sexta-feira, setembro 19, 2008

Stock Car: Popó Bueno fica com a décima vaga do Playoff

Não se pode dizer que a competição começa agora, mesmo porque foram oito etapas lutando para seguir com chances de título. Mas, com certeza, pode-se dizer que a partir da etapa de Curitiba, nona da temporada e que abre o Playoff, a Copa Nextel Stock Car chega ao seu momento mais importante. Em quatro etapas – depois seguem-se Brasília (9/11), Tarumã (23/11) e São Paulo (7/12) -, os dez pilotos mais bem colocados até a oitava prova seguem na briga pelo título de 2008.

A programação oficial começa nesta sexta-feira (19), com os dois treinos livres no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, com 3.695 metros. A nona etapa da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Vale lembrar que a etapa ainda terá a nona etapa da Stock Jr., sétima prova da Copa Vicar e sexta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing.

A etapa começará com os dez pilotos definidos. Na manhã desta quinta-feira, na sede da CBA, no Rio de Janeiro, foi julgado o recurso imposto pelos pilotos Allan Khodair, Antônio Jorge Neto e Luciano Burti, punidos na segunda etapa, em Brasília. O STJD classificou como tempestivo, ou seja, que o recurso foi feito no prazo e, portanto, derrubou a tese na Comissão Disciplinar. Fazendo uso do Código de Processo Civil, que permite a uma instância superior julgar o mérito, mesmo não ocorrendo isso na primeira instância, o STJD julgou o mérito, não necessitando o retorno para a Comissão Disciplinar.

No julgamento de mérito, o STJD negou provimento, ou seja, não acatou o recurso e confirmou a punição imposta em Brasília. Com isso, os pontos de Brasília – que estavam garantidos por decisão judicial – caíram e a décima vaga ficou com o carioca Popó Bueno, da São Luiz/Hot Car (Chevrolet), saindo o paulista Luciano Burti.

A nova lista dos classificados no Playoff é a seguinte: 1º) Marcos Gomes (SP), 225 pontos; 2º) Ricardo Maurício (SP), 220; 3º) Thiago Camilo (SP), 216; 4º) Cacá Bueno (RJ), 214; 5º) Valdeno Brito (PB), 212; 6º) Átila Abreu (SP), 210; 7º) Giuliano Losacco (SP), 209; 8º) Allam Khodair (SP), 208; 9º) Alceu Feldmann (PR), 207; e 10º) Popó Bueno (RJ), 206.

Texto: MBraga Comunicação - Marcelo Braga

Nenhum comentário: