sexta-feira, julho 11, 2008

Um breve histórico da equipe Waf Racing...

A equipe "WAF Racing" foi criada em 2004, para participar dos eventos do automobilismo regional e nacional. Com sede em Jurerê - Florianópolis - SC, nosso propósito, para o ano de 2004, foi participar prioritariamente do Campeonato Catarinense de Automobilismo, em pista de terra, competição organizada pela FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de SC).


Após aquele primeiro ano, de aprendizado para o nosso piloto (Rogério Castilhos), de acerto do carro, e principalmente de adaptação ao campeonato, voltamos para as pistas catarinenses em 2005, com o intuito de aprimorar nossa participação nesse que é um dos mais disputados campeonatos em pista de terra do país.


No final de 2005, a WAF Racing fez sua estréia no asfalto, participando do Grande Prêmio Copa Jumper GNV, prova de apresentação da categoria Multimarcas GNV de Curitiba para o público gaúcho, que aconteceu em novembro, no Autódromo Tarumã – RS, quando então nosso piloto Rogério Castilhos correu em dupla com o piloto Leandro Gomez. A dupla obteve um quarto lugar na classificação final e um pódio muito comemorado pela equipe!


Em 2006, a WAF Racing voltou a marcar presença no Campeonato Catarinense de Automobilismo, dessa vez com os dois pilotos: Rogério Castilhos (disputando o campeonato na categoria Marcas B) e Leandro Gomez (na categoria Marcas N). Disputamos apenas 3 das 10 etapas do campeonato, tendo em vista o baixo orçamento da equipe. E mesmo assim conquistamos nossos primeiros pontos na categoria Marcas B.


No final de 2006, aproveitando aquele bom resultado no asfalto, na prova de Tarumã, a WAF Racing fez sua estréia em Curitiba, correndo na categoria Turismo N da Copa Turismo GNV, com a dupla de pilotos Leandro Gomez e Rogério Castilhos. E dessa estréia saiu a definição para 2007: a partir da parceria entre as equipes WAF Racing e Prado Racing, levamos para a pista curitibana a dupla de pilotos Alessandro Prado e Rogério Castilhos.


Além de participar das provas das categorias Marcas e Turismo da região sul, a WAF Racing tem marcado presença nas provas de Kart Endurance. No final de 2007, a equipe formada por Luis Castilhos, Marcus Laba, Ed Cordeiro e Romério Somavilla sagrou-se vice-campeã da "12 Horas de Tarumã", na categoria Master. Em 2008, sob a organização de Luis Castilhos, a WAF Racing participou da prova de inauguração do Velopark, a "500 Milhas do Velopark", também na categoria Master, reunindo o grupo de pilotos e amigos formado por Antonio Schultz, Dirk Werk, Gabriel Goldoni, Jorge Sander, João Spier e Pietro Perizzollo.


A partir de 2008, a WAF Racing vem intensificando sua participação tanto nas provas de kart e kart endurance, como nas provas das categorias Marcas e Turismo do sul do país. Estes certames cresceram consideravelmente, tanto na pista, no grid, com a participação de muitas equipes e pilotos, como nos espaços para divulgação do trabalho da equipe e seus patrocinadores.


Nós, da WAF Racing, convidamos você e sua empresa a participar do nosso projeto, partilhando conosco do desenvolvimento da equipe, bem como dos resultados obtidos. Venha divulgar sua marca para o público freqüentador dos eventos, nas diversas cidades dos estados onde estaremos competindo, e também na imprensa que cobre os campeonatos.


Nestes campeonatos, as parcerias entre patrocinador, equipe e piloto têm resultados bastante expressivos. É uma ótima oportunidade para otimizar os recursos de marketing e desenvolver estratégias de comunicação para promoção da marca e dos produtos/serviços do patrocinador.


Contamos com a sua participação!


Um forte abraço.

Nenhum comentário: