sexta-feira, abril 06, 2007

Direto do cockpit...

O piloto Alessandro Prado nos conta, aí abaixo, um pouco sobre sua participação nessa 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A, a bordo do Gol 111 da Waf & Prado Racing, prova que aconteceu no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Com a palavra, Alessandro Prado:
Dada a largada, adrenalina a mil, muitos carros lado a lado e pouco espaço na primeira curva, assim foi o começo da prova.
Já na primeira curva lembrei o que meu chefe de equipe, o Luis, havia dito: "Temos dois desafios nesta prova, um será passar a primeira curva ileso, sem acidentes; o outro será chegar até o final, o resto será lucro para nossa equipe!"
Com cuidado até acima do normal contornei a primeira curva perdendo várias posições, por conta do tumulto entre alguns carros a minha frente. Tive que desviar da trajetória, perdendo tempo em relação aos demais carros.
Numa matemática rápida (larguei em 45º, caí para 54º, cheguei em 34º) chego a conclusão que recuperei 20 posições durante a corrida, número este que mostra a característica da prova: uma prova de recuperação.
Tirei algumas lições dessa etapa, mas a principal delas é que minha largada deve ser aprimorada para as próximas provas, assim não teremos que brigar tanto para recuperar as posições. Afinal, o ritmo de corrida é bom, não sofri pressão dos carros imediatamente atrás de mim.
Considero que a prova foi completada com sucesso. Aliás, era este o segundo desafio: completar a prova e marcar pontos para o campeonato.
Fiquei contente quanto a minha pilotagem, pois consegui evoluir ao longo do fim de semana, mantendo uma constante nos tempos de volta, tendo assim a regularidade como grande aliada.
A todos fica aqui um grande abraço e até a próxima!
Alessandro Prado

Nenhum comentário: