domingo, abril 02, 2006

Braço Duro - 1ª etapa

Pense numa chuva muito forte... pense num kartódromo com vários pontos alagados... pensou? Pois está montado assim o cenário para a etapa de abertura do Braço Duro Campeonato de Kart, que aconteceu sábado, dia 25 de março, no Kartódromo Internacional de Joinville-SC.
Uma prova sensacional, divertida e muito, muito molhada. Com os pilotos dos Grupos A e B reunidos em um único grid, quem não tomou conhecimento do mau tempo e das condições da pista foi Jean Dalchau, que largou na frente e despachou todos, não deixando dúvidas quanto a sua vitória.
O que se ouvia de quem presenciou a prova era a forma como os três primeiros chegavam ali no curvão do final da reta... inacreditável, tendo em vista a “lagoa” que se formou ali, e o kart com pneus e acerto para pista seca!!
Outros destaques dessa primeira etapa do campeonato: Marcus Laba (que corre para defender o título de 2005), depois de rodar na primeira curva e cair para último, fez uma prova de recuperação, chegando na segunda posição e estabelecendo a melhor volta da prova; Romério Somavilla foi outro que garantiu seu lugar no pódio, com esse 3º lugar, e mostra que veio para brigar pelo título. Apenas esses três pilotos conseguiam virar tempo de volta abaixo de um minuto naquelas condições de prova, sabe Deus como!!!!!! Por fim, outro bom destaque do campeonato foi a presença de Luana Zorze, a primeira mulher a participar oficialmente como piloto do campeonato. É isso, quem sabe não teremos uma bateria feminina já a partir da próxima etapa!?


Nenhum comentário: