terça-feira, fevereiro 06, 2007

Destaque


Sérgio e Fran Chulik, pai e filha comemorando os bons resultados nas 100 Milhas
Pilotos da SVD Racing marcaram presença no pódio das 100 Milhas de Velocidade na Terra, prova que aconteceu no último domingo na cidade de São José dos Pinhais - PR.
Confira no link comments aí abaixo o bom texto do Angelo Gomes, falando da participação de cada um dos pilotos daquela equipe na tradicional prova paranaense.

Um comentário:

waf racing disse...

Fusca Velocidade: A vitória escapou, mas os pilotos da SVD Racing marcaram presença no pódio das 100 Milhas de Velocidade na Terra

Na bateria da categoria Mulheres, os pilotos da SVD também estiveram presentes nos primeiros lugares.

Uma grande festa de automobilismo na terra. Foi assim que se iniciou a temporada 2007 da Velocidade na Terra neste fim de semana, com a realização da 100 Milhas de Velocidade na Terra, em São José dos Pinhais – PR. Também foi realizada a primeira corrida de Velocidade na Terra dedicada especialmente para as mulheres. As provas tiveram a realização da AGV Eventos e supervisão da FPrA.

As 100 Milhas começaram bem para os pilotos da SVD Racing, com Fabrício Rossato marcando o segundo melhor tempo no grid geral da prova, sendo o pole position da categoria Fusca Velocidade. Sérgio Chulik também fez bom tempo, largando da quarta colocação geral. Os outros pilotos da equipe foram Frank Dany Salvador, Luiz Rossato e Valério Rossato, classificados em oitavo, décimo-primeiro e décima-segunda colocações respectivamente.

Dada a largada, Fabrício manteve a primeira colocação em sua categoria, com Sérgio vindo na terceira colocação. Sérgio ganhou a segunda colocação quando Rogério Melani, segundo colocado até o momento, foi obrigado a parar com problemas no motor. Sentindo uma pequena perda de potência, Fabrício deixou Sérgio passar, assumindo a primeira colocação na categoria. Luiz Rossato, com problemas no motor, abandonou a corrida.

Chegando na metade da prova, a quebra da alavanca de cambio fez com que Fabrício perdesse duas voltas nos boxes. Poucas voltas depois, Sérgio também foi forçado a parar no boxe, com o acionador do carburador quebrado. Com essas paradas, Frank Dany Salvador foi ganhando posições e no último quarto da prova se encontrava a menos de um segundo do líder, Nando Sohn.

Frank tentou busca a vitória, mas com uma rodada a poucas voltas do final, Frank finalizou a corrida na segunda colocação da categoria, terceira na geral. Fabrício, mesmo com os problemas, terminou na quarta colocação, seguido de Sérgio, fechando os cinco primeiros da categoria. Valério Rossato, que andou boa parte da prova com problemas na suspensão, terminou na sexta colocação. O vencedor na geral e na categoria Auto Cross foi Alexsandro Amazonas.

Fechando a programação do dia, foi realizada a primeira bateria destinada especialmente as mulheres. A SVD Racing participou com quatro carros, faltando apenas o fusca 27, que não pode participar pois teve seu motor quebrado.

Dada a largada para a bateria de dez minutos, Franciele Chulik, filha de Sérgio fez ótima largada e pulou para a terceira colocação. Na segunda volta, Fran já ocupava a segunda colocação, posição que administrou até a bandeirada final. Maramar Rizog, correndo com o fusca 38 de Valério Rossato, terminou na quarta colocação. Salete Salvador, correndo com o Fusca 26 do seu filho Frank terminou a bateria na sétima colocação, com Nádia Andolhe, a bordo do Fusca 82 de Fabrício, terminou na nona colocação.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Mecânica Leandro, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati, JB Veículos, Rodocar e www.pontaracing.com.br.

Texto e Foto: Angelo Gomes / pontaracing.com.br