quarta-feira, setembro 27, 2006

FIA suspende AIC

Foi notícia no site Cronospeed, e em outros tantos: a FIA suspendeu temporariamente a licença do Autódromo Internacional de Curitiba. Veja a matéria completa sobre o assunto aqui.

3 comentários:

waf racing disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
waf racing disse...

Além do Autódromo de Curitiba, a FIA mencionou também o atraso nas obras do Autódromo de Interlagos, em função do GP Brasil de F1. Anexo ao comunicado da FIA, há uma nota da CBA repassando a culpa dos problemas para as prefeituras das duas cidades, como vocês podem ver ali na matéria da Cronospeed. Hoje, a Prefeitura de São Paulo já se posicionou a respeito disso. Confira o texto abaixo, publicado no site Grande Prêmio:

waf racing disse...

Para prefeitura, Interlagos não tem problema
Warm Up
27/09/2006 - 19:35


A prefeitura de São Paulo contestou nesta quarta-feira (27) informações apresentadas ontem pelo Grande Prêmio as de que questões simples como construção de arquibancadas tubulares, pintura de zebra e da área dos boxes não foram resolvidas a menos de um mês da realização do GP do Brasil. Em nota, a SPTuris afirmou que "não há problemas de nenhuma natureza" e que as "alegações são totalmente absurdas e sem fundamento".

A FIA notificou a CBA no começo desta semana pelos atrasos na infraestrutura de Interlagos. O autódromo deveria estar pronto para a prova em 18 de setembro. Segundo a SPTuris, "apenas no parágrafo final do documento, pouco mais de duas linhas se referem à cidade de São Paulo, que continha o seguinte teor: 'O Sr. (Charlie) Whiting solicitou confirmação de que os trabalhos requisitados em inspeção prévia já estão completos, tendo em vista o GP 2006 e a inspeção para renovar a licença do circuito, que expira em janeiro de 2007'."

A administradora do autódromo paulistano ainda declarou que os pontos problemáticos são "itens que devem ser executados somente na reta final da preparação do espaço para que o trabalho não tenha de ser refeito às vésperas da prova. A sinalização de pista, outro item citado, será realizada na última semana pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), como em todos os anos anteriores."

O comunicado indica, em seu fim, que houve atraso no cumprimento das tarefas. Ao falar da reforma e adequação da pista, a SPTuris confirmou que as obras foram terminadas nesta quarta (26). Oito dias, portanto, após o prazo estipulado pela Federação Internacional de Automobilismo.

A contestação dos administradores encerrou dizendo que "todas as exigências da FIA em relação ao Autódromo, sejam no quesito segurança, serviço ou infra-estrutura, estão sendo cumpridas à risca."

Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/