Uma homocinética quebrada tira Jeferson Averbuck de uma bela disputa pela vitória, nessa 5ª etapa da Copa Paraná.
“Fiquei chateado, a minha disputa com o Ricardo e com o Gedson estava muito bonita, e tinha chances de vencer. Pena foi meu erro na curva do lago”, comenta o piloto. Jeferson ainda finaliza dizendo que “mesmo com a quebra, fiquei feliz, pois andei muito rápido e marquei a melhor volta da corrida, mostrando que o carro está muito bem acertado”.
Veja a matéria completa, de autoria do Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link comments aí abaixo.
Um comentário:
Velocidade na Terra: Problema mecânico tira de Jeferson Averbuck a chance da vitória na 5º Etapa da Copa Paraná.
Uma homocinética quebrada tira Jeferson de uma bela disputa pela vitória.
Foi realizada no fim de semana passado, dias 1 e 2 de julho, a 5º etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, na cidade de São José dos Pinhais – PR. E mais uma vez o piloto Jeferson Averbuck mostrou que voltou as pistas de terra para brigar por vitórias e pelo título.
Jeferson já mostrava seu bom desempenho durante o sábado, nos treinos livres e no treino classificatório, sempre estando entre os 3 primeiros. No treino classificatório Jeferson ficou a apenas 0,229s da pole position, mostrando que a disputa pela vitória seria grande.
Dada a largada, Jeferson largou muito bem e já na primeira curva vinha com um carro de vantagem para o segundo colocado, Gedson Gonçalves, quando foi tocado e para não rodar, desviou o carro e caiu para a terceira colocação. Gedson recebeu uma bandeira de advertência pelo toque em Jeferson.
Após cair para terceiro, Jeferson se recuperou e foi para segundo, após ultrapassar o líder do campeonato, Ricardo Kavilhuka. Quando tentava assumir a primeira colocação, acabou escapando na curva do lago e batendo no barranco. Sem perder a posição, Jeferson voltou a pressionar Gedson, mas a homocinética acabou quebrando devido ao choque no barranco, tirando Jeferson de uma bela corrida que ele vinha fazendo.
“Fiquei chateado, a minha disputa com o Ricardo e com o Gedson estava muito bonita, e tinha chances de vencer. Pena foi meu erro na curva do lago”, comenta o piloto. Jeferson ainda finaliza que “mesmo com a quebra, fiquei feliz, pois andei muito rápido e marquei a melhor volta da corrida, mostrando que o carro está muito bem acertado”.
A próxima etapa que Jeferson irá disputar será a 5º Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, dias 29 e 30 de julho, na cidade de Ponta Grossa – PR.
Jeferson Averbuck tem o patrocinio de Meias Lupo, Mozart Moda Masculina, Grafset Gráfica e Editora, Celia Regina Decorações, Volpe Automóveis, HB Compensados, Sobre Rodas, Podium Auto Center e RMB Máquinas e Embalagens.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br
Postar um comentário