O canadense é a grande sensação da prova realizada no autódromo de Buenos Aires na Argentina, válida pela categoria de turismo TRV6.
Convidado pela organização da prova, Villeneuve volta à Argentinha depois de disputar as provas de 1996 à 1998 na F1, vencendo em 96 e 97 pela Williams-Renault.
O canadense guiará um VW Passat n°. 27, o mesmo número que fez seu pai Gilles Villeneuve tornar-se imortal pela Ferrari, além de ser seu número até os tempos da IndyCar, onde venceu o campeonato e a 500 Milhas de Indianápolis em 1995.
Jacques guiou o carro em treinos livres realizados durante essa semana no circuito argentino e se mostrou muito a vontade no novo carro: "Me senti mais melhor do que antes (no carro), porém ainda não tenho referência se estou rápido ou não. Acredito que amanhã (sexta) será bom poder me comparar com os outros pilotos", comentou o descontraído piloto canadense.
Outro piloto convidado para a prova mais importante do campeonato é o japonês Hiroki Yoshimoto que em 2005 disputou a GP2 Series sendo o único piloto japonês na temporada e atualmente disputa o Super GT Series em sua terra natal. Yoshimoto guiará um Ford Mondeo n°. 77.
A TRV6 é uma categoria argentina que muito tem em comum com a nossa Stock Car nacional, com a única diferença de utilizar motores V6 no lugar dos V8 "nacionais". Os carros utilizam chassis tubular sendo recoberto por "bolhas" imitando a carroceria de carros conhecidos, como Ford Mondeo, VW Passat, Chevrolet Vectra, Renault Laguna, Peugeot 406, Citroen C5, Mercedes-Benz e BMW. O motor utilizado em todos os modelos é um Berta V6 de 3000cm³, 350HP e câmbio Saenz de 5 marchas.
Os primeiros treinos oficiais acontecem nessa sexta-feira (26/09).
Convidado pela organização da prova, Villeneuve volta à Argentinha depois de disputar as provas de 1996 à 1998 na F1, vencendo em 96 e 97 pela Williams-Renault.
O canadense guiará um VW Passat n°. 27, o mesmo número que fez seu pai Gilles Villeneuve tornar-se imortal pela Ferrari, além de ser seu número até os tempos da IndyCar, onde venceu o campeonato e a 500 Milhas de Indianápolis em 1995.
Jacques guiou o carro em treinos livres realizados durante essa semana no circuito argentino e se mostrou muito a vontade no novo carro: "Me senti mais melhor do que antes (no carro), porém ainda não tenho referência se estou rápido ou não. Acredito que amanhã (sexta) será bom poder me comparar com os outros pilotos", comentou o descontraído piloto canadense.
Outro piloto convidado para a prova mais importante do campeonato é o japonês Hiroki Yoshimoto que em 2005 disputou a GP2 Series sendo o único piloto japonês na temporada e atualmente disputa o Super GT Series em sua terra natal. Yoshimoto guiará um Ford Mondeo n°. 77.
A TRV6 é uma categoria argentina que muito tem em comum com a nossa Stock Car nacional, com a única diferença de utilizar motores V6 no lugar dos V8 "nacionais". Os carros utilizam chassis tubular sendo recoberto por "bolhas" imitando a carroceria de carros conhecidos, como Ford Mondeo, VW Passat, Chevrolet Vectra, Renault Laguna, Peugeot 406, Citroen C5, Mercedes-Benz e BMW. O motor utilizado em todos os modelos é um Berta V6 de 3000cm³, 350HP e câmbio Saenz de 5 marchas.
Os primeiros treinos oficiais acontecem nessa sexta-feira (26/09).
Fonte: SpeedRacing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário