quinta-feira, outubro 12, 2006

Festival Brasileiro de Kart Indoor

O assunto por excelência aqui em nosso blog é o automobilismo. Falamos das competições nas quais a Waf Racing participa com seus pilotos, Leandro Gomez e Rogério Castilhos. Falamos também das demais categorias do automobilismo, no país e até fora dele.
Mas nós da Waf Racing damos também especial atenção aos campeonatos de kart amador, mais precisamente ao que se convencionou chamar de “Kart Indoor” (categoria disputada com karts de locação, em pistas cobertas ou nos kartódromos tradicionais do país), por acreditarmos que estas competições podem ser o primeiro degrau na formação de pilotos para as demais categorias, do kartismo ao automobilismo.
Por isso acompanhamos e divulgamos aqui em nosso espaço campeonatos como o Kart in Senna, que é disputado no Kartódromo de Tarumã – RS, cujo responsável é o João Pereira, e o Campeonato Braço Duro, que acontece no Kartódromo de Joinville – SC, organizado pelo Romério Somavilla. São campeonatos ótimos, que reúnem vários aficcionados pelo esporte em suas cidades, e com o passar dos anos vem aumentando e qualificando seus grids.
É freqüente a presença dos nossos pilotos Leandro e Rogério ali nas etapas, a fim de prestigiar, dentro e fora das pistas, estes certames. Além deles, eu acabo deixando de lado as funções que desempenho nos boxes da Waf Racing, para também "fazer as vezes" de piloto e acelerar ao lado dos bons amigos ali reunidos. Uma experiência gratificante!


O piloto Marcus Laba, que defenderá as cores da Waf Racing no Festival Brasileiro de Kart Indoor.
E foi a partir daí que surgiu a idéia de levarmos o nome da Waf Racing ao 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, prova nacional que acontecerá nesse fim de semana, no Kartódromo da Granja Viana – SP. A equipe estará representada por mim, Luis F Castilhos, e pelo piloto Marcus Laba, grande vencedor do Braço Duro F-Kart 2005 entre outros campeonatos, que prontamente aceitou o convite de vestir as cores da Waf Racing neste Brasileiro, o que nos honra muito!! Aliás, foi o entusiasmo desse piloto que arrebatou nossa equipe e nos impeliu a enfrentar mais esse desafio.

Luis F Castilhos "pilotando" pela Waf no Braço Duro F-Kart.
Os pilotos da Waf Racing, Marcus Laba e Luis F Castilhos, contam com o apoio de Waf Rent a Car, R Crestani & Cia, Prado Racing, Braço Duro F-Kart, Copa Kart in Senna, SPY e Edifier.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!
Boa sorte p/ vcs no Campeonato Brasileito de Kart Indoor.
Sinto até uma pontinha de inveja... he he,
Grande abraço,
e pé na tábua...

Anônimo disse...

cade os resultados ??????

waf racing disse...

Obrigado, Jackson! Pela torcida e pelas palavras aqui!!

Tenho certeza que se você fosse lá, iria divertir-se tanto como nos divertimos. A pista é um negócio, pra pilotar. E os karts equipados com motores 13HP dão uma emoção maior à prova. O nível do campeonato estava altíssimo, com a presença de pilotos que disputam campeonatos nas categorias 125cc, F-4, além de outras categorias do automobilismo.
O aprendizado a cada curva disputada foi muito grande!

Quanto aos resultados, caro Anônimo.... e o suspense, aonde fica!?!?
heheheheheheheheheheh
Brincadeira!

Nossa equipe acabou de chegar da viagem a SP. A atualização das notícias a partir do kartódromo ficou inviável. Agora, em casa, divulgaremos todos os resultados, bem como as fotos do evento. Não passa de hoje a publicação das informações.