quarta-feira, maio 03, 2006

Foto da semana...


Sérgio Chulik, piloto da SVD Racing, obteve o quarto lugar nessa 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade, que aconteceu no último fim de semana, em Ponta Grossa - PR.
Veja, no link "comments" aí abaixo, os relatos da equipe a respeito dos treinos e das duas baterias.

Um comentário:

waf racing disse...

A 3º Etapa do Paranaense de Fusca Velocidade, realizada em Ponta Grossa, com organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da FPrA, foi emoção do começo ao fim. E em uma etapa marcada por muitas disputas, quebras mecânicas e acidentes, a equipe SVD Racing finaliza com um quarto lugar, com o piloto Sérgio Chulik.

No sábado foi disputado o treino classificatório para a formação do grid de largada e, com os pilotos da SVD Racing ainda se adaptando ao traçado, o melhor colocado foi Sérgio Chulik, com o Fusca 83 na sexta colocação, seguido do seu companheiro de equipe Fabrício Rossato, com o Fusca 82 na sétima colocação, e de Frank Dany Salvador, largando na nona colocação com o Fusca 26.

Se adaptando ao traçado, o melhor colocado, Sérgio Chulik, comenta que “é um traçado muito bom de pilotar, mas bastante técnico. Aos poucos estamos nos adaptando a ele e melhorando nosso desempenho”.

Na primeira bateria, disputada no domingo pela manhã, os três pilotos da SVD Racing largaram bem, mas Fabrício Rossato encontrou problemas mecânicos logo na primeira volta. “Tinha feito uma boa largada, mas meu motor me deixou na mão logo na primeira volta”, comentava o piloto logo ao chegar ao box. Enquanto isso, Sérgio e Frank disputavam a sétima colocação, quando Frank perdeu o controle na entrada da reta, bateu no barranco e capotou seu carro. Frank saiu rapidamente do carro sem arranhões, apenas assustado.

Após a paralisação da corrida para a retirada do carro de Frank, Sérgio veio fazendo uma corrida sem erros, e aproveitando os problemas mecânicos de seus adversários, terminou a bateria na segunda colocação, atrás do curitibano Milton Batista, que foi o vencedor.

Dada a largada para a segunda bateria, Sérgio Chulik manteve a segunda colocação, com Rogério Melani e Marcelo Scheffer o pressionando. Na quinta volta, um problema na caixa de direção de seu carro fez Sérgio errar a saída da Curva 1. “Estava com esse problema desde a manhã, quando enrosquei meu carro no barranco, tinha q fazer muita força para o carro contornar as curvas”, explica o piloto. Assim, Sérgio começou a fazer uma corrida de recuperação, e quando já estava na sexta colocação, um retardatário atrapalhou ele, jogando-o para fora da pista.

Fabrício, que veio para segunda bateria com o motor reserva, fez uma corrida com calma, apenas para completar. Fabrício conta que “meu motor era ruim de retomada, não conseguia acompanhar o pessoal, por isso resolvi ir com calma e pontuar o melhor possível”.

Na soma dos pontos das baterias, o vencedor foi Milton Batista, seguindo por Marcelo Tatsch e Rogério Melani. Sérgio Chulik terminou na quarta colocação, e Fabrício Rossato na nona colocação.

A próxima etapa que a Equipe SVD Racing irá participar será no dia 21 de maio, válida pela terceira etapa da Copa Paraná de Fusca Velocidade, no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos e www.pontaracing.com.br.


Texto: Angelo Gomes