terça-feira, abril 18, 2006

Curitibano 2006


Resultado final da categoria F-4 (13HP), após as duas baterias da 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba:
1º Roberto Margeon
2º Cassiano Tonon
3º Ulisses Ribeiro
4º Alessandro de Almeida Prado
5º Peterson Nunes
No link "comments" aí abaixo, estão disponíveis os resultados da tomada de tempo, o resultado de cada uma das duas baterias, bem como o relato do piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia/Braço Duro Fórmula Kart) sobre o dia de provas no Raceland. Confira!!

5 comentários:

waf racing disse...

Tomada de Tempo :

Alessandro Prado - 1:11.014

Roberto Margeon - 1:12.273

Peterson Nunes - 1:13.553

Cassiano Tonon - 1:13.696

Ulisses Ribeiro - 1:13.852

waf racing disse...

1ª Bateria (ordem chegada) :

Cassiano Tonon

Alessandro de Almeida Prado

Roberto Margeon

Ulisses Ribeiro

Peterson Nunes

waf racing disse...

1ª Bateria (Oficial) :

Cassiano Tonon

Roberto Margeon

Ulisses Ribeiro

Alessandro de Almeida Prado (penalizado em 20 seg por não obedecer ordem stop and go)

Peterson Nunes

waf racing disse...

2ª Bateria (oficial):

Roberto Margeon

Ulisses Ribeiro

Cassiano Tonon

Alessandro de Almeida Prado

Peterson Nunes

waf racing disse...

Abaixo, comentário do piloto Alessandro Prado, sobre o dia de provas:

Caros amigos,

Após a primeira etapa do Metropolitano de Curitiba chegamos a um saldo não muito bom, pelo que apresentamos tanto na corrida quanto nos preparativos, como segue descrição abaixo:

Sábado, dia da estréia no Metropolitano, presente nada menos que os campeões brasileiros, os Margeon! Primeiro treino livre liberado, fomos pra pista e andamos junto com os favoritos... treino de apenas 15 minutos e entrei ao parque fechado para me resguardar para corrida... segundo treino e nova constatação de que estávamos dentro.

Chega a hora da verdade, tomada de termpo, karts alinhados no parque fechado e uma surpesa, leve chuva, a pista virou um sabão, rápida reunião com os pilotos e todos decidem ir pra pista com pneus slick, uauuu!!! Ninguém parava na pista, passeio na grama virou até uma comédia para os que assistiam!! Consegui completar duas voltas sem rodar, a última delas cravando 1:11.014, segui ao parque fechado e a comemoração do meu mecânico me deixou animado... após a divulgação da tomada de tempo, a surpresa: pole para o Kart 69!!!!! Prado Racing na posição de honra do grid de largada... mas o melhor é que colocamos 1.260 seg em cima do segundo colocado, que foi nada menos que o Roberto Margeon, Campeão Brasileiro de Endurance e Campeão da Copa do Brasil (isso na chuva!!!), colocamos mais de 2.550 seg em cima do terceiro colocado!!!

Ficou evidente que estávamos no caminho certo, é chegada a hora da largada, sinal verde, adrenalina amplificada, segurei a ponta cerca de 6 voltas, até ser ultrapassado por dois karts, 3º lugar não era o objetivo, mas a disputa na minha frente estava das mais intensas e fiquei na espreita pois sabia que poderia atacar a qualquer momento, dito e feito, os dois se bateram na minha frente, passei pelo meio dos dois e novamente em primeiro, faltavam 5 voltas, a vitória era questão de segurar o camarada em segundo, mas o tal Cassiano, novato na categoria, na entrada da reta bate no canto do meu kart e me desgoverna, fazendo com que eu perdesse a carenagem lateral, voltei pra pista e ainda cheguei em 2º, saldo este que se tornara positivo para mim... mas após a divulgação oficial do resultado eu havia sido penalizado em 20 seg por estar andando sem a carenagem lateral, me colocando em 4º. Protestos não adiantaram e o resultado foi mantido.

Segunda bateria, sinal verde, adrenalina amplificada e logo na largada todos por fora e eu por dentro, 1º, com o Roberto na cola.. o Kart tava muito bom, a briga permaneceu até a metade da bateria quando comecei a perder RPM do motor e só pude assistir a 3 karts me passando sem que nada pudesse fazer, novamente em 4º fui perdendo cada vez mais rendimento do motor mas ainda terminei em 4º.

No podium, festa do Margeon, que levou a etapa, mas ainda assim, em 4º na etapa termino este dia com a certeza de que fizemos tudo certo mas apenas um fator nos tirou uma colocação melhor... desta vez foi o fator "sorte" que acabou nos deixando na mão.

Conclusão a que chegamos: por mais que se tenha uma Renault sempre a Ferrari poderá ganhar de você, basta contar com pouco de sorte também!!!

Viemos para incomodar os favoritos e assim vamos fazer em todas as etapas, esperamos contar com a colaboração de todos os amigos para as outras etapas que estão por vir.

Abraços a todos!!!

Alessandro - Prado Racing - Kart 69