terça-feira, agosto 30, 2011

Irmãos Leist fazem boa estreia na Granja em 2011 e terminam 8ª etapa no pódio


Arthur recebeu troféu de seu pai Tobias

Pouco tempo para treinos, no entanto, atrapalha desenvolvimento do equipamento e ambientação ao traçado

A estreia dos pilotos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) na edição 2011 da Copa São Paulo Granja Viana foi, apesar do pouco tempo para treinos, bastante positiva. E ao fim da 8ª etapa, disputada no último sábado (27) em Cotia (SP), os irmãos comemoraram resultados que os deixaram entre os seis primeiros em suas categorias e os garantiram no pódio.

Matheus Leist, piloto da Júnior Menor, largou da 12ª posição para terminar a corrida em 6º, ao passo que Arthur, que fazia apenas sua segunda corrida na Super Cadete, também fez linda prova e, após partir da 10ª posição, finalizou sua corrida em 5º.

"Foram resultados muito bons, primeiro porque o Matheus correu em uma categoria com 21 pilotos e o Arthur em outra que tinha 14", avalia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos pilotos gaúchos, que residem em Novo Hamburgo (RS).

Outro detalhe que valoriza os resultados obtidos por Arthur e Matheus no último sábado na Granja Viana é o pouco tempo que os meninos têm para treinar, principalmente quando comparado à maioria de seus adversários. "Inicialmente temos o simples fato de que a pista está aberta para treinos praticamente o tempo todo e os pilotos locais levam vantagem. Mas isso é normal e natural. O maior problema é que o Arthur e Matheus só conseguem chegar na pista na quinta ou sexta da corrida e acabam tendo pouco tempo para trabalhar em seus karts", emenda.

A falta de tempo para treinar acaba por atrapalhar a ambientação dos pilotos da TMA Competições ao traçado, nesta etapa bastante difícil, e no trabalho de acerto de seus equipamentos. "Por isto ficamos devendo a eles um equipamento mais competitivo, justamente por não poder trabalhar o necessário com os meninos. Mas o Arthur e o Matheus se esforçam muito e tiram no ‘braço’ e no talento a diferença de competitividade que têm", encerra Spier.

Zaiya Fontana venceu na Júnior Menor e Murilo Della Coletta terminou em 1º na Super Cadete. O próximo compromisso de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que competem pela MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, deverá ser a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho, que será disputada no próximo final de semana em Farroupilha (RS).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

segunda-feira, agosto 29, 2011

James Ramos vence mais uma e segue na briga pelo título da Marcas “A” na Copa Pinhais


O final de semana do blumenauense James Ramos na 6ª etapa da Copa Pinhais acabou sendo melhor que a encomenda: um 4º lugar e uma vitória nas duas baterias

Depois de levar um toque na largada da primeira bateria e cair para a última colocação, James partiu para uma corrida de recuperação e conseguiu finalizar a prova na 4ª posição. Já na segunda bateria, largando em 4º, James pulou para a 2ª posição nos primeiros metros e na segunda volta já assumiu a ponta, vencendo a corrida de forma espetacular.

Nosso final de semana não começou muito bem, pois no primeiro treino livre de sexta-feira o motor estourou e nem conseguimos abrir uma volta. Colocamos o motor reserva e ele era tão forte quanto o titular e, graças ao trabalho do meu pai (e preparador) José Ramos, conseguimos estes ótimos resultados que nos colocam mais perto ainda dos líderes”, destacou James.

Com relação ao acidente, James evitou polemizar. “É coisa de corrida, acho que não houve má intenção em nenhum deles e no fim serviram pra valorizar o quarto lugar, pois após o toque fiquei quase 30 segundos atrás do penúltimo e acabamos a corrida apenas 12 segundos atrás do primeiro e com a volta mais rápida, o que mostra que estamos crescendo no campeonato na hora certa, já que o carro está bem competitivo”, disse James Ramos.

Após esta etapa, James se mantém na 4ª posição da Marcas “A”, porém conseguiu diminuir a diferença em relação ao líder para apenas 38 pontos - agora soma 126, contra 164 pontos de Felipe Lobo, líder da categoria.

Tenho certeza que estamos no caminho certo para brigar pelo titulo nas duas etapas finais, ainda mais que a pontuação será maior a partir de agora. Também não posso deixar de agradecer o carinho das pessoas após a bateria de sábado, que vibraram muito com a prova de recuperação que conseguimos fazer”, finalizou James, que tem o patrocínio da The Philippines.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Foto: Ingo Hofmann (www.fotolog.com/barulho_de_motor)

F3 Sul-Americana: Guilherme Silva conseguiu três pódios em Campo Grande


Em corridas muito disputadas, o piloto mineiro mostrou grande talento para chegar entre os primeiros

O Campeonato Sul-Americano de F-3 teve neste final de semana a sua quinta rodada da temporada. No Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande - MS, a competição internacional disputou as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15 etapas da temporada.

Retornando à competição, após as disputas da F-Futuro, o piloto mineiro Guilherme Silva (MEMORY ONE / MYMAX) mostrou que continua em franca evolução. Nas três provas disputadas neste sábado e domingo ele conseguiu terminar na segunda colocação e, com a soma dos resultados, voltou à terceira colocação no Campeonato Sul-Americano, apenas um ponto atrás do segundo colocado.

As duas primeiras corrida tiveram histórias parecidas. Na primeira, após partir da segunda posição, Guilherme partiu atrás de Fabiano, mas, com o carro um pouco mais lento, não conseguiu acompanhar o ritmo do concorrente e, com isso, fez uma prova à parte dos demais, já que a sua diferença para o terceiro colocado era muito grande. Assim, após as 25 voltas da primeira corrida, ele cruzou a linha de chegada em segundo. A corrida dois do final de semana, como previsto no regulamento, tem o grid de largada invertido ao resultado da primeira bateria. Assim, Machado e Guilherme largaram do final do pelotão, mas rapidamente chegaram à liderança e segunda posição. Daí, a história da primeira prova se repetiu e os dois se mantiveram na primeira e segunda posições até a bandeirada final.

A terceira e última corrida, porém, disputada no início da tarde deste domingo, foi realmente emocionante. Guilherme conseguiu largar melhor e, com isso, assumiu a ponta trazendo Fabiano em seu encalço. Com o carro visivelmente mais rápido, Machado passou a perseguir Silva de forma realmente a lhe ultrapassar. O mineiro, porém, demonstrando extremo autocontrole, suportou por 21 voltas os ataques do concorrente. Na ânsia de superar o adversário Machado chegou a errar três vezes ficando bastante para trás, porém, como tinha um carro cerca de meio segundo mais veloz que do de Silva, rapidamente ele conseguiu se aproximar do mineiro. A cinco voltas para o final, porém, Machado finalmente conseguiu superar Guilherme que, sem chances de reação, permaneceu na segunda posição até a bandeirada final.

Infelizmente o carro da nossa equipe ainda é um pouco mais lento que o de nossos concorrentes diretos. Dei o meu máximo neste final de semana, o desempenho do carro melhorou bastante em relação às duas últimas rodadas, mas ainda precisamos de uns quatro décimos para conseguir superar os adversários. Enquanto eu estive na frente, na última corrida, era quase impossível segurar o Fabiano, mas fiz o meu melhor. Vamos treinar e certamente na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, conseguiremos novamente chegar às vitórias”, encerrou Guilherme.

Após as 15 primeiras etapas o Sul-Americano de F-3 traz Fabiano Machado na liderança com 307 pontos, seguido por Ronaldo Freitas, 178; Guilherme Silva, 177; Fernando Resende, 167; Leonardo Souza, 142 e João Leme, 127.

Foto: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Eliezer Bueno - Divulgação

Sérgio Sette Câmara começou bem o playoff Granja Viana


O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ALE Combustíveis / Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da classe Júnior Menor, disputou no último sábado (27) a sétima rodada da Copa São Paulo de Kart. A prova teve vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista e valeu pontos como a primeira corrida da fase dos playoffs da competição.

Classificado como um dos pilotos que tem chance de brigar pelo título da temporada o mineiro de 13 anos se preparou bastante para esta rodada e, junto à equipe Camargo Racing e à RBC Preparações de Motores, batalhou durante os treinos livres para conseguir um equipamento ideal.

Depois de muito trabalho o resultado apareceu já na tomada de tempos. Com a marca de 50s770 o piloto conseguiu se assegurar na primeira fila do grid de largada, ocupando a segunda colocação. A corrida foi disputada no início da tarde de sábado. Com um kart bem acertado Serginho se assegurou no primeiro pelotão e disputou de igual para igual com seus concorrentes. Com determinação ele chegou até mesmo a brigar pela liderança, mas acabou finalizando a prova na terceira posição. Contudo, após o final da prova, foi comunicado pelos comissários que teria acrescido 20 segundos em seu tempo de corrida em virtude de queima de largada.

Estou decepcionado com a questão da queima de largada que eu, sinceramente, não concordo. Porém, eu, minha equipe e a RBC trabalhamos muito para esta corrida e, efetivamente, conseguimos melhorar muito o conjunto inteiro para esta prova. Faltava um pouquinho ainda, mas certamente nas próximas etapas conseguiremos nos acertar e partiremos com tudo para as vitórias”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil/ALE Combustíveis / Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Programa Velocidade do último sábado, sobre os catarinenses na Copa Montana e Mini Challenge

Motocross: Pipo Castro lança site oficial

Piloto catarinense terá mais novidades

O piloto catarinense Pipo Castro (Mormaii) lançou, neste final de semana, seu site oficial. Acessando o endereço www.pipocastro.com.br, os fãs de um dos principais pilotos de motocross do Brasil terão acesso a vários conteúdos exclusivos sobre o competidor.

A criação do site é uma das novidades que o piloto promete apresentar. "O objetivo é divulgar o meu trabalho de forma profissional, como é feito pelos principais pilotos e equipes de motocross do Mundo. Em breve, terei muito mais novidades para apresentar", disse o piloto.

Nesta temporada, Pipo sofreu um grave acidente durante a primeira etapa do Brasileiro de Motocross, o que lhe deixou de fora da etapa brasileira do Mundial de Motocross, em Maio. Recuperado, Pipo voltou a disputar o Brasileiro, onde ocupa a nona posição na categoria MX2. No Campeonato Catarinense, o piloto é o vice-lider da categoria MX2 e o quarto colocado na MX1.

Pipo Castro é atleta Mormaii.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mormaii / José Barone

Com mais de 50 pilotos Mineiro de Kart teve sua terceira rodada


Lucas Nogueira foi o nome do dia ao vencer a batalha com o paranaense Jonathan Louis e ficar com a vaga da Seletiva Petrobras

Neste sábado, dia 27, o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano - MG, voltou a receber uma competição oficial. Na pista, pilotos de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e até mesmo Paraná lutaram pelo pódio nas provas que foram válidas pela quinta e sexta etapas da competição estadual.

O dia foi de disputas acirradas em quase todas as baterias, mas o destaque do dia ficou, realmente, com as provas da classe Sprinter. Além da competitividade normal entre os pilotos da Júnior, Novatos e Graduados, que se agrupam nesta classe, estava em jogo também uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

As demais baterias também foram muito agitadas. Nas provas da Mirim o pequeno Pedro Rosa Amaral venceu as duas baterias e comemorou bastante a sua primeira conquista de forma oficial. Isto aconteceu porque, nas etapas anteriores, a Mirim participou da programação apenas como apresentação. Desta vez, porém, as corridas foram para valer e “Pedrinho”, como é conhecido, conseguiu as duas vitórias. Nas duas corridas Ayrton Guimarães chegou em segundo e Mateus Durso, em terceiro.

Na categoria Cadete também apenas um piloto comemorou as duas vitórias do sábado. Gabriel Fernandes venceu as duas corridas e também fez a pole position. Porém, suas conquistas foram muito difíceis. Gustavo Pereira travou com ele dois duelos impressionantes que, efetivamente, só foram finalizados nas bandeiradas finais. Gustavo terminou em segundo nas duas baterias. Vitor Cunha Miguel foi o terceiro.

Seguindo a programação a Júnior Menor teve duas provas um pouco diferentes. Após registrar a pole position com larga vantagem para os demais, em virtude de estar competindo com pneus novos, o jovem Lucca Abreu não deu chances para seus adversários na primeira bateria e, depois de largar bem, manteve-se abrindo vantagem na ponta até a bandeirada da vitória. Paulo Vitor Lima chegou em segundo e Gabriel Santana, em terceiro. Na segunda bateria, porém, Paulo pulou na ponta logo na largada e Lucca caiu para o segundo lugar. Ambos travaram uma bela disputa pela liderança até que, a três voltas para o final, Lucca conseguiu superar o adversário e seguiu sem ameaças até a bandeirada final. Paulo chegou novamente em segundo assim como Gabriel, em terceiro.

Na corrida que reuniu as classes Master, Super Sênior e Sênior “A” teve na pista 11 competidores que lutaram bastante pelas vitórias. Yuri Carvalho venceu as duas provas na “A”, Bruno Fusaro conquistou os dois triunfos da Super Sênior e Leonardo da Silva foi o vencedor das duas baterias pela Master.

As corridas da F-400 tiveram a atuação perfeita de Sérgio Santana. Na primeira prova, após largar da segunda posição, ele e Daniel Cançado travaram um belo duelo pela liderança e, por fim, ele acabou vencendo. Luiz Pinheiro ficou com a segunda colocação e Fernando Buzzolo, em terceiro. A prova seguinte foi mais fácil para Sérgio. Após assegurar-se na liderança na largada, o piloto seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada final, que foi recebida com quase sete segundos para o restante do pelotão. O destaque desta corrida ficou com Daniel Cançado que, após partir da última posição, em virtude de falta de peso na primeira prova, fez grande corrida de recuperação e chegou em segundo. Buzzolo foi novamente o terceiro colocado.

As corridas mais esperadas da rodada foram sem dúvida as da categoria Sprinter. Na primeira bateria o mineiro Lucas Nogueira, que já havia marcado a pole position, travou grande batalha com o paranaense Jonathan Louis e, sem errar, conseguiu vencer com mais de um segundo de vantagem registrando, também, a volta mais rápida da corrida. Louis ficou com o segundo lugar e Ariel Varella, o terceiro. A segunda prova foi ainda mais emocionante. Lucas largou na ponta e rapidamente conseguiu se distanciar do restante do pelotão, abrindo cerca de três segundos até a metade da prova. Porém, nas voltas finais, seu kart passou a perder rendimento e, assim, Louis chegou no concorrente mineiro a duas voltas para o final. Porém, para o paranaense, a vitória somente não bastava para a conquista da vaga da Seletiva. Então, de uma forma estranha, ele passou Lucas no final da reta dos boxes, mas ficou muito lento na frente do mineiro. Lucas voltou a passar Louis que, curvas depois, voltou a passar Lucas. Com isso, os demais concorrentes que estavam bem para trás, chegaram nos dois na última volta. Na entrada da reta oposta, então, Louis “escorou” o kart de Lucas deixando com que três concorrentes os ultrapassassem. Lucas e Jonathan seguiram na pista e receberam a bandeirada na quarta e quinta posições, respectivamente. Felipe Gildin, estreando na categoria, venceu a prova com Ariel Varella em segundo e Pedro Guilherme Gomes, em terceiro. Contudo, ao final da prova, os comissários desclassificaram Louis por atitude anti-desportiva e, com a quarta posição, Nogueira conseguiu a classificação para a Seletiva Petrobras.

O Mineiro de Kart prossegue com a sua quarta rodada no mês que vem. As corrida, que serão disputadas novamente em sistema de rodada dupla, voltarão a acontecer no RBC Racing, no dia 24.

O regulamento geral da competição, seus resultados, fotos, adendos e informações já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA – www.fma.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

sábado, agosto 27, 2011

Copa SP de Kart Granja Viana realiza oitava etapa neste sábado


Grid repleto da Super F4

Todas as provas terão transmissão ao vivo pela TV online do kartódromo

O Kartódromo Internacional Granja Viana recebe neste sábado (27 de agosto), a oitava etapa da temporada 2011 da Copa São Paulo de Kart. As atividades começam às 8h, encerrando-se por volta das 19h. A entrada é franca.

A sétima etapa da competição, disputada no começo de agosto, ficou tristemente marcada pelo falecimento do preparador de chassis, Carlos Antonio Ferreira, da Jonas & Cal Kart Racing. Cal, como era conhecido, sofreu uma parada cardíaca logo após a largada da categoria graduados.

Depois de receber o rápido atendimento da equipe médica ainda na pista do kartódromo da Granja Viana, o mecânico foi transportado para a UTI do Hospital Regional de Cotia, mas não resistiu.

Por conta do cancelamento de quatro categorias, 209 pilotos participaram das disputas válidas pela sétima etapa da Copa São Paulo. No total, foram 270 inscritos.

Na executive, o vencedor foi Vicente Borges. O vencedor da Mirim foi Leonardo Reis. Na Super Cadete, quem subiu ao andar mais alto do pódio foi Luiz Felipe Branquinho.

Na Junior, Vinícius Paparelli recebeu a bandeirada na primeira posição. Na categoria Shifter Sênior, a vitória ficou com Renato Russo. Na Cadete, o vencedor foi Yanni Fontana.

A Shifter Graduados teve Bruno Grigatti no degrau mais alto do pódio. A Junior Menor teve como vencedor Giuliano Raucci.

Na Super F4, o vencedor foi Bruno Miloni. A Sênior/Super Sênior teve Ernandes Onassis. A dupla Azana/Guzzi venceu na Stock 125. Olin Galli venceu na Sudam/Graduados.

Todas as provas terão exibição ao vivo pela TV online do kartódromo, que é acessada pelo site oficial (www.kartgranjaviana.com.br).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Bruno Terena

Com bom acerto no carro, Pierre Sabbagh quer vencer na 6ª etapa da Copa Pinhais


O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh busca a vitória na 6ª etapa da Copa Pinhais, que será realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba

Depois de vencer na 4ª etapa, Pierre amargou uma quebra de embreagem na 5ª etapa, o que o fez perder pontos preciosos quando ocupava as primeiras posições na corrida. Infelizmente a embreagem quebrou quando estávamos na 4ª posição na primeira bateria, mas isso faz parte e o mais importante de tudo é que conseguimos recuperar alguns pontos na segunda bateria e obtivemos um excelente acerto para o carro, o que nos deixa esperançosos de conquistar bons resultados neste final de semana”, disse o piloto.

Pierre ocupa a 6ª posição na classificação geral da Marcas “A” com 85 pontos, e como o formato da Copa Pinhais é de duas baterias por final de semana, o piloto acredita que com o bom acerto que tem do carro pode conseguir uma ótima pontuação. Cada vitória vale 20 pontos e tem ainda o ponto extra de pole e a bonificação, então se tudo der certo podemos conquistar quase 50 pontos no final de semana, e é justamente atrás deste objetivo que eu e minha equipe (Pein Competições) estamos trabalhando”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.


Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Foto: Ingo Hofmann (www.fotolog.com.br/barulho_de_motor)

sexta-feira, agosto 26, 2011

Felipe Drugovich mostra evolução nos treinos da Super Cadete na Granja e otimismo aumenta


Paranaense não repete desempenho na Cadete em razão dos motores sorteados

A primeira das quatro etapas que compõem a fase decisiva na Copa São Paulo está em pleno andamento no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Pilotos de todo o Brasil e suas equipes trabalham intensamente em busca do melhor acerto de seus equipamentos, já que - mais do que nunca - uma vitória é muito importante na luta pelo título de uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro.

O paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), da equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, está desde ontem na Granja Viana e treina em duas categorias, Cadete e Super Cadete. Classificado para os playoffs decisivos em ambas, o atual campeão brasileiro da Cadete mostrou boa evolução nos treinos da Super Cadete.

Na tarde desta quinta-feira (25) Felipe foi o quarto colocado na categoria, mas na manhã de hoje evoluiu muito e terminou o apronto na segunda posição, a 42 centésimos do primeiro colocado. "Como em toda competição de kart, o primeiro dia foi para testar alguns acertos que a equipe propôs", esclarece Claudio Drugovich, tio de Felipe. "Hoje pela manhã os testes de ontem se traduziram em um bom desempenho na pista e estamos ainda mais confiantes", emendou.

Já na Cadete o desempenho ainda está abaixo do esperado. "Nesta categoria competimos com motores fornecidos pelos organizadores, em sistema de sorteio, e até agora não tivemos um bom motor na mão", diz Claudio. "Mas certamente ‘acharemos’ um bom e o Felipe estará competitivo também na Cadete", finaliza o tio de Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic).

A tomada de tempos e as corridas de Felipe Drugovich em suas duas categorias estão previstas para o sábado.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

James Ramos vai em busca de pontos preciosos na 6ª etapa da Copa Pinhais


O piloto blumenauense James Ramos segue neste final de semana para a 6ª etapa da Copa Pinhais com o pensamento voltado no campeonato, uma vez que venceu na última prova, quando estreou o novo carro.

Com os resultados conquistados na 5ª etapa, James subiu para a 4ª posição na classificação geral da Marcas “A”, com 90 pontos, e faltando ainda 3 etapas para o final do campeonato acredita que é possível lutar pelo título.

Temos pela frente três etapas. São 6 baterias a serem disputadas, onde no total estão em jogo mais de 200 pontos, já que nas duas últimas provas há acréscimo na pontuação de 50% na 7ª e 100% na 8ª etapa, e ainda tem os descartes obrigatórios para aplicarmos, então nossa meta agora é diminuir esta diferença a cada bateria para chegar no fim do ano na frente, pois o campeonato está aberto e vamos fazer o nosso melhor para buscar bons resultados”, destacou o piloto.

Para esta prova, o carro passou por uma revisão com o objetivo de eliminar possíveis problemas e melhorar a suspensão.

O carro novo ficou excelente, mas sentimos que precisávamos melhorar a suspensão, e aproveitamos para revisar tudo, pois carro de corrida sempre é uma caixinha de surpresas, e buscamos afastar qualquer possibilidade de quebra, mesmo sabendo que isso pode ocorrer, mas meu preparador (e pai) José Ramos fez um trabalho fantástico e tenho certeza que novamente conseguiremos bons resultados”, finalizou James Ramos, que tem o patrocínio da The Philippines.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva
Foto: Ingo Hofmann (www.fotolog.com/barulho_de_motor)

Gabriel Paturle lutará por novo pódio na Granja Viana


Neste sábado, dia 27, a Copa São Paulo de Kart entrará em sua fase decisiva com a realização da primeira corrida da fase de playoff. As disputas serão realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, e a expectativa dos organizadores é que mais de duas centenas de pilotos participem da prova.

Vivenciando sua primeira temporada em pistas de outros estados o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Techspeed | Quake2) chegou à São Paulo nesta semana disposto a, mais uma vez, mostrar seu talento na acirrada disputa da categoria Cadete.

Atualmente com 11 anos o piloto tem conseguido grande evolução durante a temporada e, auxiliado pelos ensinamentos do “coach” André Nicastro, tem alcançado resultados cada vez mais expressivos ao longo das etapas.

Na última corrida da fase classificatória, disputada no começo deste mês, Paturle conseguiu se destacar perante os demais e foi ao pódio. Como a Cadete tem um grande número de pilotos as disputas acontecem em duas corridas classificatórias e uma final. Todos os karts utilizam motores sorteados pela organização.

Estamos muito satisfeitos com a evolução que o Gabriel vem demonstrando ao longo do ano. Sua competitividade, velocidade e postura diante dos adversários está cada vez mais consistente. Ele está em um momento de grande ascensão como piloto e tenho certeza que não irá demorar muito para lutar pelas vitórias”, comentou Fred Paturle, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Gaúcho de Marcas & Pilotos: Pódio para Trennepohl e Tiago Giordani no Velopark


Corsa #13 e Celta #87 da Kratina Racing, em atuação no Velopark

Mais uma etapa positiva para a Kratina Racing, após uma corrida bastante acirrada na categoria B do campeonato, com a disputa entre os pilotos Carlos Belleza (Corsa #90), Fernando Trennepohl (Corsa #13) e Christian Matuzalem (Celta #52), sendo estas as suas colocações finais.

E nada melhor que uma vitória na reestreia, foi o que aconteceu com o piloto Tiago Giordani (Celta #87), na categoria N. Depois de dez meses afastado das pistas e da equipe Kratina Racing, o piloto subiu ao degrau mais alto do pódio. “Correr no Velopark é preciso muita técnica, é um circuito veloz. Depois da primeira bateria, que fiquei com uma boa colocação, foi apenas ficar firme, mantendo a posição”, disse Giordani.

Já na categoria A, o pole position Giovani Bianchessi manteve sua colocação de largada nas duas baterias e conquistou o primeiro lugar. O piloto Choka Sirtuli foi o segundo colocado.

O final de semana no Velopark no belo domingo de sol contou ainda com duas etapas da Copa Petrobras de Marcas, vencidas por Daniel Serra e pelo gaúcho Cláudio Ricci.

Visite: www.kratinaracing.com.br

Fonte: Assessoria Leila Schaefer
Foto: Luiz Fernando

quinta-feira, agosto 25, 2011

João Pedro Archer buscará classificação para a Seletiva Petrobras


Neste sábado, dia 27 de agosto, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, irá receber a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. O evento, que será disputado no sistema de rodada dupla, valerá pontos pela quinta e sexta etapas do Certame.

Um dos pilotos que mais se destacou nas principais competições do país nesta temporada foi o mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores | SF Engrenagens | Allan Motorsport). Competindo pela classe Graduados este jovem de 15 anos foi o pole position do Brasileiro de Kart, já venceu corridas importantes em São Paulo e no próprio Brasileiro e, agora, voltará a acelerar neste final de semana.

Pela classe Sprinter, João Pedro irá encarar novamente os desafios do RBC Racing, porém, desta vez com um incentivo ainda maior. Pela primeira vez em sua carreira o piloto poderá concorrer a uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

Esta competição, realizada anualmente pela estatal de combustíveis, seleciona pilotos ao longo do ano em várias competições regionais e, no final do ano, leva os 12 pilotos classificados para uma corrida onde, o campeão, ganha um prêmio de R$ 110 mil. Como foi promovido a Graduado apenas nesta temporada, Archer tem em 2011 a sua primeira oportunidade para pleitear esta classificação.

Estou ansioso para a corrida deste final de semana. Me classificar para a Seletiva é um sonho desde que comecei a correr. Minha carreira no kart está nas últimas competições e espero, em 2012, me transferir para a Fórmula Futuro. O orçamento para competir naquela categoria é bem mais alto e, sendo assim, o prêmio da Seletiva poderá ser o passaporte para meu segundo momento no automobilismo. Farei de tudo para me classificar e buscar a chance de lutar por esta grana”, comentou o piloto.

Todas as atividades desta rodada do Campeonato Mineiro de Kart serão disputadas neste sábado. As tomadas de tempo tem seu início previsto para as nove da manhã. As corridas começam as 11 horas e, a premiação, será para todas as classes as cinco e meia da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

quarta-feira, agosto 24, 2011

F3 Sul-Americana: Hitech Racing disputa 5ª rodada tripla e terá seus três pilotos em Campo Grande


Time de Rodrigo Contin chega à capital mato-grossense com Fernando Kid, Guilherme Silva e João Leme

A Hitech Racing, braço brasileiro da inglesa Hitech, terá um longo final de semana (27 e 28) em Campo Grande (MS), onde será realizada a quinta rodada tripla da Fórmula 3 Sul-Americana. Na programação da equipe está - além da etapa - a realização de treinos privados na segunda e terça-feira na capital mato-grossense.

Nesta rodada, que será composta pela 13ª, 14ª e 15ª etapas da competição, a Hitech Racing voltará a ter três pilotos no grid de largada. Além de Fernando Resende Filho, o Kid, que venceu uma das três corridas da rodada anterior em Caruaru (PE), o time comandado pelo engenheiro Rodrigo Contin terá a volta do mineiro Guilherme Silva - vencedor das três corridas da primeira rodada - e do paulista João Leme.

"Estamos muito otimistas para este compromisso em Campo Grande", afirma Contin. "Evoluímos bastante em Caruaru e este crescimento deverá se refletir nas provas deste final de semana. Deveremos ter uma rodada bastante interessante para a Hitech Racing", prevê o engenheiro.

Outro motivo para o otimismo de Rodrigo Contin é o fato de que a cerca de um mês a Hitech Racing esteve testando em Campo Grande, com seus três pilotos. "Os testes foram bons, nossos pilotos se ambientaram bem ao traçado e esperamos ótimos resultados", afirma Rodrigo Contin. "O Kid está muito motivado pela vitória em Caruaru, sua primeira na divisão principal da F3 Sul-Americana, o João está 100% recuperado e o Guilherme também está muito otimista. Vamos com força total para Campo Grande", completa.

Treinos privados - Na segunda e terça-feira após a quinta rodada da F3 Sul-Americana, a Hitech Racing permanecerá em Campo Grande para realizar testes privados. Estes testes serão dirigidos a novos pilotos, interessados em disputar a próxima temporada da Sul-Americana. Em 2012 a competição internacional deverá mostrar bom crescimento, o que será um atrativo maior para os novos pilotos, oriundos principalmente do kartismo.

"Vemos a Fórmula 3 crescendo, ainda que aos poucos, e em Campo Grande deveremos ter um número maior de concorrentes no grid de largada. É uma pista onde as equipes da categoria treinam e a quantidade de pilotos neste grid deverá ser maior que em qualquer outra etapa deste ano", finaliza Rodrigo Contin.

A Fórmula 3 Sul-Americana, em sua divisão principal, tem Fernando Resende Filho em 3º, com 143 pontos, Guilherme Silva em 4º (123) e João Leme em 6º (85). O líder é Fabiano Machado, com 232.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Na Granja Viana, Sérgio Sette Câmara iniciará disputa do Playoff


Competindo desde o começo da temporada na Copa São Paulo de Kart, o piloto mineiro Sergio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ALE Combustíveis / Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da classe Júnior Menor, entrará neste sábado na fase decisiva da competição.

A partir desta rodada, a oitava do ano, a competição entra em sua fase de playoff e apenas os dez melhores pilotos classificados na primeira fase podem continuar na luta pelo título. A corrida deste dia 27 será disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista, e deverá contar com a participação de mais de 200 pilotos.

Com o apoio técnico da equipe Camargo Racing e o conjunto de motor e carburador sob os cuidados da RBC Preparações, de BH, Serginho treinou muito desde a última corrida. Na semana passada, na própria pista da Granja, o piloto fez vários testes e junto a seus preparadores e mecânicos buscou melhoras principalmente no rendimento do kart nas retomadas.

Na última corrida senti meu kart bastante lento nas retomadas e trechos de subida. Como aqui na Granja o terreno sobe e desce o tempo inteiro, eu acabei ficando muito prejudicado. Na última semana a RBC mandou o Joas para cá e, juntos, fizemos vários testes no equipamento até chegarmos numa configuração legal. Acho que tenho tudo para fazer uma boa corrida e, quem sabe, lutar pela vitória”, comentou o piloto de 13 anos.

A programação oficial da etapa terá a sua tomada de tempos no final da tarde de sexta-feira. A corrida será disputada no sábado, a partir das 13h45.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Mineiro de Kart será atração deste sábado em Vespasiano


Após o Brasileiro, RBC Racing voltará a receber uma competição oficial

Três semanas após receber o Brasileiro de Kart o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, está pronto para dar continuidade à principal disputa da temporada em âmbito estadual, o Campeonato Mineiro de Kart. As provas serão realizadas neste sábado, dia 27, em sistema de rodada dupla.

A competição, que já teve duas rodadas, ambas realizadas no RBC Racing, terá como grande atração deste sábado a disputa de uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras. Realizada anualmente pela estatal petrolífera, a Seletiva oferecerá em 2011 para o seu campeão um valioso prêmio de R$ 110 mil. Poderão concorrer a esta vaga todos os pilotos com idades entre 14 e 20 anos que estiverem competindo na categoria Sprinter.

Além desta categoria farão parte da programação as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, F-400, Super Master e Sênior “A”. Assim como aconteceu nas corridas anteriores os treinos livres estarão acontecendo a partir desta quarta-feira, dia 24 e prosseguirão até na sexta, dia 26.

Diferente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro, porém, as disputas deste sábado trarão uma novidade. A pista será utilizada no sentido anti-horário. Assim, os pilotos que conseguiram um bom acerto para o Brasileiro, terão de batalhar novamente para se adaptarem a esta nova realidade da pista.

No sábado, dia da competição oficial, as atividades de pista terão início às 7:40h com os treinos de aquecimento. As tomadas serão iniciadas as nove horas e, as 11 horas, as corridas começam para valer. O pódio para todas as categorias está previsto para as 5:30h. da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado à Rodovia MG-424, Km-3, quase em frente ao Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as informações poderão ser conseguidas no site do kartódromo, através do www.rbcracing.com.br ou pelo telefone (31) 3621-8639.

Todas as informações, regulamentos, resultados, classificação, horários e fotos do Mineiro de Kart poderão ser acessadas diretamente no site da RBC Preparações. Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

terça-feira, agosto 23, 2011

Artur Fortunato começou 2º turno do Light com bom segundo lugar na chuva


Vice-campeão brasileiro fez bela prova na pista molhada

Em um sábado (20) onde a chuva foi uma das principais atrações - e também um dos vilões -, a Copa São Paulo Light voltou ao cenário do kartismo brasileiro após um recesso de pouco mais de dois meses. E no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), os pilotos aceleraram em busca da vitória na 6ª etapa da competição, que marcou também o início do segundo turno.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) foi um dos pilotos que marcaram boa presença no sábado e, depois de enfrentar a forte chuva, ele comemorou um belo segundo lugar em sua categoria, a Júnior. O dia começou com um bom resultado na tomada de tempos, quando o representante de Americana obteve o terceiro lugar no grid de largada.

No entanto, como sua equipe, a ONS Motorsport, optou pela troca do motor, Fortunato acabou perdendo posições no grid e largou em 8º lugar. Artur fez uma boa prova e em poucas voltas já estava em terceiro, colado ao segundo, de quem tomou a posição e partiu em busca do primeiro colocado, seu parceiro de equipe, Vitor Baptista.

Fortunato passou a buscar um contato mais próximo com o líder, mas os dois pilotos alternavam voltas rápidas e prova acabou se decidindo a favor de Baptista por um detalhe: ele acabou negociando melhor a ultrapassagem sobre um retardatário. E daquele momento em diante Fortunato acabou se distanciando e terminou em 2º.

"Foi um belo resultado para o Artur, que teve que largar mais atrás depois que optamos por trocar o motor após a tomada de tempos", lembra Ernandes Onassis, da ONS Motorsport. "A corrida foi difícil, na chuva, e todos ‘viravam’ muito parecidos, na corrida e na tomada", disse o preparador.

Atual vice-campeão brasileiro da Júnior, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) começa, assim, o segundo turno da competição ocupando o 2º lugar na tabela de pontuação.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Flávio Quick

GP RBC classificou mais nove pilotos no Light


Pedro Braga foi o mais novo piloto a se classificar para o GP RBC, no último sábado

Pilotos e equipes enfrentaram no último sábado, dia 20, uma verdadeira maratona na sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Com muita chuva e corridas emocionantes durante todo o dia, chegar à conquista das vagas para o Grande Prêmio RBC não foi fácil.

Todas as categorias ofereceram vaga para a corrida que irá entregar no dia 04 de dezembro, cerca de R$ 200 mil em prêmios para os seus vencedores. Em algumas baterias as disputas foram realmente empolgantes e os merecedores das vagas foram conhecidos apenas nas bandeiradas finais.

Depois desta prova o GP RBC 2011 já conta com mais de 70 pilotos classificados dentre as 11 classes que farão parte da disputa deste ano. Cabe ressaltar que a edição 2011 do GP RBC será novamente disputada no Kartódromo Aldeia da Serra e terá como novidade a inclusão da categoria Super Cadete.

Confira abaixo os pilotos que se classificaram neste sábado, no Light:

Mirim – Pedro Braga
Cadete – Gabriel Lopes
Super Cadete – Fernando Bueno
Júnior Menor – Zaiya Fontana
Júnior – Arthur Fortunato
Novatos – Rafael Smaniotto
Sênior “A” – Renan Turelli
Sênior “B” – Vinícius Corbo
Super Sênior – André Matinha

As próximas vagas disponíveis para o GP RBC 2011 serão oferecidas na etapa de setembro do Campeonato Mineiro de Kart. A prova será realizada no Kartódromo RBC Racing no dia 24 de setembro de 2011.

Todas as informações, regulamentos, lista de classificados e fotos do GP RBC de Kart poderão ser acessadas diretamente no site da RBC Preparações.
Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Mini Challenge: Após vitória, dupla catarinense quer manter boa fase


A boa performance de Leonardo Fortunato, de Joinville, e a vitória de Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, em Interlagos, comprova a evolução dos catarinenses na Mini Challenge

Faltando quatro corridas para o final da temporada da Mini Challenge Brasil, duas a serem realizadas no circuito de rua de Salvador, no GP Bahia de Stock Car, e duas no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, a dupla composta pelos pilotos catarinenses Leonardo Fortunato e Kreis Jr. espera manter a boa fase na competição.

Leonardo Fortunato, piloto joinvilense advindo dos regionais de carros de Marcas, enfrenta neste ano um grande desafio ao encarar um evento de porte nacional como o Mini Challenge, um campeonato de extrema competitividade e que realiza suas corridas no maior evento de automobilismo do Brasil, a Copa Caixa Stock Car.

Mesmo em seu ano de estreia, o “novato” Leonardo Fortunato vem desempenhando muito bem seu papel. “Venho em um ano com bons e maus momentos, muitos acontecimentos que vão além do que eu como piloto posso controlar como, por exemplo, problemas mecânicos nos treinos, o que limitou muito meu tempo de pista, mas como um todo está sendo uma boa temporada, de grande aprendizado e a última prova em Interlagos comprova nossa evolução”, relembrou Leonardo, referindo-se a conquista da sétima posição em Interlagos, após ter largado no décimo-terceiro lugar do grid.

Já o piloto Kreis Jr., de Jaraguá do Sul, com quem Leonardo reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda - cada piloto corre uma das baterias de prova, do total de duas realizadas durante o mesmo final de semana - possui maior experiência em competições nacionais de automobilismo e faz coro a opinião do parceiro sobre a atual temporada no Mini Challenge. “O Leonardo tem razão, tivemos bons e maus momentos e a prova disto está no meu terceiro lugar na primeira corrida realizada no ano em Interlagos e agora a vitória na última prova. No geral um ano que vem valendo a pena, mas sempre esperamos mais e melhor, afinal, piloto nunca está totalmente contente se não for com a vitória e tanto eu quanto o Léo temos condições para isso”, reforçou Kreis Jr.

Sobre as duas provas restantes no ano, ambos acreditam que com o carro mantendo o bom desempenho que apresentou em Interlagos é possível terminar o ano ainda melhores classificados na tabela. “Corridas de carros dependem de muitas variáveis e não somente dos pilotos. O desempenho da máquina, o envolvimento nas disputas com outros pilotos. Muita coisa pode acontecer, mas se tudo continuar bem tenho certeza de terminar ainda melhor o ano”, finalizou Kreis Jr. com a concordância do parceiro Leonardo Fortunato. “A última corrida me deu a certeza de que venho evoluindo muito, espero poder ter chances de continuar fazendo melhores resultados”, finalizou o joinvilense.

A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 03 e 04 de setembro nas ruas de Salvador, na Bahia. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. / Claudio Hreczuck
Foto: Fernanda Freixosa

segunda-feira, agosto 22, 2011

João Pedro Custódio voltou a competir no Distrito Federal


Goiano voltará ao Guará para disputar a Copa Centro-Oeste

Depois de praticamente um ano sem competir na região onde reside, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) disputou a 7ª etapa da Copa Guará de Kart, realizada no último final de semana no Guará, cidade-satélite da capital federal, Brasília. E, correndo "em casa", Custódio voltou feliz para Goiânia (GO), sua cidade.

Nos treinos da sexta-feira (19) João Pedro fez bons tempos, repetidos na tomada de tempos do sábado, quando obteve o 6º lugar no grid de largada. Na corrida, o goiano repetiu o resultado e terminou com outro 6º lugar. "O resultado, na tomada e na corrida, foi obtido no braço. A Copa Guará é disputada com motores próprios na Cadete, diferente das demais competições que o João Pedro disputa", afirma Miguel de Oliveira, da MO Racing, equipe de João Pedro. "Desde 2007 que não disputávamos uma corrida neste formato. Ficamos surpresos com o tempo que alguns pilotos cravaram e para as próximas etapas vamos buscar um motor mais competitivo para colocar o João Pedro em condições de disputa. Na Copa Guará os motores e os pilotos são de alto nível", completa.

Na primeira semana de setembro João Pedro e sua equipe voltarão ao Kartódromo do Guará, agora para a disputa da Copa Centro-Oeste, ocasião em que o piloto espera poder disputar também na Super Cadete, a outra categoria em que compete. "Muitos pilotos da região esperam poder correr nesta categoria pela primeira vez aqui, além, é claro, dos muitos que já representam nossa região por todo o Brasil", afirma Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Poderemos ter um ótimo grid e ainda proporcionar ao público um ótimo espetáculo. Na Copa Guará já sabemos que teremos a Super Cadete, segundo nos foi prometido pelos organizadores", completa.

A presença dos pilotos da região na Super Cadete na Copa Guará ficou ainda mais fortalecida com a promessa de que suas etapas não coincidirão com as da Copa São Paulo Granja Viana. "Assim muitos poderão viabilizar sua presença no grid do Guará", espera Geovane.

Ao fim da 7ª etapa da Copa Guará os oito primeiros colocados na Cadete receberam troféus. "Foram troféus simples, mas de ótimo gosto. Foi um prazer ver a alegria estampada nos rostos dos pilotos quando receberam seus prêmios nas diversas categorias da competição. Parabéns aos organizadores da Copa Guará", encerra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Honda Civic e Ford Focus dominam a 4ª etapa do Brasileiro de Marcas com uma dobradinha para cada


Daniel Serra e Allam Khodair chegam na frente da Corrida 1 com o Civic, enquanto Ricci e Fogaça fecham o dia com o Focus no pódio; próxima etapa será dia 25 de setembro

Foi um domingo de ineditismo na 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul. O dia começou com Daniel Serra superando Allam Khodair na linha de chegada por apenas 0s002 para formar a primeira dobradinha do Honda Civic na categoria, com Thiago Marques (Chevrolet Astra) em terceiro. Na Prova 2, no circuito de 2.278 metros, foi a vez do gaúcho Cláudio Ricci colocar o Ford Focus no alto do pódio, com Fábio Fogaça também representando a marca em segundo. No terceiro posto, ficou Daniel Serra, o novo líder da temporada (109 pontos).

Após ter marcado a pole position no Velopark, a primeira da Honda, Daniel Serra (Serra Motorsport) conquistou a vitória no último momento, depois de perder a ponta para Khodair (Auto Racing) na largada. "Eu tinha de achar a hora certa, mas não poderia ser antes da última volta porque ficaria em posição ruim no final da reta e não adiantaria. Mas, na última volta, eu mandei um 'arrisca-tudo' e deu certo. Fiquei feliz com a vitória e também por ter saído daqui do Velopark de novo na liderança", disse o filho de Chico Serra, o chefe da equipe.

Cláudio Ricci (Amir Nasr Racing) chegou em oitavo com o Ford Focus na Corrida 1 e teve o privilégio de ser o pole na pova da tarde por conta do sistema de grid invertido entre os oito primeiros. Mesmo assim, mostrou competência para superar Fogaça e vencer em casa. "Foi muito legal, porque treinei pouco, não conheço o carro e conseguimos sempre evoluir. Venho namorando a categoria desde a abertura (Tarumã). Estou muito contente de estar aqui e fechei o fim de semana com chave de ouro", garantiu Ricci.

Allam Khodair e Fábio Fogaça também ficaram contentes com o que encontraram no Velopark. O primeiro porque fez sua estreia no Brasileiro de Marcas, e o segundo por ser um piloto jovem que vinha enfrentando dificuldades para terminar as corridas. "O começo do ano foi muito difícil, porque dava problema na primeira e não conseguia largar na outra prova. Foi muito difícil vir correr aqui. Se não tivesse um bom resultado acho que iria para a casa buscar parceiros para o ano que vem. Foi também o reconhecimento do meu trabalho e da equipe nessa categoria", disse Fogaça, filho de Djalma Fogaça, outro nome forte do automobilismo.

Para Thiago Marques, o dono do Astra #51 do grid da Copa Petrobras de Marcas, a felicidade seria maior caso tivesse vencido, porque tinha um carro bem rápido. Porém, o terceiro e o quinto lugar deram 28 pontos ao piloto na etapa gaúcha. "Foi nosso melhor final de semana, por conta dos bons resultados. Pensando no título, tiramos uma boa vantagem do primeiro e segundo colocados, porque acho que o desempenho do Honda Civic será ainda melhor daqui para frente. Isso me preocupa", explicou Marques, o terceiro colocado na classificação (102 pontos).

O paraibano Valdeno Brito (Mico's Racing), vencedor de quatro provas na Copa Petrobras de Marcas e dono de três poles, chegou ao Velopark na liderança isolada da classificação e com 50 kg de lastro de sucesso pesando no seu Chevrolet Astra #77. Ele sabia que seria difícil manter a posição. E, depois do abandono na Corrida 1 e o décimo lugar na Prova 2, caiu para segundo na tabela (106 pontos), apenas três atrás do líder Daniel Serra.

A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas será no dia 25 de setembro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Resultado da Corrida 1 — 4ª etapa - Velopark/RS
1) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic) - 28 voltas, em 29min55s959
2) Allam Khodair, Auto Racing (Honda Civic) - a 0s002
3) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - a 0s562
4) William Freire, Bassani Marcas (Corolla) - a 1s107
5) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic) - a 1s713
6) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - a 3s080
7) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus) - a 3s740
8) Claudio Ricci, Amir Nasr (Ford Focus) - a 4s195
9) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic) - a 4s828
10) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla) - a 5s160
11) Raphael Abbate, Bassani Marcas (Corolla) - a 20s057
12) Aluizio Coelho, Mico’s Racing (Chevrolet Astra) - a 31s386
13) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic) - a 1 volta
Não completou 75% (= 21 voltas)
14) Wilson Pinheiro, Auto Racing (Honda Civic) - a 9 voltas
15) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - a 10 voltas
16) Rodrigo Miguel, Bassani Racing (Corolla) - a 12 voltas
17) Gustavo Martins, Amir Nasr (Ford Focus) - a 15 voltas
18) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - a 18 voltas
19) Valdeno Brito, Mico’s Racing (Chevrolet Astra) - a 20 voltas
20) Felipe Maluhy, Officer ProGP (Ford Focus) - a 23 voltas
Melhor volta: Daniel Serra (Honda Civic), com 59s862

Resultado da Corrida 2 — 4ª etapa - Velopark/RS
1) Claudio Ricci, Amir Nasr (Ford Focus) - 28 voltas, em 30min26s703
2) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus) - a 1s013
3) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic) - a 1s436
4) Allam Khodair, Auto Racing (Honda Civic) - a 2s891
5) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - a 4s244
6) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic) - a 6s530
7) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra) - a 10s925
8) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - a 11s487
9) Felipe Maluhy, Officer ProGP (Ford Focus) - a 11s753
10) Valdeno Brito, Mico’s Racing (Chevrolet Astra) - a 12s140
11) Gustavo Martins, Amir Nasr (Ford Focus) - a 21s037
12) William Freire, Bassani Marcas (Corolla) - a 21s198
13) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic) - a 35s094
14) Pierre Ventura, Mico’s Racing (Chevrolet Astra) - a 50s313
15) Rodrigo Miguel, Bassani Racing (Corolla) - a 50s465
16) Raphael Abbate, Bassani Marcas (Corolla) - a a 7 voltas
Não completou 75% (= 21 voltas)
17) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra) - a 19 voltas
18) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic) - a 12 voltas
19) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla) - a 5 voltas
20) Matheus Stumpf, Auto Racing (Honda Civic) - a 2 voltas
Melhor volta: Daniel Serra (Honda Civic), com 1min00s204

Classificação da Copa Petrobras de Marcas

Marcas
1) Chevrolet - 301 pontos
2) Honda - 259
3) Ford - 137 pontos

Pilotos - os 10 primeiros, após 4 etapas
1) Daniel Serra - 109 pontos
2) Valdeno Brito - 106
3) Thiago Marques - 102
4) Thiago Camilo - 101
5) Alceu Feldmann - 77
6) Fabio Carbone - 67
7) Galid Osman - 51
8) Juliano Moro - 50
9) Átila Abreu - 47
10) Rodrigo Miguel - 45 pontos

Fonte: Departamento de Comunicação Vicar / Fabrício de Lima
Foto: Bruno Terena / Vicar

Light: Chuva marca a volta da competição no segundo semestre


No momento em que a chuva foi mais forte no dia, Gabriel Sereia venceu a prova da Júnior Menor

A Copa São Paulo Light realizou neste sábado, dia 20, a sua sexta rodada de competições. As disputas, válidas pela primeira etapa do segundo turno, aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista.

Pela primeira vez nesta temporada, porém, os pilotos enfrentaram a chuva e o piso molhado. Nos treinos livres realizados na quinta e sexta-feira os pilotos encontraram calor e pista seca, masno sábado as condições climáticas passaram a ter papel fundamental. Como não existiam treinos livres, as equipes tiveram de usar suas experiências anteriores para os ajustes dos karts, às escuras, para as tomadas de tempos.

As primeiras provas do dia foram da categoria Mirim. O Campeão Brasileiro Paulo Coelho foi o nome do dia. Depois de registrar a pole position o garoto mostrou porque está em uma excelente fase e, mesmo diante das dificuldades da pista, conseguiu abrir mais de dez segundos de vantagem para o segundo colocado e venceu a prova. Arthur Andrade chegou em segundo e Pedro Braga ficou com a terceira posição.

Seguindo a manhã de corridas a categoria Cadete tomou a pista. Com o piso ainda muito molhado os garotos começaram a disputa brigando intensamente pelos primeiros postos. Mas, com o passar das voltas, o líder Gabriel Lopes foi conseguindo se distanciar dos demais. Aproveitando-se ainda da acirrada briga pela segunda posição ele conseguiu abrir mais de três segundos para o segundo colocado e comemorou muito a vitória. Fernando Barros chegou em segundo e Diego Ramos, em terceiro.

A terceira corrida da manhã, esta disputada sob forte chuva, reuniu os garotos da Júnior Menor. Após uma largada precisa o matogrossense Gabriel Sereia usou a experiência dos vários anos de competição para levar seu kart com bastante cuidado. Mesmo com muita água no traçado ele conseguiu ser rápido e constante abrindo grande vantagem para os demais. Com quase dez segundos de vantagem ele recebeu a bandeirada da vitória. A briga pela segundo posição foi bastante intensa e, em meio à ultrapassagens e saídas de pista Zaiya Fontana recebeu a bandeirada na segunda posição. André Castro cruzou a linha na terceira posição.

Encerrando as disputas da manhã, a Júnior tomou o traçado. Também sob chuva constante a corrida começou com uma disputa intensa entre Arthur Fortunado, Léo Gimenez e Vitor Baptista. Vitor conseguiu assumir a ponta e abrir um pouco enquanto que Fortunato, Gimenez e Gabriel Fernandes lutavam pelo terceiro posto. Na metade da prova Fortunato conseguiu se firmar no segundo posto e passou a perseguir o líder, tirando bastante vantagem. Mas nas últimas voltas Baptista conseguiu voltar a andar rápido e, com isso, assegurou sua vitória. Fortunato terminou na segunda posição e Gimenes, em terceiro.

Disputas da tarde finalizaram a sexta rodada do Light

Dando prosseguimento à sexta rodada da Copa São Paulo Light as corridas da tarde foram disputadas sob as mesmas condições climáticas anteriores, ou seja, pista molhada para todas as classes. Para o bom público presente ao kartódromo este ingrediente foi ótimo, pois proporcionou várias rodadas e muitas ultrapassagens em todas as corridas.

A primeira corrida da tarde foi da Super Cadete, com a maioria dos seus pilotos já tendo disputado, mais cedo, a prova da Cadete. Desta vez, o nome da bateria foi o de Juan Crespi. A pole position foi do carioca Yanni Fontana, mas este foi superado logo no início por Crespi que, demonstrando extremo domínio do equipamento, sob levar seu kart sem erros até a bandeirada da vitória. Yanni chegou em segundo e Erick Dohmann em terceiro.

A prova seguinte reuniu os mais experientes pilotos do dia na corrida da Super Sênior. Este bateria teve, certamente, o lance mais inusitado deste sábado e provou, mais uma vez, que corridas realmente só terminam na bandeirada. O paulista Marcos Pelli, após uma excelente largada, assumiu a primeira posição e, sem ser ameaçado, abriu grande vantagem para o restante do pelotão. Na última curva, porém, a menos de 100 metros da bandeirada da vitória, o piloto acabou rodando sozinho e permitindo que o carioca André Matinha, que vinha em segundo, o ultrapassasse e vencesse a corrida. A diferença de Pelli para os demais era tão grande que os mecânicos o recolocaram na pista e ele ainda cruzou a linha de chegada no segundo lugar. Doglas Pierosan, do Paraná, chegou em terceiro.

A terceira prova da tarde teve as classes Master “A” e “B” na pista. Diferente do que tem acontecido nas últimas etapas, quando os pilotos da “B” estavam se destacando diante dos da “A”, desta a experiência contou mais. Os cinco primeiros colocados da classificação geral foram, efetivamente, da classe “A”, comprovando a dificuldade de se pilotar no traçado escorregadio de hoje. Renato Turelli venceu a prova seguido por Daniel Croce e Felipe Gama. Na “B” a vitória ficou com o carioca Vinícius Corbo, seguido por Marcos Serafim Júnior e Eduardo Pimenta.

Encerrando as atividades do chuvoso sábado paulistano, os pilotos da Sprinter tomaram o traçado. Com extrema facilidade Rafael Samanioto abriu incríveis 25 segundos de vantagem para todo o restante do pelotão e comemorou muito a sua vitória. Na média da corrida ele abriu mais de um segundo por volta. Arthur Oliveira chegou na segunda posição e Felipe Bastos foi o terceiro.

Seguindo seu calendário anual de competições, o Light retomará suas disputas no início do mês que vem. A sétima rodada do ano está marcada para o dia 10 de setembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Resultados completos:

Super Cadete
1) 7-Juan Crespi, (16 voltas) 15:21.830
2) 50-Yanni Fontana, à 2.811
3) 60-Erick Dohmann, à 10.768
4) 150-Fernando Barros, à 14.031
5) 14-João Pedro Correia, à 16.646
6) 42-Lucas Grosskopf, à 34.185
7) 47-Gabriel Lopes, à 59.015
8) 71-Marcio Melo Filho, à 1 volta
9) 11-Allan Martins, à 4 voltas
10) 20-Augusto Santillan, à 13 voltas

Super Sênior
1) 60-Andre Matinha, (23 voltas) 20:52.095
2) 191-Marcos Peli, à 8.990
3) 48-Doglas Pierosan, à 22.591
4) 39-Marcelo Rodrigues, à 37.176
5) 8-Munir Aboissa, à 49.853
6) 17-Luiz Antonio Nista, à 50.473
7) 117-Enzo Sciulli, à 1 volta
8) 77-Antonio Carlos Ramos, à 1 volta
9) 88-Fernando Amorim, à 1 volta
10) 84-Jaime Drummond, à 1 volta
11) 1-Luis Barcellos, à 2 voltas
12) 55-Massayuki Katsui, à 5 voltas
13) 81-José Augusto Dias, à 18 voltas

Master “A” e “B”
1) 30-Renato Turelli (A) (ADV), (23 voltas) 20:38.630
2) 16-Daniel Croce (A), à 2.595
3) 6-Felipe Gama (A), à 28.891
4) 88-Thomas Fae (A), à 31.237
5) 180-Ricardo Tomazi (A), à 33.023
6) 111-Vinicius Corbo (B), à 33.627
7) 58-Carlos Pereira (A), à 34.708
8) 23-Marcos Serafim Jr. (B), à 49.978
9) 66-Eduardo Pimenta (B), à 1 volta
10) 14-Adriano Filadoro (B) (ADV), à 1 volta
11) 270-Rodrigo Morelli (B), à 1 volta
12) 114-Marcio Salomão (B), à 1 volta
13) 91-André Rocha (B), à 1 volta
14) 27-Ussama Ferdinian (B), à 6 voltas
15) 5-Alessandr Xavier (A), à 8 voltas

Sprinter
1) 12-Rafael Smaniotto, (22 voltas) 20:08.665
2) 2-Arthur Oliveira, à 25.778
3) 1-Fellipe Bastos, à 26.081
4) 15-Antonio Furlan Neto, à 27.118
5) 43-Caio Freire, à 31.446
6) 10-Natália Paiotti, à 33.081
7) 17-Marcos Serra, à 33.901
8) 28-Claudio Guastamacchia, à 35.971
9) 94-Dionei Caetano, à 44.669
10) 50-Lorenzo Duva, à 1 volta
11) 211-Caio Becker, à 1 volta
12) 91-Lucca Croce, à 1 volta
13) 72-Gustavo Dal Pizzol, à 1 volta
16) 98-Eduardo Rangel, à 8.817
17) 63-Leandro Law, à 17 voltas
18) 93-Lucas Biagione, à 19 voltas

Mirim
1) 52-Paulo Coelho, (15 voltas) 15:46.493
2) 15-Arthur Andrade, à 10.567
3) 170-Pedro Braga, à 11.098
4) 118-Pedro Pinheiro, à 1 volta

Cadete
1) 47-Gabriel Lopes, (15 voltas) 15:00.678
2) 150-Fernando Barros, à 3.051
3) 13-Diego Ramos, à 5.083
4) 3-Raikonen Sakzenian, à 6.824
5) 19-Enzo Gianfratti, à 11.113
6) 7-Juan Andreu, à 14.706
7) 12-Sinder Bitton Neto, à 16.364
8) 10-Gianluca Petecof, à 16.625
9) 50-Yanni Fontana, à 24.478
10) 99-Guilherme Peixoto, à 24.645
11) 8-Derek Ryan, à 30.632
12) 111-Vinicius Martins, à 57.053

Júnior Menor
1) 65-Gabriel Sereia, (22 voltas) 20:40.268
2) 55-Zaya Fontana, à 9.732
3) 777-André Castro, à 15.554
4) 46-Mauro Auricchio, à 29.853
5) 85-Enzo Bortoleto, à 36.370
6) 219-Ivan Paparotti, à 45.509
7) 33-Juan Uchoa, à 1 volta
8) 77-Paulo Lima, à 1 volta
9) 115-Luca Castiglia, à 2 voltas
10) 360-Enzo Prando, à 17 voltas
11) 57-João Bieruzzi, à 18 voltas

Júnior
1) 120-Vitor Baptista, (22 voltas) 20:07.571
2) 28-Artur Fortunato, à 5.854
3) 68-Leonardo Gimenes, à 12.624
4) 98-Gabriel Fernandes, à 18.645
5) 7-Giuliano Forcolin, à 19.880
6) 52-Victor Amorim, à 46.325
7) 2-Lucas Vasconcelos, à 1 volta
8) 198-Henrique Costenaro, à 2 voltas

A classificação completa do Campeonato está divulgada no site da RBC Preparações. Lá também é possível conferir todas as informações oficiais do Light como resultados de corridas, classificação das equipes, horários, galerias de fotos, regulamentos, etc.
Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Sertões: Tiago Fantozzi fará terceira cirurgia nesta segunda-feira

Piloto sofreu uma queda no primeiro dia do Rally dos Sertões

O piloto Mormaii, Tiago Fantozzi, que se acidentou no primeiro dia do Rally dos Sertões, no último dia 10, passará por sua terceira cirurgia na tarde desta segunda-feira, em São Paulo (SP). O piloto fraturou o cotovelo após sofrer uma queda com sua moto.

Após passar por uma cirurgia em Goiás, Fantozzi foi transferido para São Paulo. Na última sexta-feira (19), o piloto passou pela segunda cirurgia. Na intervenção, os médicos limparam o machucado, fizeram um enxerto no osso perdido e colocaram três pinos externos, que ficarão com o piloto por mais 1 mês.

Durante o final de semana, o piloto passou bem. Apesar da recuperação, os médicos optaram por realizar mais uma cirurgia no piloto, visando limpar o machucado. A namorada do piloto, Naya Alencar, garante que Fantozzi está bem. "Ele sente muitas dores, mas está bem. A cirurgia desta segunda-feira é para limpar o machucado, já que está saindo pus", explica.

A previsão é de que o piloto fique em São Paulo por um mês.

O acidente

Um dos grandes nomes da categoria Motos, Fantozzi teve sua participação interrompida no Rally dos Sertões, após passar por um buraco e cair de sua motocicleta. A queda foi logo no primeiro trecho da competição, entre Goiânia e Pirenópolis, em Goiás. O piloto foi prontamente atendido pela equipe médica da competição. Entre vários machucados, o mais preocupante era a fratura exposta no cotovelo.

Fantozzi é atleta Mormaii.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mormaii / José Barone

sábado, agosto 20, 2011

Miguel Paludo é o terceiro em Michigan e conquista seu melhor resultado na Nascar

Piloto da Stemco-Duroline foi um dos destaques da prova deste sábado à tarde da Truck Series, ao brigar pela vitória até a volta final e chegar na terceira colocação

O piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, foi um dos destaques da 15ª etapa da Nascar Truck Series, disputada na tarde deste sábado, em Michigan. Com sua picape Toyota Tundra, o brasileiro, que largou em 9º, imprimiu um ritmo forte de corrida e chegou na terceira colocação, conquistando assim seu melhor resultado na categoria.

"Foi uma corrida fantástica. Gostaria de agradecer a toda equipe Red Horse Racing. Fizemos uma estratégia perfeita, permitindo que eu pudesse fazer uma tocada bastante forte na parte final da prova e com isso conquistar meu terceiro top-5 neste ano", diz Paludo, que foi quarto colocado nas provas de Daytona e de Indianápolis.

As 100 voltas no circuito de 2 milhas (cerca de 3,2 km) exigiram reflexos apurados para o brasileiro, principalmente na parte final da disputa. Na 85ª volta, Paludo escapou de um acidente e chegou a tocar no muro, mas conseguiu se manter na pista.

A menos de dez voltas para o final, outro acidente logo a sua frente o obrigou a desviar rápido dos envolvidos. Com a manobra, Miguel subiu para o segundo lugar, disputando até o final a vitória com outros três pilotos: Kevin Harvick, Timothy Peters e Nelsinho Piquet.

"O carro estava tão bom durante toda a corrida, que quando entrei no box não fiz nenhuma mudança na picape, apenas troquei pneus e abasteci de combustível. A sorte também ajudou bastante, pois consegui escapar de dois acidentes que com certeza me tirariam da prova. Estou feliz por conquistar o meu melhor resultado na Nascar em um momento tão especial de minha vida", completa Paludo, citando o nascimento de seu filho, Oliver: sua esposa, Patrícia, terá o parto induzido nesta segunda-feira, em Mooresville, onde o casal mora, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

A Nascar Truck Series segue para Bristol para a disputa da 16ª etapa da temporada 2011 já nesta quarta-feira (dia 24). O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda

sexta-feira, agosto 19, 2011

Tom Rosa é campeão pela primeira vez do Rally dos Sertões

Piloto chegou ao final da competição com boa diferença para o segundo colocado

O cearense Tom Rosa (Mormaii) confirmou seu favoritismo e, nesta sexta-feira (19), na Praia do Cumbuco (CE), venceu o Rally dos Sertões 2011 na categoria Quadriciclos. O piloto percorreu as dez etapas da competição em 39h59m13s, ficando com mais de 3 horas de vantagem para o segundo colocado, Leonardo Franco. Tom Rosa superou as dificuldades dos últimos dias e comemorou seu primeiro título nos Sertões.

Um dos principais nomes da categoria Quadriciclos, apesar de nunca ter vencido a competição, Tom Rosa iniciou o Rally dos Sertões, em Goiânia (GO), impondo um bom ritmo. Ao longo dos dez dias de competição, o piloto percorreu 4.026 km, passou por cinco estados brasileiros e mostrou que para vencer era necessário ser consciente. "Eu procurei ser regular nos três primeiros dias. Usei a cabeça o tempo todo, sempre administrando e procurando não forçar o equipamento", disse o piloto.

Ao longo da competição, Tom Rosa sempre se manteve entre os primeiros e, aos poucos, foi adquirindo uma vantagem em relação aos outros competidores. "Consegui ir administrando no final. Na etapa de ontem (quinta-feira), tive muita dificuldade, já que um dos pneus rasgou faltando 40km para o final", contou Rosa que teve que pilotar boa parte das etapas com apenas uma das mãos, devido a um machucado sofrido durante a competição.

Outro fator que ajudou Rosa a se manter na liderança foi o fato de quase não tomar punição. Durante os dez dias, o piloto foi penalizado em apenas seis minutos, enquanto o segundo colocado Leonardo Franco foi penalizado em mais de 2 horas, por problemas durante o Rally. Mesmo sem penalizações para nenhum dos pilotos, Rosa seria campeão dos Sertões 2011 com mais de 1 hora de vantagem.

O Rally dos Sertões teve seu início no último dia 10, em Goiânia (GO), passando pelos estados de Tocantins, Maranhão, Piauí e terminando na Praia do Cumbuco, no Ceará. Os outros campeões da edição de 2011 foram: Cyril Despres - França (Motos), Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Carros), Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwai
(Caminhões).

Fonte: Assessoria de Imprensa Mormaii / José Barone

Gaúcho de Marcas chega em momento decisivo no Velopark


Quinta etapa define os postulantes ao título de 2011

Uma das mais competitivas categorias regionais do Brasil, o Gaúcho de Marcas & Pilotos chega ao Velopark em um momento de decisão. A briga pelo título das três subdivisões do Marcas é uma das mais apertadas dos últimos anos, provando o equilíbrio da categoria.

Na Classe A, a liderança é do santacruzense Fernando Jr. (Celta #6), que lidera com 106 pontos, seguido de seu companheiro de equipe, Luiz Clemente Moroni (Celta #98) que possui 86 pontos. No terceiro posto, a dupla Cristiano Almeida/ Rafael Biancini (Gol #10) com 85 pontos, apenas um a mais que o quarto colocado, Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44), a diferença continua apertada até a quinta colocação de Wilson Pinheiro (Celta #00) que possui 83 pontos.

A Classe B tem a liderança de outro santacruzense, Luiz Ike Halmschleger (Gol #22) lidera a classificação, com 148 pontos. No segundo posto, Christian Matuzalen (Celta #52) marca 113 pontos. O terceiro posto é da dupla Alexander Cé/ Leandro Scherer (Corsa #26) com 99 pontos e no quarto posto aparece Fernando Trennepohl (Corsa #13) com 93.

Finalmente, na Classe N, liderança de Paulo Preto (Celta #74) com 129 pontos, seguido de Dirceu Magno (Celta #83) com 122. No terceiro posto, Isadora Diehl (Gol #7) com 95 pontos.

Toda a festa do Campeonato Gaúcho de Marcas acontece neste final de semana no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e Veloce Cup.

Valores dos ingressos válidos para sábado e domingo:
R$ 15,00 para arquibancada
R$ 7,50 meia-entrada para estudantes mediante apresentação de documento que comprove o desconto
R$ 30,00 para passe de visitação com visitação de Box

Estacionamento:
R$10,00 carros
R$ 5,00 motos

Fonte: Erlon Radl - Automobilismo Online

Após vencer na Montana, Galid Osman busca no Velopark primeira vitória no Brasileiro de Marcas


Piloto do BMC Racing Team aposta em carro sem lastro para buscar degrau mais alto do pódio pela primeira vez na categoria

Embalado por sua primeira vitória no ano na Copa Montana, Galid Osman encara neste final de semana mais uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Marcas. O piloto do BMC Racing Team vai até o Velopark, em Nova Santa Rita, buscar agora o ainda inédito degrau mais alto do pódio na categoria reformulada neste ano.

"Foi muito bom voltar a vencer. Já havia batido na trave algumas vezes, agora consegui e não quero mais parar. Mas neste momento meu objetivo é buscar a vitória também no Brasileiro de Marcas para lutar por títulos nas duas categorias que estou correndo", diz o piloto do BMC Racing Team.

Atualmente, Galid ocupa a sétima colocação do Brasileiro de Marcas com 51 pontos. O líder Valdeno Brito tem 100 pontos. A diferença ainda é grande, mas o piloto do BMC Racing Team quer aproveitar que não carregará lastro na etapa gaúcha - a quarta da temporada - para somar o maior número de pontos possíveis.

"Não tive sorte na etapa do Rio de Janeiro com uma quebra no carro que me tirou das duas corridas em Jacarepaguá. Por outro lado, terei a vantagem de não ter de levar peso extra no Velopark. E numa pista curta como a de Nova Santa Rita, qualquer detalhe que te deixe mais veloz é muito importante", analisou.

As atividades de pista da quarta etapa do Brasileiro de Marcas começam na sexta-feira, com um treino extra marcado para as 15h30. No sábado, além de dois treinos livres, ocorre o treino classificatório que define o grid da primeira prova da rodada dupla de domingo. A segunda bateria, com grid invertido para os oito primeiros colocados, acontece às 13h25 com transmissão ao vivo da Rede TV!

Sexta-feira, dia 19 de agosto
15h30 às 17h30 - treino extra da Copa Petrobras de Marcas

Sábado, 20 de agosto
9h15 às 10h - 1º treino livre - grupo A (máx. 31 voltas)
10h10 às 10h55 - 1º treino livre - grupo B (máx. 31 voltas)
13h20 às 14h05 - 2º treino livre - grupo A (máx. 31 voltas)
14h15 às 15h - 2º treino livre - grupo B (máx. 31 voltas)
16h30 às 16h40 - treino de classificação

Domingo, 21 de agosto
10h15 - largada da Corrida 1 - 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas
10h50 às 11h50 - show de moto, desfile Seu Carro nas Pistas e visitação aos boxes
13h25 - largada da Corrida 2 - 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Miguel Costa Jr./RF1

quinta-feira, agosto 18, 2011

Copa Fruki Guaraná / Marisul / Terra FM / Super Lenz de Kart movimentou o VKC






No último fim de semana, dias 13 e 14 de agosto, pilotos de várias cidades do estado marcaram presença no kartódromo municipal de Venâncio Aires/RS, prestigiando a 2ª etapa do Campeonato do VKC - Venâncio Aires Kart Clube.

Com o patrocínio de Fruki Guaraná, Terra FM, Marisul e Super Lenz, o kartódromo vem apresentando melhorias a cada etapa. Os pilotos presentes gostaram do que viram. E outras novidades devem acontecer na 3ª etapa, programada para o dia 02 de outubro.

Depois de um dia de sol no sábado (13), choveu muito no domingo, o que resultou em grandes disputas com a pista molhada. Foi um desafio a mais no traçado seletivo do Parque do Chimarrão.

Ao fim das baterias, o resultado final ficou assim:

Cadete
1. Pedro Luis Marques
2. Pedro Goularth
3. Lucas Dias de Oliveira
4. Denis Gabriel

Parilla Tag
1. Lucas Kohl

Fireball
1. Henrique Fortunato
2. Ariberto Wagener
3. Lukas Fortunato

Matsuyama Estreantes
1. Luciano Tavares
2. Daniel Portela
3. Rafael Bassani
4. Gilson Azevedo

Matsuyama Master
1. Victor Gomes
2. Airton Bade

Matsuyama Sprinter
1. Lucio Metzdorf Filho
2. Felipe Betti
3. Carlos Maciel
4. Guto Germano
5. Bayard de Oliveira
6. Arthur Metzdorf

Com o apoio de Madrugada Alimentos, Proesporte e Speed Pneus, houve a distribuição de brindes a todos os participantes no ato da inscrição, como também na entrega da premiação no pódio. O evento ainda teve caráter filantrópico, pois o Clube VKC tem revertido o material arrecadado em todas as suas atividades em doações às entidades do Município.

O Venâncio Kart Clube agradece a todos aqueles que acreditam em sua proposta de reerguer o kartismo no RS e na região, bem como aos pilotos e preparadores; em particular a categoria Pró 400, que tem representado o maior grid nas etapas anteriores do campeonato, e aos patrocinadores e apoiadores.

Fonte: VKC
Fotos: Idalício Umpierre / IR Criações