quarta-feira, outubro 04, 2006

Piquet Sports e Minardi juntos

Deu no Grande Prêmio:
Dois tradicionais nomes do automobilismo andarão juntos a partir desta terça (3). A Piquet Sports, equipe que levou Nelsinho Piquet ao vice-campeonato da GP2 em 2006, está se fundindo com a Minardi, que esteve na F-1 entre 1985 e 2005.
A Piquet Sports foi feita desde os tempos da F-3 Sul-americana em torno de Piquet Jr. Foi para a Europa, estabeleceu-se no certame inglês e passou à GP2 quando a categoria foi criada. Nelsinho, agora, é piloto de testes da Renault. E o time tenderia a desaparecer. A parceria foi a salvação.
"Este acordo nos permite estarmos presentes nos mais altos níveis do automobilismo, tirando a F-1", declarou o diretor-geral da Minardi, Tancredi Pagiaro."É um desafio difícil, mas temos chance de vencer. Levar a Minardi ao topo do esporte me deixa muito feliz", completou.
A Piquet Sports passará a ter sede na Itália. Felipe Vargas, chefe da equipe, terá o cargo de diretor-técnico. "As pessoas e os recursos que juntamos nesta associação fará de nós uma equipe muito maior forte", falou.
A Minardi disputa atualmente o campeonato da F-3000 Européia, tendo como um dos pilotos Tuka Rocha. O brasileiro será um dos que participará dos testes desta semana em Paul Ricard. O novo nome do time não foi anunciado ainda.

Nenhum comentário: