terça-feira, agosto 01, 2006

Mundial de Kart Indoor

O piloto carioca Ed Cordeiro foi o brasileiro melhor colocado no II Mundial de Kart Indoor, disputado nos dias 29 e 30 de Julho, nos EUA. Ele finalizou o campeonato na 4ª colocação. A equipe brasileira TopKart.com.br ficou com o vice-campeonato por equipes, perdendo apenas para os americanos. Confira abaixo, os resultados finais.
Classificação final do Campeonato Mundial por pilotos:
1º lugar - Alex Gumpenberger, AUT (Campeão)
2º lugar - Sebastian Crickens - NED
3º lugar - Stolfson - USA
4º lugar - Ed Cordeiro - BRA
5º lugar - Pedro Washington - BRA
6º lugar - Thiago Costa - BRA
9º lugar - Rodrigo Faulhaber - BRA
28º lugar - Otacilio Oliveira - BRA
72º lugar - Paula Cordeiro - BRA

Resultado do Campeonato Mundial por equipes:
01 - A dos Americanos
02 - Topkart.com.br (Brasil)
03 - Plus dos Austríacos

Resultado do Campeonato Mundial por países
01 - USA
02 - BRASIL e ÁUSTRIA (empatados)
03 - COLÔMBIA
(A classificação completa pode ser vista aqui)
Vejam os relatos do piloto Ed Cordeiro sobre as provas finais do Mundial, no link comments aí abaixo. Outras informações poderão ser obtidas no site da IKWC.
Fonte: Ed Cordeiro, direto dos EUA.

Um comentário:

waf racing disse...

Olá amigos,

Esse domingo foi mais quente do que o normal na Phoenix ensolarada. A temperatura de 40 graus foi esquecida nas duras competições as quais tivemos que participar.

Minhas impressões:

Na parte da manhã eu fui com apenas 3 horas de sono disputar uma corrida de 1 hora de duração. Haviam 7 ou 8 karts sensacionais para cada bateria. Peguei um desses e larguei em segundo, pela ordem de melhores tempos da 4a bateria. Bem, aeee eh soh fazer o servico....

Antes de fazer a segunda volta pulei pra primeiro e abri uma vantagem bem confortável para o segundo colocado. Vcs ficaram sofrendo por que acompanharam a corrida por melhor volta ao invés de ser por posições na corrida(isso para quem acompanhou ao vivo, via internet, as atualizações das informações de cada bateria).

O doido que vcs viram fazendo volta a volta mais rápida comigo era outro piloto retardatário que estava com um desses canhões (kart 5), grudou no meu traçado e veio baixando tempo. No final da corrida eu entrei na reta de chegada e encontrei com o colombiano Martinez, um cara gente boa amigo nosso. Ele abriu para a minha passagem e aeee eu tirei o pé, fiquei do lado dele, estiquei a mão e cruzamos a linha de chegada juntos. Fui muito aplaudido... Mantive a média de volta mesmo nas voltas finais. Legal pra caramba.

Entrei na final em 5o ou 6o lugar. Não sei ao certo por que houve erro na apuração dos pontos que iriam pra final. Bem, depois da corrida fui pro hotel dormir e comer um pouco, para suportar a final de uma hora e meia de corrida.

Peguei um kart mediano, o 14, no qualify não tive como abrir uma volta limpa sequer. Eram só 3 ou 4 voltas de qualificação. Dentro do capacete eu pensava $%@!@#@%^&*#!! vou largar lá atrás. Não deu outra: 16o lugar. Fechei em nono, logo atrás do Stolfson. Que foi desleal. Colou o Rodrigo na parede, que era amigo dele e tava dando volta em cima. Fala sério.... não quero esse cara pra amigo de jeito nenhum.

Tomei bandeira azul equivocadamente, tinha americano que fazia o diabo na pista (Stolfson o pior deles todos)e não dava nada de punicão. O Thiago passou o cara limpinho mas como tava lado a lado na curva tomou uma punição.

Eu tinha que ultrapassar os caras feito mocinha senão tomava punicão. Peguei muito bolo de pilotos rodados na pista bloqueando a passagem. Eu diminuía para contornar a confusão, aí vinha um batalhão babando atrás de mim dando pancada. Quebrava o ritmo. Podeira ter chegado mais na frente mas nunca saberei o quanto para pegar o 3o lugar na classificação geral.

RESULTADO DA PROVA FINAL
> 01 - Mohatt, USA melhor volta 42.88 s
> 02 - Rodrigo Faulhaber, BRA melhor volta 42.92 s
> 03 - Circkens, NED melhor volta 42.89 s
> 04 - Truegler, AUT melhor volta 42.58 s
> 05 - Pierce, USA melhor volta 42.99 s
> 06 - Singelee, BEL melhor volta 43.11 s
> 07 - Robertson, USA melhor volta 43.10 s
> 08 - Rolfson, USA melhor volta 43.17 s
> 09 - E. Cordeiro, BRA melhor volta 43.06 s
> 10 - Godfrey, USA melhor volta 43.45 s
> 11 - Hackensellner, AUT melhor volta 43.01 s
> 12 - Gumpenberger, AUT melhor volta 43.45 s
> 13 - Nekula, USA melhor volta 43.25 s
> 14 - M. Smith, USA melhor volta 43.38 s
> 15 - Saiani, USA melhor volta 43.49 s>
> 16 - Bateman, USA melhor volta 43.45 s
> 17 - Pedro Washington, Bra 43.20 s melhor volta
> 18 - Apichairuk, THL melhor volta 44.06 s
> 19 - Hayden, USA melhor volta 44.30 s
> 20 - Beaulieu, USA melhor volta 44.14 s
> 21 - Hernandez, COL melhor volta 43.58 s
> 22 - Rising, USA melhor volta 44.07 s
> 23 - Allen, USA melhor volta 44.24 s
> 24 - Thiago Costa, BRA melhor volta 43.53 s
> 25 - Prieto, COL melhor volta 44.84 s

Comentários

O Otacílio não foi pra final por causa de um ou dois pontos. Quase que deu 5 brazucas na final.

A Paula quase chorou depois do 3o sorteio de kart. Só pegou kart ruim. Dos cinco que pegou, dois ou três deles quebraram antes do fim da corrida. Os outros que terminaram eram muito ruins. O Rodrigo correu com um desses e chegou em último lugar. Não dava mesmo pra ela. Ficou a pé em quase todo o campeonato.

O que tirou o título do Sebastian foi o segundo lugar do Rodrigo. Aliás, nao sei se vcs se lembram mas o Sebastian é um daqueles caras que disputou a liga local comigo como convidado, largou a final na frente e venceu a corrida. Tem uns 60 kg e de bobo na pista não tem nada.

Pra vcs terem idéia do esforço na pista. Eu suei tanto na corrida que os olhos estão irritados por causa do suor que escorreu da testa. Estou com cara de quem está com conjuntivite.

Esse ano o número de pilotos mais do que dobrou. Foram 88 pilotos do mundo todo e o Brasil ficou com o vice por equipe e por país. Resultado bem expressivo e consistente.

Um grande abraço!

Ed Cordeiro