quinta-feira, julho 13, 2006

Fusca Velocidade



Nando Sohn e Angelo Gomes se unem para participar de etapa do Campeonato em Ponta Grossa
Nando estréia no Paranaense de Fusca Cross, enquanto Angelo faz sua estréia do Pontagrossense de Fusca Velocidade.
Com a realização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), será disputada no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de julho, a 2º Etapa do Paranaense de Fusca Cross e a 1º Etapa do Pontagrossense de Velocidade na Terra. O Paranaense de Fusca Cross tem a sua continuidade em Ponta Grossa, após etapa realizada em Telêmaco Borba, no mês de abril. Já o Campeonato Pontagrossense, iniciativa do Ponta Grossa Motor Clube de trazer novos pilotos para as pistas de terra, tem o seu ínicio com esta etapa.
E para esta corrida, dois pilotos se unem para participar destes dois campeonatos. Um deles é o curitibano Robert “Nando” Sohn, que irá participar do Paranaense de Fusca Cross. “Não pude participar da primeira etapa em Telêmaco Borba, mas entro no campeonato agora com objetivo de participar de toda as outras etapas, graças aos meus patrocinios”, comenta o piloto, que tem apoio da Ferramentaria J. Almeida e Transportadora Adorno. Nando, além do Paranaense de Fusca Cross, participa constantemente das etapas da Copa Paraná de Fusca Velocidade, etapas essas que são disputadas em São José dos Pinhais – PR.
O outro piloto que pilotará do Fusca 51 será o pontagrossense Angelo Gomes, que retorna as pistas após uma boa estréia nas 100 Milhas de São José dos Pinhais. Angelo disputará o Campeonato Pontagrossense de Fusca Velocidade, e vem animado para adquirir mais experiência nas pistas de terra. Ele comenta que “vou tentar andar o máximo do tempo possível, para conseguir uma boa experiência já que, apesar de conhecer o traçado, nunca pilotei nele”.
Angelo ainda comenta que “foi uma boa iniciativa do Ponta Grossa Motor Clube promover esse campeonato somente em Ponta Grossa, pois atrai novos pilotos que ainda não tem recursos para correr pelo estado inteiro, mas tem vontade de estar sentindo as emoções de uma corrida de verdade”.
No sábado, apartir das 13:00hs serão disputados os treinos livres de todas as categorias. No domingo, apartir das 9:00hs serão disputados os treinos classificatórios e as corridas, com a premiação dos vencedores fechando a programação por volta das 17:00hs.
Robert “Nando” Sohn conta com o patrocinio de Ferramentaria J. Almeida, Transportadora Adorno e Mecânica Bruxo.
Angelo Gomes conta com o patrocinio de Ponta Racing e Real Auto Peças.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

Nenhum comentário: