terça-feira, junho 13, 2006

Fusca Velocidade


Sérgio Chulik foi 3º no domingo!
Com Sérgio Chulik em terceiro e Fabrício Rossato em oitavo, os pilotos da SVD Racing levaram para casa mais troféus nessa 4ª etapa do Paranaense de Fusca Velocidade.
Veja a matéria completa, de autoria do Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link "comments" aí abaixo...

Um comentário:

waf racing disse...

Foi realizada neste fim de semana, 10 e 11 de junho, a 4º etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Cross, etapa que também foi válida pela 4º etapa da Copa Paraná. A etapa, que aconteceu no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais – PR, teve organização da AGV Eventos, com supervisão a cargo da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

E mais uma vez pilotos da equipe SVD Racing marcaram presença no pódio. Fabrício Rossato, piloto do Fusca 82 finalizou a etapa na oitava colocação, depois de enfrentar problemas mecânicos e acidentes. “Fiz o oitavo tempo no grid, e sabia que tinha equipamento para ir para frente. Depois de largar bem, já estava na quinta colocação, quando caiu a correia do meu motor, forçando eu a fazer uma parada nos box”, explica o jovem piloto, que mesmo voltando a andar forte, finalizou a bateria na sétima colocação.

Na segunda bateria foi um acidente que atrapalhou a corrida de Fabrício: “Larguei muito bem e já vinha brigando pela quinta colocação, quando meu adversário rodou na minha frente e acabei batendo nele, caindo para as últimas posições”. Após o acidente, Fabrício fez uma bela corrida de recuperação, para terminar na oitava colocação, mostrando toda a experiência adquirida nessa curta carreira de piloto.

Outro piloto que mostrou toda sua habilidade nesta etapa foi Sérgio Chulik. Sérgio, pilotando o Fusca 83 largou da sexta colocação, mas logo na primeira curva foi jogado para fora da pista por um concorrente, fazendo-o cair para as últimas posições. “É complicado correr com pilotos que querem decidir tudo na primeira curva. Mas mesmo assim fiz minha corrida limpa e consegui recuperar boas posições, finalizando a primeira bateria em quarto”, comenta Sérgio.

Na segunda bateria Sérgio tentou recuperar mais posições, mas não conseguiu ultrapassar um adversário mais lento que estava a sua frente, finalizando a bateria na quinta posição. Na soma dos pontos, Sérgio Chulik terminou na quarta colocação.

Após a premiação foi feita a vistoria dos carros, na qual foi identificada irregulariedades mecânicas no carro do piloto Alexandre Orhzut, que ganhou as duas baterias da etapa. Assim, o piloto foi desclassificado, fazendo com que os pilotos da SVD Racing ganhassem uma posição; Sérgio subiu para a terceira colocação e Fabrício para a oitava colocação.

A próxima etapa está marcada para os dias 1 e 2 de julho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati e JB Veículos.

Para mais informações sobre a equipe SVD Racing, fotos e videos, visitem www.svdracing.com.br ou www.pontaracing.com.br