sexta-feira, novembro 30, 2012

Fórmula Júnior: Victor Hugo Matzenbacker participou da segunda seletiva em Santa Cruz do Sul (RS)

Piloto aposta no sucesso da categoria, que terá planos de mídia e retorno publicitário para sua estreia em 2013

O kartista gaúcho Victor Hugo Matzenbacker, dono de muitos títulos em sua carreira e atual campeão gaúcho da categoria Graduados, esteve mais uma vez presente em atividades da Fórmula Júnior, categoria que terá em 2013 a disputa de seu primeiro campeonato, sempre nos quatro autódromos do Rio Grande do Sul. Dirigida especialmente a pilotos que saem do kart e buscam dar o próximo passo em sua carreira no automobilismo, a Fórmula Júnior é aberta a competidores de todo o Brasil.

Matzenbacker esteve em Santa Cruz do Sul (RS) durante o último final de semana, dias 24 e 25, participando da segunda seletiva da categoria, que busca classificar e definir competidores para sua primeira temporada. Já classificado, Victor Hugo teve oportunidade de ter um contato ainda mais estreito com a categoria onde pretende competir em 2013.

"Mais uma vez foi ótimo estar presente nas atividades da Fórmula Júnior", avalia Matzenbacker. "Tive novas oportunidades para conhecer ainda mais o carro e o ambiente e novamente pude aprender algo mais para o desafio que quero poder enfrentar no ano que vem", completa o piloto de Passo Fundo (RS).

Nesta segunda seletiva da Fórmula Júnior Victor Hugo Matzenbacker recebeu atendimento e orientações da vitoriosa equipe MC Competições, de Campo Bom (RS). "O Carlinhos, o Tiel e o Né foram ótimos, me deixaram completamente à vontade e me passaram ensinamentos valiosos. Eles são muito experientes e fizeram um excelente trabalho neste final de semana", elogia e agradece Victor Hugo.

"A Fórmula Júnior é uma categoria-escola. O Victor Hugo veio do kart e a mudança é grande, radical. Existem muitas informações para serem assimiladas e agora é a hora de aprender, para, mais tarde, trabalharmos em tempo e equipamento. Ele é um menino muito talentoso e atento às informações, tenho certeza de que formaremos um ótimo time", aposta Carlinhos de Andrade, ele próprio um dos pilotos mais vitoriosos da história do automobilismo gaúcho e, ao lado dos filhos, mentor do lendário protótipo MC Tubarão.

Nesta segunda participação na Seletiva da Fórmula Júnior Victor Hugo Matzenbacker teve a companhia de César Lopes, da Meclo Peças e Ferramentas, que prestigiou o evento e incentiva este passo em direção ao automobilismo. "Quero agradecer por esta presença muito especial do Sr. César, ele é um incentivador da minha carreira", diz Victor Hugo Matzenbacker.

A Fórmula Junior é uma das únicas categorias de monopostos no automobilismo brasileiro da atualidade e será o caminho natural de pilotos que saem do kart. Para 2013, ano de sua estreia, suas etapas terão televisionamento em nível nacional e a categoria contará ainda com assessoria de imprensa especializada, que fornecerá aos participantes pastas com clipagem, álbum de fotos das etapas e um banner padrão de identificação de cada piloto para colocação e exposição nos boxes, com os seus patrocinadores e os da categoria.

"A Fórmula Júnior me ensinará muito em meus primeiros passos no automobilismo e se mostra, desde já muito organizada e moderna", avalia Victor Hugo. "E, muito importante, terá um retorno de mídia muito bom, diferenciado e profissional", encerra.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

quinta-feira, novembro 29, 2012

BMW Team Brasil começa liderando sessão de treinos extras no reconhecimento da pista em Cascavel

No primeiro dia de atividades no autódromo paranaense, equipe aproveita para fazer os acertos finais nos modelos BMW Z4 e BMW M3 às vésperas das corridas 13 e 14

A programação da sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começou suas atividades, na tarde desta quinta-feira (29), e o BMW Team Brasil foi o mais rápido no combinado de tempos das duas sessões de treinos extras para conhecimento da pista do Autódromo Internacional de Cascavel. Sob clima estável, a equipe focou os esforços nos últimos acertos dos modelos BMW Z4 e BMW M3 para competir no traçado paranaense pela primeira vez. Amanhã (30 de novembro), a partir das 12h40, os pilotos participam dos treinos livres para testar e avaliar os ajustes realizados hoje.

A pista cheia de curvas é tida como favorável aos carros da equipe oficial da montadora alemã, e os resultados alcançados mostraram que as chances de vencer em Cascavel são possíveis. Vice-líder na categoria dos "carros dos sonhos" com 144 pontos, Cacá Bueno andou bem e na somatória dos tempos extraoficiais da GT3, ele e Cláudio Dahruj foram os mais rápidos. "Tivemos alguns probleminhas, mas realmente esta é uma pista que casa bem com a Z4, provavelmente a melhor que temos no Brasil depois de Tarumã. O casamento da pista com o carro fez diferença, além do bom trabalho do time", revelou o companheiro de Dahruj no comando do BMW Z4 de número #0. 

O piloto Valdeno Brito, do BMW Z4 de número# 1, não pôde comparecer aos treinos, mas o companheiro Constantino Jr. fez algumas voltas e mantém a confiança quanto à boa fase de evolução do carro para pontuar nas corridas do final de semana. A dupla aparece em oitavo na classificação, com 103 pontos.

GT4

Com apenas mais quatro corridas para encerrar a temporada 2012 da GT Brasil, as expectativas aumentam na briga pelo título e cada detalhe analisado durante o reconhecimento da pista em Cascavel é importante para garantir a performance desejada nas corridas 13 e 14 do final de semana. 

A sete pontos dos líderes Alan Hellmeinster e Sérgio Laganá, o paulista Leonardo Cordeiro completou os treinos extras satisfeito. "Gostei bastante da pista. Essa foi a primeira vez que chegamos bem perto do Aston nos treinos, estamos andando praticamente iguais, então isso mostra que estamos evoluindo corrida a corrida e, com certeza, nessa etapa temos condições de garantir um bom resultado", disse o companheiro de Vitor Genz no BMW M3 de número #12, desde a segunda etapa da competição. 

Genz conta o que achou do primeiro contato com o circuito. "Foi um dia legal. A gente está virando bem e o carro está rápido. A pista ainda tem algumas ondulações e nesses treinos de hoje isso prejudicou um pouco. Mas temos que aproveitar bem amanhã para acertarmos todos os detalhes", comentou o gaúcho que está em sétimo com 122 pontos. 

A respeito das condições físicas da pista, Matheus Stumpf também ressaltou a importância do carro estar equilibrado. "Trabalhamos bastante a questão de suspensão. Um ponto de equilíbrio bom na pista deixa a gente bastante confiante. Acredito que temos chances de pódios e, inclusive, vitórias", explicou Stumpf que corre ao lado de Patrick Gonçalves no BMW M3 de número #11.

A dupla soma 131 pontos na quinta posição e Patrick enfatiza o bom entrosamento entre eles para continuarem na busca por pontos. "Hoje foi muito bom. A gente conseguiu ter o primeiro contato com a pista e ver as mudanças feitas pela prefeitura. O carro se comportou bem e isso é importante. Nosso entrosamento está bom e amanhã vamos trabalhar nos detalhes", finalizou o baiano.

No sábado (1º de dezembro), haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h43. No domingo (2), a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Programação da Etapa de Cascavel (PR):
Sexta- feira, 30 de novembro 
12:40 às 13:40 Treino Livre 1 - Todos
15:40 às 16:40 Treino Livre 2 - GT4 e GT Premium
16:45 às 17:45 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 1º de dezembro
09:05 às 09:35 Classificação 1ª Corrida GT4/GT Premium
09:40 às 10:10 Classificação 1ª Corrida GT3
10:20 às 10:50 Classificação 2ª Corrida GT4 e GT Premium
10:55 às 11:25 Classificação 2ª Corrida GT3
15:43 às 16:33 1ª Corrida 

Domingo, 2 de dezembro 
12:01 às 12:51 2ª Corrida 

Autódromo Internacional de Cascavel
Rodovia Br 227 - Km 392
Cascavel - PR

Texto: FGCom Assessoria de Imprensa
Foto: Luca Bassani

Regional da Serra de Kart define seus campeões de 2012

Final de semana foi de velocidade em Farroupilha

Mesmo com um início com chuva, etapa foi um sucesso mantendo a média da temporada, com mais de 50 pilotos inscritos decidindo o título em 5 categorias que fazem parte do Regional da Serra.

A categoria Cadete reuniu 7 pilotos, sendo um estreante, fato positivo na final de temporada, e trazendo novos talentos para o kartismo. A TAG, que reúne os pilotos mais experientes e profissionais contou com 11 inscritos, sendo que 8 estavam disputando diretamente o primeiro lugar. Em 2012 a TAG contou com o apoio da MG Pneus e PRacing.

A Fireball, com suas divisões Sprinter e Master, reuniu 14 pilotos. A prova viu também a consolidação de novos nomes que certamente entrarão de vez na disputa do título do próximo ano, dividindo as atenções e os pontos com os pilotos já estabelecidos.

A Speed, maior categoria individual de todo o campeonato, reuniu 11 pilotos, com direito até mesmo a estreia de gente nova, pensando em 2013. Para 2013 continuará sendo a porta de entrada de muitos pilotos que passam do kart amador para o profissional.

O Regional da Serra de Kart contou com o apoio geral do Grupo Uniserv.

Segue abaixo o resultado final da prova:

CADETE
1 Henrique Vieira - pole 47,70
2 Augusto Rotta
3 Arthur Vargas
4 Gustavo Lima Flores
5 Eduardo Lazzari
6 Filipi Da Cás
7 Jean Vitor Dalla Boniatto

PARILLA TAG
1 Rodrigo Kubiczewski
2 Jeferson Abel
3 Francesco Ventre - pole 38,97
4 Fernando Pastro
5 Julio Cesar Pires
6 Marlo Binsfeld
7 Guto Germano

PARILLA SUPER TAG
1 Milton Zili - pole 39,14
2 Rui Perin
3 Claudir Binsfeld
4 Daniel Farina

SPEED
1 Mauricio Stapasolla - pole 39,06
2 José Augusto Braga
3 Rafael Moreira
4 Marcio Sieg
5 Camila Roberta Valduga
6 Evangelo Antunes
7 Juliano Seben
8 Rogério Daltoé
9 Wagner Casagrande
10 Elton Juber
11 Jeferson Valandro

FIREBALL MASTER
1 Ricardo Audino
2 Paulo Cesar Euzébio
3 Jairo Kobe
4 Cezar Cauduro
5 Francisco Souza
6 Sérgio Scvhunck
7 Emilio Otto
8 Conrado/Nicola Freitag
9 Davi Antunes de Oliveira

FÓRMULA GRADUADOS
1 Rodrigo Gonzalez - pole 37,76
2 Saulo Ramos Filho

FÓRMULA SÊNIOR
1 Vilson Viapiana - pole 39,17
2 Douglas Balardin
3 Dirceu Thomé

FIREBALL SPRINTER
1 Daiane Petry/Rogério Fritsch
2 Daniel Claudino
3 Edil Paes
4 Flavio Azevedo
5 Carlos A. P. Duarte - pole 39,85

Final do Campeonato

Fireball Sprinter
1 Daiane Petry/ Rogério Fritsh
2 Daniel Claudino

Fireball Master
1 Ricardo Audino
2 Paulo Silva

Cadete
1 Henrique Vieira
2 Arthur Vargas

Super TAG
1 Rui Perin
2 Claudir Binsfeld

TAG
1 Marcelo Ventre
2 Rodrigo Kubczewski

MY
1 Pedro Goulart
2 André Wolmer

Texto: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto:  Idalício Umpierre/ IR Criações

Miguel Fernandes quer se despedir da temporada 2012 conquistando vice na Copa Noturna

Primeiro ano no kartismo se encerrará com resultados acima da expectativa

O próximo domingo (2) é dia de despedida para o piloto Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que disputa a última corrida de sua temporada de estreia no kartismo, marcada por resultados positivos e acima da expectativa. Fernandes estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), lutando para fechar o ano conquistando o vice-campeonato na Mirim, a primeira categoria de base do kartismo brasileiro.

"Fecharemos a temporada com o título da Copa Aldeia da Serra, conquistado há alguns dias, e várias poles e vitórias", contabiliza Claudio Fernandes, que constituiu a CF Motorsport para gerenciar a carreira dos filhos Miguel e Guilherme, este já focado em outro esporte na temporada 2013, o motocross. "E, se tudo der certo, ainda poderemos comemorar o vice na Copa Noturna, já que as possibilidades de vencer o campeonato são remotas", completa.

Miguel e Guilherme Fernandes integram a equipe Ribeiro Competições, comandada pelo preparador Toninho, e ao longo deste primeiro ano no esporte competiram na Copa Aldeia da Serra e na Copa Noturna da Amizade, onde estiveram sempre em destaque. "Os meninos começaram de forma tímida, mas ao longo do ano foram adquirindo aprendizado e logo se mostraram competitivos", diz Toninho. "Posso dizer que foi uma temporada muito prazerosa para ambos, equipe e pilotos. E, pelo que vivemos em 2012, posso afirmar que teremos uma temporada ainda melhor em 2013", emenda o preparador.

Os treinos para a etapa final da Copa Noturna da Amizade serão no sábado para Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff |  Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que, junto com a Ribeiro Competições, buscará deixar seu equipamento competitivo para encerrar a temporada com mais um resultado positivo para seu currículo.

Miguel e Guilherme Fernandes fazem parte também da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira dos dois jovens pilotos pelo Facebook e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: TV Racing

Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr formam trio brasileiro para as 24 Horas de Daytona

Representantes de três gerações do automobilismo nacional, eles estarão no comando do Chevrolet Corvette #5 da Action Express e na briga pelo título da tradicional corrida em janeiro de 2013 

Três brasileiros, três gerações de pilotos, unindo experiência, talento e juventude. Assim será o trio de um dos carros da equipe Action Express para brigar pelo título das 24 Horas de Daytona de 2013 e que terá no comando do protótipo Chevrolet Corvette #5 os brasileiros Christian Fittipaldi, Nelson Piquet Jr. e Felipe Nasr. A tradicional corrida de endurance, que abre o calendário da Grand-Am Rolex Sports Car Series, nos Estados Unidos, acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Fittipaldi, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2004 e vai disputar a temporada completa da Grand-Am em 2013, ficou feliz com o anúncio da equipe. "Estou muito contente por termos um carro brasileiro. O Felipe tem muito talento e já demonstrou isso nos últimos anos, nas categorias pelas quais passou, além de que já correu aqui em Daytona este ano e subiu ao pódio (terceiro lugar). Então, já sabe o que esperar da prova. O Nelsinho também chega com toda a sua experiência e, tenho certeza, que vai conseguir se adaptar muito bem. Vão ser três gerações diferentes, mas com muita competitividade para brigar por esse título", declarou Fittipaldi, que vai participar das 24 Horas de Daytona pela oitava vez.

Único brasileiro até hoje a ter disputado as três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar), o piloto, no entanto, mantém cautela. "Nosso carro está bem competitivo e temos conseguido bons resultados nos últimos treinos. Sem dúvida, vamos estar na briga, mas em uma prova com 24 horas tudo pode acontecer, então todo cuidado é pouco", comentou o piloto de 41 anos.

Caçula da equipe, com 20 anos, Nasr é uma das grandes promessas do Brasil no automobilismo atual. Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2011, o piloto disputou este ano a GP2, último degrau antes da Fórmula 1. No início de 2012, Nasr estreou com o pé direito em Daytona e foi o terceiro colocado, competindo pela equipe Michael Shank Racing.

"Correr nas 24 Horas de Daytona e chegar em terceiro lugar neste ano foi uma experiência incrível. Agora em 2013 vai melhorar ainda mais!", afirmou.

"Dessa vez, vou dividir o carro com o Christian Fittipaldi e o Nelsinho Piquet! Somos pilotos de três gerações diferentes, mas já corri com o Nelsinho de dupla em corrida longa de kart e com o Christian só dividimos freadas, até agora", lembrou.

"Vai ser espetacular estar ao lado de gente tão talentosa, dois ex-pilotos de F-1, dois pilotos que têm vitórias importantes no automobilismoamericano também. O Christian já ganhou as 24 horas de Daytona, prova de Indy; o Nelsinho já ganhou provas da Truck Series e da Nationwide, não poderia ter melhores companheiros. Vai ser um orgulho correr com eles e representar o nosso Brasil", completou.

Piquet Jr., eleito recentemente o piloto mais popular da Truck Series, em votação aberta no site da Nascar, já dividiu a pilotagem com Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart no Brasil e a parceria fez sucesso, com os pilotos conquistando na época o vice-campeonato. "Sempre andei com os dois em corridas longas de kart e estou muito animado para corrermos uma prova longa novamente, agora de carro", disse o piloto de 27 anos. "As 24 horas de Daytona são um dos grandes eventos, sempre quis correr essa prova e estou bem animado de estrear com dois ótimos companheiros brasileiros", continuou.

O circuito, no entanto, não será novidade para o piloto. "Já corri em Daytona três vezes de Nascar e é um dos templos mundiais do automobilismo. Será legal andar lá novamente, em outro tipo de competição desta vez", encerrou Piquet.

O trio já começa os preparativos no início de janeiro (dias 4 a 6), nos treinos coletivos em Daytona. A Action Express terá mais um carro na disputa, com o mesmo modelo Chevrolet Corvette de 525 cavalos de potência. O time também já triunfou nas 24 Horas, levando o título em 2010.

Fonte: RF1 Jornalismo

Matheus Leist está em Minas Gerais e busca vaga no Troféu Academia da CIK/FIA


Seletiva da Sudam Júnior é disputada em paralelo à Copa das Federações e oferece também duas vagas na Copa das Américas

Em um de seus últimos compromissos na temporada, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) está em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), onde nesta quarta-feira (28) começou a disputa por uma vaga em duas importantes competições internacionais. Leist está competindo na Seletiva da Sudam Júnior, que é realizada paralelamente à segunda edição da Copa das Federações de Kart.

O objetivo de Matheus Leist e de sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, é classificar-se para o Troféu Academia, competição promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O campeão da Seletiva garante esta vaga e não terá custos para disputar o Troféu Academia, a ser realizado em três etapas na Europa em 2013.

Caso não vença a Seletiva, Leist ainda tem chances de disputar a Copa das Américas, que oferece duas vagas - ao segundo e terceiro colocados em Vespasiano - para sua edição 2013, que será disputada na América do Sul.

"Estou muito otimista e bastante competitivo", afirma Matheus Leist, que nesta quarta-feira fez os dois primeiros treinos no Kartódromo RBC Racing, sede da competição. "Estou entre os cinco ou seis pilotos mais rápidos na categoria, apesar de ter treinado apenas duas vezes, em um total de cerca de 45 voltas. Eu não conhecia a pista, mas me adaptei bem ao traçado", completa o piloto, que enfrenta alguns competidores locais, mais acostumados à pista.

Na tarde desta quinta-feira (29) será disputada a tomada de tempos que definirá o grid de largada da primeira bateria, a ser disputada na sexta-feira. No sábado os pilotos disputam a segunda bateria e quem somar mais pontos será o campeão e dono da vaga no Troféu Academia. "O Matheus e a MZ estão fazendo um ótimo trabalho e as chances de ele ser campeão são muito boas", finaliza José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Matheus Leist (TMA Competições).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

quarta-feira, novembro 28, 2012

James Ramos retorna às pistas no Festival Brasileiro de Marcas neste final de semana em Curitiba


O piloto de Blumenau James Ramos retorna às pistas neste próximo final de semana, dias 1 e 2 de dezembro, para participar do Festival Brasileiro de Marcas no Autódromo Internacional de Curitiba.

James estava afastado das pistas desde o último mês de junho, quando optou em abandonar o Metropolitano de Marcas e Pilotos, porém agora encerra seu período sabático e volta a acelerar seu Gol. Na última edição do Festival Brasileiro de Marcas, realizada em dezembro de 2011, James terminou como Vice Campeão, e agora busca melhorar seu resultado.

Ficaremos felizes se melhorarmos somente uma posição este ano”, brinca o piloto. “Pelo fato de a competição ser realizada no Autódromo Internacional de Curitiba não há a menor dúvida que isso nos ajuda, mas por outro há pilotos muito fortes vindos de vários estados do Brasil e creio que o regulamento é um pouco mais favorável e liberal para os carros da Ford e da Chevrolet, então desta forma penso que os favoritos são os pilotos de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e alguns do Paraná que também correm de Ford”, destacou James.

O campeonato é realizado em um único final de semana, e desta forma James vê como primordial o acerto do carro nos treinos livres. “É uma competição que inicia na sexta-feira e termina domingo, sendo que serão 2 baterias realizadas, então temos que buscar o melhor acerto possível do carro para poder brigar pelo título”, finalizou James Ramos, que tem o patrocínio da Quimby.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann (www.fotolog.com/barulho_de_motor)

Guilherme Peixoto é finalista do Capacete de Ouro na categoria Revelação


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil, paulista disputará Copa das Federações nesta semana

A notícia chegou no início desta semana e, mais do que tudo, fechará com chave de ouro uma temporada de enorme confirmação do talento de um jovem kartista. Com 10 anos de idade, completados na última semana, Guilherme Peixoto (Zero-X |Enigma), que em 2013 disputa sua segunda temporada completa no kartismo brasileiro, é um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação.

Premiação mais importante do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro é uma iniciativa da Revista Racing e leva em consideração os resultados obtidos por cada piloto nas mais diversas categorias do esporte a cada temporada. Ao fim de um longo período, que se encerra em novembro, os três melhores em cada classe se classificam para a fase final, quando jornalistas especializados participam de uma votação para escolher o ganhador do Capacete de Ouro. O segundo mais votado ganha o Capacete de Prata e o terceiro o Capacete de Bronze.

Guilherme Peixoto fez uma excelente temporada competindo em duas categorias e obteve muitas vitórias e pole-positions na disputa da Copa São Paulo Light e Copa São Paulo Granja Viana. E coroou o belo ano com a conquista dos dois mais importantes campeonatos do kartismo nacional, o Brasileiro na Cadete e a Copa Brasil na Super Cadete, disputados respectivamente em Penha (SC) e em Farroupilha (RS).

"Estou muito feliz por ter chegado entre os três finalistas do Capacete de Ouro, é um reconhecimento de que fizemos uma temporada vitoriosa", diz Guilherme Peixoto, que compete pela equipe Enigma Racing, do preparador Wesley Silva. "A Revista Racing foi muito feliz quando criou este prêmio, que todo piloto quer ter em seu currículo. Espero ser o mais votado e levar o Capacete de Ouro para casa", finaliza.

Nesta terça-feira (27) Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) viajou para Vespasiano (MG), onde disputará a segunda edição da Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da qual participam apenas os campeões e os vices de campeonatos pré-determinados pelas federações estaduais. Peixoto obteve sua vaga através do Campeonato Paulista.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Pierre Sabbagh participará do Festival Brasileiro de Marcas

O piloto blumenauense Pierre Sabbagh disputará neste próximo final de semana, dias 1 e 2 de dezembro, o Festival Brasileiro de Marcas, no Autódromo Internacional de Curitiba.

O evento reunirá pilotos de vários estados do Brasil e é o último desafio de Pierre na temporada 2012, depois de ter finalizado na 3ª posição no Metropolitano de Marcas e Pilotos. “Vamos participar do Festival Brasileiro de Marcas com o intuito de trazer um belo resultado para Blumenau, mas sem o peso e a responsabilidade do favoritismo. Tentaremos encontrar um bom acerto no carro, para sermos competitivos e acelerar em busca do melhor resultado possível. Teremos adversários muito fortes, especialmente o Campeão e o Vice de 2011 (Marcel Sedano Rodrigues e James Ramos, respectivamente) que são sem dúvida alguma os mais cotados ao título novamente”, destacou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Ingo Hofmann (www.fotolog.com.br/barulho_de_motor)

Em Portugal, Pedro Cardoso disputa Campeonato Mundial de Kart Rotax

Pela primeira vez na Europa, brasiliense será o representante brasileiro na categoria Rotax Junior nas "Olimpíadas do Kart"

O desafio final da temporada 2012 para Pedro Cardoso será grandioso. Correndo pela primeira vez na Europa, o brasiliense disputa o Campeonato Mundial de Kart Rotax, no Kartódromo do Algarve, em Portugal, entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro. Campeão da Copa São Paulo de Kart, Pedro conquistou a vaga para ser o representante brasileiro na categoria Rotax Junior, que conta com cerca de 85 concorrentes, dos quais só 40 correrão a final, no sábado.

Aos 13 anos de idade, Cardoso enfrentará pilotos de até 17 anos, mas o brasiliense não se intimida e nos primeiros treinos livres, já mostrou ser competitivo na pista. Além disso, os equipamentos são os mesmos para todos e a disputa é acirrada.

Nesta temporada, Pedro foi campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, do Brasileiro de Kart e da Copa São Paulo, em duas categorias. Para o jovem piloto, que corre pela equipe Sabiá Racing, os títulos servem de estímulo para novos desafios. 

O Mundial de Rotax é conhecido como "Olimpíadas do Kart", pois, nesta edição, terá a participação de 300 pilotos de 60 países. Criada em 1999, a competição já foi realizada em países como Porto Rico, Malásia, África do Sul, Egito, Ilhas Canárias, Emirados Árabes e Itália.

Expectativa

"Estou animado para disputar o Mundial de Rotax, o evento é muito bem organizado e o nível é alto. São pilotos de diversos países e é uma ótima oportunidade para aprender e mostrar nosso trabalho. Me adaptei bem ao equipamento e ao traçado e começamos os treinos sendo competitivos. Nosso objetivo é acelerar e brigar por um bom resultado" 

Fonte: Eversports Press
Foto: Maurício Villela

terça-feira, novembro 27, 2012

Pedro Goulart disputa Copa das Federações e faz sua estreia no Kartódromo RBC Racing

Campeão gaúcho e vice no Catarinense, representante do Rio Grande do Sul quer aprender e finalizar bem colocado

Campeão gaúcho da categoria Júnior, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) enfrentará a partir desta quarta-feira (28) um novo desafio em sua ainda curta carreira no kartismo. Em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), ele disputará a segunda edição da Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) exclusivamente para campeões e vices de campeonatos previamente indicados pelas federações estaduais.

Goulart conquistou sua vaga antes de ser campeão gaúcho, quando disputou o Campeonato Catarinense em Florianópolis, onde foi o vice-campeão da Júnior Menor. Mas reforçou seu otimismo quando garantiu o título de Campeão Gaúcho uma semana depois em Passo Fundo (RS).

"É uma competição nova para a grande maioria, já que é apenas a segunda edição", diz Pedro Goulart. "O kartódromo RBC Racing, também é novo para mim e sei que enfrentarei novas situações em minha carreira. Mas estou preparado para aprender mais um pouco e buscar o melhor resultado possível", completa o piloto, que compete sob os cuidados do preparador Laco.

A Júnior Menor, categoria de Goulart nesta competição, deverá ser uma das que mais pilotos reunirá na disputa pelo título, já que pelo menos 30 pilotos estão com vaga garantida, o que se confirmará nesta quarta-feira, quando começam as atividades de pista. "O traçado será sorteado e o regulamento não permitia treinos anteriores na pista, o que pode ajudar um pouco, deixando a competição um pouco mais equilibrada", aposta o preparador Laco. "De qualquer forma teremos que trabalhar bastante, a equipe e o piloto, para alcançar um bom resultado. Faremos o possível para isto", finaliza.

O formato da competição prevê a disputa de duas baterias - a serem disputada na sexta-feira e no sábado - e o piloto que somar mais pontos será o campeão. Antes disso, na quarta e quinta, os pilotos terão três treinos oficiais e a tomada de tempos.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

F-Truck: Man Latin América pronta para disputar seu sétimo título de Marcas

Equipe está a apenas 25 pontos da líder, mas com 62 em jogo, variáveis estão abertas para a última etapa do ano em Brasília 

A décima e última etapa da Fórmula Truck, prova disputada no anel externo de Brasília, definirá o campeão brasileiro de marcas da Fórmula Truck, título seis vezes já conquistado pela MAN Latin America, e que, inclusive, tem chances de celebrar seu sétimo no próximo fim de semana na Capital Federal.

Apenas 25 pontos atrás da primeira colocada, e com 62 em jogo, o quinteto da MAN Latin America na Truck, que é representada pelos caminhões Volkswagen Constellation da equipe RM Competições, acredita e lutará até o fim para levantar o título. Neste ano, mesmo não conquistando o sul-americano de pilotos, a MAN Latin America levou o campeonato de marcas, batendo a rival por 26 pontos (163 contra 137).

"Não será uma tarefa fácil, mas ganhamos em Brasília ano passado e temos um ótimo retrospecto na pista, sempre chegando, nas últimas cinco edições, com dois ou mais pilotos no pódio", disse Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e vice este ano.

"Ganhamos o sul-americano deste ano mesmo não vencendo o de pilotos, o que mostra o quão eficaz é o nosso time, sempre pontuando bem, boa parte em virtude da velocidade e confiabilidade de nossos caminhões", completou Renato Martins, piloto e chefe da equipe MAN Latin America.

Na Fórmula Truck, os pontos para o campeonato de marcas são feitos somando os pontos dos três mais bem colocados de cada marca, excluindo-se pontos referentes à bandeira amarela programada, pole e melhor volta.

A décima e decisiva etapa da Fórmula Truck será disputada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal.

Classificação do Brasileiro de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, 340 pontos;
2º) Man Latin America, 315;
3º) Iveco, 183;
4º) Volvo, 157;
5º) Scania, 141;
6º) Ford, 18.

Títulos de marcas da MAN Latin America/Volkswagen
Campeão Brasileiro de 2007;
Campeão Brasileiro de 2009;
Campeão Brasileiro de 2010;
Campeão Brasileiro de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2012.

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Orlei Silva

Campeão brasileiro em 2011, Paulo Farias desembarca em Vespasiano para Copa das Federações

Último campeonato nacional do ano será disputado no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte (MG)

Campeão brasileiro invicto em 2011 - e dono de muitos outros títulos em sua história no kartismo -, o paulista Paulo Farias (Techspeed | MV Racing | Stop Aço) desembarca nesta terça-feira (27) em Vespasiano (MG). O objetivo é disputar a segunda edição da Copa das Federações, competição que reúne apenas campeões e vices de campeonatos pré-determinados pelas federações estaduais.

Farias competirá na F4, categoria em que se tornou um dos grandes especialistas, o que de forma alguma o coloca como favorito, segundo o próprio piloto. "É uma pista desconhecida para mim e teremos poucos treinos, o que se torna um grande desafio. Isto, aliado ao nível bastante alto que os concorrentes apresentarão, fará do evento uma bela disputa pelo título, sem favoritos", afirma Paulo Farias.

Ainda assim, o clima dentro da MV Racing, a equipe de Paulo Farias, é de total otimismo. "Temos ótimas expectativas quanto a estar entre os que lutarão pelo título e temos certeza de que faremos um ótimo trabalho", aposta o piloto. "Estamos bem preparados depois de um ano inteiro de treinos intensos e de disputas no Paulista e no Brasileiro. Vamos chegar fortes nesta Copa das Federações", promete.

Paulo Farias (Techspeed | MV Racing | Stop Aço) tem como credenciais nesta luta por mais um título nacional - além do forte trabalho e da intensa preparação - várias conquistas no kartismo nacional e paulista. Em 2011 ele venceu o Campeonato Brasileiro da F4 ao terminar em primeiro nas quatro baterias da competição, notadamente a última delas, cujo vencedor seria declarado o campeão. Assim, Farias comemorava sua conquista mais importante.

Entre suas conquistas nacionais aparece também o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance em 2004, o vice-campeonato brasileiro e o primeiro lugar no Ranking Nacional de Pilotos em 2009, além de um vice na Copa Brasil de 2007. Em âmbito estadual, o mais recente título de Paulo Farias é o de campeão paulista, fato que lhe valeu a vaga na Copa das Federações.

Mas as conquistas no kartismo de São Paulo, o mais forte do Brasil, não param por aí e Paulo Farias tem em seu currículo três vice-campeonatos no Paulista, em 2008, 2009 e 2011. Atual campeão das 6 Horas de Aldeia da Serra, o piloto comemorou outras duas vitórias na competição. Pole no Open do Brasileiro de 2012, ele é também bicampeão de endurance na Granja Viana (2008 e 2009) e recentemente foi o autor da pole position nas 3 Horas de Guaratinguetá.

"É uma história que construímos com muita dedicação e amor ao esporte, além de muito trabalho, é claro", diz Paulo Farias. "Não significa nada a cada vez que entramos numa pista, já que cada competição é diferente da outra, mas apostamos também em nossa experiência. Esperamos voltar para São Paulo com mais um título", encerra o piloto, que em dezembro disputará pela 11ª vez as 500 Milhas, pelo segundo ano consecutivo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Planet Kart Images

Gran Turismo: GT3 estreia em Cascavel e características do traçado motivam pilotos do BMW Team Brasil


As sete curvas da pista do complexo automobilístico paranaense são grandes aliadas da equipe para desenvolver ao máximo os modelos BMW Z4 nesta penúltima etapa do campeonato

Faltam apenas duas etapas para o encerramento da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e já nesta quinta-feira (dia 29), Cascavel, no estado do Paraná, recebe pela primeira vez a categoria dos "Carros dos Sonhos". A sétima etapa (rodada dupla) promete acirrar as disputas na briga pelo título e os vice-líderes, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, do BMW Team Brasil, apostam na boa evolução do carro em curvas para assumir a ponta da tabela. A dupla Valdeno Brito/Constantino Jr. também promete acelerar forte para continuar pontuando e dar trabalho aos concorrentes do BMW Z4.

Localizada em uma região constituída por uma reserva natural, a pista de alta velocidade - feita de asfalto e concreto, com o total de sete curvas e área de escape e zebras dentro dos padrões da FIA - é o cenário que os pilotos vão encontrar para competir no final de semana no Autódromo Internacional de Cascavel.

Em segundo lugar na tabela de classificação da GT3, Cacá está animado para correr nos 3.058 metros de extensão do traçado. "Em Cascavel, esperamos um melhor resultado e as expectativas são mais positivas do que em Campo Grande (palco da última etapa há duas semanas). A pista de Cascavel tem características que favorecem mais os modelos BMW Z4 e acho que aí sim vamos ter uma boa oportunidade de andar bem", declarou o companheiro de Dahruj no BMW Z4 de número #0. 

A dupla acumula uma vitória, dois segundos lugares e três terceiros com a soma de 148 pontos - 15 a menos que os atuais líderes Cléber Faria e Duda Rosa (163).

Do mesmo modo que Cacá, Valdeno e Constantino - do BMW Z4 de número #1 - também acreditam que o bom desempenho do carro em curvas é o grande diferencial da equipe nesta etapa e a dupla pretende tirar proveito desta vantagem para continuarem pontuando e, assim, manter a competitividade para que consigam terminar a temporada entre os primeiros colocados.

Brito e Constantino Jr. aparecem em oitavo na classificação geral, com 103 pontos, e vão aproveitar os treinos extras de adaptação e reconhecimento da pista para realizar os ajustes finais do carro com o objetivo de não facilitar as corridas para os concorrentes. Vale lembrar que para Bueno e Brito a pista não é novidade, já que estiveram por lá recentemente, em setembro, competindo pela Stock Car. Na oportunidade, o paraibano foi o vencedor e tem boas lembranças do circuito que fica no oeste paranaense. 

"Realmente eu gosto da pista. Acho que os carros vão se comportar muito bem e, diferentemente do que aconteceu na Stock, com os carros da BMW não vamos ter problemas com os pneus", ressaltou Valdeno - atual bicampeão da GT3, lembrando que na prova da Stock Car vários pilotos tiveram os pneus dos seus carros furados.

A programação terá início nesta quinta-feira, a partir das 13h30 com duas sessões de treinos extras para conhecimento da pista. Na sexta-feira (30), a partir das 12h40, começam os treinos livres. No sábado (1º de dezembro), haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h43. No domingo (2), a 2ª prova terá sua largada às 12h30 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Programação Etapa Cascavel (PR):

Quinta-feira, 29 de novembro
13:30 às 15:00 Treino Extra 1
16:10 às 17:40 Treino Extra 2

Sexta- feira, 30 de novembro 
12:40 às 13:40 Treino Livre 1 - Todos
15:40 às 16:40 Treino Livre 2 - GT4 e GT Premium
16:45 às 17:45 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 1º de dezembro
09:05 às 09:35 Classificação 1ª Corrida GT4/GT Premium
09:40 às 10:10 Classificação 1ª Corrida GT3
10:20 às 10:50 Classificação 2ª Corrida GT4 e GT Premium
10:55 às 11:25 Classificação 2ª Corrida GT3
15:43 às 16:33 1ª Corrida 

Domingo, 2 de dezembro 
12:30 às 13:20 2ª Corrida 

Autódromo Internacional de Cascavel
Rodovia Br 227 - Km 392
Cascavel - PR

Classificação da GT3 (10 primeiros, já com descarte):
1 - Duda Rosa/Cleber Faria - Mercedes-Benz SLS AMG; 163 pontos;
2 - Cacá Bueno/Cláudio Dahruj - BMW Z4 GT3 - 148;
3 - Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600+ - 144;
4 - Renan Guerra/Vanuê Faria - Mercedes-Benz SLS AMG - 130;
5 - Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio - Mercedes SLS AMG - 127;
6 - Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim - Audi R8 LMS - 117;
7 - Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari 458 - 112;
8 - Valdeno Brito/Constantino Júnior - BMW Z4 GT3 - 103;
9 - Andersom Toso/Carlos Kray - Lamborghini LP520 - 66;
10 - Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo - Ferrari F430 - 62;

www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Texto: FGCom / Fernanda Gonçalves 
Foto: Luca Bassani

segunda-feira, novembro 26, 2012

Imagem do dia: o prêmio à equipe vencedora das 3 Horas de Venâncio Aires

Prevista para o próximo domingo (02), no Kartódromo de Venâncio Aires (RS), a segunda edição das 3 Horas de Venâncio Aires de Kart dará como prêmio à equipe vencedora esse chassi Mega X. O segundo colocado leva como prêmio um motor 13hp.

A prova deverá reunir em torno de 25 equipes e mais de 50 pilotos. Além da prova de três horas para a categoria F4, as categorias Mirim e Cadete farão uma prova com 1 hora de duração.

Confira a premiação completa oferecida na competição, bem como a programação para o fim de semana, entre outros detalhes do evento, no Portal Kart Motor.

Fonte: Kart Motor

Rapidinhas...


Em razão das chuvas do último fim de semana, ficou para o próximo sábado (01) a disputa da prova de velocidade na terra "Duas Horas de Taquara", organizada pelo Taquara Automóvel Clube. O Autódromo de Taquara fica no KM 02 da RS 115 (Estrada Taquara - Gramado). Ingressos custam R$ 10,00 e 10% da renda será doada a escolas do município.  Veja todas as informações e o regulamento da prova no site:
www.taquaraautomovelclube.com.br


Também em razão das chuvas, a diretoria do Automóvel Clube de Santa Catarina (ACSC) optou pela transferência da rodada dupla de encerramento da temporada 2012 da Copa Santa Catarina de Automobilismo. Prevista inicialmente para o último fim de semana, a prova deverá acontecer agora entre os dias 01 e 02 de dezembro, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC).

Programa Competição apresenta matéria com Gabriel Gomez

quarta-feira, novembro 21, 2012

Informe FGA: Decisão do Regional da Serra de Kart é no próximo final de semana

Dias 24 e 25 de novembro serão de velocidade em Farroupilha

Um dos principais campeonatos regionais do kartismo no Rio Grande do Sul chega a sua etapa final neste final de semana. O Regional da Serra de Kart, competição sediada no Kartódromo de Farroupilha, chega a sua decisão com o atrativo extra da pontuação dobrada.

A organização aguarda uma participação de mais de 60 kartistas para a etapa, consagrando o sucesso da temporada. O Regional da Serra de Kart conta com o apoio do Grupo Uniserv, MG Pneus, PRacing e Speed Pneus.

Abaixo, os três primeiros classificados em cada uma das categorias em disputa:

FIREBALL MASTER
1 - Paulo Cesar Silva
2 - Ricardo Audino
3 - Conrado e Nicolas Freitag

FIREBALL SPRINTER
1 - Dayane Petry/Rogério Fritsch – Vice-Campeões Gaúchos de 2012
2 - Carlos Alberto Duarte
3 - Daniel Claudino

FÓRMULA GRADUADOS
1 - Saulo Ramos Filho
2 - André Wollmer
3 - Pedro Goulart – Vice-Campeão Catarinense de 2012

FÓRMULA SÊNIOR
1 - Dudu Moraes
2 - Douglas Balardin
3 - Vilson Viapiana

SPEED
1 - Mauricio Stapasolla
2 - Rafael Moreira
3 - Analino Sírtuli

CADETE
1 - Henrique Vieira – Campeão da Copa Brasil, Catarinense e Gaúcho de 2012
2 - Arthur Vargas – Vice-Campeão Gaúcho de 2012
3 - Gustavo Lima Flores

PARILLA TAG
1 - Francesco Ventre – Campeão da Copa Brasil de 2012 da Sênior A
2 - Marlo Binsfeld
3 - Fernando Pastro

PARILLA SUPER TAG
1 - Rui Perin
2 - Claudir Binsfeld
3 - Daniel Farina

Texto: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Idalício Umpierre - IR Criações

Em Las Vegas, José França termina etapa do Skusa na 12ª posição

Piloto enfrentou problemas com a falta de potência do motor, mas conseguiu se recuperar na prova final de um dos torneios mais importantes do kartismo norte-americano

Com desempenho bom na corrida principal, José França participou no último final de semana do Skusa, um dos principais torneios de kart dos Estados Unidos e do mundo, que foi realizado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas. O piloto competiu na categoria TaG Master contra 44 pilotos de várias partes do mundo. França enfrentou alguns problemas técnicos nos treinos livres e na classificação, mas viu evolução na corrida principal e recebeu a bandeirada na 12ª posição. 

O piloto destacou as dificuldades de se participar de uma competição em uma pista montada dentro de um estacionamento. Diferentemente de um kartódromo, o piso é composto em partes por concreto e asfalto e que tem muita ondulação, o que traz mais dificuldades na hora de acertar o kart. Porém, obteve bons resultados nos treinos livres e no warm up de sábado. 

França trabalhou no acerto do equipamento visando às três baterias que classificaram os pilotos para a prova final. Com problemas de falta de potência no motor, conseguiu na soma das provas o 19º lugar no grid para a final. Na corrida, o piloto solucionou os contratempos, realizou uma prova agressiva e conseguiu manter um bom desempenho, ultrapassando sete competidores para terminar no 12º lugar. 

Las Vegas

"É sempre bom participar de uma prova internacional, ainda mais em Las Vegas, que é uma cidade fantástica. Minha participação no Skusa não foi das melhores em função de alguns problemas que tive com o motor. Consegui andar bem justamente na prova final, onde fiz uma boa largada e ultrapassei bastante gente. De modo geral, o resultado é positivo. Acredito que tinha condições de andar na frente e brigar pelo pódio".

Texto: Eversports Press
Foto: Flavio Quick

Informe FGA: Taquara tem prova noturna de duas horas no sábado

Prova marca o encerramento da temporada do TAC

Como já é tradicional, o Taquara Automóvel Clube realiza no próximo sábado, 24 de novembro, mais uma edição da prova Duas Horas de Taquara, reunindo pilotos da categoria Turismo 1600.

A programação prevê treinos livres na noite de sexta-feira, a partir das 20:30 horas. No sábado acontecem treinos livres a partir das 14 horas. A largada da prova de duas horas está marcada para às 22 horas do sábado. Como preliminar, acontece uma prova de 40 minutos de Mini Fórmula Tubular, com largada marcada para às 20:30. 

O Autódromo de Taquara fica no KM 02 da RS 115 (Estrada Taquara - Gramado). Ingressos custam R$ 10,00 e 10% da renda será doada a escolas do município. Mais informações e regulamento da prova estão disponíveis no www.taquaraautomovelclube.com.br

Fonte: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Taquara Automóvel Clube

Última rodada da Copa Aldeia da Serra confirmou título de Miguel Fernandes na Mirim

Guilherme Fernandes terminou em 5º e seguirá novos rumos em 2013

A última e decisiva etapa da Copa Aldeia da Serra foi a atração do último final de semana no kartismo paulista. E o evento, disputado regularmente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), marcou uma confirmação e um retorno entre os pilotos da família Fernandes, os irmãos Miguel e Guilherme (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras).

Os meninos fizeram um bom aproveitamento do sábado e usaram o dia para bons treinos e depois, na classificação, Miguel ficou com o 2º lugar no grid de largada da Mirim, enquanto que Guilherme largaria em 4º. E, apesar de terem feito boas largadas, os irmãos terminaram como começaram, em 2º e 4º.

Os resultados serviram para confirmar o título conquistado de forma antecipada por Miguel Fernandes, ao passo que Guilherme, que ficara de fora de algumas etapas, terminou a competição com um 5º lugar na classificação geral. "Tivemos uma longa conversa com o Guilherme e ele preferiu se dedicar integralmente à prática do motocross a partir de agora", revelou Claudio Fernandes, pai dos meninos. "Ele vinha dividindo atenções entre o kart e o motocross e agora decidiu-se pelo esporte com motos. Vamos aproveitar o final do ano para intensificar os treinos dele e disputar as competições regularmente no ano que vem", emenda.

Já para Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) a temporada não terminou, pois resta a disputa pelo vice-campeonato na Copa Noturna da Amizade, também disputada em Aldeia da Serra. "No início do ano tínhamos o intuito de apenas competir e agora vemos que os resultados obtidos ao longo da temporada estão muito acima de nossas expectativas", afirma Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport para gerenciar a carreira de seus filhos. "Conquistamos o título da Copa Aldeia da Serra e estamos lutando pelo vice em outra competição. Está excelente", finaliza.

No próximo dia 8 de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, haverá uma festa de confraternização, quando Miguel Fernandes receberá a premiação pela conquista do título.

Miguel e Guilherme Fernandes competem pela Ribeiro Competições, do preparador Toninho, e fazem parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira dos dois jovens pilotos pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

segunda-feira, novembro 19, 2012

Ascurra recebe rodada dupla da Copa Santa Catarina de Automobilismo


O Autódromo Max Mohr, localizado na cidade de Ascurra (SC), recebe no próximo fim de semana, dias 24 e 25, a rodada dupla da Copa Santa Catarina de Automobilismo, evento que marca o encerramento da temporada 2012 do certame.

Veja todos os detalhes da Copa SC de Automobilismo no blog Poeira na Veia.

Fernando Bueno venceu as duas baterias e garantiu título no Campeonato Paranaense

Piloto de Curitiba foi absoluto durante todas as atividades

Duas vitórias e um título. Este foi o final de semana do piloto Fernando Bueno (Agro Amanda), que esteve em Londrina (PR) disputando o Campeonato Paranaense de Kart, realizado em etapa única. Integrante da categoria Júnior, o atual vice-campeão sul-brasileiro da Sudam Júnior foi absoluto.

O representante de Curitiba foi o mais rápido em todos os treinos, domínio que repetiu na tomada de tempos e nas duas baterias, disputadas no sábado e no domingo. Assim, após as duas vitórias, o título foi bastante comemorado por Fernando Bueno e pelos integrantes da Moro Competições, equipe comandada pelo preparador Luis Moro.

"Foi um final de semana muito bom, muito positivo, e que serviu também como preparação para a Copa das Federações, que disputarei do final deste mês até o dia 1º de dezembro em Minas Gerais", disse Bueno, que já estava classificado ao novo evento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pela conquista do vice no Sul-Brasileiro.

Agora, com participação confirmada no evento aberto apenas a pilotos com vaga conquistada em eventos específicos, determinados pelas federações estaduais, Fernando Bueno (Agro Amanda) deve intensificar sua preparação na busca por mais um título. "Vamos à Vespasiano, no Kartódromo RBC Racing, muito confiantes e sabedores de que será um evento muito equilibrado", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer 
Foto: Mario Ferreira