Detalhe do grid de largada da categoria Stock A e B
Neste sábado o Kartódromo Internacional César Francischini, em Farroupilha (RS), sediou a segunda de um total de 3 etapas do Campeonato Gaúcho de Kart. No total, estiveram presentes nesta etapa 34 pilotos, divididos pelas categorias Cadete, Pró 400, Speed Kart A e B, além da Stock A e B.
Sob muita chuva, os pilotos tiveram muito trabalho durante as sessões de treinos e corridas. Para os espectadores, um ingrediente a mais para intensificar as disputas - que não foram poucas - no decorrer das duas baterias de cada uma das categorias.
A Waf Racing esteve em Farroupilha, a convite do piloto Maurobala Rodeghiero (Propek Produtos Químicos), e acompanhou todas as provas. Na sequência publicaremos algumas imagens, relatos, além de um ou outro vídeo, tal como esse fragmento da corrida das categorias Stock A e B, vencida pelo piloto João Marcelo Varaschin (Agrimil).
10 comentários:
Gostaria da opiniao dos amigo sobre o kartodromo de farroupilha.
Bruno,a pista é show ,
mas como tudo no Brasil, falta investimento !!!
tem algumas zebras rachadas e se desmanchando e a estrutura é bem antiga.
mas muito longe de ser ruim....ok.
Concordo com o Mauro, o traçado de Farroupilha é muito legal... aquela Curva 1 lá no fundo, meio em declive, e aquela chegada da reta oposta para virar na reta dos boxes - esses dois pontos de alta parecem complicados de fazer com a velocidade exigida... a pista parece ficar estreita, a grama e a barreira de pneus crescem rápido na viseira.
Não sei se foi por causa exclusiva da chuva, mas o que eu vi de ultrapassagem nessa etapa do Gaúcho, isso me fez ter outra idéia da pista (a largura dela aumentou uns 3 metros na minha cabeça, entende... heheheheh).
Outra coisa legal de Farroupilha - para os kartistas amadores (indorzeiros, como eu!) - eles têm locação de kart, então dá pra arriscar umas voltas pelo kartódromo. Um bom passeio de fim de semana.
Por fim, espaços para o público assistir as corridas: nisso ela é dez!!! De dentro dos boxes dá pra ver o kart passando a uns 5 metros de ti, num ponto bem técnico e de possibilidade de ultrapassagens. Do alto dos boxes, um terraço com a visibilidade de toda a pista! Há outro terraço sobre o Parque Fechado, também com visão privilegiada, além do estacionamento no terreno ao lado (não precisa sequer descer do carro, para assistir as corridas, pois o terreno é num nível superior).
Acho que é isso...
(ah, faltou falar dos pastéis de borracha da lanchonete... heheh)
gosto é gosto !!!
o pastel é bom ...heheheh
só tem que ser bem douradinho....
e não cru né Luis ....
os locais de visão das corridas realmente são excelentes , se acompanha tudo e de muito perto em nível elevado.
queria saber, pois gosto bastante daquela pista, praticamente foi iniciado la, fazendo alguns treinos com o mittag.
dai queria saber se era so eu q gostava ou se o pessoal tbm curtia!
Bruno, pra ter outra experiência ,
visite e acelere em PAVERAMA , eu considero o melhor traçado do RS , melhor até que o Velopark ....
falando em desenho de pista ...ok...
tem mais desafios em Paverama...
vale a pena
Pow, olha o Bruno escondendo o jogo aí!!! O cara teve aulas na "casa do Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de 2009!!!"
Sobre pastéis: quem experimenta os da lanchonete atrás dos boxes do Autódromo de Tarumã, fica mais exigente com a concorrência... hehehheh
Dependendo da categoria andando pela pista de Tarumã, mais vale ficar sentado na lanchonete, traçando aquele delicioso pastel - e arrematando com quindins!
A freada ao final da parabólica de Paverama... pra mim, o ponto mais assustador desses kartódromos todos.
Luis quando treinei la, eu treinava com o campeao brasileiro cesar ramos, q hj esta n a formula renault italiana e europeia!!
era um bons tempos esses!!
curvão assustador e bom demais ...heheehe
só é ruim , quando se erra e se atropela um cupinzeiro ...hehehe
Postar um comentário