quarta-feira, março 12, 2008

Ranking Mundial do Kart Indoor

Mais notícias sobre o Mundial de Kart Indoor. Quem envia é o amigo Ed Cordeiro (piloto carioca, um dos organizadores da equipe brasileira que disputará o Mundial).
Nessa terça-feira o idealizador e presidente do Comitê Internacional de Kart Indoor, o brasileiro Carlos Carneiro, emitiu o ranking mundial de pilotos de kart indoor, baseado no desempenho obtido por cada piloto nas últimas 3 edições do IKWC (Campeonato Mundial de kart Indoor).
Vários brasileiros foram destacados, o que mostrou como o Brasil é sem dúvida um celeiro de grandes pilotos. São 4 brasileiros entre os 10 melhores do mundo.
O piloto brasileiro melhor classificado no ranking é Pedro Washington. Atual número 2 do mundo, Pedro perdeu o título mundial em 2005 quando seu kart quebrou na final e mesmo assim fechou o certame em terceiro lugar geral.
Consistente, Pedro esteve sempre classificado entre os 5 melhores do mundo nas outras duas edições. No Brasil, Pedro foi 3º colocado no Festival Brasileiro de 2005 e destaque nas edições de 2006 e 2007.
Outros grandes destaques no ranking são Rodrigo Faulhaber, atual campeão mundial, e Thiago Costa, vice-campeão mundial de 2005 e campeão brasileiro do II Festival Brasileiro em 2006.
Fechando a lista dos 10 melhores, também do Rio de Janeiro, veio Ed Cordeiro na nona posição. Seus resultados foram o quarto lugar geral no mundial de 2006, apesar de obter duas vitórias e um segundo lugar. Em 2007 Ed perdeu um lugar no podium, ao lado de Rodrigo, devido a problemas mecânicos do kart em uma das eliminatórias, exatamente como ocorrera com Pedro em 2005, e o próprio Rodrigo em 2006.
Muitos pilotos que ainda não foram a um Mundial certamente estariam também nas primeiras posições. A expectativa é que mais pilotos de Brasília, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas, Tocantins, enfim, todos os estados brasileiros compareçam na próxima edição do Mundial, que acontecerá na Bélgica, de 04 a 08 de agosto.
Os interessados podem contatar Poul Hornemann, no e-mail poul@topmac.com.br.

Nenhum comentário: