terça-feira, junho 17, 2008

Velopark Cup



Campeão e vice da Copa Integração em 2006, Mauro “Bala” Rodeghiero e Antonio Bianchi estão prontos para um novo desafio: a Velopark Cup, o primeiro campeonato do Velopark, o mais moderno kartódromo do Brasil, que terá sua primeira etapa neste domingo (22).

A dupla formou a equipe Pollibox/ Propek e disputará a Velopark Cup na categoria Pró 400 Light, que utilizará motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. “Temos experiência em campeonatos com este formato, que, além de ser mais econômico, dá um evidente equilíbrio nas disputas. Foi isto que nos motivou a formar esta nova parceria”, diz Mauro Rodeghiero.

O formato prevê provas sensacionais em um grid já fechado com 20 karts, o que, segundo Mauro, motiva potenciais patrocinadores. O Velopark certamente fará um campeonato muito bem organizado e divulgado, o que sempre atrai apoiadores. O título será muito disputado e tudo pode acontecer. A concorrência é forte”, prevê Rodeghiero. “Vamos batalhar por um pódio nesta primeira etapa”, emenda o piloto, que participou de toda a mobilização da categoria, que não conseguia formar um grid convincente desde 2006.

O otimismo é compartilhado por Antonio Bianchi, afastado das pistas desde o ano passado. “Estive afastado das corridas em 2007 por motivos profissionais, mas com a nova proposta do Velopark e ainda com o convite do Mauro, resolvi voltar a competir, e estamos trabalhando para conseguir um bom resultado”, diz Bianchi.

A equipe contará com a preparação de chassi do competente Alemão, da Alemão Competições, e terá o apoio financeiro da Pollibox, que atua no setor de tecidos e entretelas, e da Propek, que fabrica produtos de limpeza da linha automotiva.


Fonte: Divulgação / Kart Gaúcho

Nenhum comentário: