sexta-feira, abril 14, 2006

Curitibano 2006


Alessandro Prado, no kart 7, em prova pelo Metropolitano de 2005, no Raceland, em Pinhais - PR

A Waf Racing acompanhou os preparativos do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia) para o Curitibano 2006, o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que começa amanhã, no Kartódromo Raceland... abaixo, o relato do piloto sobre os preparativos:

Meus amigos,
É com grande entusiasmo que reporto os preparativos para o Metropolitano de 2006 aqui em Curitiba... no último fim de semana concluí todos os trabalhos de preparação do motor e acerto de chassis.
No sábado passado foram os preparativos normais para que eu pudesse retirar o excesso de óxido ferroso, tanto do kart como dos braços... Quatro horas de pista, duas trocas de óleo, para limpar o motor, e dois tanques de gasolina... ao final do dia foi hora de desmontar o kart e trocar eixo, rolamentos e relação (passamos para correntinha de 125cc).
Como saldo do sábado, sem ajustes no kart, o kart 69 já havia virado em 55,2 segundos... um tempo bom para as condições de pista e do kart, com pneus velhos e tudo mais.
No domingo, hora da verdade, mais 4 horas de pista, vários acertos testados... e, no final do dia de trabalho, uma grata surpresa: tempo de pista = 54,000 (sete voltas finais seguidas cravadas)...
Trabalho completado com sucesso, as melhoras no kart e no piloto, com dois dias de treino (8 horas reais de pista), ficaram evidentes... sabemos que para vencer ainda teremos de trabalhar muito duro, mas uma certeza teremos: aos que consigam nos vencer será muito mais árduo agora, pois nos esmeramos nos preparativos, não houve economia desta vez, nem de gastos nem de esforços conjuntos... resta agora os treinos finais e warm up, e a hora da verdade nas baterias...
Um abraço a todos!
Alessandro de Almeida Prado

Nenhum comentário: