A equipe brasileira que vai disputar o IV Mundial de Kart Indoor chegou nesta segunda-feira, dia 29, à Kortrijk, na Bélgica, sede do evento. Os brasileiros estão entre os mais cotados para vencer a competição, que começa no dia 4 de agosto. Alguns dos pilotos começaram a treinar assim que chegaram e mostraram que a delegação brasileira vai dar trabalho. Na primeira vez que entraram na pista encostaram nos tempos obtidos pelos donos da casa.
Nesta terça, todos os representantes brasileiros entraram na pista de Kortrijk iniciando seus treinos. Dois traçados diferentes foram utilizados nestes treinos. Os brasileiros foram bem, mas sabem que o campeonato vai ser pedreira: os belgas ainda estão com tempo melhor. A pista é extremamente aderente e são poucos os pontos de ultrapassagem. Os karts estão estão tendo um desempenho bastante semelhante. Até sexta-feira todos os traçados que serão utilizados no Mundial serão colocados à disposição dos pilotos para treinos livres – nem tão livres assim, já que cada bateria de 15 minutos custa 15 euros.
Com isso, a tomada de tempo na segunda-feira, que vai definir o grid de largada da primeira bateria na terça-feira é fundamental. Quem conseguir se classificar bem terá grande chance de se manter na frente. Um detalhe pode definir a sorte dos pilotos no kartódromo de Kortrijk: a estratégia para a parada obrigatória de cada piloto. Esta será a maior oportunidade de se ganhar posições.
Agora à noite soubemos de algumas decisões da organização: o traçado para a decisão do Mundial será surpresa e organizadores juram que nem mesmo os pilotos belgas o conhecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário