terça-feira, setembro 24, 2013

Fórmula Júnior teve 6ª etapa refleta de emoções e realiza nova seletiva no próximo final de semana

Condições climáticas deram novos ensinamentos aos pilotos em Guaporé. Próxima seletiva é em Tarumã
Em mais um final de semana em que atingiu plenamente seus objetivos de ser uma categoria-escola, a Fórmula Júnior viveu sua 6ª etapa repleta de alternativas no Autódromo Nelson Barro, em Guaporé, na serra gaúcha. Com chuva intensa e pista molhada na maioria de suas atividades, os pilotos tiveram ótima oportunidade para aprender ainda mais e, assim, aumentar sua bagagem de conhecimento para seus próximos passos no automobilismo.

A pole ficou com o paulista Victor Miranda - sua segunda na categoria -, que foi seguido por seu companheiro de equipe na Nafta Motorsport, o paranaense Rafael Smaniotto. E foi o próprio Miranda quem venceu a primeira bateria, disputada também com chuva, com boa vantagem sobre o segundo colocado, o gaúcho Victor Matzenbacker, líder do campeonato desde a primeira etapa. Gustavo Bandeira, com uma ultrapassagem na última curva, foi o terceiro, com Lucas Alves em 4º e Gabriel Robe em 5º.

"No último treino conseguimos deixar o carro muito bem acertado e deu tudo certo na tomada de tempos. Depois, na corrida, consegui abrir vantagem nas primeiras voltas e me preocupei em manter a distância", lembra Miranda, que conquistou sua segunda vitória na Fórmula Júnior. "Tivemos a entrada do safety-car, mas consegui fazer uma boa relargada e mais uma vez administrei bem a vantagem, agora com a pista já secando e cuidando para não rodar", continuou o piloto da Nafta Motorsport.

A segunda bateria teve uma mudança radical em seu panorama e logo que o box abriu para alinhamento do grid de largada os pilotos entraram no box trocar os pneus para pista seca. O gaúcho Lucas Alves, que partiu de 4º, fez ótima largada e na chegada da Curva 1 já assumia a liderança da segunda bateria, posição que manteve até o final mesmo com duas entradas do safety-car.

A vitória foi muito comemorada pelo piloto da Kratina Racing, que igualmente comemorava seu primeiro triunfo na Fórmula Júnior. Lucas Alves teve atrás de si Victor Matzenbacker, Rodrigo Elger, Gustavo Bandeira e Mateus Rouver, que subiram no pódio. "Não tem como explicar esta primeira vitória. Ela quase chegou em outras oportunidades, mas agora deu certo. Trabalhamos muito por ela neste final de semana e só tenho a agradecer à Kratina Racing, que me entregou um carro muito bom", vibrava o piloto. "Quero agradecer à Quadrado Racing, minha equipe anterior, pois comecei a trilhar este caminho com eles", completou, referindo-se a sua primeira equipe na categoria.

Com dois segundos lugares, Victor Matzenbacker consolidou-se ainda mais na liderança do campeonato e já projeta a conquista do título. "Sexta e sábado foram dias de chuva e a tomada de tempos e a primeira bateria também. Na segunda prova a pista secou e fomos para a pista no ‘escuro’, pois ninguém tinha treinado nestas condições. Deu tudo certo e estamos chegando perto do título, falta pouco", encerra Matzenbacker, que abriu 71 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Lucas Alves.

A 7ª e penúltima etapa da Fórmula Júnior está marcada para os dias 19 e 20 de outubro, em Tarumã (RS), onde no próximo final de semana (28 e 29) será realizada mais uma seletiva da categoria para a próxima temporada. "Estamos chegando ao final do ano e o calendário dos autódromos está cada vez mais apertado. Ou seja, está difícil de achar datas e locais, o que faz com que esta possa ser uma das últimas ou talvez até mesmo a última seletiva do ano. Por isso convidamos os interessados em disputar a Fórmula Júnior a comparecer em Tarumã neste final de semana para conhecer nossa proposta e o formato da nossa categoria", convida.

Confira o resultado das baterias:

1ª bateria
1 Victor Miranda (SP) - 14 voltas - 25:49.772
2 Victor Matzenbacker (RS) - a 3.262
3 Gustavo Bandeira (DF) - a 6.525
4 Lucas Alves (RS) - a 6.945
5 Gabriel Robe (RS) - a 8.229
6 Matheus Rouver (SE) - a 9.088
7 Rafael Smaniotto (PR) - a 14.063
8 Franco Pasquale (RS) - a 15.367
9 Bruna Tomaselli (SC) - a 16.748
10 Rodrigo Elger (PR) - a 40.030
11 Bruno Bertoncello (RS) - a 58.440
12 Bruno Samara (PR) - a 6 voltas

2ª bateria
1 Lucas Alves (RS) - 16 voltas - 25:48.430
2 Victor Matzenbacker (RS) - a .393
3 Rodrigo Elger (PR) - a .939
4 Gustavo Bandeira (DF) - a 1.167
5 Matheus Rouver (SE) - a 1.594
6 Bruna Tomaselli (SC) - a 1.777
7 Franco Pasquale (RS) - a 2.332
8 Gabriel Robe (RS) - a 1 volta
9 Bruno Samara (PR) - a 4 voltas
10 Victor Miranda (SP) - a 10 voltas
11 Rafael Smaniotto (PR) - a .364
12 Bruno Bertoncello (RS) - a 15 voltas

Depois de seis etapas e doze corridas a classificação do campeonato ficou assim: 1) Victor Hugo Matzenbacker, 188 pontos; 2) Lucas Alves, 117; 3) Gabriel Robe, 105; 4) Matheus Rouver, 95; 5) Victor Miranda, 89; 6) Bruna Tomaselli, 77; 7) Gustavo Bandeira, 71; 8) Rodrigo Elger, 55; 9) Rafael Smaniotto, 41; 10) Bruno Bertoncello, 32; 11) Bruno Samara, 30; 12) Franco Pasquale, 24; 13) Lucas Balbuena, 18; 13) Vitor Fernandes, 17; 14) Lucas Fernandes, 10 pontos.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Vinícius Schüler fica com o 5º lugar na Fórmula 1.6, em Guaporé

O piloto hamburguense Vinícius Schüler, que compete no Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 com o monoposto #35, teve mais uma etapa na qual mostrou constância de sua pilotagem e do equipamento, mesmo num final de semana com muitas mudanças climáticas, devido à chuva.

Na primeira bateria, largando em 8º lugar, com o tempo de 1min28s950, obtido com pista molhada, o piloto manteve-se no pelotão e, apesar de ter perdido uma posição no grid geral, cruzou a linha de chegada na mesma posição, ficando em 8º na classe A. Com a trégua na forte chuva, que caiu na sexta e no sábado, a pista foi secando ao longo da bateria.

"O desempenho surpreendeu em condições de piso molhado, superando o tempo de volta obtido nos treinos do sábado, mostrando bom acerto do carro, o que se deve, em parte à experiência do Carlinhos de Andrade, chefe de equipe, e do trabalho dos demais membros." - disse Schüler.

Na segunda bateria, chegou a travar bom duelo com Lucas Toresan durante um tempo, com direito a uma ousada ultrapassagem de Schüler, após frear mais tarde na chegada da curva 1, ponto de altíssima velocidade. Na sequência, visando finalizar a bateria e pontuar, o piloto administrou o resto da corrida, chegando em 7º na classe A.

Porém, com penalização pós-corrida de 20 segundos imposta aos pilotos Alexandre Bragagnolo e Antônio Grasselli, Vinícius Schüler ficou com a 5ª colocação na classe A, somando importantes pontos para o campeonato.

A próxima etapa da Fórmula 1.6 será no dia 20 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Texto: Niltão Amaral Assessoria em Automobilismo
Foto: Dudu Leal/Divulgação

Belo desempenho de Isabelle Torres garantiu a conquista do vice no Campeonato Paranaense

Título veio na categoria Mirim e valeu vaga para a Copa das Federações

A jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) conquistou no último final de semana uma vaga para disputar a Copa das Federações, evento criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e que reunirá apenas campeões e vices dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro em dezembro, em Santa Catarina. A vaga chegou com a conquista do vice no Campeonato Paranaense da categoria Mirim, que teve sua segunda e decisiva etapa disputada em Cascavel (PR).

Isabelle Torres, logo ao iniciar os treinos oficiais, teve a oportunidade de relembrar o traçado onde conquistou a vitória na 2ª etapa da Copa Paraná e o 3º lugar na 2ª etapa do Sul-Brasileiro da temporada passada. A partir da tomada de tempos as categorias Cadete e Mirim passaram a andar agrupadas e Isabelle confirmou sua evolução, finalizando a atividade com o 3º lugar, atrás apenas de dois pilotos da Cadete, e com a pole da Mirim.

Na primeira bateria a paranaense de Curitiba terminou com o 4º lugar na geral e na prova seguinte, agora com chuva e pneus slick, Isabelle Torres fez a segunda volta mais rápida da prova e terminou em 5º na classificação geral. Por fim, na terceira e última bateria, Isabelle confirmou o ótimo desempenho e venceu em sua categoria, conquistando a almejada vaga na para representar o Paraná na Copa das Federações.

"Nos preparamos muito para conseguir esta vaga para a Copa das Federações nesta etapa. A Isabelle veio à Cascavel com muita determinação", conta Aryadne Oikawa, mãe da pequena piloto. E esta determinação, associada aos cuidados e experiência do mecânico e preparador Fernando Gonzaga, trouxe o resultado esperado. "A Isabelle teve uma excelente participação no final de semana. Correu de igual para igual com os pilotos da Cadete e mostrou que está preparada para mudar de categoria no próximo ano", completa Aryadne.

A menina Isabelle Torres integra a Towers Racing Team e conta com patrocínio do Acesso Médico. Ela compete com chassis Techspeed e terminará o ano participando de mais duas provas importantes para o kartismo nacional, a própria Copa das Federações e a Copa Brasil, que será realizada em outubro em Minas Gerais. Além disso, em novembro, ela disputa a 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), sempre em busca do aperfeiçoamento e de bons resultados.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Festival de Velocidade em Guaporé: Confira os resultados




Marcas & Pilotos:

Com 24 carros no grid o Marcas teve a dupla Fernando Jr./ Wermuth Jr. largando da pole-position com Rodrigo Miguel na segunda posição. Já na primeira volta Fabiano Cardoso superou Fernando Jr. e Miguel passando a liderar a prova até a bandeirada final enquanto Fernando Jr. enfrentou um furo de pneu e foi obrigado a realizar um pitstop. Na classe B vitória da dupla Alex Cé/ Leandro Scherer  com o sexto posto. Na N, Daniel Elias faturou. A segunda bateria começou com a falta na pole do Celta de Fabiano Cardoso/ Henrique Ross. A equipe foi obrigada a retirar o carro do parque fechado para reparos, e tendo que largar da última posição. Quem ficou com pista livre foi Luiz Carlos Ribeiro, o segundo colocado e Ike Halmschleger o terceiro, que partiram na liderança. Após algumas voltas Rodrigo Miguel assumiu a liderança e passou a administrar a vantagem sobre Wermuth Jr. que assumindo o carro de Fernando Jr fazia uma prova de recuperação, porém o azar novamente apareceu para a equipe de Fernando Jr./ Wermuth Jr. com a abertura da tampa traseira de seu carro, o rendimento caiu e foram superados por Choka Sirtuli que deu show largando da última posição e fechando no segundo posto à frente de Luiz Carlos Ribeiro.

Copa Fusca:

A pole position da etapa foi de Leandro da Silva que dominou a prova até os metros finais quando houve a quebra do cabo de seu acelerador, deixando a vitória para Tiago, seu filho. Mesmo com a quebra, Leandro ainda completou a prova no primeiro posto da classe B.  A dupla de pai e filho se isolou na liderança da prova, com Bareta isolado em terceiro, deixando a briga apenas para o quarto posto em diante que teve como protagonistas Norberto Correa, Daniel Fighera, Daniel Oliveira e Rodrigo Dimare.

A segunda bateria começou de forma complicada para Tiago Takagi que com uma má largada acabou caindo para a 5a posição. Daniel Oliveira assumiu a ponta, sendo superado em seguida por Moacir Fighera, Everson Melo e Norberto Martins. Fighera passa a liderar enquanto Tiago Takagi com uma sequencia de ultrapassagens chega ao segundo posto. Em uma ultrapassagem por fora na curva um Takagi assume a ponta e passa a abrir vantagem sobre Fighera que em seguida foi superado por Norberto. Na classe B, vitória de Rodrigo Dimare.

Formula Jr.

Victor Miranda foi o nome da primeira bateria disputada ainda sob pista molhada na manhã deste domingo em Guaporé. O jovem piloto da Nafta MotorSport venceu com facilidade a primeira prova após largar da pole-position em uma prova com várias rodadas, todas sem maiores conseqüências.  Na segunda prova, Miranda perdeu a liderança ainda na primeira volta, sendo superado por Lucas Alves e Victor Matzembacker. Alves isolou-se na liderança, mesmo com as duas intervenções do safety car, a primeira ocasionada pelo acidente que envolveu Miranda e Rafael Smaniotto na curva 1 e o segundo pela escapada de pista de Bruno Samara, já nas voltas finais. A prova foi finalizada em regime de safety car com a vitória de Lucas Alves da Kratina Racing.

Formula 1.6:

A primeira prova da Formula 1.6 em Guporé aconteceu na manhã do domingo ainda com pista bastante molhada. Quem se soube melhor aproveitar as condições foi o veterano Cali Crestani que partindo da pole-position venceu a prova com apenas 0.442 s de vantagem sobre Edemar Stédile. Na classe Light, vitória de Lucas Toresan e na 1.8 Tiago Muriel levou a melhor. A segunda bateria aconteceu já com pista praticamente seca, com a inversão dos oito primeiros do grid, quem levou a melhor foi Fernando Stédile que venceu a prova com 1s de vantagem sobre seu irmão, Edemar Stédile. Na classe Light, Leandro Guedes venceu e na 1.8 a vitória ficou novamente com Tiago Muriel.

1a Prova Formula Jr.
Pos. No. Nome
1 53 Victor Miranda
2 10 Victor Matzembaker
3 23 Gustavo Bandeira
4 18 Lucas Alves
5 35 Gabriel Robe
6 31 Matheus Rouver
7 12 Rafael Smaniotto
8 78 Franco Pasquale
9 97 Bruna Tomaselli
10 34 Rodrigo Elger
11 11 Bruno Bortoncello
12 4 Bruno Samara
   

2a Prova Formula Jr.
1 18 Lucas Alves
2 10 Victor Matzembaker
3 34 Rodrigo Elger
4 23 Gustavo Bandeira
5 31 Matheus Rouver
6 97 Bruna Tomaselli
7 78 Franco Pasquale
8 35 Gabriel Robe
9 4 Bruno Samara
10 53 Victor Miranda}
11 12 Rafael Smaniotto
12 11 Bruno Bortoncello

1a Prova Formula 1.6
Pos. No. Nome Classe
1 3 Cali Crestani A
2 4 Edemar Stédile A
3 9 Fernando Stédile A
4 7 Marcelo Giacomello A
5 0 Ismael Toresan A
6 6 Antonio Grasseli A
7 96 Alexandre Bragagnollo A
8 62 Tiago Muriel 1.8
9 35 Vinicius Schüller A
10 5 Carlos Lazzari A
11 33 Wagner Rouver A
12 10 Lucas Toresan L
13 12 Leandro Guedes L
14 61 Antonio Gallo 1.8
15 51 Gabriel Kenji A
   

2a Prova Formula 1.6
Pos. No. Nome Classe
1 9 Fernando Stédile A
2 4 Edemar Stédile A
3 7 Marcelo Giacomello A
4 3 Cali Crestani A
5 12 Leandro Guedes L
6 35 Vinicius Schüller A
7 62 Tiago Muriel 1.8
8 33 Wagner Rouver A
9 96 Alexandre Bragagnollo A
10 6 Antonio Grasseli A
11 0 Ismael Toresan A
12 10 Lucas Toresan L
13 51 Gabriel Kenji A
14 61 Antonio Gallo 1.8
15 5 Carlos Lazzari A

Final Copa Fusca
Pos. No. Nome Classe
1 54 Tiago Takagi A
2 79 Norberto Correa A
3 2 Rogério Baretta Xavier A
4 8 Moacir Fighera A
5 22 Sergio Rocha/ Leandro Silva B
6 42 Daniel Oliveira A
7 98 Rodrigo Dimare B
8 26 Everson Melo A
9 88 Daniel/ Mauricio Fighera B
10 14  Paulo Fontes B
11 7 Paulo Theo B
12 66 Marcelo Ouriques B
13 20 Vanderlei Pires B
14 84 Felipe Klemann B
15 65 Henrique Paulo Dias B
16 27 Jair Régio B
17 52 Noli Ferreira B
   

Final Marcas & Pilotos:
Pos. No. Nome Classe
1 85 Rodrigo Miguel A
2 44 Luiz Carlos Ribeiro A
3 10 Rafael Biancini A
4 0 Fabiano Cardoso/ Henrique Ross A
5 73 Ricardo Boessio B
6 1 Luiz Moroni/ Ike Halmschleger A
7 81 Eduardo Gontijo/ Gustavo Paula B
8 3 Christian Petroll B
9 4 Carlos Maciel B
10 77 Daniel Elias N
11 98 Cassio Knak A
12 53 Paulo Flores N
13 22 Reinaldo Halmschleger N
14 31 Edson Serdeira B
15 42 Luiz Carlos Prado N
16 28 Marcelo Jr/ R. Condotta N
17 6 Fernando Jr./ Wermuth Jr. A
18 2 Alex Ribeiro N
19 43 M. Almeida/ L. Rech N
20 20 L. Kubaski/ Cleber Vieira A
21 317 Luiciano Heinz N
22 300 Ronaldo Giordani/ D. Martins N
23 8 Analino Choka Sirtuli A
24 76 Alex Cé/ Leandro Scherer B
25 16 Eduardo Pinzetta N

Fonte: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

quinta-feira, setembro 19, 2013

Hamburguense Vinicius Schüler preparado para etapa da Fórmula 1.6 em Guaporé

O piloto hamburguense Vinícius Schüler, da Fórmula 1.6, está preparado para a disputa da 5ª etapa do campeonato gaúcho da modalidade, que será realizado no próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé.
 
No final de semana passado, Vinícius e a equipe MC Tubarão, de Campo Bom, responsável pela preparação do monoposto #35, realizaram treino visando chegar ao acerto ideal para os 3080 metros do autódromo serrano. Foram 80 voltas no total, somando boa quilometragem à experiência da equipe e piloto, que demonstrou ser não apenas rápído, mas regular,  com um bom número de voltas sendo completadas no mesmo segundo.
 
"Guaporé é uma pista na qual alcançamos bons resultados. Ano passado, na 6ª etapa, ainda competindo pela classe light, conquistei a pole da categoria e larguei na terceira posição geral, então a expectativa é boa. Quanto ao treino do último sábado, viramos um tempo satisfatório, mas ainda é possível melhorar alguns pontos, o que faremos nos treinos livres do sábado" - disse Schüler.
 
Vinícius Schüler ocupa a sétima posição na classificação do campeonato, com apenas doze pontos de diferença para o quarto colocado, o que mostra a competitidade da categoria.
 
A Fórmula 1.6 gaúcha é uma das maiores categorias de monopostos do Brasil, alinhando mais de vinte carros em quase todas as suas etapas, recebendo, inclusive, pilotos de fora do estado. O sábado será de treinos livres, quando também ocorre o treino que define o grid de largada para as duas baterias, que ocorrem no domingo, respectivamente às 10 e às 14 horas.
 
A equipe tem o patrocínio de Noko Química/Hoff/MC Tubarão.
 
Texto: Niltão Amaral Assessoria em Automobilismo
Foto: Paolo Reis/Divulgação

Fausto De Lucca conquista antecipadamente o título de Campeão Catarinense da Marcas “A” em São Bento do Sul

O piloto Fausto De Lucca sagrou-se Campeão Catarinense na categoria Marcas “A” no último final de semana em São Bento do Sul, quando foi realizada a 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.

Faltando ainda 2 etapas para o final da temporada, o piloto de Joaçaba soma 207 pontos e não poderá mais ser alcançado por seus adversários.

Estou muito feliz com a conquista deste título. Trabalhamos com muita seriedade e determinação durante o ano e conseguimos alcançar o objetivo. Só posso agradecer a minha equipe FF RACING, minha família, meus amigos e meus patrocinadores pelo incentivo e pela força”, destacou Fausto.

O próximo desafio é tentar conquistar o título no Interestadual Paraná/Santa Catarina nos próximos dias 28 e 29 deste mês, em São José dos Pinhais.

“Estamos liderando a Marcas “A” no Interestadual e buscaremos com a mesma seriedade e garra este título também”, finalizou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Frasle, Girho’s, Driveway, Sampel e Madereira Grando, Argenta e Cia.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres (www.barulhodemotor.com.br)

Mega Kart teve mais dois finais de semana de vitórias para enriquecer seu currículo

Pilotos com chassi da fabricante paulista venceram no Light e em Praia Grande

Os dois últimos finais de semana foram, a exemplo dos anteriores em toda a temporada, muito positivos para a Mega Kart, fabricante de chassis e componentes para o kartismo brasileiro. Competindo em Interlagos e na cidade litorânea de Praia Grande, a empresa comemorou duas vitórias, uma delas em dobradinha, em categorias de motorização diferentes entre si.

No dia 7 de setembro, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, o jovem piloto Diego Ramos foi o principal destaque da Super Cadete durante as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Atual campeão brasileiro da categoria com chassi Mega Kart, Ramos venceu a rodada depois de também marcar a pole position.

E no último final de semana, em Praia Grande, a Mega Kart comemorou outra vitória - com dobradinha - em mais uma etapa da Copa Praia Grande. Competindo pela categoria F4, os pilotos Fernando Cunha e César Bastos levaram o chassi Mega MX aos dois primeiros lugares no pódio.

"A cada final de semana as vitórias que conquistamos provam que nosso trabalho está sendo bem feito", afirmam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart. "Estamos sempre trabalhando para oferecer a nossos clientes um equipamento competitivo e temos alcançado este objetivo. E vamos em busca de novas vitórias", apostam.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Mário Diego Broering é o 3º em São Bento do Sul e continua na luta pelo título da Stock Car Opala “A”

O piloto Mário Diego Broering, de Palhoça, conquistou a 3ª posição na Stock Car Opala “A” em São Bento do Sul no último final de semana e segue na luta pelo título máximo na categoria.

Com o resultado Mário Diego soma 196 pontos e está apenas 1 atrás do líder, o blumenauense Elton Sewald, que tem 197 pontos.

“Conseguimos um excelente resultado em São Bento do Sul e permanecemos na briga direta pelo título da temporada, então vamos com força total para as duas etapas que restam para lutar por vitórias e trazermos o título”, disse Mário Diego, que tem o patrocínio do Feirão de Móveis, Artely, Colchões Ortobom, Fabone Móveis Tubulares e Meyer Móveis.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres (www.barulhodemotor.com.br)

terça-feira, setembro 17, 2013

Imagens do Campeonato Gaúcho de Kart

Confira, aí abaixo, algumas imagens de mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Kart, disputado entre os dias 06 e 08 de setembro, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), que reuniu mais de 60 pilotos em todas as suas categorias. Destaque para as categorias Fireball e Pró 400, que alinharam belos grids para a disputa do título estadual. O resultado completo está aqui neste link do Kart Motor.











sábado, setembro 14, 2013

José Muggiati Neto disputa Super Kart Brasil 13 e encara duas decisões consecutivas

Final do Paulista é em paralelo com o SKB um final de semana antes da decisão do Paranaense
Um dos principais pilotos da Cadete na atual temporada, o paranaense José Muggiati Neto tem um novo e importante compromisso no próximo final de semana, quando estará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. O objetivo será participar e vencer a 13ª edição do Super Kart Brasil e, ao mesmo tempo, conquistar o título do Campeonato Paulista, que terá sua última etapa disputada de forma paralela.

Muggiati tentará, logicamente, buscar os dois títulos inéditos em sua carreira, mas para isso terá que superar um grid de extrema qualidade, já que a Cadete tem mostrado provas muito equilibradas em toda sua temporada. "Este ano o Zezinho está sempre entre os pilotos que podem vencer e neste final de semana não será diferente", avalia Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati. "Mas não será fácil", avisa.

Terceiro colocado na classificação do Campeonato Paulista, Muggiati tentará também descontar a diferença que o separa do líder - 15 pontos - para conquistar o título. "Estou animado, mesmo sabendo que será difícil, como são todas as provas da Cadete", ressalta o jovem piloto, que tem como "coach" o multicampeão André Nicastro, um dos criadores do SKB, do qual se afastou recentemente.

Mal encerrada a 13ª edição do Super Kart Brasil e a final do Paulista, José Muggiati Neto encarará outra decisão, a do Campeonato Paranaense. Líder do campeonato após a etapa de abertura em Maringá, o piloto e sua equipe irão à Cascavel no final de semana seguinte para disputar a segunda e última rodada da competição, em busca do título, logicamente.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Fausto De Lucca pode conquistar o título da Marcas “A” de forma antecipada em São Bento do Sul

O piloto de Joaçaba Fausto De Lucca disputa neste final de semana a 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em São Bento do Sul e poderá sagrar-se campeão da Marcas “A” de forma antecipada.

Acumulando 5 vitórias nas 7 etapas disputadas, mais um segundo lugar, Fausto é o líder do campeonato e precisa somar 12 pontos nesta etapa, e para isso basta chegar na 7ª posição.

“O trabalho que o pessoal da FF Racing está fazendo no carro é espetacular e vamos tentar manter o ritmo de bons resultados para garantirmos o título 2013”, disse Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Frasle, Girho’s, Driveway, Sampel e Madereira Grando, Argenta e Cia.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres (www.barulhodemotor.com.br)

Pedro Goulart comemorou título de campeão gaúcho pela segunda vez consecutiva

Nova conquista veio no Kartódromo de Tarumã no último final de semana
Competindo de forma agrupada com uma categoria acima da sua, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) foi um dos principais destaques do Campeonato Gaúcho de Kart, disputado no último final de semana no tradicional Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS). As belas atuações garantiram-lhe o segundo título consecutivo de campeão gaúcho.

Inscrito inicialmente na categoria Júnior, Pedro Goulart teve que disputar as quatro baterias junto com a Sênior, pilotos em sua maioria com mais tempo de kart. Porém, o gaúcho de Porto Alegre não se intimidou e fez uma boa tomada de tempos, conquistando o 4º lugar na geral.

A primeira bateria mostrou-se excelente para o pupilo do preparador Laco, que venceu a prova, superando oito competidores, dentre eles o catarinense João Antônio, que se inscrevera igualmente na Júnior. Nas outras três baterias Pedro Goulart repetiu seu desempenho e terminou à frente de seu único adversário e em 3º, 4º e 5º na geral, respectivamente.

Os resultados garantiam o título de campeão gaúcho da Júnior para Pedro Goulart que, no entanto, subiu no pódio como campeão da Júnior Menor. "Fomos surpreendidos com esta decisão, pois o Pedro competiu dentro do regulamento e peso da Júnior e não da Júnior Menor", lembra o preparador Laco. "Mas tudo bem, o que importa é que o Pedro esteve muito rápido, ganhou corrida na geral e garantiu mais um título", finaliza.

Neste final de semana o compromisso de Pedro Goulart (ECS Racing) é em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O gauchinho disputará a 13ª edição do Super Kart Brasil pela categoria Júnior Menor.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Mário Diego Broering em busca da vitória e da liderança na Stock Car Opala “A” em São Bento do Sul

O Autódromo “Lourenço Schreiner”, em São Bento do Sul, será o palco da 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo neste final de semana, e o piloto de Palhoça Mário Diego Broering busca mais uma vitória e a liderança na categoria Stock Car Opala “A”.

Após ter vencido em Lontras e em Joaçaba (3ª e 7ª etapas, respectivamente), Mário Diego ocupa a 2ª posição na classificação geral com 173 pontos, apenas 3 atrás do líder, e espera vencer em São Bento do Sul para assumir a ponta na sua categoria.

Estamos mantendo uma excelente regularidade no campeonato e isso é muito importante, mas vamos lutar pela vitória para poder assumir a liderança do campeonato. Em Joaçaba conseguimos vencer e vamos tentar repetir o resultado em São Bento”, disse Mário Diego, que tem o patrocínio do Feirão de Móveis, Artely, Colchões Ortobom, Fabone Móveis Tubulares e Meyer Móveis.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres (www.barulhodemotor.com.br)

Programa Competição

Felipe Drugovich dominou todos os treinos e parte em busca do tetra no Super Kart Brasil

13ª edição do evento será neste final de semana em Interlagos

A julgar pelos treinos - e especialmente por seu currículo - o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) estará novamente na disputa por mais um importante título em sua carreira. No lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, ele disputa neste sábado e domingo a 13ª edição do Super Kart Brasil, quando buscará o tetracampeonato da competição.

Vencedor de três edições anteriores, Felipe Drugovich dominou todos os seis treinos realizados até o momento, iniciados na última quarta-feira. Utilizando-se de um chassi Birel e de motores preparados pela RBC, o piloto da equipe MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, destacou-se sobre os demais e entra na lista de candidatos ao título da categoria Júnior.

"Os treinos estão sendo ótimos, mas o trabalho continua intenso em busca de novas vitórias neste final de semana", destaca Felipe Drugovich. "A competição é dura, são quatro baterias, e a categoria Júnior tem mostrado que as diferenças nos tempos de volta entre a maioria dos pilotos é mínima. Ou seja, é tudo muito equilibrado e vencer é uma tarefa difícil", emenda.

A programação do Super Kart Brasil 13 prevê quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo. O somatório simples dos pontos obtidos em cada prova, sem descartes, apontará o campeão de cada uma das 11 categorias em disputa.

"Será um final de semana de muita adrenalina, pois além das disputas em si é sempre muito legal correr em Interlagos, um templo para o kartismo brasileiro. Espero que tudo dê certo e que eu possa comemorar mais um título", finaliza Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), campeão brasileiro da Cadete em 2011 exatamente em Interlagos.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer