domingo, abril 15, 2007

Cockpit

Depois dos relatos do piloto Alessandro Prado, acerca da sua participação na 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A (CTA), agora quem nos conta como foi sua corrida é Rogério Castilhos, que pilotou o Gol 111 da Waf & Prado Racing na 2ª bateria daquela etapa, disputada no último dia 1 de abril.
Com a palavra, Rogério Castilhos:

Bom, gente!

Eu larguei na segunda bateria em 34º no grid de quase 60 carros. Fiz uma boa largada, porém não consegui passar da primeira curva ileso. Levei duas batidas, uma na porta e outra no paralama, o que comprometeu um pouco do alinhamento do carro.

Não bastasse isso, logo na sequência tive problemas com a temperatura do motor. Inexplicavelmente ela subiu demais, então só me restou aliviar o pé, perdendo praticamente todas as posições do grid.

Ao invés de recolher o carro para os boxes e abandonar a prova, persisti na pista. E deu certo! Após umas 2 voltas andando mais lento, a temperatura estabilizou e pude então começar o trabalho de recuperação, contando justamente com o longo tempo de prova
(40 minutos, no total).

Entre posições conquistadas e quebras que aconteceram na bateria, eu acabei chegando em 24º na classificação geral, e 10º em nossa categoria, a CTA.

Eu tive um final de prova intenso, andando praticamente os últimos 15 minutos com o carro 134
(do piloto Edemar Wieser) pendurado no meu porta-malas. Trocamos várias vezes de posição, mas consegui ultrapassá-lo ao abrir a última volta e consegui manter nosso Gol 111 a sua frente.

Foi um fim de semana de boas lições, um desafio para a concentração, para a persistência, entre outras coisas. Na bagagem para a próxima etapa, já posso incluir esses ítens.

Quero agradecer a equipe e aos patrocinadores pelo apoio recebido. Sigo retribuindo com muito empenho e esperando logo logo um grande resultado, para premiar a dedicação de todos.

Um grande abraço!

Rogério Castilhos
A Waf & Prado Racing conta com o patrocínio de TELECOMPANY Informática, TROPICAL Tintas, Tornearia BOIKO, Centro Sul Seguros, WAF rent a car, CRESTANI Pneus, R CRESTANI & CIA, e Hotel ESTRELA DO SUL.

Nenhum comentário: