quarta-feira, dezembro 13, 2006

12 Horas de Kart

A equipe Papa Léguas encara pela primeira vez um desafio profissional, participando da 12 horas Zanoello de Kart, que acontecerá no próximo sábado (16) no Kartódromo Internacional de Tarumã.

O time, que é formado basicamente por pilotos amadores e oriundos da Copa Kart in Senna, maior campeonato de kart amador do sul do Brasil, parte para a disputa a bordo do kart 90, na categoria Master B, onde correm pilotos exclusivamente amadores.

“A meta inicial é ir com cautela, sem abusos, para preservar o equipamento. Os treinos mostram que a equipe está bem uniforme em relação a tocada e isso é muito importante para que nós consigamos chegar ao final da corrida”, comenta Paulo Machado, o chefe de equipe.

Paulo vai dividir o kart com mais cinco pilotos, Eduardo Tomedi, Leonardo Kubaski, Ricardo Freitas, Jorge Luis Sander e Ademir “Perna” Moreira.

“O pessoal anda muito bem, correram o ano inteiro no Kart in Senna, tem uma boa bagagem com os pneus VK e conhecem bem o traçado”, falou Perna, o piloto mais experiente da equipe, que, juntamente com Sander, já disputou as 12 Horas de kart.

A equipe realizou os seus treinos em um PRO400 CBA para pegar o ritmo de um kart mais potente já que os karts utilizados na corrida serão do modo locação. “O kart que usamos era muito rápido, utilizamos ele para buscar um melhor traçado e adaptação a velocidade mais elevada que a dos karts indoor, que utilizamos o ano todo no kart in Senna”, completou Eduardo Tomedi, o mais jovem do time.

A corrida ainda irá homenagear o piloto Pedro Carneiro Pereira, piloto que é uma lenda das pistas gaúchas e brasileiras. Faleceu em 1973 em um acidente no Autódromo de Tarumã.
Texto e foto: divulgação.

Nenhum comentário: