domingo, novembro 25, 2007

Copa VK-400


Kartódromo de Tarumã, terça-feira passada, esse grupo de pilotos (alguns amadores, outros nem tão amadores assim) reuniu-se para mais uma etapa da Copa VK-400, excelente campeonato amador organizado com muita competência pelo amigo Jorge Soares.
Em resumo, o campeonato se dá da seguinte forma: seis etapas, 14 voltas em cada prova para definir o vitorioso; grid e equipamento sorteados, largada lançada, disputa acirrada e leal por posições – e está dado o pano para manga, após cada corrida!
A despeito da diferença de rendimento entre os karts, fato comum em qualquer grid formado com equipamento de locação, as etapas têm se caracterizado por disputas entre dois ou mais pilotos, seja pela liderança da prova ou pelas posições intermediárias.
O fato é que o formato dessa Copa VK-400, definida pelo organizador do evento em conversa com os pilotos participantes, agradou a todos e já é dado como certo novas edições do certame para 2008, em Tarumã ou no Velopark, aonde estiver funcionando a locação dos VK-400.
Outro dado importante é que essa Copa VK-400 acontece justamente às vésperas das 12 Horas de Kart de Tarumã, o que serve como um treino a mais para os pilotos que irão encarar essa longa prova ali nas categorias Master A ou Master B, a bordo do Moro com “borrachão”.
Para conferir mais detalhes sobre o regulamento, os pilotos participantes, bem como a classificação do campeonato, clique aqui. (Os créditos pela planilha vão para Rogério Rocha)

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal os comentários sobre a Copa Kars 2007, postados aqui pelo Luis Fernando, junto com a foto do grupo participante.

Para 2008 a idéia é fazer um campeonato (I Campeonato Akars) no primeiro semestre, e no segundo semestre realizar a II Copa Kars, disputados como o Luis Fernando já comentou em Tarumã ou no Velopark se já estiver pronto no mês de março.

Kars - Kartistas Amadores do Rio Grande do Sul

Valeu, um abração, Jorge Soares
jorge@casapaulo.com.br

waf racing disse...

A WPR Team estará atenta, acompanhando e prestigiando mais essa boa opção do kartismo amador no RS.

Agora, precisamos arrumar um piloto para melhor representar a equipe ali no grid! Porque o Luis Fernando...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Pô Luis Fernando.........te manisfesta aí camarada hehehehe

Mas eu acho q o Luis Fernando tá escondendo o jogo prá entrar quente no I Campeonato Kars 2008 hihihihihi

Um abração, Jorge Soares

Anônimo disse...

heheheheheh
Esse campeonato é pedreira mesmo!
Vamos ver se dá liga de, em 2008, a turma que botina pela WPR lá no PR e SC descer até aqui e participar de uma etapa ou treino... aí vou cobrar o comentário ali.... heheheheheh

A verdade é que tá complicado de buscar a turma ali na pista... vamos ver se até 2008 eu dou jeito de baixar 0,5s no meu tempo.