quinta-feira, novembro 30, 2006

Fusca Velocidade


Sérgio Chulik, com um segundo lugar na segunda bateria, conquista o título Paranaense e comemora muito.


Em uma etapa muito disputada, que teve a pista molhada como tempero especial, os pilotos da SVD Racing mostraram um excelente desempenho.
Umas das maiores festa já vistas nas pistas de terra, com direito a foguetório, faixas, gritos de torcida, etc. Essa foi a comemoração da SVD Racing pela conquista do título de Campeão Paranaense de Fusca Velocidade com o piloto Sérgio Chulik. O título foi conquistado na nona e última etapa do campeonato, disputado dia 26 de novembro, na cidade de São José dos Pinhais.
Antes da largada da primeira bateria, uma forte chuva caiu sobre o autódromo, forçando que fosse liberado o uso de pneu de chuva nos carros. Sérgio largou da quinta colocação, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Fabrício Rossato. Sérgio mostrou muita habilidade para manter o carro na pista, devido ao piso molhado. Chegou a estar na terceira colocação, mas faltando meia volta para acabar a bateria, Sérgio foi atrapalhado por um retardatário e perdeu o terceiro lugar para seu adversário direto pelo título, Milton Batista. O vencedor da bateria foi o outro piloto que ainda brigava pelo título, Rogério Melani. Fabrício vinha fazendo uma ótima bateria, quando teve que fazer uma rápida parada nos boxes, pois um dos seus cabos de vela tinha escapado. Outro piloto da equipe que andou bem foi Valério Rossato, que chegou em sexto nessa bateria.
“Após a primeira bateria, cheguei a pensar que não daria para conquistar o título, já que meus dois adversários marcaram mais pontos que eu, e ainda iriam largar na minha frente na segunda bateria” dizia Sérgio. Mas sabendo que só dependia dos seus resultados para conquista o título, Sérgio fez boa largada, pulou para terceira colocação e em quatro voltas, ultrapassou Rogério Melani, assumindo a segunda colocação, posição esta que garantiria o título. Fabrício Rossato, fazendo um excelente jogo de equipe, largou da oitava colocação e também em poucas voltas já ocupava a terceira colocação.
Com uma vantagem relativamente confortável, Sérgio levou seu carro a bandeirada e ao título de Campeão Paranaense de Fusca Velocidade, para a alegria de sua equipe e da Torcida SVD Racing. “Eu só tenho que agradecer a Deus, a minha equipe que sempre me deu um ótimo carro, a minha família que sempre esteve comigo em todas as corridas e a essa grande torcida, que esteve sempre me apoiando” dizia Sérgio, que conquista esse importante título em seu primeiro ano completo nas pistas de terra.
As próximas corridas estão marcadas para dias 9 e 10 de dezembro em São José dos Pinhais, etapa válida para a Copa Paraná de Fusca Velocidade, aonde Sérgio é líder do campeonato, e dias 16 e 17 de dezembro, na cidade de Telêmaco Borba, válida pela quinta e última etapa do Paranaense de Fusca Cross.
A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos, Rodocar e
www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br

Um comentário:

waf racing disse...

Junto com a etapa do Fusca Velocidade foi disputada a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Cross, aonde o piloto Fabrício Rossato disputa o título de campeão. Largando da sexta colocação, Fabrício mostrou uma grande habilidade na pista molhada, fazendo boas ultrapassagens e se aproveitando dos erros dos seus adversários. “Senti-me muito bem andando na pista lisa e se não fosse um pequeno erro que tive na curva do lago, poderia ter brigado pela vitória nessa bateria” dizia Fabrício.



Na segunda bateria, um toque logo na largada e um pneu furado fez com que a bateria ficasse comprometida para Fabrício. Mesmo assim, Fabrício conseguiu se recuperar e na soma das baterias conquistou o quarto lugar no pódio, marcando bons pontos para o campeonato. Ao final Fabrício conta que “tudo que deu certo pra mim na primeira bateria, deu errado na segunda, mas é coisa de corrida. Vamos para a última etapa com um bom otimismo em busca de bons resultados para a equipe”.

Texto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br