quinta-feira, março 27, 2008

A Waf Racing na 500 Milhas do Velopark


Antonio Schultz na edição de 2006 da 12 Horas de Tarumã
Seguimos com a apresentação dos pilotos que irão disputar a 500 Milhas do Velopark pela Waf Racing. Hora de falar de Antonio Schultz! Ou melhor, deixemos que ele mesmo se apresente:
Iniciei em 1972, no recém inaugurado Tarumã, correndo algumas provas de moto, nas categorias 50cc e 125cc, logo em seguida fiz quatro provas na Estreantes e Novatos.
Na época, para tirar a carteira de piloto, era necessário participar de 5 provas no mínimo; e como estávamos em cima de uma edição da 12 Horas de Tarumã, corri para o Claudio Muller e realizei o cursinho de pilotagem, que dava direito a carteira de piloto.
Dali para a frente alternei várias provas em categorias de Turismo, de kart, além de correr algumas provas de Fórmula Ford - a antiga Bino.
Mas, como sempre tive o eterno problema dos pilotos - grana -, nunca completei um campeonato sequer.
No decorrer de todos esses anos, que não são poucos, participei de várias edições das 12 Horas de Tarumã, o que me deixou com uma bagagem razoável dentro do Automobilismo.
Apesar de veterano, continuo com a mesma paixão inicial pelo esporte, meus amigos sempre dizem que, quando visto o macacão e o capacete, meu rosto se transfigura.
É isso mesmo, Schultz! A Waf Racing conta com toda sua experiência para enfrentar esse desafio do próximo fim de semana.
E, claro, o piloto Antonio Schultz está desde já intimado para retornar aqui ao blog e contar em detalhes algumas de suas histórias nas pistas.

Nenhum comentário: