Uma etapa que no sábado prometia bons resultados acabou sendo bastante complicada para os pilotos das equipes VM Racing e PampuTerra.
Tando o Gol nº 9, da PampuTerra (foto acima), como o Gol nº 370, da VM Racing, sofreram acidentes, impossibilitando que os bons resultados da primeira etapa se repetissem nessa 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.
O Angelo Gomes, do site Ponta Racing, nos traz todas as notícias sobre a etapa que aconteceu em Ponta Grossa - PR. Confira aí abaixo, no link comments.
Um comentário:
Velocidade na Terra: Etapa complicada para os pilotos da VM Racing e PampuTerra em Ponta Grossa – PR
Com dois acidentes, a participação dos pilotos ficou prejudicada nesta segunda etapa.
Uma etapa que no sábado prometia bons resultados acabou sendo bastante complicada para os pilotos das Equipes VM Racing e PampuTerra. Tando o Gol Geração 4 da PampuTerra com o Gol 370 da VM Racing sofreram acidentes, impossibilitando que os bons resultados da primeira etapa se repetissem.
Na categoria Novatos, os problemas começaram antes mesmo da largada para o piloto Andrew Kruger, da VM Racing. Na volta de alinhamento um cubo de roda espanado impossibilitou Andrew de ocupar o quarto lugar que tinha conquistado no grid de largada. “Foi uma pena esse problema mecânico, mas tenho que agradecer por ele ter acontecido antes da largada. Se o problema aparecesse durante a corrida, poderia ter sofrido um acidente mais sério.” Mesmo assim, Andrew não desanima. “Deixei de marcar pontos nesta etapa, por isso só posso pensar em bons resultados nas etapas seguintes, para me recuperar no campeonato” finaliza o piloto.
Outro piloto que corre na categoria Novatos é Hemerson Pampuch, que largou da terceira colocação e chegou a ocupar o segundo posto por algum momento, mas uma escapada do traçado e a conseqüente batida no barranco o forçou a abandonar a bateria. “O carro estava excelente, tinha boas chances de busca a vitória nesta etapa, mas agora fiquei na mesma situação do Andrew, tenho que buscar bons resultados nas próximas etapas para recuperar esse mal resultado na etapa de Ponta Grossa” diz Hemeson.
Na seqüência foi disputada a categoria Marcas, aonde Gedson Gonçalves corre com o Gol 370 da equipe VM Racing. Gedson vinha atrás de um bom resultado, já que marcou poucos pontos na primeira etapa, devido a um problema mecânico. Na classificação, devido às condições da pista, Gedson não pode arriscar, ficando com o sexto melhor tempo. Dada a largada, Gedson chegou a ocupar a quinta colocação, mas acabou batendo na muro da entrada da reta, abandonando assim a bateria. “Senti que tinha um carro bom no final da bateria, e decidi ir pra cima dos adversários, mas a acabei entrando muito forte na reta e bati no muro. O carro ficou avariado e tive que abandonar a bateria” explica Gedson.
O único piloto que conseguiu pontuar bem nesta etapa foi Helinson Pampuch, que disputa a categoria Turismo. Helinson tinha conquistado a pole position da categoria, mas devido o acidente do seu irmão, Helinson teve que utilizar o Gol 370 da VM Racing, perdendo assim o tempo conquistado no classificatório. Largando da última posição, Helinson mostrou rápida adaptação ao carro, e rapidamente conquistou várias posições. Ao final dos 30 minutos da bateria, Helinson cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Feliz pelo resultado obtido, Helinson disse que “apesar de todos os problemas no domingo, consegui um bom resultado, que me mantêm na segunda colocação na tabela de pontos. A próxima etapa é em São José dos Pinhais, aonde sempre andamos bem, e isso é uma motivação a mais para ir buscar bons resultados”.
A próxima etapa está marcada para os dias 19 e 20 de maio, no autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais - PR
A VM Racing tem o patrocínio de Maringá Soldas, JR Transportes, Cronnus/Vipal, Bataiolli - Retifica de Motores, Gedex Adm. e Corretora de Seguros, MV Gaskets, Auto Posto Consul e Unibombas e conta com Apoio de Amigos da VM Racing Guinchos Hatikawa, MS Design, Gabamar Auto Elétrica e Mabi Presentes & Papelaria.
A PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Banco Volkswagen, Furlan, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoods Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.
Para mais informações, fotos e videos, acesse o site da equipe www.vmracing.com.br ou www.pontaracing.com.br.
Adquira sua camiste oficial da Equipe VM Racing, no valor de R$ 20,00 pelo fone: 41-9141-0553 ou pelo email vmracing@vmracing.com.br
Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br
Postar um comentário