quinta-feira, maio 25, 2006

Fusca Velocidade

O piloto Fabrício Rossato (SVD Racing) fez uma excelente corrida de recuperação para finalizar em segundo lugar, nessa 3º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, que aconteceu no último domingo, no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais - PR.
Leia a matéria completa, contando os detalhes da prova desse e dos demais pilotos da equipe SVD Racing, no link "comments" abaixo, em texto enviado pelo Angelo Gomes.

Um comentário:

waf racing disse...

Foi realizado nesse último dia 20 e 21 de maio a 3º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A etapa teve organização da AGV Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

E nesta etapa mais uma vez os pilotos da SVD Racing marcaram presença nas primeiras colocações. O bom desempenho já era apresentado na classificação, quando o Sérgio Chulik conquistou a quarta colocação no grid. Já Fabrício Rossato, que vinha apresentando um ótimo desempenho nos treinos, teve problemas mecânicos na classificação, que o obrigou a largar da 13º colocação.

Dada a largada para a primeira bateria, Sérgio Chulik manteve a quarta colocação, e começou a acompanhar os três primeiros colocados. Mas já sentindo que seu motor não apresentava o mesmo rendimento, Sérgio preferiu poupar o carro, já que tinha uma boa vantagem para os concorrentes seguintes, e beneficiado pela quebra de um concorrente, finalizou a bateria na terceira colocação.

Já Fabrício Rossato vinha fazendo uma espetacular corrida de recuperação. Mostrando toda a experiência adquirida, veio ganhando posições para finalizar a bateria na quarta colocação. “Foi uma pena o problema na classificação, mas sabia que tinha carro para ir para as primeiras colocações”, comenta Fabrício.

Na largada da segunda bateria, Sérgio, que largava na terceira colocação, teve problemas. “Quando foi dada a largada, o meu motor engasgou e demorou para limpar, fazendo que eu perdesse diversas posições”, comenta o piloto de Campo Largo. Com isso, Fabrício pulou para a terceira colocação, e iniciou uma bela disputa com o segundo colocado, Cláudio Harmuch.

Na sexta volta, Fabrício conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Cláudio, e começou a abrir vantagem. E como o primeiro colocado, Rogério Melani, já estava bem distante, Fabrício fez uma corrida segura para terminar a bateria na segunda colocação. “O Rogério já tinha aberto boa vantagem, então preferi garantir a segunda colocação, a arriscar e acabar perdendo a bateria”.

Na soma dos pontos, o vencedor foi Rogério Melani, com Fabrício Rossato em segundo lugar e Cláudio Harmuch em terceiro. Sérgio Chulik, que abandonou a segunda bateria por problemas mecânicos, finalizou a etapa na sétima colocação.

Valério Rossato, também da equipe SVD Racing, finalizou na décima colocação com o Fusca 38. Luiz Rossato, que fez sua estréia nesta etapa, terminou na décima-primeira colocação. Esses resultados ainda podem ser alterados, pois o câmbio do piloto que chegou na quarta colocação está sendo analisado pelos comissários da federação.

Após a premiação, Fabrício diz que “estou muito feliz, foi a melhor classificação da minha carreira como piloto. Agradeço a meu preparador Avelino “Bino” Ávila por ter me dado um carro muito bem acertado para a corrida”.

Após essa etapa, Sérgio Chulik manteve a terceira colocação no campeonato. Fabrício, com esse ótimo resultado, subiu para a sexta colocação, uma posição a frente de seu primo Frank Dany Salvador, que não pode participar desta etapa, pois seu carro não foi recuperado de um acidente.

A próxima etapa está marcada para os dias 10 e 11 de junho, em São José dos Pinhais – PR.

Texto e Foto: Angelo Gomes/pontaracing.com.br