quarta-feira, junho 14, 2006

Velocidade na Terra - PR


Mesmo com problemas, a Equipe VM Racing continua na briga pelo titulo da temporada.
O final de semana da 4º Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, disputado dias 11 e 12 de junho, serão dias para serem esquecidos pelos pilotos da Equipe VM Racing. Problemas mecânicos e uma escapada da pista impossibilitaram os pilotos Andrew Kruger, da categoria Novatos, e Gedson Gonçalves, da categoria Turismo, de conseguirem bons resultados nesta etapa.
Veja a matéria completa, de autoria do Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link "comments" aí abaixo...

Um comentário:

waf racing disse...

Velocidade na Terra: Problemas mecânicos impossibilitam bons resultados da Equipe VM Racing no Paranaense de Velocidade na Terra

Os pilotos Gedson Gonçalves e Andrew Kruger já pensam em se recuperar na próxima etapa.

O final de semana da 4º Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, disputado dias 11 e 12 de junho, serão dias para serem esquecidos pelos pilotos da Equipe VM Racing. Problemas mecânicos e uma escapada da pista impossibilitaram os pilotos Andrew Kruger, da categoria Novatos, e Gedson Gonçalves, da categoria Turismo, de conseguirem bons resultados nesta etapa.

As disputas começaram já no sábado, quando foi disputada a bateria da categoria Turismo válida pela 3º etapa do campeonato, bateria esta que foi adiada devido as chuvas do dia 21 de maio. Gedson Gonçalves largou na terceira posição, e se beneficiando da rodada do primeiro colocado, Ricardo Kavilhuka, assumiu a segunda colocação. Quando pressionava o primeiro colocado, Cláudio Tuchoski, o motor do Gol 370 começou a apresenta superaquecimento. "Tentei diminuir o ritmo, já que tinha grande vantagem para o terceiro colocado, mas faltando 6 voltas do final da bateria, fui obrigado a abandonar", comenta o piloto após a bateria.

No domingo foram disputadas as baterias válidas pela quarta etapa. Andrew Kruger, que disputa a categoria Novatos, não participou dos treinos classificatórios e largou das últimas posições do grid. Dada a largada, Andrew iniciou uma ótima corrida de recuperação, ultrapassando diversos adversários. Quando já estava entre os dez primeiros, Andrew acabou escapando na curva 1, perdendo muitas posições. Ele explica que "já estava bem colocado, mas ao tentar ultrapassar um adversário, acabei escapando na farofa e fui para fora da pista. Tentei ainda recuperar algumas posições, mas num deu mais tempo". Assim Andrew acabou não pontuando nesta etapa. "É coisa de corrida, vamos no recuperar na próxima etapa", finaliza o piloto.

Já na categoria Turismo, a expectativa de bons resultados era grande, já que Gedson Gonçalves tinha feito o melhor tempo nos treinos classificatórios. Logo na largada, um erro na troca de marchas fez com que Gedson perdesse três posições. Quando Gedson começou a aproximar dos ponteiros, para recuperar as posições perdidas, novamento o motor do Gol 370 apresentou problemas. "Não sabemos o que aconteceu, mas o motor começou a falhar muito. Levei o carro mesmo com problemas até o final da corrida, para marcar o maximo de pontos possiveis", explica o piloto, que finalizou a bateria na sétima colocação.

Após o final da etapa, Gedson comenta que "vamos aproveitar o tempo até a próxima etapa, e refazer os dois motores que deram problema esse fim de semana, e vir com eles em ponto de bala para a próxima corrida". Andrew completa que "para a próxima etapa voltaremos com os bons resultados". A próxima etapa será disputada dia 1 e 2 de julho, em São José dos Pinhais.

A equipe VM Racing conta com o patrocínio de JR Transportes, Maringá Solda, Tele Telhas, Ivo Recap, Vipal, Cronus, Beton, Hardness Sistemas, Auto Posto Talismã, Fachini, Ms Designe, Unibombas, Lanchonete Sknão, Guinchos Hatikawa, Gabamar Auto Elétrica, Mogi Comércio de Vedações, GvTek Comércio e Serviços e Gedex Administradora e Corretora de Seguros.

Para mais fotos, videos e informações sobre a Equipe VM Racing, entre em www.pontaracing.com.br

Texto e Foto: Angelo Gomes