domingo, novembro 12, 2006

Sobre o kartismo amador...

O kartismo amador (ou “kart indoor”, como se popularizou chamar) vem conquistando, nesses últimos tempos, espaços importantíssimos, e cada vez mais nos deparamos com provas muito bem organizadas e com ótimo nível técnico na pista, o que é um belo atrativo para quem quer experimentar o prazer de acelerar numa competição automobilística.
Essas qualidades das provas de kart amador têm atraído a atenção não só do público novato, como também dos pilotos mais experientes que, ou não tem equipamento próprio, ou não tem orçamento para as competições organizadas pelas Federações Estaduais ou CBA. E mais, é comum vermos nessas competições amadoras a presença de pilotos em atividade nas demais categorias, do kart ao carro, apenas para "não ficar parado".
Voltando ao tema principal do comentário, o “boom” do kartismo amador, se nós tivemos no decorrer do ano grids cheios na Copa Kart in Senna, aqui em Tarumã – RS, no Braço Duro, em Joinville – SC, entre outros campeonatos, esse sucesso pôde ser verificado uma vez mais no 2º Festival Brasileiro de Kart Indoor, organizado pela AMIKA, que aconteceu em outubro, no Kartódromo Granja Viana – SP.
E não param de chegar notícias de campeonatos pelo país! O Kart Riders, no Rio, está preparando prova de Endurance; a prova “12 Horas de Kart de Tarumã –RS” terá categoria de kart de locação; a Prova da Polenta, de Bento Gonçalves - RS, terá baterias para a categoria Indoor; uma das preliminares das “500 Milhas da Granja Viana” será feita com os karts de locação; e agora nos deparamos com mais essa ótima proposta do KCPF: uma prova com uma hora de duração da categoria Indoor!
Vivas ao kartismo amador!!!

Nenhum comentário: