segunda-feira, agosto 18, 2008

João Marcelo Varaschin tem objetivos atrapalhados pela chuva na Velopark Cup



Em um final de semana em que a forte e intermitente chuva foi um dos “artistas principais”, os pilotos gaúchos disputaram a 2ª etapa da Velopark Cup, realizada no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Dentre os 55 pilotos presentes estava João Marcelo Varaschin (AgriMill Commodities), piloto de Passo Fundo, que chegou à competição na condição de vencedor da 1ª etapa na categoria Pró 400 Livre.

João Marcelo começou sua carreira no kart aos 11 anos, disputando uma tradicional competição em sua região, o Campeonato Planalto/ Missões, na categoria Júnior. Varaschin competiu em provas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina naquela ocasião e em 2006 foi vice-campeão Gaúcho da Júnior. No ano seguinte ele foi 3º colocado na mesma competição, desta vez na Pró 400.

Na Velopark Cup João Marcelo Varaschin, agora com 15 anos, compete em duas categorias, a Pró 400 Light, que utiliza motores fornecidos pela organização em sistema de sorteio, e na Pró 400 Livre. Na 1ª etapa, realizada em junho, João Marcelo obteve um 4º e um 2º nas baterias da Pró 400 Livre, e saiu do kartódromo como vencedor na categoria. Já na Pró 400 Light o passo-fundense ocupava a 13ª colocação, depois de obter um abandono e um 8º. “Cheguei no Velopark com dois objetivos: repetir meu desempenho na Livre e melhorar minha situação na Light”, contou Varaschin. “Mas a chuva atrapalhou muito minhas intenções”, emendou.

A chuva atrapalhou já nos primeiros treinos, pois a intenção de Varaschin e sua equipe, a Alemão Competições, era utilizar o sábado para testar um novo motor. “Não foi possível, era muita água”, disse o piloto. Mesmo com estes problemas, o piloto AgriMill Commodities obteve o 3º lugar no grid de largada da Livre e o 6º na Light. Porém, a continuação do domingo não teve os mesmos resultados. Na Livre Varaschin abandonou as duas baterias e na Light ele chegou em 6º na primeira prova e abandonou na 2ª, em razão de um incidente com um concorrente. Enquanto esteve na pista, porém, João Marcelo esteve sempre entre os primeiros colocados nas duas categorias. “Não foi o final de semana que esperávamos, é claro. Mas o lado positivo de tudo isto é que, no pouco tempo que tenho na categoria, tenho mostrado que sou competitivo e que ando na frente. Desta vez a chuva tornou tudo uma loteria, mas tenho certeza de que na próxima tudo vai mudar”, encerra o piloto.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: