Velocidade na Terra: SR Competições já garante por antecipação o título Paranaense da Categoria Novatos em Ponta Grossa
Com a vitória na oitava etapa, Stive Tokarski não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. Ivan Lúcio andou muito bem na categoria Turismo e Amauri Lisboa abandonou na categoria Marcas.
Com a vitória na oitava etapa, Stive Tokarski não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. Ivan Lúcio andou muito bem na categoria Turismo e Amauri Lisboa abandonou na categoria Marcas.
Um fim de semana muito importante para Stive Tokarski. Com a vitória de ponta a ponta na oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, Stive conquistou por antecipação o título da temporada 2006. Largando na primeira colocação, Stive fez uma prova relativamente tranqüila. “O Henri, meu companheiro de equipe, pulou para segundo na largada e logo no inicio abri uma vantagem que me deu certo conforto durante o resto da bateria” comenta o piloto. Feliz com o título alcançado, Stive dedica ele as pessoas que acompanharam ele durante o ano. Stive diz que “esse título não é só meu, é da minha esposa Eveline, do meu pai, Seu Augusto, do meu mecânico Daniel e de todos que me acompanharam durante esse ano todo e tiveram parte importante nesta conquista”.
O outro piloto da equipe, Henri José Bot, também saiu feliz com seu resultado. Henri largou de terceiro, assumiu logo na largada a segunda colocação e manteve esta colocação até o final. “Após um resultado ruim na sétima etapa, o segundo lugar veio mostrar que temos um carro bom nas mãos, o desempenho dele foi muito bom durante o fim de semana inteiro, desempenho esse que resultou na dobradinha da equipe” comentava Henri.
Já na categoria Turismo, Ivan Lúcio também volta para Curitiba satisfeito com seu desempenho. Ivan largou da sétima colocação, e se aproveitando de abandonos e quebras mecânicas dos seus adversários, conquistou o quarto lugar no resultado final. “O carro se apresentou muito bem durante todo o fim de semana, e esse quarto lugar melhorou minha posição no campeonato. Vou para a última etapa com objetivo de ficar entre os três melhores da categoria Turismo” explica Ivan.
Na categoria Marcas, Amauri Lisboa não teve sorte nesta oitava etapa. Ocupando a terceira colocação na bateria, o piloto teve problemas na embreagem do seu carro, forçando-o a abandonar a bateria. Amauri comenta que “foi uma infelicidade este abandono, pois o segundo colocado também abandonou, teria herdado a posição dele. Mas são coisas de corrida, todos estão sujeitos a problemas”.
Ainda na categoria Marcas, Stive Tokarski, satisfeito com o desempenho do seu carro, resolveu correr a bateria desta categoria e mostrou que tem equipamento e habilidade para andar de igual para igual com os melhores pilotos do estado. Stive largou da última colocação, e logo na segunda volta tomou um toque no final da reta, o que fez com que perdesse bastante tempo. Não desanimando, Stive começou uma linda corrida de recuperação, fazendo volta rápida atrás de volta rápida, e cruzou a bandeirada na segunda colocação. “Se tivesse mais algumas voltas, teria chegado no primeiro colocado e iria brigar pela vitória também no Marcas” comenta o piloto, que com o título deste ano, sobe para a categoria Top da Velocidade na Terra Paranaense.
A última etapa do Campeonato Paranaense acontece dias 25 e 26 de novembro, em São José dos Pinhais – PR.
Stive Tokarski tem o patrocínio de Pneus & Pneus, Diprima e Messacar.
Henri José Bot tem o patrocínio de CRV Industrial, Diprima e Coifatec.
Ivan Lucio tem o patrocínio de Inovecar Multimarcas, Investcar, Auto Vidros Camargo, Rodapneu, A3 Polimentos, Contelas Grama Sintética e
Amauri Lisboa tem o patrocínio de Sabó e Retifoz.
Texto e Foto: Angelo Gomes/pontaracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário