quinta-feira, agosto 28, 2008

Leonardo Kubaski fala sobre sua estréia no Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos


O Celta 45, pilotado por Kubaski

O piloto Leonardo Kubaski (O KM Repintura Automotiva) conversou conosco sobre a sua participação na quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que aconteceu no último domingo (24), no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

Em sua prova de estréia, Leonardo Kubaski obteve excelentes resultados. Após o t
érmino das duas baterias, o piloto de Porto Alegre venceu na classe Estreantes & Novatos, além de conquistar a quinta colocação no grid geral.

Leonardo, essa prova foi sua estréia no carro, nas competições da categoria Marcas? E você já vem treinando há tempos?

Sim, foi a minha primeira corrida de carro - e muito positiva!! Não tive muito tempo para treinar, pois minha participação foi decidida em cima da data. Não pensava em estrear no carro esse ano, mas apareceu uma oportunidade e c
á estou eu.

Fizemos um primeiro treino numa quarta-feira, uma semana antes da corrida. Andei 15 voltas. Depois, outro treino na sexta-feira. Mais 20 voltas. Tudo isso em Tarumã ( Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão – RS).

Santa Cruz do Sul, você já tinha andado lá?

Eu já havia estado em Santa Cruz, mas nunca tinha colocado os pés na pista. Eu só sabia para qual lado virar. Mas acabei me adaptando bem a pista, já que ela é bem travada, quase parecendo um kartódromo.

O carro estava bem acertado, pois você andou sempre entre os dez melhores no Grid Geral.

Como os treinos em Tarumã haviam sido positivos, fomos para Santa Cruz com uma certeza: que o carro iria ficar entre os 10 primeiros. E não deu outra, com um acerto de chão bem afinado e com o motor do Rafael (Motorcar Racing), acabamos a tomada de tempos em sétimo lugar.

Na primeira bateria, consegui me sustentar bem por dentro na largada, subindo para a quarta posição até o final da prova. Na segunda bateria larguei bem, mas uma troca de marcha (de segunda para terceira) acabou não entrando, o que me custou 4 posições. Consegui recuperar alguma coisa, chegando em sexto na geral e novamente primeiro na minha categoria.

A equipe foi perfeita em tudo, desde o sábado. Tudo deu certo e só tenho a agradecer ao meu preparador e parceiro, o Fabiano Cardoso, ao meu engenheiro Eliseu, e ao magrão Milton, pela dedicação.

Planos para a seqüência?

Agora é pensar novamente no kart, a Velopark Cup continua no próximo dia 4/10 e estaremos lá, eu e o Ricardo Freitas, meu parceiro no campeonato. Vamos disputar esse título até a última bateria.

Obrigado, Leonardo, pela conversa. Boa sorte na Velopark Cup e, uma vez mais, parabéns pela vitória no Marcas & Pilotos RS.

Obrigado. Um abraço a todos.



Pódio da Estreantes & Novatos


Fotos: Erlon Radl / APPA-RS

Nenhum comentário: