quarta-feira, julho 05, 2006

Fusca Velocidade

Foi realizada neste último dia 1 e 2 de julho a 5º etapa da Copa Paraná de Fusca Velocidade, no Autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais – PR. E mais uma vez os pilotos da SVD Racing marcaram presença no pódio da etapa, com Sérgio Chulik, do Fusca 83 terminando em terceiro e Fabrício Rossato do Fusca 82 finalizando em oitavo.
Veja a matéria completa sobre a prova, de autoria de Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link comments aí abaixo.

Um comentário:

waf racing disse...

Fusca Velocidade: SVD Racing mais uma vez com dois pilotos no pódio na Copa Paraná de Fusca Velocidade.

Com Sérgio em terceiro e Fábricio em oitavo, os pilotos da SVD Racing vão animados para a próxima etapa.

Foi realizada neste último dia 1 e 2 de julho a 5º etapa da Copa Paraná de Fusca Velocidade, no Autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais – PR. E mais uma vez os pilotos da SVD Racing marcaram presença no pódio da etapa, com Sérgio Chulik, do Fusca 83 terminando em terceiro e Fabrício Rossato do Fusca 82 finalizando em oitavo.

No treino de classificação, realizado domingo pela manhã, o melhor colocado da equipe foi Fabrício, na sexta colocação, seguido de Sérgio Chulik em sétimo e de Bruno Rafael em décimo. Bruno fazia sua estréia na categoria, e já mostrava que tinha talento na pilotagem.

Dada a largada para a primeira bateria, Fabrício se manteve em sexto, seguido de perto por Sérgio, mas um toque com o piloto Cláudio Harmuch entortou a roda traseira de Fabrício, impossibilitando ele de terminar a bateria. Sérgio, fazendo uma corrida com cautela, e aproveitando a desistência de seus adversários, terminou a bateria na quarta colocação. Luiz Antonio Rossato, outro intergrante da Equipe SVD Racing, finalizou a bateria numa ótima oitava colocação, após ter largado apenas no penultimo lugar do grid, devido a uma rodada no treino classificatório.

Na segunda bateria, Sérgio Chulik se manteve em quarto, acompanhando a disputa pela segunda colocação entre Juliano dos Anjos e Alexandre Obrzut. Alexandre acabou abandonando a bateria, fazendo com que Sérgio ganha-se a terceira colocação, posição esta que ele manteve até a bandeirada. Já Fabrício fez uma corrida de levantar o público presente, pois largou da 15º e penúltima colocação, e recuperou 10 posições, terminando a bateria na 5º colocação. Bruno Rafael, que abandonou a primeira bateria por problemas mecânicos, fez uma bela segunda bateria, acompanhando os pilotos mais experientes e terminou na 10º colocação.

Na soma das baterias, Sérgio Chulik ficou com o terceiro lugar no pódio e Fabrício Rossato com o oitavo lugar. Luiz Rossato, mesmo com problemas no motor, ficou com o décimo-primeiro lugar na geral e Bruno Rafael com a décima-terceira colocação, marcando os seus primeiros pontos no campeonato.

Após a premiação, Sérgio declarou que “fiz uma corrida sem arriscar muito, preferi marcar pontos e continuar com a regulariedade no campeonato”. Já Fabrício comentou que “foi uma pena o acidente que me tirou da primeira bateria. Meu motor novo estava redendo muito, e tinha carro pra ficar entre os três primeiros. Mas é corrida, vamos para a próxima”.

A próxima etapa que a SVD irá disputar será dia 16 de julho, em Ponta Grossa, etapa válida para a segunda etapa do Paranaense de Fusca Cross.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos e www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br


Para mais informações sobre a equipe, fotos e videos, visitem www.svdracing.com.br ou www.pontaracing.com.br