quarta-feira, setembro 26, 2007

A WPR Team e seu passado!

Temos tempo ainda até a próxima etapa da Copa Turismo GNV / Circuito Show Cars Racing Team, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. Assim, enquanto o Gol 111 da Waf & Prado Racing não aparece na pista, aproveitamos esse tempo de espera pela corrida para apresentar aqui um pouco mais sobre a história da equipe desde a sua origem e dos seus pilotos.
O ano era 2004. Depois de acompanhar algumas etapas do Campeonato Catarinense daquele ano, a decisão: formar equipe (que na época atendia pelo nome Waf Racing) e comer poeira pelas pistas do Estado.
Compramos o primeiro carro, esse Gol quadrado da foto, e chamamos o preparador Jorge “Thiri” Lorentz para coordenar a montagem do carro, com uma equipe de trabalho que contava com outras quatro pessoas, entre elas o próprio piloto Rogério Castilhos, além da ajuda de vários amigos.
Muitas idas e vindas entre Jurerê - SC (sede da equipe) e Campo Largo – PR (cidade do preparador), e eis que o carro ficou assim, aguardando apenas pelos retoques finais.
Orçamento curtíssimo, experiência nenhuma, vontade em excesso: esse era o cenário montado pela então Waf Racing.
São Bento do Sul foi a nossa prova de estréia, pista emblemática essa no histórico da equipe. Vale lembrar ainda de Ascurra, Lontras e Joinville. A nossa rápida participação no decorrer dessas etapas serviu mais como uma busca por experiência, pelo acerto do carro, para um conhecimento acerca do forte campeonato e seus integrantes, visando uma melhor preparação para o campeonato do ano seguinte.
Enquanto aquilo tudo acontecia pelos lados de Santa Catarina, ali em Curitiba o piloto Alessandro Prado começava a tomar gosto pelo kart e já fazia planos para a Prado Racing. Mas isso é história para outro post. Aguardem...

Nenhum comentário: