quarta-feira, agosto 01, 2007

Fusca Cross

Confira aí abaixo, no link comments, as notícias enviadas pelo Angelo Gomes, do site Ponta Racing, acerca da participação da SVD Racing na 5ª etapa da Copa Sul de Fusca Cross, que aconteceu no último dia 22 de julho, em Ponta Grossa – PR.

Um comentário:

waf racing disse...

Fusca Cross: SVD Racing conquista vitória, abre vantagem na liderança do Campeonato e termina a 5º Etapa com os cinco pilotos no pódio.



Fabrício Rossato conquistou sua primeira vitória e abriu boa vantagem na liderança da Copa Sul de Fusca Cross.



A chuva ameaçou, mas não atrapalhou a realização da 5º etapa da Copa Sul de Fusca Cross, realizada no último dia 22 de julho, na cidade de Ponta Grossa – PR. Com o campeonato chegando a sua metade, os pilotos se esforçam para conquistar o maior número de pontos, pontos esses que podem ser essenciais na disputa pelo título. E é com esse pensamento na cabeça que os pilotos da SVD Racing foram disputar esta etapa, e voltaram para casa com excelentes resultados.

Na primeira bateria, Sérgio Chulik largou da pole position e manteve esta posição até ser ultrapassado, caindo para a terceira colocação. Sérgio se manteve nesta colocação até um problema no distribuidor do seu carro o forçou a abandonar a bateria. Marcelo Tatsch, que tinha assumido a primeira colocação também teve que abandonar a bateria, deixando a disputa pelo primeiro lugar entre o outro piloto da SVD Racing, Fabrício Rossato e o ponta-grossense Juliano dos Anjos. Os dois travaram uma boa disputa, com vantagem para Fabrício, que cruzou a linha de chegada em primeiro.

No segundo pelotão, Frank Dany Salvador mostrou muita habilidade em defender sua posição e recebeu a bandeirada na terceira colocação. Um pouco mais atrás, Valério Rossato e Luiz Rossato disputaram muito com os pilotos Nando Sohn, José Eduardo e Emerson Batista. Luiz terminou em sétimo e Valério finalizou a bateria na décima colocação.

Na segunda bateria, Fabrício fez boa largada e manteve uma vantagem segura para seus concorrentes, conquistando assim a sua primeira vitória na carreira, para alegria da animada e barulhenta torcida da equipe. “Finalmente consegui essa vitória, ela veio na hora certa, pois abri uma boa vantagem na liderança no campeonato. Vamos continuar com o mesmo trabalho sério até o fim do campeonato, para trazer o título desse ano para nossa equipe novamente” comenta Fabrício. Já Frank, que vinha novamente mantendo a terceira colocação, foi tocado intencionalmente por um concorrente na curva um. Frank rodou e foi acertado pelo carro de Nando Sohn, tirando os dois da bateria. Mesmo não pontuando na segunda bateria, Frank ficou com a quinta colocação geral.

Já Sérgio, após o problema na primeira bateria, fez ótima corrida de recuperação e terminou a bateria na quarta colocação, ficando com a sexta colocação na soma dos pontos. Novamente Valério e Luiz Rossato mostraram muita habilidade na disputa por posições no pelotão intermediário. Valério terminou a etapa na sétima colocação e Luiz ficou com a décima colocação no pódio.

A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de agosto, na cidade de São José dos Pinhais – PR.

A SVD Racing tem o patrocínio de SVD Transportes, Palmifer, Restaurante Palmiro, Alvenek, Michel Supermercados, Transbogo, Paracar Carretas, Posto Palmiro, Palmicon, Açosid e Rodocar Competições.

Para mais informações, fotos e videos, acesse o site da equipe www.svdracing.com.br ou www.pontaracing.com.br.


Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br