sábado, agosto 02, 2008
Equipe brasileira conquista a terceira posição na Copa das Nações de Kart Indoor
Da esquerda para direita Humberto Rubin, Fabio Konrad e Rodrigo Faulhaber
O embate entre os pilotos que participarão do IV Campeonato Mundial de Kart Indoor começou ontem na Bélgica com a disputa da Copa das Nações, um endurance com três horas de duração disputado no kartódromo Worldkarts, na cidade de Kortrijk. A competição foi às 10h (horário local da Bélgica), 05h da manhã - hora de Brasília.
A organização do evento reservou um máximo de 18 vagas na pista, com a finalidade de assegurar uma boa qualidade técnica em termos de substituição de equipamento, caso houvesse quebras ou perda de desempenho, mas permitisse ao mesmo tempo que os 15 países inscritos no mundial de kart pudessem apresentar pelo menos uma equipe.
Devido ao pouco tempo de treinos, apenas 12 equipes se apresentaram representando Brasil, Bélgica, USA, Áustria, Hong Kong e Holanda. O Brasil inscreveu 4 equipes e cravou a pole position com o kart pilotado por Fábio Konrad, Rodrigo Faulhaber, Humberto Rubin e Poul Hornemann, da equipe Point Kart - Speed Racer Petrópolis. A equipe marcou o tempo classificatório de 41,275s.
O grid de largada foi
Point Kart Brasil..........41,275 s
Bélgica .......................41,412 s
Hong Kong..................41,587 s
Austria ........................41,812 s
Holanda.......................41,893 s
Bélgica 4 ....................41,916 s
Brasil 2........................41,995 s
Bélgica Waalthof........42,109 s
Brasil 51.................... 42,278 s
Bélgica 2.....................42,295 s
A regra desse endurance exige rodízio dos pilotos que tinham que correr por, pelo menos, 40 minutos. Para equilibrar o desempenho dos equipamentos foi obrigatória duas trocas de kart, com paradas cronometradas no Box, de um minuto como forma de rodízio.
A prova serviu como um grande teste para a resistência física dos pilotos, já que o traçado de Kortrijk é extremamente cansativo, principalmente em função da aderência da pista.
O time brasileiro Point Kart abriu logo no começo uma grande vantagem, com o piloto Fábio Konrad e o entregou nessa posição ao piloto Rodrigo Faulhaber. Com o desenrolar da corrida as equipes foram revelando suas estratégias e os times da Holanda e de Hong Kong passaram a ganhar terreno.
Durante quase 45 minutos o time Bélgica liderou a corrida, mas cedeu a posição na troca de karts. Na fase final da competição, Humberto Rubin entregou o kart da equipe Point Kart na segunda posição a Poul Hornemann, que vinha administrando a vantagem. Infelizmente não foi possível sustentar essa posição, perdendo-a para o time de Hong Kong, que terminou vencendo a corrida.
A competição demonstrou elevado nível técnico. Basta verificar que os 3 primeiros terminaram na mesma volta (252). Confira o resultado final:
Eis as quatro equipes brasileiras:
Top Kart:
Chico Inglês, Lucas Motta, Pedro Washignton e Luir Miranda
Point Kart:
Poul Honermman, Fabio Konrad, Rodrigo Faulhaber e Humberto Rubin
Top Kart Barra:
Tatá Oliveira, Slow Assis, Leo Guedes e Otto Varnier
Raceland – Granja Viana:
Pablo Margeleon, Alex Moriya, Carlos Nadaes e Beto Rossi
Texto: Ed Cordeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário