mais rápida, garantindo assim um lugar na primeira fila da bateria inicial. Na corrida, contudo, após uma boa largada ele vinha entre os lideres, mas a seis voltas do final a corrente de seu kart se rompeu e ele teve de abandonar a prova.

Na última e decisiva corrida do final de semana Archer teve então sua redenção. Largando da 14ª posição o piloto fez incrível corrida de recuperação e, aos poucos, superou 13 adversários até chegar ao segundo posto. Nesta altura, porém, faltavam apenas quatro voltas para o final da prova e, assim, não havia mais tempo para que ele buscasse o líder Felipe Fraga, que venceu a bateria. João Pedro chegou na segunda posição e, com o resultado, foi o terceiro melhor piloto da etapa.

Apesar de nosso objetivo não ter sido a corrida, acho que foi muito proveitoso para mim. Como tive de largar do final do pelotão na segunda bateria fui obrigado a descobrir os pontos de ultrapassagem e me arriscar para ganhar posições. Temos ainda algumas coisas do kart para acertar e não descartamos a hipótese de voltarmos aqui para fazer mais uma sessão de treinos”, finalizou o representante da Techspeed / SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorports.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Arthur Fortunato disputa 7ª etapa na Granja Viana e busca vaga na fase final


A Copa São Paulo Granja Viana, maior competição estadual do kartismo brasileiro, chega neste sábado (28) ao fim de sua primeira fase com a realização da 7ª etapa da temporada. A prova servirá para definir os 10 pilotos que terão direito a lutar pelo título em três corridas, fase conhecida como play-offs.

Um dos principais destaques da categoria Júnior Menor, o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) busca confirmar sua classificação para a fase decisiva. Desde o início do campeonato Fortunato esteve sempre colocado entre os três primeiros na pontuação, mas um mau resultado na etapa anterior fez com que ele caísse para o 5º lugar. “A etapa anterior não foi boa, tivemos alguns problemas, mas estou tranquilo, pois vou usar o resultado como descarte”, diz Artur Fortunato.

Fortunato compete em uma das categorias mais equilibradas do kartismo brasileiro atual e vem sendo destaque na atual temporada. Piloto da ONS Motorsport, equipe comandada pelo preparador Onassis Catateco, Artur Fortunato esteve muito próximo do título no último Campeonato Brasileiro e espera manter a boa fase garantindo a classificação para a fase decisiva na Granja Viana.

O Artur está bem posicionado na tabela de pontos e falta muito pouco para ele garantir sua vaga. O trabalho está sendo forte nos treinos esta semana aqui na Granja e o objetivo principal será a classificação”, aponta Onassis. “Mas, como sempre, o Artur é também candidato a lutar por uma vitória”, finaliza o preparador de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport).

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: J. Barone

GP da Bélgica de F1: horário dos treinos e corrida


Neste domingo (29) acontece o GP da Bélgica de F1, na pista de Spa-Francorchamps. A corrida, válida pela 13ª etapa da temporada 2010, marca o GP de número 300 do brasileiro Rubens Barrichello na categoria.

Confira os horários do fim de semana:

Sexta-feira (27)
5h - 1º Treino Livre
9h - 2º Treino Livre

Sábado (28)
6h - 3º Treino Livre
9h - Treino Classificatório

Domingo (29)
9h - no total de 44 voltas

Foto: LAT / Williams

quinta-feira, agosto 26, 2010

Treinos no Velopark: a busca do limite


Velopark é novidade para todos

Andar no novíssimo traçado do Velopark vem sendo um desafio para todos os participantes do Marcas & Pilotos, Fórmula 1.6 e Copa Fusca. Além do autódromo ser novíssimo e exigir muito dos pilotos, o acerto e preparação dos carros é diverso dos demais autódromos do estado. São duas longas retas com fortes frenagens, ligadas por curvas muito técnicas e de contorno difícil. O acerto - e encontrar os limites dos carros - é um trabalho muito difícil.

Que o diga o piloto do Fiat Uno #4, um dos que devem estrear nesta etapa no Marcas. O susto foi capturado por Paulo Torino, que estava no local certo e foi rápido no gatilho ao registrar a bela foto do carro superando a zebra.

A programação no Velopark continua nesta sexta-feira, com os treinos livres para todas as categorias. No sábado, já com programação oficial, os carros das três categorias entram na pista para realizar os últimos acertos para as provas do final de semana.

Texto: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Paulo Torino

O pódio é a meta de Sergio Gugelmin e Ivo Mayer em Poços de Caldas


Os catarinenses ocupam a quinta colocação na categoria Pajero TR4R

O rali Mitsubishi Cup Sudeste volta a atividade neste final de semana para a realização da 5ª etapa da temporada 2010, em Poços de Caldas.

A cidade mineira recebe pela segunda vez uma etapa da Mitsubishi Cup, para este ano a organização preparou novidades no traçado de 27 km de extensão montado no Distrito Industrial, 30% da pista foi remodelada e oferecerá um espaço especial para que o público possa acompanhar de perto “as feras” do rali nacional. Segundo a organização do evento, devido a longa estiagem que castiga a região, a pista terá muita poeira, muita pedra e alguns trechos extremamente estreitos, dificultando ainda mais a vida dos competidores.

Sergio Gugelmin e Ivo Mayer chegam a Poços de Caldas embalados pelos bons resultados conquistados na etapa de Mafra e Jaguariúna, onde chegaram na segunda e terceira colocação respectivamente. Os campeões de 2009 atualmente ocupam a quinta posição na tabela geral de pontos na categoria Pajero TR4R. “Estamos confiantes e certos de que conseguiremos diminuir a diferença de pontos entre os líderes. Não vai ser uma tarefa fácil, mas vamos fazer o que sabemos e acelerar”, afirma Gugelmin.

Sergio Gugelmin e Ivo Mayer são patrocinados pela VTO Automotivos e Tecmin Peças e Acessórios.

Programação para 5ª etapa – Mitsubishi Cup Sudeste 2010

Sábado - 28 de agosto -Largada
Local : Pista - Distrito Industrial - Rodovia do Contorno, km 21 em frente a CBA

Horário

1ª Largada - às 08h30
2ª Largada - às 10h45
3ª Largada - às 13h00
Premiação : a partir das 16:00

Classificação Geral - Categoria Pajero TR4R

1. Paulo Rugna e Adriana Parra -165 pontos.
2. Wilians Dums e Jorge Peters - 152 pontos.
3. Rodrigo Menberg e Weidner Moreira -141 pontos.
4. Fabio Nascimento e Paulo Nascimento - 135 pontos.
5. Sergio Gugelmin e Ivo Mayer - 124 pontos.

Fonte: GP News Assessoria e Comunicação

Equipe Komeco/Mega Kart defende a liderança na quarta etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart


Araranguá sedia a quarta etapa do Sul-Catarinense de Kart neste final de semana, onde a equipe Komeco/Mega Kart quer manter a liderança

Os pilotos Yuri Scaniello e Marcelo Batalha estão prontos para mais um desafio no Campeonato Sul-Catarinense de Kart. Desta vez o palco será o Kartódromo Sanga da Toca, em Araranguá.

Para Marcelo Batalha a pista de Sanga da Toca traz boas recordações. "Foi nessa pista que iniciei no kartismo e onde já tive bons momentos. Quero um bom resultado nessa etapa para buscar a liderança em minha categoria", explicou Batalha.

Já para Yuri Scaniello será sua estreia na pista do sul de Santa Catarina. “Pelas informações que o Marcelo me passou é um traçado mais travado e já acertamos um setup para o kart. Acho que vai ser tranquilo, pois me adapto fácil a esse tipo de pista. Quero manter a liderança na Five Speed A e penso no campeonato”, disse Yuri.

O Kartódromo de Sanga da Toca vai estar aberto para treinos livres durante todo sábado. No domingo haverá um treino de aquecimento e logo em seguida iniciam os treinos classificatórios e no início da tarde as baterias, duas por categoria.

A equipe prevê uma prova muito disputada pois o campeonato já passou da metade. Para o preparador Clóvis Calliari, “todas as equipes e pilotos estão a cada prova melhorando e trabalhando para atingir seus objetivos, que é o título. Nós também temos feito isso, trabalhamos para um melhor rendimento de nossos pilotos”, conclui Calliari.

Marcelo Batalha e Yuri Scaniello têm o patrocínio de Komeco e Mega Kart.

Confira a classificação do campeonato:

Categoria Five Speed A

1. 256 - YURI SCARIELLO 40 ptos
2. 212 - DANIEL FERREIRA 36
3. 271 - ALEX ARAUDI 30
4. 258 - EVERALDO MATOS 29
5. 76 - ALEXANDER CE 29

Categoria 125cc

1. 11 - JOSE EDIO STEFANI 52 ptos
2. 1 - MARCELO BATALHA 44
3. 22 - GUSTAVO OLIVIO 28
4. 81 - CLEBER SALVI 28
5. 100 - EZEQUIEL DE MATIAS GOMES 22

Saiba mais:

KOMECO: www.komeco.com.br

Komeco é uma marca brasileira de capital 100% nacional, que vem ano a ano consolidando sua participação no mercado, com a missão de oferecer produtos dotados de modernas tecnologias capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas. A empresa atua no ramo de Aquecedores e Bombas, Condicionadores de Ar, Coifas e Pisos.

MEGA KART: www.megakart.com.br

A MEGA KART é uma empresa que a cada dia cresce muito no mercado Latino Americano de Kart principalmente em Peças e Acessórios para Kart. Desde 2008 somos homologado Honda Produtos de Força em OEM, com preparação de Motores p/ Competição e também fornecendo Kart com Motor Honda para competição e Indoor. O Projeto Mega é totalmente Brasileiro, com a sua primeira homologação sendo feita em 1997.

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: Priscila Scaniello/CronoSpeed

quarta-feira, agosto 25, 2010

Imagem do dia: Francis Trennepohl fez a estreia do Fusca na Turismo Clássico Catarinense


No último domingo (22), a Turismo Clássico Catarinense realizou sua 2ª etapa em Ascurra

No último fim de semana o Autódromo Max Mohr, localizado na cidade de Ascurra (SC), recebeu equipes e pilotos para a segunda etapa da categoria Turismo Clássico Catarinense - a "TCC". A prova fazia parte da Copa Santa Catarina de Automobilismo, que reúne outras categorias, como a Stock, 1600, e Mini Fórmula Tubular.

O amigo Francis Trennepohl, idealizador da categoria nas pistas catarinenses, usou a etapa para a estreia do seu novo Fusca no certame. Os relatos do piloto sobre o fim de semana de corridas estão aqui, nessa postagem do excelente Poeira na Veia, o blog do Francis.

O resultado da etapa e todas as informações sobre a categoria Turismo Clássico, você vê aqui.

Foto: Barulho de Motor

Campeão Brasileiro de Kart disputa competição na Espanha

Victor Franzoni representará o Brasil no Trofeo Academia

O atual campeão brasileiro de Kart pela categoria Graduados, o paulista Victor Franzoni, terá um grande desafio neste final de semana, quando disputa a segunda etapa do Trofeo Academia de Kart, em Alcaniz, na Espanha. Franzoni representará o Brasil na competição que tem 32 representantes de quatro continentes.

Franzoni recebeu o convite da Confederação Brasileira de Automobilismo neste mês, após conquistar seu segundo título nacional. "Estou muito contente com a oportunidade de disputar esse campeonato mundial. Vou com a desvantagem de não ter disputado a primeira etapa, mas quero me dedicar ao máximo para sair com um bom resultado", disse o piloto, que terá seu pai, Fabio Franzoni, como preparador. "É muito bom poder disputar uma competição como essa junto com o Victor. Estou muito feliz", disse Fabio.

Será a segunda vez que Franzoni disputará uma competição internacional. A primeira foi no final de 2009, quando participou de um campeonato na Malásia. "Foi uma oportunidade única, inesquecível. Agora, quero que essa seja ainda melhor", disse o piloto, que além da etapa espanhola, disputará a terceira corrida na França, em outubro.

Olhando o futuro

O título do Campeonato Brasileiro de Kart rendeu a Franzoni ótimos frutos. Um deles foi o desconto de 70% no valor total da temporada de 2011 da Fórmula Future Fiat. No último final de semana, durante a terceira etapa da competição, realizada em Interlagos, São Paulo, Franzoni visitou sua próxima categoria no automobilismo. "É bom olhar a nova categoria. Será um grande passo na minha carreira", disse.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Fernando Kid quer voltar a vencer na F-3 Sul-Americana


Piloto mineiro já venceu oito das 12 corridas disputadas até agora e quer voltar a vencer na próxima etapa da competição, neste final de semana, em Curitiba.

Após quase um mês longe do cockpit de seu carro da F-3, o piloto mineiro Fernando Kid (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula), atual líder do Campeonato Sul-Americano na classe “B”, está de malas prontas para encarar mais um desafio.

No Autódromo Internacional Raúl Boesel, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba - PR, Kid e os demais pilotos da competição participarão das 13ª, 14ª e 15ª etapas do Campeonato, com as corridas que marcarão a quinta rodada do ano.

Com um retrospecto impressionante, Fernando Kid, que faz sua temporada de estreia nos monopostos, já conseguiu vencer oito das 12 provas realizadas e soma um total de 266 pontos na classificação. Mesmo sem nunca ter andado no autódromo Raúl Boesel o piloto acredita que não terá muita dificuldade de adaptação.

A pista de Curitiba é uma das mais importantes do Brasil. Lá competem todas as categorias do automobilismo brasileiro sem contar a etapa sul-americana do WTCC. Apesar de nunca ter andado lá, já conheço o traçado através de simuladores e tenho certeza que após os treinos de sexta-feira estarei competitivo para as três provas do final de semana”, comentou Kid.

O Autódromo Raúl Boesel tem um traçado muito seletivo que mescla curvas de baixa velocidade, como o Pinheirinho, com outras de altíssima velocidade, como o “S” de alta, parte do traçado em que os carros sofrem a maior força G da pista. Com extensão de 3.695 metros, o autódromo conta também com uma das maiores retas da temporada, que tem quase mil metros.

Confira abaixo a programação do final de semana:

Sexta-Feira - 27/08/10:
10:00 às 10:45 - Treino Livre 1
12:10 às 12:55 - Treino Livre 2
15:30 às 16:00 - Tomada de Tempos

Sábado - 28/08/10:
11:30 às 12:05 - Corrida 1 (13ª etapa) [Transmissão Ao Vivo - Racetv.com.br]
15:00 às 15:35 - Corrida 2 (14ª etapa) [Transmissão Ao Vivo - Racetv.com.br]

Domingo 29/08/10:
12:05 às 12:40 - Corrida 3 (15ª Etapa) [Transmissão AoVivo - RedeTV! e Racetv.com.br]

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Flávio Quick - Divulgação

terça-feira, agosto 24, 2010

Dica de vídeo: onboard com Felipe Leite na Velopark Cup


Acompanhe, nessa câmera carregada pelo piloto Felipe Leite, a 1ª bateria da categoria Fireball na abertura da 2ª fase da Velopark Cup, no último domingo no Velopark. A sua frente largaram dois pilotos de outras categorias: o kart 42 de Fernando Wortmann, da categoria Parilla, que usou a etapa para treinar para o Sul-Americano, e o kart 222 de Victor Matzenbacker, da categoria 125cc Júnior.

Felipe Leite competiu formando dupla com Saul Leite. Juntos, venceram a etapa na categoria Fireball Sprinter.

Sérgio Sette Câmara foi invencível na segunda da Copa Sudeste


Após um bom resultado na última etapa da Copa São Paulo Light, disputada no dia 14 deste mês, o piloto belorizontino Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Center Kart Competições), da classe Cadete, esteve neste final de semana na cidade de Ipatinga, Vale do Aço mineiro, onde participou das disputas da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart com provas válidas também pela terceira e quarta etapas da Copa Sudeste de Kart.

Serginho chegou à Ipatinga ainda na quinta-feira e até o final da tarde de sexta participou de quatro sessões de treinos livres. Junto à equipe de Davi de Oliveira, Sette Câmara completou várias voltas no tradicional circuito e aproveitou para relembrar os segredos da pista que, segundo ele, estava muito ondulada e exigindo muito dos pilotos.

No sábado pela manhã, após sortear o motor junto à organização, Sette Câmara fez um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. Com o tempo de 55s340 o piloto da Center Kart competições registrou o terceiro melhor tempo e, com isso, garantiu um lugar abrindo a segunda fila do grid.

A primeira corrida aconteceu no final da manhã. Serginho fez uma boa partida e logo pulou para o segundo lugar. Algumas voltas se passaram e ele chegou à liderança. Na volta seguinte, porém, Caio Miguel o superou e reassumiu a dianteira da corrida. Ambos seguiram então em primeiro e segundo até a última curva quando, em uma manobra arrojada, Serginho ultrapassou Miguel e assumiu a ponta para vencer a corrida.

A segunda corrida da rodada aconteceu no domingo. Sette Câmara largou da ponta, mas três voltas depois caiu para o segundo lugar. Com a tranquilidade de quem sabe perfeitamente sua estratégia o piloto novamente assumiu a ponta, mas foi superado por Caio. Ambos abriram muito do restante do pelotão até que, novamente na última volta, Serginho superou Caio na curva da coragem e comemorou bastante a segunda vitória do final de semana.

Com o resultado o piloto conquistou também a vaga para o GP RBC, competição que acontecerá no mês de dezembro, em São Paulo, e distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios para os vencedores.

"Estou muito feliz. As duas corridas foram muito difíceis e meu kart não era o mais rápido da pista. Eu só conseguia andar bem quando estava no vácuo do Caio. Assim, nas duas provas, usei como tática comboiar ele até a última volta para definir realmente num momento onde não houvesse tempo para ele se recuperar. Deu certo!", comemorou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

segunda-feira, agosto 23, 2010

Cacá e Pamplona fazem a festa do Trofeo Linea em Interlagos


Com regularidade, e ainda sem vencer, Bragantini amplia a liderança

Idealizador e padrinho da categoria, Felipe Massa gostou do que viu neste domingo em Interlagos. Com as vitórias de Cacá Bueno na primeira e Duda Pamplona na segunda bateria, o Trofeo Linea comprovou todo o equilíbrio que vem marcando o seu primeiro ano de existência. Foram seis ganhadores em igual número de provas. O líder André Bragantini ainda não inscreveu seu nome na galeria de vencedores. No entanto, com um segundo e um quarto lugares, Bragantini fechou a primeira metade do calendário com a liderança mais folgada.

Bragantini e Cacá foram os protagonistas da corrida da manhã. Os dois dividiram a primeira fila do grid e o pole segurou a ponta até a sexta volta. Na abertura da sétima, Cacá mergulhou sobre Bragantini no Esse do Senna, fez a ultrapassagem e controlou a prova. A partir daí, as emoções ficaram por conta da luta pelas demais posições. O pódio foi completado por Cesinha Bonilha, mas o paranaense - surpreendente vencedor da terceira etapa em sua "casa" em Londrina - foi desclassificado na vistoria técnica.

Na segunda, aproveitando o sistema de grid invertido, Duda Pamplona - oitavo na bandeirada da quinta etapa - reinou de ponta a ponta. Mais uma vez, Cacá e Bragantini brilharam com corridas de recuperação que os levaram para o segundo e o quarto lugares - Giuliano Losacco foi o terceiro colocado. Atrás, não faltaram toques, rodadas e trocas de posições ao longo das 15 voltas.

Bragantini não conseguiu quebrar o tabu, mas observou que a prioridade do final de semana foi amplamente cumprida. "Sempre falei que o mais importante era pensar no campeonato. Por isso, procurei ao máximo ficar fora das confusões e somar o máximo de pontos. Levando em conta que meu carro nunca rendeu bem no último trecho do traçado, não tenho do que reclamar. Cheguei aqui com dois pontos de vantagem na liderança e vou embora com 15", analisou.

Cacá lamentou a demora para se livrar do segundo pelotão na segunda prova. Mas voltou a destacar o comportamento exemplar dos pilotos de ponta do Trofeo Linea. "Passei o Andrezinho e o Losacco e eles jogaram limpo". O tricampeão da Stock Car contabilizou enorme lucro na rodada dupla: chegou a Interlagos na sétima colocação e assumiu a vice-liderança. "Esses resultados foram importantes porque me devolvem à luta pelo título", explicou.

Pamplona comemorou intensamente no degrau mais alto do pódio da segunda bateria. Além da ótima largada, foi beneficiado pela luta aberta entre os pilotos que vinham atrás, o que lhe permitiu estabelecer um ritmo confortável. Para aqueles que sugeriam que Cacá esteve perto de uma segunda vitória com a aproximação no final, Pamplona disse que jamais se sentiu ameaçado. "Eu estava controlando o número de voltas e até já havia tirado um pouco o pé quando a equipe me avisou que haveria uma volta a mais", explicou. Pamplona afirmou ainda que o resultado vai dar novo gás à equipe. "Ainda estou me adaptando a esse carro com tração dianteira, nosso acerto ainda não é o ideal, mas o pessoal fez um ótimo trabalho."

Confirmando a evolução revelada em Londrina, Losacco conquistou mais um terceiro lugar, voltou ao pódio e subiu para terceiro no campeonato com 37 pontos, apenas dois atrás do antigo rival Cacá. "O carro não estava como eu queria, mas um 6º e um 3º são muito bons. Foi melhor até do que em Londrina e espero que venha mais ainda na próxima etapa em Curitiba", disse.

O resultado da 5ª etapa:

1) Cacá Bueno - 14 voltas, em 27min36s620
2) André Bragantini - a 0s328
3) José Cordova - a 8s625
4) Serafin Jr. - a 9s680
5) José Vitte - a 10s800
6) Giuliano Losacco - a 11s033
7) Popó Bueno - a 11s289
8) Duda Pamplona - a 11s601
9) Christian Fittipaldi - a 11s827
10) Alceu Feldmann - a 16s055
11) Leonardo Nienkotter - a 16s156
12) Ricardo Maurício - a 17s391
13) Cesare Marrucci - a 18s621
14) Jorge Neto - a 18s969
15) Thiago Camilo - a 20s900
16) Betinho Sartorio - a 22s359
17) Fernando Nienkotter - a 22s689
18) Rodrigo Navarro - a 23s085
19) Luciano Kubrusly - a 8 voltas
20) Ulisses Silva - a 10 voltas

Resultado da 6ª etapa:

1) Duda Pamplona - 15 voltas em 28min44s744
2) Cacá Bueno - a 0s577
3) Giuliano Losacco - a 3s538
4) André Bragantini - a 4s614
5) José Cordova - a 5s029
6) José Vitte - a 5s200
7) Christian Fittipaldi - a 5s723
8) Antonio Jorge Neto - a 10s711
9) Cesare Marrucci - a 23s556
10) Ulisses Silva - a 24s367
11) Betinho Sartório - a 26s781
12) Rodrigo Navarro - a 27s014
13) Clemente Faria Jr. - a 27s940
14) Leonardo Nienkötter - a 28s894
15) Alceu Feldmann - a 43s653
16) Popó Bueno - a 44s129
17) Ricardo Maurício - a 46s181
18) Serafin Jr. - a uma volta
19) Cesinha Bonilha - a duas voltas

Classificação do campeonato:

1 André Bragantini 54
2 Cacá Bueno 39
3 Giuliano Losacco 37
4 José Cordova 32
5 Antonio Jorge Neto 31
6 Duda Pamplona 30
7 Alceu Feldmann 29
8 Serafin Jr. 28
9 José Vitte 26
10 Popó Bueno 25
11 Ricardo Maurício 22
12 Cesar Bonilha 20
13 Ulisses Silva 18
14 Christian Fittipaldi 16
15 Leonardo Nienkotter 6
16 Cesare Marrucci 1

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. Site oficial: www.racingfestival.com.br

Texto: MF2 Serviços Jornalísticos - Márcio Fonseca
Foto: Carsten Horst/MF2

50 pilotos disputaram, em Ipatinga, a segunda rodada da Copa Sudeste


As provas da categoria Master reuniram o maior grid da rodada com 15 pilotos

Em um final de semana de muito calor o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, recebeu as disputas da segunda rodada da Copa Sudeste de Kart (3ª e 4ª etapas), prova que também foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro (5ª e 6ª etapas).

Na disputa, pilotos de Minas, Rio e Espírito Santo dividiram o tradicional traçado de 1.200 metros de extensão que já foi palco, inclusive, de algumas edições do Campeonato Brasileiro de Kart, Copa Brasil, dentre outras competições de grande representatividade.

A programação teve na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, treinos livres onde os competidores e suas equipes puderam fazer os ajustes necessários nos karts e preparar todo o equipamento para a tomada de tempos e baterias, que seriam realizadas no sábado e no domingo.

Assim como em 2009 as disputas da Copa Sudeste aconteceram com motores sorteados pela organização e, desta forma, foi a primeira atividade oficial do sábado. Na sequência todos as categorias passaram por um breve treino de aquecimento, onde puderam fazer a última checagem do equipamento antes da tomada de tempos, que aconteceu logo depois. Ainda no sábado todas as categorias participaram da primeira bateria e, domingo, realizaram então as últimas e decisivas corridas da rodada.

Na classe Cadete o final de semana foi de Sérgio Sette Câmara. Apesar da pole-position ter sido registrada por Luiz Zanoni, o piloto não conseguiu suportar a pressão de Caio Miguel e Sérgio. Ambos o superaram e fizeram duas corridas à parte. As corridas, aliás, tiveram situações muito semelhantes. Caio assumiu a liderança seguido por Sérgio, que na metade das corridas superou o concorrente. Caio voltou à liderança e, na última volta, Sette Câmara voltou a ultrapassar o concorrente e garantiu as duas vitórias, da mesma maneira. Zanoni ficou com o terceiro lugar.

Pela Júnior Menor Ariel Varella garantiu a pole-position, mas na primeira volta acabou perdendo algumas posições e ficando para trás. Na liderança, Igor lisboa seguia tranquilo. Varela, porém, impunha um forte ritmo em sua recuperação e com oito voltas completadas já era o segundo colocado. Não demorou muito para Varella chegar à Igor e, voltas depois, superar o concorrente. Daí por diante o piloto não mais perdeu a liderança e venceu a primeira corrida. Na segunda prova Varella largou da ponta, mas perdeu algumas posições. Na terceira volta, ao tentar ultrapassar Letícia Corbacho, eles acabaram se chocando e os comissários desclassificaram Varella com a bandeira preta. Melhor para Igor Lisboa que seguiu na frente sem ser ameaçado e comemorou a vitória. Na soma dos resultados melhor para Arthur Pinho que com um terceiro lugar na prova de ontem e um segundo hoje venceu a rodada.

Na classe Júnior o belorizontino Lucas Nogueira competiu sozinho, mas sua corrida foi agrupada com a classe Sprinter. O piloto demonstrou grande competência para vencer sem ameaças os concorrentes bem mais experientes do grid combinado. Na Sprinter, as disputas foram boas. Gabriel Lopes venceu a primeiro seguido por Felipe Zatti e Edson Coelho Júnior. Na prova seguinte quem se deu melhor foi Felipe Zatti que garantiu a primeira colocação seguido por Wilson Tacchi Jr. e novamente Edson Júnior. Pela soma dos pontos Zatti foi o vencedor da rodada. Empatados na segunda posição ficaram Edson Júnior e Gabriel Lopes.

A F-400 teve como nome do final de semana um piloto de apenas 15 anos, da cidade de Governador Valadares. Como a categoria permite, o jovem garoto esteve na pista com concorrentes muito mais experientes e com muitos anos de kart. Em duas corridas excepcionais o piloto venceu com extrema tranquilidade e mostrou que, apesar da pouca experiência, o conhecimento da pista fez muita diferença. Sérgio Santana foi o segundo colocado em ambas as baterias e saiu consequentemente com o segundo posto da rodada. Eder Melhorim, do Espírito Santo, foi o terceiro colocado na corrida de sábado e Tarcílio Gomes, o terceiro no domingo. Pela soma dos pontos Gomes ficou com o terceiro lugar da rodada.

Fechando as atividades dos dois dias, a classe Master levou à pista 15 concorrentes e teve corridas realmente emocionantes, da segunda posição para trás. Isto porque o capixaba Esthefano Esteves não deu a menor chance aos adversários e, após registrar a pole-position, venceu com tranquilidade as duas corridas do final de semana. João Resegue, também do Espírito Santo, garantiu o segundo lugar geral com um terceiro e um segundo lugar nas duas baterias. Flávio Costa teve resultados idênticos ao de Resegue, porém, com o segundo lugar tendo sido conquistado na prova de sábado, que valia metade dos pontos. Assim, ele acabou ficando com o terceiro lugar na rodada. A categoria Super Sênior competiu junto aos pilotos da Master. Humberto Alves venceu a prova de sábado, com Guildner Carvalho em segundo e Bruno Fusaro, em terceiro. Na bateria de domingo, Fusaro conseguiu superar os concorrentes e venceu com Humberto em segundo e Guildner novamente em terceiro.

O Campeonato Mineiro terá agora uma folga de um mês e retornará à cena no dia 25 de setembro, no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, com a disputa da quarta rodada do ano. A Copa Sudeste, por sua vez, terá um intervalo maior. A última e decisiva corrida do ano será disputada no Kartódromo Internacional de Serra, na grande Vitória, nos dias 27 e 28 de novembro.

Todas as informações, regulamento geral, adendos, resultados e classificação poderão ser acessados no site da Federação Mineira de Automobilismo através do endereço www.fma.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

sábado, agosto 21, 2010

Imagem do dia: Ed Cordeiro conquista mais um título internacional no IKWC 2010

O piloto carioca Ed Cordeiro conquistou seu terceiro título internacional no kart, ao sagrar-se campeão mundial de kart indoor, na categoria Master Class. O IKWC 2010 (Indoor Kart World Championship) aconteceu em Phoenix, no Arizona (EUA), no final do mês de julho.

Com o título de 2010, Ed Cordeiro acumula agora duas conquistas no IKWC e uma vitória no Nations Cup. Confira algumas imagens da participação do piloto na competição:








Copa SC de Automobilismo movimenta Ascurra


Neste fim de semana, dias 21 e 22 de agosto, o Autódromo Max Mohr, localizado na cidade de Ascurra (SC), será o palco da 3ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo, que reúne pilotos das categorias Marcas, Stock, Mini Fórmula Tubular, Fusca e Fórmula Tubular.

Além disso, o fim de semana promete, com a realização da segunda etapa da novíssima categoria Turismo Clássico Catarinense, cujo grid deve receber novos clássicos de competição. Os detalhes estão aqui.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Mega Kart fecha ótimo final de semana com vitórias no Rio Grande do Sul


O último final de semana da Mega Kart não foi de vitórias só em São Paulo e em Brasília. Com pilotos competindo também no Rio Grande do Sul, na 2ª etapa do Campeonato VKC, a fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro se destacou na pista de Venâncio Aires, com Paulo Ricardo Braga e Jonas Simon.

Paulo Ricardo Braga competiu na categoria 125cc e foi o vencedor das duas baterias disputadas, somando o número máximo de pontos possíveis para o campeonato.

Já Jonas Simon correu na Pró 400 Força Livre e venceu a primeira das duas baterias, fechando a etapa em 5º lugar.

Foi um final de semana muito positivo e de inúmeras comemorações”, contam Marcos Ferreira e Waldíbio Ferraz, diretores da Mega Kart. “Vibramos com as vitórias no Brasiliense de Endurance e no Campeonato Nova Schin, em Itu. E para fechar com chave de ouro, outra vitória e bom desempenho do Mega X, agora lá no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul”, finalizam.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Divulgação