segunda-feira, junho 19, 2006

O Kartismo está de luto!

A notícia do falecimento do Paulo Freitas, que ocorreu no dia 16 de junho, deixou em nós da Waf Racing uma enorme sensação de vazio e uma grande tristeza. É difícil expressar com palavras o que significa essa perda.
Um amigo generoso, entusiasmado, solícito, sempre pronto a dar sugestões e idéias, principalmente quando mais necessitamos, como aconteceu na época da criação da nossa equipe.
Por isso a Waf Racing está de luto, prestando homenagem a esse grande entusiasta do kart, do automobilismo, que foi o Paulo Freitas. Um incentivador incansável para todos nós que vivenciamos esse esporte...
Divulgamos, abaixo, o texto de Luiz Fernando Maul, piloto de Joinville, que nos dá seu testemunho sobre o caráter do Paulo Freitas, que tivemos o privilégio de conhecer e admirar.... compartilhamos com o Maul os mesmos sentimentos.
Caros amigos kartistas!

Neste último dia 16 de junho, perdemos, na minha opinião, um dos maiores incentivadores do Kart que conheci, nosso amigo Paulo Freitas, amante como poucos do automobilismo em geral e principalmente do Kart, brigou como poucos pelo nosso esporte, sempre querendo ver ele crescer! Tive o privilégio de conhecê-lo, era uma pessoa extraordinária, sempre incentivando o esporte, dava para ver em seus olhos o brilho quando mencionávamos a palavra "Kart", era impressionante, tive a honra de participar das 500 milhas da Granja Viana em 2005, tendo ele como Manager da equipe, como ele nos falou no final da prova, quando recebemos a bandeirada em primeiro, "vocês me deram um dos maiores presentes de minha vida, estou a anos participando e foi a primeira vez que ganhei isso aqui, muito obrigado, muito obrigado".
Paulo, o muito obrigado quem deve falar somos nós, pois sem você o esporte de kart com motores 4 tempos não seria o mesmo! A realização do Brasileiro de Endurance teve dedo dele, inserir o 13 hp na Copa Brasil teve o dedo dele, no Brasileiro de Kart deste ano, também teve o dedo dele, para quem não o conheceu, ele tinha contato com pessoas ligadas ao kart no Brasil todo, sempre tentando alavancar o esporte que ele tanto amava.
Os 200 km de Joinville era um sonho dele que vai se concretizar. Mesmo ele estando hospitalizado nos últimos dias, me ligava para ver como estavam as coisas, se os artistas confirmaram, para saber quantas equipes tinham escritas, o que mais precisava fazer e eu falava, Paulo está tudo certo, o evento vai ser um sucesso, está tudo andando como o combinado.
Falei com ele na última quarta-feira e ele estava chateado por não poder estar presente na prova, pois teria que fazer vários exames e não seria liberado para vir a Joinville, mas falei para ele que iria dar um jeito de filmar o evento todo para ele, agora não preciso mais, tenho certeza que ele estará presente no dia, assistindo de camarote a nossa prova, torcendo por todos nós!!
O Paulo Freitas faleceu de uma síndromoe muito rara, uma inflamação e uma posterior necrose dos vasos e artérias, Paulo estava internado a alguns dias para exames mais detalhados e estava bem, mas na sexta-feira passou mal e veio a falecer às 20:40 hrs.
Paulo, o meu muito obrigado por tudo o que você fez por nós kartistas!
Paulo, esperamos por você nos 200 km de Joinville!

Luiz Fernando Maul

2 comentários:

waf racing disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
waf racing disse...

O amigo Erno Drehmer publicou em seu site, o www.kartgaucho.com.br, no link http://www.kartgaucho.com.br/index.php?page=noticia¬icia=4061,as manifestações de alguns dos muitos amigos do Paulo Freitas, espalhados pelo país, surpresos e tristes com a notícia do seu falecimento...