quarta-feira, outubro 22, 2008

Édio Fuchter quer vencer novamente o Rali da Graciosa

Depois de vencer em 2007 o mais tradicional rali do Brasil, o piloto catarinense Édio Fuchter quer repetir o resultado, agora ao lado do navegador Gilvan Jablonski, neste final de semana, 24 e 25 de outubro, em prova válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

A 28ª edição do Rali da Graciosa deverá reunir cerca de 40 duplas de todo o Brasil e vencer a prova é o objetivo de Édio Fuchter e Gilvan Jablonski para continuar na luta pelo título nacional na categoria N4 (carros 2.0, turbo, 4x4).“Vencer o Graciosa é sempre muito bom e agora nessa fase do Campeonato Brasileiro mais importante ainda”, explicou Édio, que já venceu a prova trêsvezes e ocupa a segunda colocação na categoria N4 do Campeonato Brasileiro.

A prova inicia com o reconhecimento na quinta-feira, quando também será realizado o shakedown, treino com os carros de competição. Ao todo serão 182,59 quilômetros de prova, sendo que 130,13 em nove trechos cronometrados e mais 52,46 de deslocamentos pelos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba. A largada promocional vai ser mais uma vez na Boca Maldita, na sexta-feira, às 17 horas, tradicional local no centro de Curitiba, o que deverá reunir um grande público.

No sábado, o primeiro carro largará às 8h40min, com encerramento previsto para às 15h30min com a premiação na rampa de chegada.“Vamos ter uma prova difícil, pela superioridade técnica dos carros dos adversários e pelo campeonato estar muito competitivo. Precisamos vencer para manter as chances do título de 2008”, finalizou Édio, que tem o patrocínio de Mitsubishi / Yokohama / Superauto.

Classificação da categoria N4 no Campeonato Brasileiro

1 Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha - 54 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski - 44
3 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo - 40

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: