terça-feira, setembro 23, 2008

Trinta anos do Rallye Volta da América em livro



Obra comemorativa conta detalhes da prova considerada a maior do mundo

O ano de 1978 foi histórico para o automobilismo sul americano. À zero hora do dia 17 de agosto foi dada a largada para o Rallye Vuelta A La America Del Sud (Rallye Volta da América). A prova é, até hoje, considerada a maior deste tipo de competição no mundo. Para comemorar os 30 anos da participação das duplas gaúchas formadas por Christiano Nygaard / Neri Reolon e Jorge Fleck / Mário Figueiredo, será lançado o livro Rallye Volta da América: 1978 – 2008.

A bordo de dois Volkswagen Sedan 1300, os pilotos gaúchos percorreram 29 mil quilômetros em 39 dias. As etapas foram disputadas contra os melhores pilotos de rallye do mundo. Entre eles, o ex-dirigente da Ferrari, o francês Jean Todt – navegador do finlandês Timo Mäkinen, uma lenda da categoria.

Escrita pelos jornalistas Paulo Torino e Renato Pastro, a obra conta a heróica conquista de Christiano e Neri, os vitoriosos da competição com o Volkswagen de número 110. O livro terá 112 páginas. A edição será acompanhada por um DVD com imagens de um documentário produzido em 1978. O patrocínio é da Ipiranga.

O lançamento ocorre na noite desta terça-feira (23), no Museu de Tecnologia da Ulbra, em Canoas (RS).

Fonte: Play Press

Nenhum comentário: