quinta-feira, agosto 28, 2008

João Marcelo espera corrida com chuva na Stock Jr



Expectativa é de que a corrida seja disputada com piso molhado, de acordo com a previsão do tempo para este final de semana no Rio de Janeiro

Além de fazer parte da programação da Corrida do Milhão, que deve entrar para a história do esporte nacional ao premiar o vencedor da Copa Nextel com um milhão de dólares, a sétima etapa da Stock Jr pode ser especial também pela alta possibilidade de chuva durante a corrida, quer será neste sábado, em Jacarepaguá.

Se a corrida for com piso molhado, devemos ter a etapa mais emocionante do ano”, acredita João Marcelo (Agente BR Corretora-Club Gold Investimentos). Além de mais possibilidades de ultrapassagens e de disputas pela liderança, a corrida com chuva é um desafio extra para os pilotos, já que o carro da Stock Jr exige cautela na tocada nestas condições.

Com piso molhado, é preciso ser bastante técnico, porque o carro sai muito de traseira nas curvas. É preciso deixar o carro rolar mais, sem ser brusco na freadas e até usando uma marcha superior para evitar rodadas”, explica João Marcelo, que prefere a corrida com pista molhada.

Gosto deste tipo de prova”, diz o piloto, que tem bastante experiência em condições de pouca aderência, pela sua formação nos campeonatos de Velocidade na Terra. “Mas estou confiante em conseguir um pódio nesta etapa de qualquer forma, seja com piso molhado, seja seco. Meu objetivo é marcar muitos pontos no campeonato e terminar entre os três primeiros”, diz o piracicabano, que, na etapa do ano passado, chegou na segunda colocação.

Segundo João Marcelo, que compete na categoria Máster, o traçado de Jacarepaguá também exigirá bastante dos pilotos da Stock Jr.

As curvas que mais exigem atenção são a da entrada da reta dos boxes e o cotovelo antes da Reta Oposta. Nos dois casos, é preciso sair bem para ganhar o máximo de velocidade nos trechos em reta”, diz o piloto de Piracicaba. No Rio de Janeiro, os carro da Stock Jr. chegam a mais de 185 km/h na aproximação no Curvão da Indy.

A programação da categoria começa nesta sexta-feira, com a disputa dos primeiros treinos livres. Serão três sessões, às 8h, 12h30 e 14h55, com 30 minutos de duração cada. A classificação que define o grid de largada da corrida será no sábado de manhã, às 9h10. A corrida será no mesmo dia, a partir das 13h40, com transmissão pela RaceTV (www.racetv.com.br).


Texto: Rodrigo França - RF1 Serviços Jornalísticos

Nenhum comentário: