sexta-feira, junho 23, 2006

Copa Turismo GNV...


Gualter/Sharbel (nº38) conquistam pódio na 4ª etapa da temporada
No final de semana passado foi realizada a 4ª etapa da temporada 2006 da Copa Turismo GNV e Turismo N. Com 39 carros no grid da GNV e 6 carros no grid da Turismo N, as disputas foram emocionantes nesta etapa, que foi disputada no circuito misto, diferente da 3a etapa, que foi disputada no anel externo.
Leia a matéria completa sobre a etapa, de autoria do Tarso Marques Lima, do site GreenFlag, bem como a classificação final das provas de cada categoria, no link "comments" aí abaixo.

Um comentário:

waf racing disse...

COPA TURISMO GNV: SHARBEL/GUALTER FALCÃO CONQUISTAM 4o LUGAR NA 4A ETAPA

Etapa marcou a estréia do piloto Fabricio Webber na Turismo GNV Light, competindo pela equipe Nelson Car.


No final de semana passado foi realizada a 4a etapa da temporada 2006 da Copa Turismo GNV e Turismo N. Com 39 carros no grid da GNV e 6 carros no grid da Turismo N, as disputas foram emocionantes nesta etapa, que foi disputada no circuito misto, diferente da 3a etapa, que foi disputada no anel externo.

Durante os treinos livres de sexta-feira os pilotos da equipe Nelson Car enfrentaram alguns problemas com acerto dos carros e não conseguiram obter bons tempos. Nos treinos de sábado de manhã, apesar dos carros terem melhorado, os tempos ainda estavam muito acima do esperado e após o treino classificatório da GNV os carros foram novamente revisados e algumas alterações foram feitas para buscar um melhor desempenho para domingo. Na Turismo N os pilotos Carlos Tassi e Rodrigo Tassi estam pilotando o Voyage n.8. Nos treinos de sexta Carlos Tassi acabou batendo na saída do S de alta. No sábado o piloto sofreu um acidente no mesmo ponto, mas por encontrar óleo na pista. "Ontem eu acabei rodando pois saí muito forte da segunda perna do S, fui pra grama e na volta acabei rodando. Hoje, quando eu estava na saída da curva o carro deu uma escorregada muito forte e apontou pro guar-rail novamente. É uma pena, mas essas coisas acontecem", afirmou Carlos após retornar aos boxes no sábado.

No Warm-up de domingo a equipe já estava mais animada pos os carros melhoraram significativamente. "Trabalhamos até tarde ontem para melhorar os carros e dar a nossos pilotos condições de vencer", declarou Rodrigo Bonora, um dos chefes da equipe. No warm-up da Turismo N, o piloto Marcos Braatz assumiu o comando do Gol n.46, mas teve problemas mecânicos e não pôde participar da corrida. "Não pude vir para os treinos de ontem, cheguei agora de manhã, sentei no carro e no final da 2a volta ele acabou quebrando. Estou chateado mas pretendo vir com mais tempo na próxima etapa para acertar o carro e lutar pela vitória", disse Marcos.

Na primeira bateria da Turismo N, Rodrigo Tassi estava andando forte, chegou a estar em 2o mas acabou sofrendo um acidente e abandonou a prova. "Eu vinha muito forte, estava disputando o 2o lugar com o Hildevar mas na saída da Junção acabei indo na sujeira e o carro rodou", contou Rodrigo. Na segunda bateria Carlos vinha andando forte novamente, após a equipe consertar a traseira do carro mas acabou saindo da pista e abandonou a prova. "Mesmo com minhas duas batidas e o acidente do Rodrigo, o carro estava andando bem mas infelizmente saí da pista e abandonei. Tínhamos chance de vencer a prova pois a dupla vencedora obteve um segundo lugar em cada bateria e nós estávamos na frente deles na primeira. Mas estamos satisfeitos com o resultado demonstrado na pista", declarou Carlos. A vitória na Turismo N ficou com a dupla Rodrigo/Hildevar, do Gol n.17.


Na primeira bateria da Turismo GNV a disputa entre os carros da equipe Nelson Car foi intensa. Sharbel (Gol n.38 patrocinado por Textil Canatiba, Sobre Rodas e Santa Clara Papéis), Marcelo Campagnolo (Gol n.37, patrocinado por Polo Sul, DesoFlor, DeterLimp e MFK) e Ademir Adur (Gol n.8, patrocinado por Santa Clara Papéis e Dom Carneiro) travaram intensas disputas entre si e com outros pilotos. Sharbel terminou em 6o na categoria Light e 13o no geral, Marcelo foi 8o na Light e 15 no geral e Ademir foi 9o na Light e 17o no geral. Na segunda bateria Gualter Falcão assumiu o comando do carro n.38 e voltou a travar uma intensa disputa com Marcelo Campagnolo e Samir Guimarães (Gol n.49). Mesmo com o carro perdendo rendimento, Gualter foi 4o na Light e 11o no Geral. Marcelo estava em uma disputa com Fabio Ebrahim (n.16) e Marcelo Sarot (n.48) quando acabou sendo tocado por Sarot na entrada da Junção e perdeu posições, terminando a bateria na 14a colocação no geral e 6o na Light. "A disputa estava boa mas infelizmente o Sarot acabou entrando muito forte na Junção e acabou me tocando quando eu estava ultrapassando o Fabio. O carro melhorou muito dos treinos para a corrida e tínhamos esperança de conseguir um pódio", disse Marcelo. Cesar Fadel perdeu tempo evitando acidentes e acabou apenas na 10a colocação na Light e 21a na geral.

O piloto Fabricio Weber (n.46, patrocinado por Leve) fez sua estréia na categoria Turismo GNV Light. Após disputar algumas etapas na Terra o piloto decidiu experimentar competir no asfalto e gostou. Apesar de não ter conquistado um bom resultado, o piloto teve um bom aprendizado e já confirmou presença para a próxima etapa.

Após as duas baterias a vitória na geral foi de Aragão Branco (n.73). Na categoria Light a vitória ficou com Amauri Lisboa/Marlon Watanabe (n.18). Gualter/Sharbel conquistaram a 4a colocação na Light, Marcelo Campagnolo foi 7o, Ademir/Cesar foram 10o e Fabricio foi 12o.

A próxima etapa está marcada para os dias 22 e 23 de julho.

Confira abaixo a classificação final de cada categoria:

Copa Turismo GNV:
1 Aragão Branco
2 Anderson da Silva
3 Andrey Tomazi
4 Luiz Ferreira/Beto Baú
5 Geraldo Sermann
6 Fábio Ebrahim

Paranaense GNV:
1 Aragão Branco
2 Andrey Tomazi
3 Fábio Ebrahim
4 Max Mohr
5 Sanito Cruz Jr
6 Giovanni Cilia


GNV Light:
1 Amauri Lisboa Jr/Marlon Watanabe
2 Marco Sarot
3 Felipe Costa
4 Gualter Falcão/Sharbel
5 Samir Guimarães Silva
6 Charles Macedo


Turismo N:
1 17 Rodrigo/Hildevar
2 27 Leandro/cesar
3 85 Lemgrubber/Julio Zeni
4 331 José Neto/Fabio Farias
5 99 Wilson/Delano
6 8 Carlos Tassi/Rodrigo Tassi



Texto: Tarso Marques Lima
Foto:: Tarso Marques Lima