sexta-feira, novembro 17, 2006

Destaque

Velocidade na Terra: SR Competições já garante por antecipação o título Paranaense da Categoria Novatos em Ponta Grossa

Com a vitória na oitava etapa, Stive Tokarski não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. Ivan Lúcio andou muito bem na categoria Turismo e Amauri Lisboa abandonou na categoria Marcas.


Stive Tokarski tem ótimo desempenho em Ponta Grossa

Um fim de semana muito importante para Stive Tokarski. Com a vitória de ponta a ponta na oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, Stive conquistou por antecipação o título da temporada 2006. Largando na primeira colocação, Stive fez uma prova relativamente tranqüila. “O Henri, meu companheiro de equipe, pulou para segundo na largada e logo no inicio abri uma vantagem que me deu certo conforto durante o resto da bateria” comenta o piloto. Feliz com o título alcançado, Stive dedica ele as pessoas que acompanharam ele durante o ano. Stive diz que “esse título não é só meu, é da minha esposa Eveline, do meu pai, Seu Augusto, do meu mecânico Daniel e de todos que me acompanharam durante esse ano todo e tiveram parte importante nesta conquista”.


Henri José Bot fica em segundo na oitava etapa do Paranaense

O outro piloto da equipe, Henri José Bot, também saiu feliz com seu resultado. Henri largou de terceiro, assumiu logo na largada a segunda colocação e manteve esta colocação até o final. “Após um resultado ruim na sétima etapa, o segundo lugar veio mostrar que temos um carro bom nas mãos, o desempenho dele foi muito bom durante o fim de semana inteiro, desempenho esse que resultou na dobradinha da equipe” comentava Henri.


Ivan Lúcio na Turismo, e Amauri Lisboa Jr na Marcas dividiram a pilotagem do Gol 07

Já na categoria Turismo, Ivan Lúcio também volta para Curitiba satisfeito com seu desempenho. Ivan largou da sétima colocação, e se aproveitando de abandonos e quebras mecânicas dos seus adversários, conquistou o quarto lugar no resultado final. “O carro se apresentou muito bem durante todo o fim de semana, e esse quarto lugar melhorou minha posição no campeonato. Vou para a última etapa com objetivo de ficar entre os três melhores da categoria Turismo” explica Ivan.

Na categoria Marcas, Amauri Lisboa não teve sorte nesta oitava etapa. Ocupando a terceira colocação na bateria, o piloto teve problemas na embreagem do seu carro, forçando-o a abandonar a bateria. Amauri comenta que “foi uma infelicidade este abandono, pois o segundo colocado também abandonou, teria herdado a posição dele. Mas são coisas de corrida, todos estão sujeitos a problemas”.

Ainda na categoria Marcas, Stive Tokarski, satisfeito com o desempenho do seu carro, resolveu correr a bateria desta categoria e mostrou que tem equipamento e habilidade para andar de igual para igual com os melhores pilotos do estado. Stive largou da última colocação, e logo na segunda volta tomou um toque no final da reta, o que fez com que perdesse bastante tempo. Não desanimando, Stive começou uma linda corrida de recuperação, fazendo volta rápida atrás de volta rápida, e cruzou a bandeirada na segunda colocação. “Se tivesse mais algumas voltas, teria chegado no primeiro colocado e iria brigar pela vitória também no Marcas” comenta o piloto, que com o título deste ano, sobe para a categoria Top da Velocidade na Terra Paranaense.

A última etapa do Campeonato Paranaense acontece dias 25 e 26 de novembro, em São José dos Pinhais – PR.

Stive Tokarski tem o patrocínio de Pneus & Pneus, Diprima e Messacar.

Henri José Bot tem o patrocínio de CRV Industrial, Diprima e Coifatec.

Ivan Lucio tem o patrocínio de Inovecar Multimarcas, Investcar, Auto Vidros Camargo, Rodapneu, A3 Polimentos, Contelas Grama Sintética e
www.sócarrão.com.br.

Amauri Lisboa tem o patrocínio de Sabó e Retifoz.


Texto e Foto: Angelo Gomes/pontaracing.com.br

Nenhum comentário: