terça-feira, dezembro 18, 2007

12 Horas de Kart

Romério Somavilla, kartista e organizador do Braço Duro Campeonato de Kart na cidade de Joinville (SC), nos envia esse relato que reproduzimos aí abaixo, dando conta da sua participação nas 12 Horas de Kart, em Tarumã (RS):
Olá,

No sábado 15/12 aconteceu as 12 Horas Zanoello de Kart de Tarumã. Estivemos lá fazendo parte do time MFK/WPR formado por: Luis Castilhos (RS), Ed (RJ), Marcus Laba (PR) e Romério (SC).
Foi uma festa show de bola.
Depois de muito cansaço, dois jogos e meio de pneus (um jogo completamente moído), algumas rodadas (todas elas minhas - tenho que isentar o restante da equipe!) ficamos com o vice-campeonato. Mas assustamos os donos da casa. Todas as outras equipes, crias de Tarumã, ficaram impressionados com o desempenho da equipe Multi-Estado, como ficamos conhecidos. Uma verdadeira Legião Estrangeira.
Chegamos na sexta-feira e demos umas pouquíssimas voltas para reconhecimento do terreno. No sábado, chegamos a tempo só de fazer a tomada para o grid. A estratégia foi sendo desenvolvida aos poucos, mas o principal sempre foi a força de vontade do time em revelar os segredos da pista no desenrolar da corrida.
Contamos com a ajuda preciosa do time Bom de Braço (Kart 35) e sua equipe de mecânicos, capitaneada pelo Alemão, que permitiu que dividíssemos o mesmo box.
O problema mais sério que tivemos foi a desatenção com os pneus. Tivéssemos trocado o último jogo antes e a história seria diferente. Mas isso foi uma situação compreensível para uma equipe limitada em número. Todos eram ao mesmo tempo, pilotos, cronometristas, levantadores de peso, empurradores, mas principalmente ótimos conselheiros e incentivadores. Um time com alma maior que o seu tamanho.
E se estratégia não deu certo!!! No limite! Na última perna, o Laba fez a milagrosa multiplicação da gasolina. Estava lá para quem quisesse ver, o carro chegou no parque fechado com o tanque vazio, até o vapor da gasosa foi consumido.
Depois foi festejar, e encarar a longa viagem de volta, mas com a satisfação de ter suportado bem os desafios de cada uma das 12 horas da prova.
Vocês podem obter as informações completas da prova através do site www.kartgaucho.com.br.
No total nossa equipe girou 822 vezes, num percurso total de 841km.
Castilhos, faça um grande favor de reenviar nossos agradecimentos pela grande acolhida e hospitalidade para o povo de Tarumã. Ao Erno, ao Alemão, aos organizadores da prova, enfim a todos que dividiram conosco a emoção da corrida. Foi uma festa sem reparos, com muito respeito na pista.
E avisa que ano que vem vamos voltar com mais gente! O Braço Duro vai colocar uma equipe lá.

Grande abraço

Romério

Nenhum comentário: