quinta-feira, agosto 03, 2006

Fusca Velocidade


Luiz Rossato vem melhorando a cada prova e foi sexto em Ponta Grossa
Foi disputado nos dias 29 e 30 de julho a 5º etapa do Paranaense de Fusca Velocidade na cidade de Ponta Grossa – PR. E mais uma vez a SVD Racing marcou presença no pódio. Três dos seus cinco pilotos terminaram entre os dez primeiros, mostrando que os pilotos da equipe vem a cada etapa adquirindo mais experiência e melhorando seu rendimento. Com Luiz Rossato em sexto, Sérgio Chulik em oitavo e Bruno Rafael em nono, a SVD Racing termina bem o mês repleto de corridas.
Vejam os detalhes da etapa no link comments aí abaixo.
Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

Um comentário:

waf racing disse...

Fusca Velocidade: Mesmo com alguns problemas, SVD Racing termina com 3 pilotos no pódio da 5º etapa do Paranaense

Com Luiz Rossato em sexto, Sérgio Chulik em oitavo e Bruno Rafael em nono, a SVD Racing termina bem o mês repleto de corridas.

Foi disputado nos dias 29 e 30 de julho a 5º etapa do Paranaense de Fusca Velocidade na cidade de Ponta Grossa – PR. E mais uma vez a SVD Racing marcou presença no pódio. Três dos seus cinco pilotos terminaram entre os dez primeiros, mostrando que os pilotos da equipe vem a cada etapa adquirindo mais experiência e melhorando seu rendimento.

No treino classificatório, o melhor piloto da equipe foi Fabricio Rossato, que marcou o sexto melhor tempo. Sérgio Chulik marcou o nono melhor tempo, seguido pelo jovem Bruno Rafael, por Luiz e Valério Rossato, décimo-primeiro, décimo-segundo e décimo-terceiro respectivamente.

Dada a largada, Fabricio largou bem, chegou a ocupar a quarta colocação, mas um problema no motor o fez abandonar a bateria a três voltas do final, quando estava na quinta colocação. Sérgio Chulik também veio se recuperando, mas foi obrigado a abandonar também com problemas na suspensão. O piloto da SVD Racing melhor colocado na primeira bateria foi Luiz Rossato em nono, seguido por Bruno Rafael e Valério Rossato.

Na segunda bateria, Fabricio fez uma bela corrida de recuperação largando das últimas posições, e já ocupava a quinta colocação, quando uma pane elétrica o fez novamente abandonar a bateria. “Foi meio frustrante meu fim de semana, nas duas baterias vinha muito bem quando o carro apresentou problemas, mas são coisas de corridas. Agora vamos ter um bom tempo para revisar todos os carros para estar 100% na próxima etapa”, comenta Fabricio.

Já Sérgio, que também largou das últimas posições, teve dificuldades em se livrar dos carros mais lentos no inicio da bateria, o que dificultou sua recuperação. Os outros pilotos da SVD Racing, Bruno, Luiz e Valério terminaram a bateria bem colocados. Na soma dos pontos, o melhor colocado da equipe foi Luiz Rossato em sexto, sua melhor classificação desde que iniciou nas pistas de terra. O pódio ainda foi completado por Sérgio Chulik em oitavo e Bruno Rafael em nono.

A próxima etapa que a SVD Racing irá disputar será dias 26 e 27 de agosto, em São José dos Pinhais – PR.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br