segunda-feira, maio 01, 2006

Novidades no Marcas PR...

A partir da segunda etapa da temporada 2006 , que confrontará os pilotos na tarde de domingo (7) no Autódromo Internacional de Cascavel, o regulamento desportivo do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos estará incorporando uma novidade já adotada pelas principais competições do automobilismo nacional e internacional.
Os treinos classificatórios para definição do grid de largada passará a contar com a fórmula da “Superpole”. A primeira fase do treino classificatório mantém o formato praticado até a prova do mês passado, com cinco pilotos indo à pista por vez para três tentativas de voltas rápidas. Formado o grid, os três primeiros colocados do grupo A e os três mais rápidos do grupo N têm seus tempos de volta anulados e voltam à pista para tentar a pole em uma volta única, tendo garantidas, no mínimo, a posição que era do terceiro mais rápido de seu grupo na primeira fase.
Outra mudança definida durante reunião com pilotos e preparadores diz respeito à programação. Os novos horários também serão postos em prática na prova do próximo fim de semana. Na manhã do sábado (6), haverá duas sessões de treinos livres de 45 minutos, cada, às 9h e às 10h15. O briefing com os pilotos será feito às 11h30 e o treino classificatório será iniciado às 13h. Em condições normais, o grid estará definido e homologado por volta das 14h.
A primeira etapa do Regional de Marcas aconteceu no dia 9 de abril. No grupo A, o atual campeão Adriano Reisdorfer venceu atuando em dupla com seu irmão Daniel, pilotando o Gol número 34 da equipe Stumpf Preparações. O grupo N teve vitória do estreante Guilherme de Conto, com o Chevette número 27 da De Conto Motorsport. Para a segunda etapa, com a confirmação de várias estréias e o retorno de alguns pilotos, a projeção é de grid com 31 carros.
Fonte: Assessoria de imprensa do Automóvel Clube de Cascavel

Nenhum comentário: