segunda-feira, julho 28, 2008

Mundial de Kart Indoor: equipe brasileira treinou no Paris Kart


FOTO: Piloto Humberto Rubim nas curvas do Paris Kart seguido por Rodrigo Faulhaber (encoberto)

O Campeonato Mundial de Kart Indoor desse ano será o maior evento já realizado desde sua criação em 2005, com a participação limitada a 100 pilotos vindos de 15 países.

Até o presente momento já confirmaram presença pilotos dos Estados Unidos, Portugal, Japão, Hong Kong, Áustria, Inglaterra, Itália, Brasil, Canadá, Hungria, Alemanha, Colômbia, Dinamarca, Holanda e, claro, a Bélgica, com a presença de 40 pilotos.

A segunda maior delegação desse mundial é a do Brasil, com 21 pilotos inscritos, perdendo apenas para a anfitriã do evento. Segundo o piloto Sebastiaan Cirkens: "Se não houvesse limitação para o número de participantes o campeonato receberia mais de 200 inscrições. Recebemos uma pressão enorme para mudar o formato mas esse ponto atualmente é inegociável ", afirmou o holandês, que também é membro do conselho organizador do evento.

Equipe brasileira treina em pista "no gelo"

Após desembarcar no aeroporto Charles De Gaule, em Paris, a equipe brasileira que representará o kartismo indoor brasileiro no IV Campeonato Mundial, em Kortrij, na Bélgica, teve o dia de sábado livre para descanso e passeios.

No dia seguinte, domingo, organizou uma visita ao kartódromo Paris Kart para uma aguardada corrida numa pista supostamente construída sobre uma placa de gelo, como num ringue de patinação.

O piloto Humberto Rubim, da equipe Point Kart - Kartriders se divertiu bastante com o que viu por lá: "Bem, parece coisa de brasileiro pois, acreditem, a pista não tem gelo. É apenas um galpão bem grande, todo decorado com tema de alpes com bonecos esquiadores, teleférico, tudo muito bonito. A pista tem o piso muito liso, pintado de branco e com uma camada de cera que faz o kart escorregar muito".

O treino seguiu em ritmo de descontração e todos gostaram da experiência.

Hoje todos irão a Kortrij para treino de reconhecimento de pista e amanhã, terça, começam os treinos extra oficiais para o mundial.


Texto: Ed Cordeiro

Nenhum comentário: